Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kbsex

[ Diy ] Será Q Eu Acerto Por O 2e Sozinho?

Recommended Posts

Camarada mew tem um 2E a alcool encostado na casa dele ....

 

 

Como eu to desempregado, e vai demora mais um poko pro Kit Alegria

ser espetado no meu manco...eu pensei em virar o menino pro alcool....

 

Agora as perguntas:

1-) É só tirar TLDZ d la e espetar o 2E, encaixar as mangueiras, e ja era?

 

2-) Velas tem q trocar neh, o mais aconselhavel seriam as NGK Grau 9?

 

3-) Depois q tive com o carbura novo, nao tem problema d ele engolir o

resto d gasolina q tem no tanque ???? ou tem q esvaziar o tanque e por

soh alcool antes d liga o carro??

 

4-) Como o carro eh original a gasolina, nao tem perigo do alcool corroer

a linha d comb. ?

 

Motor: AP 1.8 Gasolina

 

Kero tenta faze aki em casa....c eu nao consegui e o carro nao liga mais,

eu reboco ate o mecanico aheuaeheuheauh :pirou::pirou:

 

Vlw galera !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Camarada mew tem um 2E a alcool encostado na casa dele ....

 

 

Como eu to desempregado, e vai demora mais um poko pro Kit Alegria

ser espetado no meu manco...eu pensei em virar o menino pro alcool....

 

Agora as perguntas:

1-) É só tirar TLDZ d la e espetar o 2E, encaixar as mangueiras, e ja era?

 

2-) Velas tem q trocar neh, o mais aconselhavel seriam as NGK Grau 9?

 

3-) Depois q tive com o carbura novo, nao tem problema d ele engolir o

resto d gasolina q tem no tanque ???? ou tem q esvaziar o tanque e por

soh alcool antes d liga o carro??

 

4-) Como o carro eh original a gasolina, nao tem perigo do alcool corroer

a linha d comb. ?

 

Motor: AP 1.8 Gasolina

 

Kero tenta faze aki em casa....c eu nao consegui e o carro nao liga mais,

eu reboco ate o mecanico aheuaeheuheauh :pirou:  :pirou:

 

Vlw galera !!!!

Eu fiz a mesma coisa em casa .... mas troquei um 2E gasolina por um 2E alcool. Troquei os carburadores, lavei o tanque, enchi de alcool e pronto. Ficou melhor do que eu esperava. Não troque as velas.... se seu motor tem taxa de compressão baixa (gasolina), as velas quentes vão continuar lhe servindo por enquanto.

 

Mas pra encaixar no lugar do TLDZ .... deve ter que trocar a flange q fica em cima do coletor. Tem que ver se os cabos do acelerador/afogador vão servir também. Talvez eles tenham q ser trocados. E o encaixe do filtro de ar ....

 

Quanto a corroer a linha de comb ... acho muito pouco provável, pois ela já deve ser niquelada, assim como a bomba de combustível. O carburador original do meu carro a gasolina veio niquelado de fábrica, como se fosse pra alcool, afinal nossa gasolina já vem com 25% de alcool. Isso vale pra todos os carros da VW/Autolatrina a partir de 92.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Camarada mew tem um 2E a alcool encostado na casa dele ....

 

 

Como eu to desempregado, e vai demora mais um poko pro Kit Alegria

ser espetado no meu manco...eu pensei em virar o menino pro alcool....

 

Agora as perguntas:

1-) É só tirar TLDZ d la e espetar o 2E, encaixar as mangueiras, e ja era?

 

2-) Velas tem q trocar neh, o mais aconselhavel seriam as NGK Grau 9?

 

3-) Depois q tive com o carbura novo, nao tem problema d ele engolir o

resto d gasolina q tem no tanque ???? ou tem q esvaziar o tanque e por

soh alcool antes d liga o carro??

 

4-) Como o carro eh original a gasolina, nao tem perigo do alcool corroer

a linha d comb. ?

 

Motor: AP 1.8 Gasolina

 

Kero tenta faze aki em casa....c eu nao consegui e o carro nao liga mais,

eu reboco ate o mecanico aheuaeheuheauh :pirou:   :pirou:

 

Vlw galera !!!!

Eu fiz a mesma coisa em casa .... mas troquei um 2E gasolina por um 2E alcool. Troquei os carburadores, lavei o tanque, enchi de alcool e pronto. Ficou melhor do que eu esperava. Não troque as velas.... se seu motor tem taxa de compressão baixa (gasolina), as velas quentes vão continuar lhe servindo por enquanto.

 

Mas pra encaixar no lugar do TLDZ .... deve ter que trocar a flange q fica em cima do coletor. Tem que ver se os cabos do acelerador/afogador vão servir também. Talvez eles tenham q ser trocados. E o encaixe do filtro de ar ....

 

Quanto a corroer a linha de comb ... acho muito pouco provável, pois ela já deve ser niquelada, assim como a bomba de combustível. O carburador original do meu carro a gasolina veio niquelado de fábrica, como se fosse pra alcool, afinal nossa gasolina já vem com 25% de alcool. Isso vale pra todos os carros da VW/Autolatrina a partir de 92.

aproveitando o topico....

meu gol CHT no documento ta gasolina "fui obrigado" por falta de opção a abastecer em um posto q eu naum conhecia... "batizada" mme fodi...

o carro num queria andar limpei o cabura e talz pra ver se chegava em casa, tentei rezar e tbm num deu certo ahueuhaeae solução reboq =/ fazer o q...

levei pro mecanico e ele disse q o carburador eh de carro a alcool O.O... achei estranho... eu num conhecia o carro direito num tinha 1 mes q eu tava com ele...

ele esta com uma webber (agora qual num sei) mais eh a alcool... e to usando gasolina nele vo esvaziar o tanque, lavar ele e vo colocar um pouco de alcool no carro pra ver se ele funciona legal... fazendo isso acho q vo ter q adaptar uma partida fria certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico....

meu gol CHT no documento ta gasolina "fui obrigado" por falta de opção a abastecer em um posto q eu naum conhecia... "batizada" mme fodi...

o carro num queria andar limpei o cabura e talz pra ver se chegava em casa, tentei rezar e tbm num deu certo ahueuhaeae solução reboq =/ fazer o q...

levei pro mecanico e ele disse q o carburador eh de carro a alcool O.O... achei estranho... eu num conhecia o carro direito num tinha 1 mes q eu tava com ele...

ele esta com uma webber (agora qual num sei) mais eh a alcool... e to usando gasolina nele vo esvaziar o tanque, lavar ele e vo colocar um pouco de alcool no carro pra ver se ele funciona legal... fazendo isso acho q vo ter q adaptar uma partida fria certo?

Se o carro tava andando normal, ele deve ser um carbura de alcool, mas com gigles de gasolina... é facil converter ... mas passar um carbura de gasolina pra alcool que não é tão simples.

 

Se fôr mesmo um carburador de alcool ... seu carro deve beber q nem o Lula e soltar uma fumaça tóxica ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico....

meu gol CHT no documento ta gasolina "fui obrigado" por falta de opção a abastecer em um posto q eu naum conhecia... "batizada" mme fodi...

o carro num queria andar limpei o cabura e talz pra ver se chegava em casa, tentei rezar e tbm num deu certo ahueuhaeae solução reboq =/ fazer o q...

levei pro mecanico e ele disse q o carburador eh de carro a alcool O.O... achei estranho... eu num conhecia o carro direito num tinha 1 mes q eu tava com ele...

ele esta com uma webber (agora qual num sei) mais eh a alcool... e to usando gasolina nele vo esvaziar o tanque, lavar ele e vo colocar um pouco de alcool no carro pra ver se ele funciona legal... fazendo isso acho q vo ter q adaptar uma partida fria certo?

Se o carro tava andando normal, ele deve ser um carbura de alcool, mas com gigles de gasolina... é facil converter ... mas passar um carbura de gasolina pra alcool que não é tão simples.

 

Se fôr mesmo um carburador de alcool ... seu carro deve beber q nem o Lula e soltar uma fumaça tóxica ...

beber beber num sei exatamente o consumo medio do gol 1000, mais realmente ele ta com uma webber alcool rodando com gasosa sei la o q o ex-dono dele quis fazer mais ta assim @@" o mecanico meu disse q o motor num vai ficar 100% pelo fato do carbura ser de alcool e o carro a gaso... vo pedir pra ele da uma olhada e ver o q da pra trocar o combus e ver se roda legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu fiz a mesma coisa em casa .... mas troquei um 2E gasolina por um 2E alcool. Troquei os carburadores, lavei o tanque, enchi de alcool e pronto. Ficou melhor do que eu esperava. Não troque as velas.... se seu motor tem taxa de compressão baixa (gasolina), as velas quentes vão continuar lhe servindo por enquanto.

 

Mas pra encaixar no lugar do TLDZ .... deve ter que trocar a flange q fica em cima do coletor. Tem que ver se os cabos do acelerador/afogador vão servir também. Talvez eles tenham q ser trocados. E o encaixe do filtro de ar ....

 

Quanto a corroer a linha de comb ... acho muito pouco provável, pois ela já deve ser niquelada, assim como a bomba de combustível. O carburador original do meu carro a gasolina veio niquelado de fábrica, como se fosse pra alcool, afinal nossa gasolina já vem com 25% de alcool. Isso vale pra todos os carros da VW/Autolatrina a partir de 92.

ok.....valeu pela resposta....

 

agora indo um pouco mais longe....

 

eu tenho aqui o kit padaria (kit turbo basico),

entao ja tenho a bomba eletrica externa e a

mangueira (Acho que eh 8mm, n lembro) pra

refazer a linha d comb.....

 

Tem segredo em instalar a bomba?

É feito um furo no tanque e soldado um nipple ?

Ou vc desativa a linha original e usa o começo dela???

 

ps: eu ja tenho o dosador tb...

carro carburado com bomba eletrica e sem dosador nao da certo neh ?

hauehauhuh o-o-

 

vlw !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu fiz a mesma coisa em casa .... mas troquei um 2E gasolina por um 2E alcool. Troquei os carburadores, lavei o tanque, enchi de alcool e pronto. Ficou melhor do que eu esperava. Não troque as velas.... se seu motor tem taxa de compressão baixa (gasolina), as velas quentes vão continuar lhe servindo por enquanto.

 

Mas pra encaixar no lugar do TLDZ .... deve ter que trocar a flange q fica em cima do coletor. Tem que ver se os cabos do acelerador/afogador vão servir também. Talvez eles tenham q ser trocados. E o encaixe do filtro de ar ....

 

Quanto a corroer a linha de comb ... acho muito pouco provável, pois ela já deve ser niquelada, assim como a bomba de combustível. O carburador original do meu carro a gasolina veio niquelado de fábrica, como se fosse pra alcool, afinal nossa gasolina já vem com 25% de alcool. Isso vale pra todos os carros da VW/Autolatrina a partir de 92.

ok.....valeu pela resposta....

 

agora indo um pouco mais longe....

 

eu tenho aqui o kit padaria (kit turbo basico),

entao ja tenho a bomba eletrica externa e a

mangueira (Acho que eh 8mm, n lembro) pra

refazer a linha d comb.....

 

Tem segredo em instalar a bomba?

É feito um furo no tanque e soldado um nipple ?

Ou vc desativa a linha original e usa o começo dela???

 

ps: eu ja tenho o dosador tb...

carro carburado com bomba eletrica e sem dosador nao da certo neh ?

hauehauhuh o-o-

 

vlw !!!

ja vi muitos casos q pessoal usa a mesma mangueira da bomba so q mais grossa, e antes de chegar na bomba eles usam um "T" pra dividir pras 2 bombas...

mais ja vi muitos carros Turbo "nda muito FODASTICO" rodando apenas com 1 bomba de GTI e num da falta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante essa ideia ai !!!!

 

usar um T e puxar pra fora do carro neh....

 

mas ai la na frente tem q usar outro pra unir as duas linhas d comb neh ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
interessante essa ideia ai !!!!

 

usar um T e puxar pra fora do carro neh....

 

mas ai la na frente tem q usar outro pra unir as duas linhas d comb neh ?

usa o T na entrada e o T na saida pra separar e unir as mangueiras

 

uma pergunta pra vc...

se gol ta rebaixado?

se sim rosca, corte de molas, ar....

 

se for corte... qntos elos tiro =X ? e q altura fico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera q nao da falta msm ????

 

e como eu regulo o dosador ?????

 

edit: tem 2 parafusos nele eu acho....um em cima e outro na base...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sera q nao da falta msm ????

 

e como eu regulo o dosador ?????

 

edit: tem 2 parafusos nele eu acho....um em cima e outro na base...

o voyage do amigo meu nunca deu falta...

e o carro ta canhão...

motor AP 1.9 T

ta com bomba de GTI de alcool q eh mais forte...

e sem problemas...

 

agora pra regular o dosador eh bom vc levar em uma oficina de preparação q eles regulam ele a pressão do turbo e talz deixa o carro afiado e eh baratinhu coisa basica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade eu nao vo instalar o turbo agora...

vou por soh a bomba e o 2E....mas blz... vlw pelas respostas ai !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
na verdade eu nao vo instalar o turbo agora...

vou por soh a bomba e o 2E....mas blz... vlw pelas respostas ai !!

de nda... espero ter ajudado um pouco =X

vc rebaixo seu carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprimiu na frente e atraz corto 1.5 elo....soh p perde akele ar d jipao....agora ta soh jipinho hueehauehauah

 

qdo sobra uma grana vo manda faze telescopio.... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
comprimiu na frente e atraz corto 1.5 elo....soh p perde akele ar d jipao....agora ta soh jipinho hueehauehauah

 

qdo sobra uma grana vo manda faze telescopio.... :legal:

atras o paralama fico +/- com qnto de altura pro pneu?

 

hj chega meus amortecedores e molas preparadas mandei tirar 2 elos num sei qnto vai ficar =X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atraz fico um poko mais alto q a frente....

 

o fo** eh q essa roda eh muito PRA FORA,

entao atraz mesmo sozinho no carro as vezes

da uma raspada.....

 

com 4 no carro raspa quase que direto... :(

 

agora na frente depois q eu dei umas marteladas no paralama,

paro d raspa aehuaheuahaeuh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bunitaum... acho q o meu vai ficar pouca coisa mais baixa... so q eh gol vlw ja deu pra ter uma base ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pra trocar o carburador tem que trocar o baquelite. ja compra o kit de carbura que sempre da problema.

quanto a bomba eletrica acho que nao tenha necessidade de furar o tanque é só pegar do pescador original mesmo o meu ta assim e quase todos os carros carburados que vejo sem problemas.

use mangueiras de injeçao pq da menos problemas com a pressao que tem que aguentar. vai mais ou menos 12m

as velas originais mesmo e o tanque é so encher de alcool mesmo depois e vai que vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baquelite eh akela parada q vai presa entre o coletor e o carbura p fazer o encaixe ???? Onde compro isso ?

 

A mangueira q tenho aki eh essa:

mangueirard1.jpg

- Fikei curioso pq vc disse q vai 12m de mangueira......

Não eh soh passar uma do tanque ate o dosador????

 

- Pensei em usar a linha original como o retorno de comb q sai do dosador,

tem algum problema em fazer isso ???

 

O dosador:

dosadorik3.jpg

- Como eu descubro onde eh a entrada e onde eh a saida do dosador ??

(o retorno me falaram q eh o nipple debaixo)

 

- Pra q serve o parafuso q tem embaixo dele?

 

A bomba:

bombaqe3.jpg

- A entrada dela eh a que está perto do meu dedinho ou do "fura-bolos"? rs

 

- Posso ligar ela no (+) da bobina ?

 

Mais algumas fotos:

kitturbouv1.jpg

turbinaat4.jpg

 

Vlw !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao o baquelite tem em qualquer auto peça. so nao sei se é muito barato. acho que ja vem com o kit carbura...

 

as mangueiras sao essas mesmo. vc pode usar o retorno original mais acho que o mais apropriado mesmo seria usar mais uma linha dessa.

no meu carro uso um T antes da bomba que vai o retorno entao vc so usa o pescador do tanque original.

vo te explicar assim tipo pega o pescador coloca um filtro de injeçao e coloca no T uma ponta vai pro retorno e um pro dosador. entende??? complicado né mais vc vai entender...

 

acho que no dosador tanto faz o lado da saida. agora nem me lembro.( meu deus serio mesmo deu branco) o parafuso de baixo é pra fixar.

 

a saida da bomba é o da tomada que pode ser ligado na bobina mesmo.

 

espero ter ajudado ok mais vai fundo e tome cuidado pra nao furar os pistoes quando for acertar o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae mano, blz???

 

ajudo bastante..vlw !!

 

 

mas o q vc kis dizer com "filtro de injeção"?

é diferente dakela "caixinha branca" q eh usada nos carburados ?

 

acertar eh o meu medo haeuahuaehuahauh....

mas to providenciando uma sonda lambda (ja tenho o hallmeter),

acredito q vá ajudar no processo ahueehueheuh....

 

valeu de novo !

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

upa !!!

 

O filtro d alcool dos MI achei por 15 reais....

 

O baquelite eh uma flange d borracha q vai embaixo do buras neh?

achei d borracha por 20 reais.....mas o vendedor falo q pra turbo

tem q ser a de aluminio....(40 reais)....BAQUELITE EH ISSO MSM ?

 

alem do filtro d comb e do kit d reparo do buras, precisa troca mais alguma coisa??

 

valww !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc ja chego a abrir o motor pra da um tapa?

tipo ver como q anda os pistoes, bielas, aneis, vira, ver se tem alguma folga... pq antes de turbinar seu carro eh bom olhar isso... se naum com o passar do tempo isso pode te da uma baita dor de cabeça =X,

agora pra acertar o carro acho bom vc ir em uma oficina de preparação, acho q no max q eles vao te cobrar eh 50 a 70 reais... pq cobraram 150 pra instalar e acertar o kit do meu primo...

acho q o dosador tbm naum tem lado certo... se naum vinha especificado. eu acho q de borracha segura a pressão, mais se informa melhor em uma oficina especializada pra vc num ter dor de cabeça depois.

bom acho q eh isso =X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao veio...o motor foi feito ano passado...

 

mas blz, pra acertar acho q vo manda no preparador memo haeueheh

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...