Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stephanjoosen

E2k, Grave Pra Fora.

Recommended Posts

Ae, tenhu um Peugeot 307 com:

1 Roadstar Digital (1200) pra tocar 2 e2k 12"

1 Pyramid SuperPro(1000) pra tocar 4mid bass, 2 corneta 4 tweeter.

1 MP3 Pionner 7880MP

To achando q o grave pra fora tah baixo, num sei se eh besteira minha mais...

qq eu faço pra almentar mais?

Pra dentro acho q tah de boa...

So kero saber alguma coisa pra ajudar mais pra fora...

O som tah com qualidade boa, posso topar o vol. no MP3 q o som nem xia...

O nivel de grave q eu to usando agora normal do MP3 da pionner eh o 2º, numa escala de vai de 1 à 6 (menos grave, pra mais grave).

Se eu colocar o grave no nivel 4, 5 ou 6, pra fora ele irá almentar o grave?

Mais ae eu n posso topar o volume...

Me ajudem ae com o q eu posso fazer...

vlw ae... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que não está sabendo regular seu som !

7880MP coloca todo ele em Flat , o corte do sub deixa em 80 Hz 0 .

no 1200d ,

deixa o cross todo aberto , em 250 hz se não me engano.

ganho baixo

subsonico em 30 hz .

coloca o volume do player em 70 % , fica no volume +- em 40 .

desliga o sterio , e vai aumentando o ganho do 1200d , até o ponto q começa a distorcer , volta um pouquinho e pronto.

faz o mesmo procedimento com o sterio , desliga o grave e deixa o player no mesmo volume.

Nunca pode passar do volume que vc regulou o som .

Faça isso , veja se existe melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Intuam o E2K eh soh SÓ pra dentro???

O q eu faço pra ajudar com grave pra fora?

Troco um dos E2k por um outro sub?

Fico com um E2k i outro de outra marca???

Qual recomendariam??

Pq eu keru grave pra fora i pra dentro.

O betoutp recomendou pra fazer a config...

ainda n fiz, pq to viajando, vou fazer amanhã 18/11/2006.

Compartilhar este post

Link para o post

:vts street bass ou block hunter !!!

mas use a ferramentas de pesquisa e veja experiencia q usuarios com outros falantes!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
E2k pra fora + facil sai leite de pedra ;)  :(

ENTÃO EU SOU O CARA! rs. ja fiz 2 e2k de 12" tocar forte demais pra fora, .. desculpe a brincadeira, grave bruto pra fora com e2k existe sim, só buscar recursos, uma boa band pass, ou uma boa dutada com um bom pico, o famoso que faz tremer peito, e2k é bruto, com uma boa caixa não faz feio pra fora nao..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb já vi uma saveiro com 4 e2k numa bandpass que tremiam até o chão no lado de fora ....

Compartilhar este post

Link para o post

bafatudo

qnt q eu tenhu q gastar mais ou menos pra dar esse grave todo?

ou o q devo trocar?

E intaum eu n preciso trocar um e2k por um street ou um block hunter?

Vo colocar aki duas fotos:

Foto 1

Foto 2

Dps eu vo colocar mais fotos e um video de como ele tah tocando...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um amigo meu q tem 2 e2k de 12 num sd2300 e te digo certas musicas dão aquele grave forti mesmo claro bem macio ,mais da pra escutar de longinhu ate o bummmm huahuahuaha

vou ver com ele qual a configuração da caixa depois posto aki

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

sera que fica bom 2 e2k de 15" 800rms com um ice 1500 + player 780 premier 65.000 cores 5v de saida + 2 baterias, uma 70 delphi freedom e outra mxr impact 80 em um gol g3 com caixa 80litros pra cada sub com 2 duto pra cada sub de 4" ?

sera que fica bom o grave pra dentro e legalzinho com malas aberto ?

valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
sera que fica bom 2 e2k de 15" 800rms com um ice 1500 + player 780 premier 65.000 cores 5v de saida + 2 baterias, uma 70 delphi freedom e outra mxr impact 80 em um gol g3 com caixa 80litros pra cada sub com 2 duto pra cada sub de 4" ?

valeu !

Grande "colega" se depois de montar tal som, achar que ficou "fraquimho" , procure IMEDIATAMENTE auxilio MEDICO :vts .

Depende mto da caixa, carro, PROFISSIONAL e tipo de musica que vc curte! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de trocar algo , regula isso ai ! se vc não tem ideia do que está fazendo vai em uma boa loja de som ! algo de errado tem , pq eu tocava 1 2k 12 com um corzus 1002 e tocava bem p fora !

mede a caixa , veja qtos litros ela tem ! se é 1 sub por camara ... achei pequena demais pela foto . veja o tamanho do duto !

como é a alimentação ? bateria , fusivel , cabeamento ... tudo influencia ! vc tem um consumo alto ai , chuto uns 140 Ah.

acabamento perfeito ! confere se está tudo bem vedado , o sub na caixa , o fio q vai p dentro da caixa , nada pode vazar ar a não ser pelo duto !

Compartilhar este post

Link para o post
E2k pra fora + facil sai leite de pedra ;):(

COncordo!

Já tive 1 de 15 é um sub pessimo pra trio, pessima escolha!

existem caixas que melhoram essa caracteristica porem dificilmente vai conseguir uma performance boa como outro sub melhor pra som misto como BP

Compartilhar este post

Link para o post

Não que eu indique E2K para trio, mas usei dois de 12" na pickup e não fazia feio não, tremia tudo.

CUrti eles, mas a caixa estava com um pico de dar medo (usando dutos de 30 cm para a caixa ficar plana não tocou nada);

Compartilhar este post

Link para o post

valeu !

Eu tinha e2k em caixa de 82L com dois dutos só que 3". Vou te contar com mala aberta passava vergonha. E olha que só abria mala quando um amigo queria da um look no som, quando eu abria via o grave sumi na hora. Agora de mala fechada com o carro andando, não tem quem não olhe hehehe [¨] .

Compartilhar este post

Link para o post
ENTÃO EU SOU O CARA! rs. ja fiz 2 e2k de 12" tocar forte demais pra fora, .. desculpe a brincadeira, grave bruto pra fora com e2k existe sim, só buscar recursos, uma boa band pass, ou uma boa dutada com um bom pico, o famoso que faz tremer peito, e2k é bruto, com uma boa caixa não faz feio pra fora nao..

:vts na boa... pode até fazer uma caixa milagrosa + o custoX beneficio num vale a pena mesmo pois com a mesma potencia empregada neles.. tem muitos falantes com desempenho melhor...(ou seja num é a praia dele)!

cara uma vez a uns 5 anos vi uma saveiro com 4 endurence roxo aquele antigo... ta dando um grave bonito de se ver... mas nessa brincadeira o cara tava usando 2 1200D na época custava ...1barao e pouco.! dava um grave legal + nao tem CUSTO X BENEFICIO...

agora com a mala fechada... se o motorista usar dentadura tem q andar com a boca fechada pá num perde!!rsrsrsr :vts

treme + q toyota véia!!! [¨]

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Usar E2K pra tocar pra fora não é muito difícil .... mas vai sacrificar o falante (danificar) e ficar inviável pra som interno ... cobertor curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Keru com a mala fechada...

ele com a mala aberta num funfa mt bem non...

jah percebi isso

uaehueahuaehuaeheauhae

fazer u q neh... ^.^

mais dei uma regulada nele ake...

melhorou i MUITO...

tah danu pra ouvir de meio longim agora...

OUtra parada ake...

betoutp falou q chutava 140a

os kara q montaram o som disseram q a bateria q veio no carro (307), como o carro eh Zero a bateria veio com 55a, e o alternador de 120a...

falou q o som aguentava umas 2hrs com o carro desligado...

ontem eu usei ele 1hr e meia com ele desligado, funfo de boa...

acho q ainda vai mais tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
os kara q montaram o som disseram q a bateria q veio no carro (307), como o carro eh Zero a bateria veio com 55a, e o alternador de 120a...

o-o-

bateria de 55a p/ um 1200d e um Pyramid SuperPro(1000) e aguentar 2 Hrs !

desculpa ae , mas vou ir lá no seu estaladô para ele fazer esse milagre p mim tb !

não te falaram q o 1200d queima se alimentar ele com pouca tensão ?

55a é para função vital do carro , vidro , alarme , Ar , injeção ...

Compartilhar este post

Link para o post

:S

malz ae...

kbei de olhar lah... 65A :huh:

eh...

fiz as parada lah i melhorou o som sim... \o/

agora tah batendo mais...

soh q vou lah reclamar com os kara q fizeram a caixa...

to achando q a litragem tah errada... :S

eh 61L livres pra kd um neh???

pra 2 falantes saum 122L livres neh?

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-

bateria de 55a p/ um 1200d e um Pyramid SuperPro(1000) e aguentar 2 Hrs !

desculpa ae , mas vou ir lá no seu estaladô para ele fazer esse milagre p mim tb !

não te falaram q o 1200d queima se alimentar ele com pouca tensão ?

55a é para função vital do carro , vidro , alarme , Ar , injeção ...

voce usou 1 hr e meia mas com certeza nao foi com som no talo...!

velho... eu considero projeto de caixa uns 40% do som... então se voce fizer uma caixa p/ tocar p/ fora o seu E2K vai tocar melhor p/ fora.... mesmo nao tocando igual a um street bass!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera... so o irmao do stephan...

Tipo, vcs tao falando que a caixa eh pequena, bem, ainda n medimos nem nda... mas ele eh trapezoidal....

To com a mesma duvida de meu irmao... como ter mais graves pra fora? eu to meio que insatisfeito com o grave pra fora.... pra dentro ate q ta legal.... massinha ate, mas acho que bate mais do q ta.... 2 E2K numa 1200D deviam fazer mais estrago do que ja ta. Outra coisa, e aquela parada de freuquencia do carro? alguem sabe qual eh a do peugeot 307?

Pelo que me lembro, o cara falo que ia fazer uma de 55 litros pra cada sub, com divisao, v medir a cx tbm e botar as medidas akew. Nesse FDS tiro mais fotos do carro, da caixa (dentro e fora do carro) da regulagem do MP3 e da roadstar.... Depois vou ver quais os cabos que ele usou nos amps

+1 uma coisa, no aparelho da pra ver a voltagem da bateria.... quando o carro ta ligado fica entre 13,6 e 13,9vts, desligado fica entre 12,6 e +- 11,6

Bem, a bateria se nao me engano eh de 65A, o alternador eh de 120A (certeza), acham que os amps tao bem alimentados?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...