Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hi-0ctane

Aterramento Rca

Recommended Posts

Olá,

Pessoal, depois que vedei minha porta com manta asfáltica, percebi que o som do meu carro está chiando junto com a rotação do motor, beem baixinho, quase imperceptível mas está.

Sei que o aterramento deve estar em um único ponto. Não tenho certeza, mas acho que o módulo e o cdplayer não estão com o mesmo ponto de aterramento, vou verificar.

Mas não consegui entender esse negócio de aterramento no cabo RCA. Como fazer?

como fica o aterramento dos auto-falantes? (acho que, depois do trabalho da manta asfáltica, o negativo do falante deve estar enconstando na lata...mas antes de tirar a manta, quero ver se o aterramento do rca e do player resolvem o problema)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara da uma olhada no autosom.net/artigos e na categoria DIY que vem algo sobre assunto.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver com o o - do af encostado na lata tira para noa danificar ele...

mais pra aterrar o RCA e facinho..... pega um fizinho e enrrola na parte externa do plug (a garrinha sem ser o pino central) e poe no corpo do cd player...

Compartilhar este post

Link para o post

solde um fiozinho em cada parte externa do negativo dos cabos rcas... junte todos os fios e conecte-os atras do player apertando aquele parafuso que tem atras dele... isso garantirá um aterramento firme para os RCAs

resizeofimg2789copyqa2.jpg

PS:talvez só precisa aterrar um negativo pra cada par d preout, não sei...

Compartilhar este post

Link para o post
se tiver com o o - do af encostado na lata tira para noa danificar ele...

mais pra aterrar o RCA e facinho..... pega um fizinho e enrrola na parte externa do plug (a garrinha sem ser o pino central) e poe no corpo do cd player...

Eu acho que o negativo do auto-falante encostou na lata quando vedei a porta :(

Putz vai dar mó trabalhão pra tirar a manta e isolar o cabo e botar a manta denovo. :(

Compartilhar este post

Link para o post

No meu bastou aterrar um conector....

Mas esse ruído bem baixinho que vc ouve.. pode ser dos cabos de vela ou alternador...

Compartilhar este post

Link para o post
No meu bastou aterrar um conector....

Mas esse ruído bem baixinho que vc ouve.. pode ser dos cabos de vela ou alternador...

Mas no caso, o barulho começou logo depois que testei o som após a aplicação da manta.

Compartilhar este post

Link para o post

Slaugh , valeu pela ajuda.

Seguinte, mas o aterramento do RCA não é só de 1 cabo?

Gente, mais uma coisa:

Constatei que a interferência vêm dos 2 tweeter (leson tnb1), desde o volume zero até o máximo, a intensidade da interferência é a mesma.

Mas eu fiz um teste: fui no amplificador, desconectei o canal direito do som, o esquerdo tocava mas com a mesma intensidade de interferência, blz...reconectei o direito e desconectei o esquerdo, quando liguei o som, deu uma baita interferência alta e extremamente ruidosa, desliguei o som na hora...

alguém já viu isso acontecer? o que fez pra resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas eu fiz um teste: fui no amplificador, desconectei o canal direito do som, o esquerdo tocava mas com a mesma intensidade de interferência, blz...reconectei o direito e desconectei o esquerdo, quando liguei o som, deu uma baita interferência alta e extremamente ruidosa, desliguei o som na hora...

Isso ai pode ser o terra do RCA... este canal está sem terra.

Compartilhar este post

Link para o post
Então eu aterraria somente este canal certo?

Aterro somente 1 cabo RCA ou os 2?

faz o teste ai.. aterra esse que deu o problema.. deve resolver..

Compartilhar este post

Link para o post

O meu desse esse probelma quando mudei de módulo peguei um stetsom turbinado ai começou com essa frescura de interferência, e é só quando carro esta ligado e eu do uma buzinadinha, os tweeters estralam, meu cabo RCA é blindado e de boa qualidade, será que é o fio positivo do modulo ou o RCA?? pq lembrando, eu buzino e da um estralinho, mesmo com o carro desligado..

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o problema e foi conector encostando na porta

Pra testar, desconecte um falante do amp, daí vc verá se o ruído em todo som pára, se não funfar tente outro, até achar qual falante/saída do amp está a ligação aterrada na lata, daí vai nele...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso não é o aterramento do RCA, entao seria o problema o negativo do alto falante?? ou será que pode ser o modulo?? Eu passei os RCA por fora, passei uma fiação positiva por fora, fiz o negativo dos RCA e o ruido não para.. é só quando buzina ou liga o carro, ou o limpador, realmente é alguma coisa relacionada ao negativo, vo dar uma verificada entao em cada cabo dos alto falantes... + quando 1 encosta todos chiam?? pq eu axava q era só o q tava encostado... vo verificar isso do cabo... não fica aquele ruííído sem parar, por isso eu axo que não é o amplificador...

Quando usa alguma coisa faz um téc e para, tipo liga algum farol, liga a seta, ai ele faz um téc.. e não fica distorceeeendo sem parar..

Compartilhar este post

Link para o post
Slaugh , valeu pela ajuda.

Seguinte, mas o aterramento do RCA não é só de 1 cabo?

Gente, mais uma coisa:

Constatei que a interferência vêm dos 2 tweeter (leson tnb1), desde o volume zero até o máximo, a intensidade da interferência é a mesma.

alguém já viu isso acontecer? o que fez pra resolver?

Cara o meu é o mesmo problema, vc conseguiu resolver?? O meu tweeter tb ele da um ruido, se vc aumentar o som o ruido continua o mesmo, ele não aumenta proporcional, tem como vc testar o negocio da buzina q eu falei no post?? liga o som, bota no volume zero e da uma buzinadinha, ve se o seu da iss e me fala :( pq se der pode ser mesmo entao o fio do alto-falante..

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som começo a faze ruido quando virava a chave dava a partido..carro ligado então.... ...Liguei desliguei a fiação toda e nada ja tava ficando desanimado, pensei fodeu...sou leigo, pesquisei via a parada do rca sem terra na foto peguei um fio de telefone enrolei e deu certo 100% vlw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...