Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Ap 1.6 X Ap 2.0

Recommended Posts

Galera, tenho um AP600 e vou passa-lo para AP2000. Dai vem as seguintes perguntas, o que o AP2000 tem de diferente do AP600 que eu posso esquecer de trocar.

Distribuidor ? Bomba de Oleo ?

Vira, pistão e bielas é de lei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja ouvi falar em mudar de AP 1.6 pra 1.8

mas de 1.6 pra 2.0 nunca.... será q da certo??

eu acho q o bloco muda... mas sei la... espera alguem q entenda...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim da sim ... já fui até na retifica conversar com o cara ...

Mas dai já quero fazer a coisa certa ... compra tudu que precisa para 2.0 .. por exemplo, não sei se a bomba de oleo do 1.6 da conta de lubrificar o 2.0 (pelo meno as partes superiores)

O distribuidor também não sei se precisa mudar ... o cabeçote ouvi fala que se por do 1.6/1.8 não fica legal, mais pensei em trocar as valvulas do meu para ve se fica igual a do 2.0 (se for só isso que muda).

Que mais ??? Vira vou ter que comprar 2.0 mesmo, pistão e bielas vou comprar forjado...

Dai quem souber de mais alguma coisa que tenho que trocar me avisa !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Tiago, blz????

acho q c vc pegar essas Full Power da vida e pegar o tel

duma retifica d cabeçote..os caras devem saber as medidas originais....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

putz vc querr usar o mesmo bloco. ja vi dar certo. mais o bloco na verdade é diferente.

o 2.0 tem um ressalto no bloco por causa do vira que tem um curso maior. de resto no bloco ap 2.0 o distribuidor muda e tem o mijao de oleo pra lubrificar a parte inferior do pistao.

no bloco 1,6 acho que optaria pelo 1,9l que nada mais seria que um vira 1,8 mais pistoes 2,0 so que destaxa o motor se for usar o pistao nao forjado seria bom dar uma plaina no bloco pra dar uma taxada. se for de forjado compra direto os milinove que existe no mercado. apenas um pistao 1,8 com tamanho especial...

mais boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

1.9 ??? Hum... não... vamos de 2.0 mesmoooooooooooo :D

Me fale mais sobre esse resalto ... qq coisa eu converso com o cara da retifica que vou mexer ...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz olha acho que o cara da retifica vai falar que nao da pra fazer isso. o ressalto é pro vira nao pegar no bloco. o maior problema é esse mesmo.

o melhor a se fazer é compra um bloco 2,0 vc acaba achando um barato. ja vi vendendo a parte de baixo completa boa por 400reais entao acho que compensa so o trampo de retifica fica uma nota...

o ressalto se vc pegar um ap 2,0 ou algo assim vc ve no lado que fica exposto do bloco bem embaixo perto do carter ja tem 4 ressaltos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fazer isso no motor original do manco?

turbo ou aspro?

pelo q vc gasta eu jogaria um kit tb e pronto viu........e depois eh retorno garantido , vc vende o carro original e ainda vende o kit.......jahs e mexer no motor jah viu neh.......... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

sim sound, eu iria fazer no motor original do carro e depois qdo fosse vender falaria que passei o motor para 2.0 e vendia ele como Gol 87/88 2.0 Original alcool :)

Também já pensei em em Turbinar ele no 1.6, mais dai fica aquela duvida que se ele vai ficar bom ... se vai andar do lado de carros 1.8 / 2.0 T

Dai já que eu quero turbinar o manco, vamos turbinar direito, num motor forte para que venha uma cavalaria boa !!!

Compartilhar este post

Link para o post
sim sound, eu iria fazer no motor original do carro e depois qdo fosse vender falaria que passei o motor para 2.0 e vendia ele como Gol 87/88 2.0 Original alcool :)

Também já pensei em em Turbinar ele no 1.6, mais dai fica aquela duvida que se ele vai ficar bom ... se vai andar do lado de carros 1.8 / 2.0 T

Dai já que eu quero turbinar o manco, vamos turbinar direito, num motor forte para que venha uma cavalaria boa !!!

Bom vender como 2.0 jah eh outra...........ate pq seu bloco original e no doc vai estar 1.6...... crz q perde grana

um bom 1.6 T bem motando e bem acertadinho dah mta canseira viu....... gira mto!!! e se pegar um 1.8 ou 2.0T mal feito , eh bucha facil..........

Compartilhar este post

Link para o post
No bloco pode estar lá 1.6, mas nos doc não tem :D soh a cc

kkkkkkk

Mas mesmo assim , o AP 2.0 original tem o jatode oleo , q kebra um puta de um galho viu.......... jogando o oleo direto na cabeça do pistão pra refrigar o bichinho......dai vc num vai ter , e ainda vai turbinar....... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, tenho um AP600 e vou passa-lo para AP2000. Dai vem as seguintes perguntas, o que o AP2000 tem de diferente do AP600 que eu posso esquecer de trocar.

Caro amigo, posso te dizer que muda bastante, começando de baixo: as balanças do vira são diferentes, curso das bielas, diametro dos pistões depois vem o cabeçote: a furação para passagem da agua é diferente as valvulas são maiores, o distribuidor tambem muda a engrenagem no eixo auxiliar é maior.

Eu fiz esta modificação no meu Golzinho, gastei uma grana a toa, o melhor é voçê ir em um desmanche comprar um motor 2.0 e guardar o seu, vai por mim sai muito mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, posso te dizer que muda bastante, começando de baixo: as balanças do vira são diferentes, curso das bielas, diametro dos pistões depois vem o cabeçote: a furação para passagem da agua é diferente as valvulas são maiores, o distribuidor tambem muda a engrenagem no eixo auxiliar é maior.

Eu fiz esta modificação no meu Golzinho, gastei uma grana a toa, o melhor é voçê ir em um desmanche comprar um motor 2.0 e guardar o seu, vai por mim sai muito mais barato.

O distribuidor soh muda se vc mudar de bloco viu........se ele usar o mesmo bloco de hj , num muda naum.......... num eh todo 2.0 q tem valvula maior no cabeçote.........no fase I dos ap 2.0 num tinha.....

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer por partes que vou junta a grana, dai vou la e compro o vira do 2.0, junto mais um pouco , compros os pistões forjados , e assim vai :D

Se eu comprar o bloco num desmanche, depois vou ter ke gastar mais ainda para forjar ele tb ...

Acho que nem compensa !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Vou fazer por partes que vou junta a grana, dai vou la e compro o vira do 2.0, junto mais um pouco , compros os pistões forjados , e assim vai :D

Se eu comprar o bloco num desmanche, depois vou ter ke gastar mais ainda para forjar ele tb ...

Acho que nem compensa !!!!

Tah maluco :pirou: Vai virar 2.0 , e forjar....para!!!!!!!...faz num bloco pra vc amigo............ ctz q vc vai perder menos grana no fim da brincadeira........ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse grana pra comprar um motor 2.0 eu faria, só que é como eu expliquei, vou comprar as peças aos poucos....

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu tivesse grana pra comprar um motor 2.0 eu faria, só que é como eu expliquei, vou comprar as peças aos poucos....

Num vai dizer q num avisei.......naum faça isso no bloco original do carro.......... vai com calma e pega um bloco de 2.0 com jato de oleo..........vai por min.......

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...