Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

overlordpoa

Uxp's Tocando Pouco...

Recommended Posts

Olá pessoal, tinha aberto um tópico da montagem do meu som mas como não tive mais tempo de acompanhar a montagem não tirei as fotos do processo.

Bem acontece que após terminar a instalação fiquei um pouco decepcionado com o conjunto Sub+modulo, ele ta tocando legal para dentro e para fora tb, mas o que me intriga é que ele não dá aqueles graves longos de se escutar a distancia, se o carro ficar todo fechado, estando do lado de fora ele fica com um bum, bum :banghead meio seco, não o legitimo, buuummmmm,buummmmm. Pelo que sei o UXP é muito bom para SPL interno e qualidade e tb sabia que dava este tipo de grave longo, mão nao é isso que esta aparecendo. O que gostei mais foi do grave com a mala aberta, me surpreendi mais como quesito som pra fora do que para o SPL interno. Duas pessoas tinha este setup aqui na minha cidade, POA/RS e sempre disseram que tocava muito bem (HBM2200 + UXP's)

Segue todo o meu setup de som:

* 2 UXP's 12" 4+4 ambos em paralelos para fechar 2ohms de saida (p/ casar com o modulo;

* Caixa dutada duas câmaras) 112lts total (de acordo com o site da bravox é esta litragem para grave reforçado) 2 dutos de 4" +-30cm compr., MDF 20mm

* Modulo Sub: HBM 2200 2 canais de 400rms(teóricos) a 2 ohms com filtro para LP; (esta agora com 50% de ganho, com 70% ou mais, fica batendo como poc, poc)

* Cabo 21mm com fusível (não lembro o tamanho);

* Bat. Delphi 56A;

* Modulo estéreo: RD1800N 4x 85rms ligados em 2 6x9 bomber + 2 ST hurricanecom filtro de HP, na tampa;

* Player: Sony GTX307 2 pares RCA 2,2v

Obs: player no flat, bass em 0db e reforço de grave: DSO no 2 (são 3 níveis)

* Cabo de alimentação passando de um lado do carro e de RCA's do outro;

Não acredito ser fiação pq ta dentro do dimensionamento exigido, bateria talvez, mas perda considerável de potencia??

O que poderia ser :unsure: , foi feito tudo do zero o carro tinha falantes originais e tals. :legal:

Flw pessoal aguardo uma luz para melhora isso.. haaa lembrando que to pelado de grana e não tenho mais um lula no bolso p/ gastar pq senão a minha muié separa antes de casar.. heheheheh.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q eu li no seu tópico, a única coisa q acho q seja é a bateria! 56A é muito pouco para o seu sistema!

Achei estranho essa parte aqui:

Modulo Sub: HBM 2200 2 canais de 400rms(teóricos) a 2 ohms com filtro para LP; (esta agora com 50% de ganho, com 70% ou mais, fica batendo como poc, poc)

Se esse amplificador libera no máximo 800rms, pq motivo esses UXPs estão fazendo "poc poc" qdo vc coloca o ganho em 70%?

Eu uso um 1200d com ganho de 75% nos meus pioneers e eles ficam tranquilos, nem esquentam.

Vc colocou o LP em qts hz?

Um coisa q eu deixo para os mais experientes, que é essa parte aqui:

Esses apenas 2,2v não poderiam estar influenciando no grave do sistema? Pq eu tenho um modelo sony q são enviado 4v nos rca e não tenho nada o que reclamar do grave.

Abraço

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post
* Modulo Sub: HBM 2200 2 canais de 400rms(teóricos) a 2 ohms com filtro para LP; (esta agora com 50% de ganho, com 70% ou mais, fica batendo como poc, poc)

pelo que li tu mandou fazer em algum lugar??? ou so eh impressao

eu tenho um conjunto bem mais modesto que tu e acho que tenho um som melhor

eu tenho pra mim que so pode ser do sony para o modulo....

por acaso tu regulou o modulo sem ser no ganho, mas tb no reforco de grave..????

pq isso ajuda

sou de poa tb qualquer coisa eu to ai pra te ajuda []-[]

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ja tive 1 UXP com HBM2200, era muito bom mesmo, fiz up-grade para 2 UXP e 1 1200D....

Mas, se vc ta ouvindo POc POC, ja tentou pegar emprestado outro sub ou caixa com sub montada de amigo seu e fazer o teste, me parece que pode ser o uxp, ok?

Pq mesmo em caixa errada e duto inadequado o UXP sempre da resposta boa e nao fraca, nao creio que seja bateria nao, nem caixa e duto pelo que vc relatou!

Faça essa experiencia, va na loja que vc instalou e troca o UXP pra testar, coloca outro uxp, papo, nitro, qualquer coisa, e faça o mesmo teste com o modulo, coloca outro, enfim, troque modulos, caixas e subs, pra assim vc poder descartar o possivel problema!!!

Saida de 2,2V tb influencia muito, mas nada que chegue a deixar uma pessoa triste :angry:

falow!

Compartilhar este post

Link para o post

esse negocio de saida 2,2V não tem nd a ver.... tenho um pioneer 2,2v tocando um uXP e ligado UMA bobina somente e ta tocando beeem forte.....

eu axo q seu problema é na caixa..... pelo q entendi, vc quer um grave de mais qualidade, isso?? não aquela batida seca..... o meu primeiro box tava assim tb, batia seco, aí fiz outro box e melhorou 100% em relação ao que tava e ao que eu queria.... mas não axo o UXP tão bom pra esse tipo de grave prolongado não.. axo q a característica dele é um pouco mais seco mesmo..... nada como um JL Audio, q da aquela batia forte, suave e prolongada, gostosa de ouvir..... mas da uma verificada no teu box..... o meu ta com +- 54 litros e o duto não é redondo (PVC) fizeram no canto do box, pega o canto inteiro, de cima-embaixo, é retangular ele... só não sei o comprimento dentro da caixa....... mas sei q ficou bom. da um grave mais forte e suave, não ficando aquela batida tão "seca" como tava antes...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, pessoal blz? Olha só deu um errona hora de criar o tópico e cliquei novamente duplicou o tópico o que ta sendo base é este que é o mesmo:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=76564

Se quiserem podem remover este.

Qto as perguntas:

Ando meio sem tempo para acessar o forum, mas agradesço desde já a ajude de vcs, mas quase todoas as suas perguntas estão respondidas no outro tópico acima só acessar que verão e alias acho que deve ser a caixa com volçume errado, vou pegar as medidas novamente da cx e passar para o pessoal ver e tb vou testar em bridge os dois canais para os subs e ver se dá diferença.

gisangueazul vou te add e a gente pode ver blz? quem quiser me add para ver ou ouvir o som meu msn é rodrigoschl@hotmail.com.

Vlw as dicas pessoal :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...