Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jaumzoer

Gas No Opala 4.1

Recommended Posts

Postado em
Uma oficina e tinha instalado na frota deles , e em nenhum dos 40 carros deu pau.......ai soh no dele deu pau no dele q era o dono???

???

Bom o fator refriger nada tem a ver coma temperatura do q vc esta colocando na camara , se fosse assim o nitro q tbm eh gasoso naum derreteria pistao taum facil ;)

Nitro = N2O = Gas inerte + oxigênio => mais oxigênio = mistura mais pobre. Por istto fura pistão quando mal utilizado, assim como o GNV

Opa pulverizado mas eh liquido viu....... e se vc estudar um pouco , vai er q uma grande parte do combustivel q todo mundo joga no mtor , tem A função de refrigerae a camara , e naum alimentar o carro.........

Já estudei bastante ... aliás é o que faço quando o assunto são motores, principalmente a GNV. Recomendo a vc que faça o mesmo e largue seus preconceitos. A mistura ar/combustivel esfria ao ser aspirada, e a gasolina condensa nas paredes do coletor (para injeção indireta ou aspirados). Por isso os carburados precisam da bomba de aceleração, ou diafragma, e os injetados aumentam a quantidade de combustível quando o motor está em regime de aceleração. No GNV não precisa disto, pois o GNV só condensa a -160 graus em pressão atmosférica. É uma das razões do rendimento 15% maior.

O R134 num tem a função de keimar , nem passa em camara de combustão.......

E qual a diferença neste exemplo ? Queimando, explodindo ou evaporando, ele esfria antes.

e vc eskeceu do fator sorte , e tbm de motor de projeto antigo e de maior resistencia

q o seu caso...poe isso dai em motor de marea 5 cil........

Mas estou usando carros como exemplo ... esse motor já é uma bomba por natureza.

Postado em

???

Bom o fator refriger nada tem a ver coma temperatura do q vc esta colocando na camara , se fosse assim o nitro q tbm eh gasoso naum derreteria pistao taum facil ;)

Nitro = N2O = Gas inerte + oxigênio => mais oxigênio = mistura mais pobre. Por istto fura pistão quando mal utilizado, assim como o GNV

Opa pulverizado mas eh liquido viu....... e se vc estudar um pouco , vai er q uma grande parte do combustivel q todo mundo joga no mtor , tem A função de refrigerae a camara , e naum alimentar o carro.........

Já estudei bastante ... aliás é o que faço quando o assunto são motores, principalmente a GNV. Recomendo a vc que faça o mesmo e largue seus preconceitos. A mistura ar/combustivel esfria ao ser aspirada, e a gasolina condensa nas paredes do coletor (para injeção indireta ou aspirados). Por isso os carburados precisam da bomba de aceleração, ou diafragma, e os injetados aumentam a quantidade de combustível quando o motor está em regime de aceleração. No GNV não precisa disto, pois o GNV só condensa a -160 graus em pressão atmosférica. É uma das razões do rendimento 15% maior.

O R134 num tem a função de keimar , nem passa em camara de combustão.......

E qual a diferença neste exemplo ? Queimando, explodindo ou evaporando, ele esfria antes.

e vc eskeceu do fator sorte , e tbm de motor de projeto antigo e de maior resistencia

q o seu caso...poe isso dai em motor de marea 5 cil........

Mas estou usando carros como exemplo ... esse motor já é uma bomba por natureza.

Bomba se mal cuidado , ele tinha 40 carros sem nenhum defeito , dai soh no carro dele ia dar pau? mto dificil

Vc ker comparar um gas na camara decombustao de um gas q naum esta na camara e num tem esta função? Keimar?? :pirou:

GNV rende mais com mais taxa , eh devido a sua octanagem tbm.....mas soh rende mais se tiver um motor pronto pra ele........

E tem motor original pra GNV?

Se fosse assim vc num acha q montadoras teriam oficinal um GNV??? eh pq os motores naum saum perfeitos pra rodar com GNV...........cai na real tbm......

Postado em

O que esta(va) sendo discutido neste fórum é a conversão completa do opala pra GNV... o que significa o abandono de combustível líquido, e uso exclusivo de GNV ... isto eu garanto, vai andar muito. Mas botar GNV no motor do Opala e ainda querer andar com gasolina ... eu tb garanto, vai ficar uma mer**. Quando ao carro com GNV dar defeito na frota de 40, eu tb garanto, foi culpa do GNV, mas não do GNV em si, mas da instalação. Eu também converti meu carro numa oficina credenciada, das mais caras, onde usaram tudo do melhor, e não ficou lá essas coisas. Foi depois de muita pesquisa em componentes que consegui torna-lo aceitável.

Mau carro chega a sofridos 160km/h com GNV. Claro que com alcool anda muito mais, mas custa mais tb. Como meu carro roda muito, GNV é a solução. Depois de muita pesquisa, descobri que o GNV é um excelente combustível, seja para economia (meu caso), e seja até pelo desempenho, que não é tão fácil de se conseguir, mas perfeitamente possível.

E respondendo a última pergunta ....

http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2...motor_tet.shtml

Postado em
O que esta(va) sendo discutido neste fórum é a conversão completa do opala pra GNV... o que significa o abandono de combustível líquido, e uso exclusivo de GNV ... isto eu garanto, vai andar muito. Mas botar GNV no motor do Opala e ainda querer andar com gasolina ... eu tb garanto, vai ficar uma mer**. Quando ao carro com GNV dar defeito na frota de 40, eu tb garanto, foi culpa do GNV, mas não do GNV em si, mas da instalação. Eu também converti meu carro numa oficina credenciada, das mais caras, onde usaram tudo do melhor, e não ficou lá essas coisas. Foi depois de muita pesquisa em componentes que consegui torna-lo aceitável.

Mau carro chega a sofridos 160km/h com GNV. Claro que com alcool anda muito mais, mas custa mais tb. Como meu carro roda muito, GNV é a solução. Depois de muita pesquisa, descobri que o GNV é um excelente combustível, seja para economia (meu caso), e seja até pelo desempenho, que não é tão fácil de se conseguir, mas perfeitamente possível.

E respondendo a última pergunta ....

http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2...motor_tet.shtml

OPa blz......

Bom num era instalação , ma sim pq eram 40 gol 1.6 , e no dele era uma ranger V6 motor mais moderno , dai o GNV eh cruel...

Dai sim veja q o motor foi desenvovido para tal..... tbm tenha umas duvidas creio q se v tiver a taxa ideal vai mudar o consumo do GNV...... ctz q vai render mas tbm eh claro......

Numa conversão completa e bem feita ( mexer no motor , em cabeçote e talz ) dai sim fica bom e dura.........

Pra kem roda mto , sem duvida eh o ideal hj........ :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...