Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Spportcarbr Off Road:

Recommended Posts

Ford negocia a compra da cearense Troller

 

Fechamento do negócio depende de o governo do Ceará autorizar o repasse de benefícios fiscais.

 

Cleide Silva

 

 

São Paulo - Enquanto tenta escapar de uma profunda crise nos Estados Unidos, com fechamento de fábricas e demissão em massa, no Brasil a Ford deve ampliar negócios com a aquisição da brasileira Troller, fabricante de jipes e picapes no Ceará. As duas montadoras negociam há cerca de seis meses e podem anunciar a compra nos próximos dias.

 

O fechamento do negócio, segundo fontes ouvidas ontem pelo Estado, está na dependência de a Secretaria da Fazenda do Ceará autorizar o repasse para a Ford de benefícios fiscais concedidos à Troller, que iniciou operações no município de Horizonte em 1999. A matriz da Ford já teria dado seu aval, mas os valores não são revelados.

 

A compra total das ações da montadora brasileira também não está definida, pois uma das opções é uma associação que mantenha o fundador da Troller, Mário Araripe, no comando da empresa. Tradicional empresário do ramo têxtil, ele criou a montadora com o intuito de atuar em nichos específicos, com veículos especiais, sem intenção de disputar mercado com as grandes montadoras.

 

A direção da Troller não comentou o assunto. A direção da Ford, por sua vez, não confirmou, mas também não negou a informação. Um porta-voz disse apenas que a empresa realiza constantemente estudos e avaliações sobre oportunidades de negócios e de produtos. “No entanto não vamos comentar sobre esse tema.”

 

A Troller produz desde 1999 o jipe T4 e, em março, lançou a picape Pantanal. A capacidade produtiva é de cerca de 400 veículos ao mês, mas a empresa deve vender apenas 900 unidades este ano e, para 2007, previa 1.200 unidades. A Ford vendeu, até outubro, 177,5 mil veículos, dos quais 165,5 mil automóveis e comerciais leves.

 

Para desenvolver o T4, a Troller buscou inspiração na marca Willys, coincidentemente adquirida pela Ford em 1968. “Fizemos uma correlação do jipe dos anos 50 com um veículo do século 21, aproveitando o desenho clássico, mas introduzindo conforto, tecnologia e robustez”, disse, à época, Fernando Delgado, gerente de desenvolvimento de produtos da Troller.

 

A Willys Overland do Brasil, fundada em 1952 inicialmente como importadora, passou a produzir jipes localmente dois anos depois. A fábrica funcionava em São Bernardo do Campo (SP), numa parte da área onde hoje está a Ford, que na época operava no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Aos poucos, a Ford foi substituindo os veículos Willys e marca acabou no País em 1984.

 

Segundo fontes do mercado, Araripe buscava parceria para captar recursos, pois chegou a projetar vendas de 10 mil veículos para 2007. A Ford foi uma das interessadas no negócio.

 

MAIS INCENTIVOS

 

No Nordeste desde 2001, quando inaugurou a fábrica de Camaçari (BA), a Ford tinha planos de ampliar a unidade, uma das mais modernas do grupo no mundo, e que opera com capacidade plena de produção dos modelos Fiesta e EcoSport. A fábrica trabalha em dois turnos - após negociação com os funcionários - e tem capacidade de mais de 250 mil unidades/ano.

 

Segundo fontes do setor automobilístico, a montadora teria buscado novos incentivos fiscais junto ao governo da Bahia para produzir um outro veículo, mas não teve sucesso. A compra da Troller, se vier com os incentivos, pode ser uma opção para novos produtos. Pelo que foi apurado, a Ford teria intenção de manter a marca Troller no mercado.

 

Mesmo operando no limite na Bahia, onde produz os modelos de maior venda da marca no mercado interno, e que também são exportados, a Ford decidiu no ano passado investir R$ 300 milhões na unidade de São Bernardo para a produção de um carro compacto que deve chegar ao mercado em 2008. Sem o novo produto, a fábrica corria riscos de ser fechada.

 

Nesta semana, o grupo anunciou uma troca no comando da filial brasileira, que a partir de 1º de dezembro será presidida pelo brasileiro Marcos de Oliveira, que hoje trabalha na Ford dos EUA mas já passou pelos comandos das operações na África do Sul e no México.

 

Ele substituirá o americano Barry Engle, no cargo há apenas um ano e dois meses, e que foi convocado pela matriz para ajudar no plano de reestruturação que pretende salvar a companhia da grave crise atual.

 

http://www.estadao.com.br/jornaldocarro/no.../nov/09/144.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre q leio algo de SCBR Off Road fico torcendo pra alguem ter um sitio com um estradão de terra pra por o carro e fazer um rallyzão...mas não :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ford Troller!!!!!!!

uauhahuhuahuahua

 

pena q o q é bom aqui no Br, o povo compra ou copia!

 

 

faz parte :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBA!!!

 

Será que teremos novamente "Belinas 4x4"???

 

<_<

 

Bom...

 

Só espero que não acabem com a marca tupiniquim...

 

O Brasil poderia ter uma empresa 100000% nacional...

 

Vamos ver o que os anos dirão...

 

:S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em parte nao eh legal pois vai acabar com uma grande montadora 100% nacional...

 

por outro lado é bom.... pois a Ford pd aprimorar o Troller com itens da propria marca... e acabar com o Frakstein q eh o Troller...

 

espero um futuro bom para o Jipinho....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OBA!!!

 

Será que teremos novamente "Belinas 4x4"???

 

<_<

 

Bom...

 

Só espero que não acabem com a marca tupiniquim...

 

O Brasil poderia ter uma empresa 100000% nacional...

 

Vamos ver o que os anos dirão...

 

:S

ahuahahu

 

Belosa Pantanal New edition!!!!!!!!!!!

 

 

[¨]:mac1:mac1

 

- 1 empresa nacional.......... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Preferia a Troller separada. =\

:+1

 

a troller ja tem o seu espaço e seu próprio publico.......

 

acho que com isso, ou diminuirá ou aumentará clientes... só o futuro irá nos dizer..

 

husahsuahushauhsa, pareço politico falando... fala fala fala e n fala nda!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa

vai ser otimo comprar um troller todo robusto por fora ai vc entra e ve um painel do ECAsport!!haha

brinc a parte

 

eu to torcendo para a ford aprimorar o acabamento interno e fornecer um preco mais acessivel.pq o atual é muito caro

 

abrco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

menos uma montadora brasileira.

 

=/

 

 

a ford vai tentar tornar o troller mais "comerciavel" e tirar toda a essencia offroad do bicho pra baixar o preço, motor mais fraco, menor curso da sup pra ser mais confortavel, interior mais "urbano"...

 

só nos resta lamentar e torcer pela lobini...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
menos uma montadora brasileira.

 

=/

 

 

a ford vai tentar tornar o troller mais "comerciavel" e tirar toda a essencia offroad do bicho pra baixar o preço, motor mais fraco, menor curso da sup pra ser mais confortavel, interior mais "urbano"...

 

só nos resta lamentar e torcer pela lobini...

Creio que não, se não ele entraria em conflito com a "Eca Sport" hehe, acho que não vai mudar nada, inclusive o presidente da Troller vai continuar na direção da fábrica. Acredito apenas que a Ford tenha feito o negócio pra evitar uma possível futura concorrência com os seu produtos.

 

Se houverem modificções, com certeza vão ser pra melhor, como aumento de produção que acarreta em menores preços de mercado, e aprimoramento do veículo, que atualmente tem o acabamento interno derivado de vários carros nacionais.

 

Se eles não alterarem o nome da Troller, creio que só se tem a ganhar, inclusive com uma rede autorizada muito maior... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
menos uma montadora brasileira.

 

=/

 

 

a ford vai tentar tornar o troller mais "comerciavel" e tirar toda a essencia offroad  do bicho pra baixar o preço, motor mais fraco, menor curso da sup pra ser mais confortavel, interior mais "urbano"...

 

só nos resta lamentar e torcer pela lobini...

Creio que não, se não ele entraria em conflito com a "Eca Sport" hehe, acho que não vai mudar nada, inclusive o presidente da Troller vai continuar na direção da fábrica. Acredito apenas que a Ford tenha feito o negócio pra evitar uma possível futura concorrência com os seu produtos.

 

Se houverem modificções, com certeza vão ser pra melhor, como aumento de produção que acarreta em menores preços de mercado, e aprimoramento do veículo, que atualmente tem o acabamento interno derivado de vários carros nacionais.

 

Se eles não alterarem o nome da Troller, creio que só se tem a ganhar, inclusive com uma rede autorizada muito maior... ;)

eu acho q eles iam tentar tornar um carro pra concorrer com a pejero tr4, tipo um vitara ou um tracker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...