Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigo1509

Mdf Ou Compensado Naval?

Recommended Posts

AE pessoal do forum, passem informaçõe... ajudem ae!!

Tb estou acompanhando.... quero fazer a minha primeira caixa dutada....

Mas estou com medo do compensado nava, deve ser ruim de parafusar ele, pois esfarela.... o q vcs acham?

Outra coisa... onde compro o duto? Para 200 rms e caixa de 30 e poucos litrros, tem que ser de 3 polegadas? E qual a profundidade?

Localizado em cima ou em baixo ? (se é que tem diferença)

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tb estou acompanhando.... quero fazer a minha primeira caixa dutada....

Mas estou com medo do compensado nava, deve ser ruim de parafusar ele, pois esfarela.... o q vcs acham?

Outra coisa... onde compro o duto? Para 200 rms e caixa de 30 e poucos litrros, tem que ser de 3 polegadas? E qual a profundidade?

Localizado em cima ou em baixo ? (se é que tem diferença)

Valeu!!!

Eu tenho uma caixa de Compensado Naval em 104L totais com divisória e não tenho do que reclamar! ^^

bem boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião de quem já pesquisou, discutiu e testou muito.

" Tudo que passa água passa som."

Então se o MDF for naval (caro, pesado e difícil de conseguir, porém rígido), considere o MDF melhor.

Se não for naval, não considere ruim, mas o Compensado Naval é melhor ou faça uma ótima impermeabilização no MDF.

Se o compensado não for naval e principalmente de pinus, a diferença para o MDF ou para o Compensado Naval é gritante.

Outro grande erro que vi muitas vezes é de usarem Compensado Sarrafeado (péssimo), o correto é Compensado Multilaminado Naval (de uma madeira boa "dura").

Espero ter ajudado.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom.

Compartilhar este post

Link para o post
Opinião de quem já pesquisou, discutiu e testou muito.

" Tudo que passa água passa som."

Então se o MDF for naval (caro, pesado e difícil de conseguir, porém rígido), considere o MDF melhor.

Se não for naval, não considere ruim, mas o Compensado Naval é melhor ou faça uma ótima impermeabilização no MDF.

Se o compensado não for naval e principalmente de pinus, a diferença para o MDF ou para o Compensado Naval é gritante.

Outro grande erro que vi muitas vezes é de usarem Compensado Sarrafeado (péssimo), o correto é Compensado Multilaminado Naval (de uma madeira boa "dura").

Espero ter ajudado.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom.

Galera e essa ideia de colar uma chapa na outra funciona ou não aprova???

Tipo colar 2 chapa de 10+10=20mm pra 1 sub de 550wrms.

Jaime José.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, acho que aqui não é o lugar ideal p/ essa pergunta, vão desculpando mas afinal é meu primeiro post.

Enfim, estou montando minhas caixas p/ 2 subs e entendo quase nada do assunto. Queria saber que material (cola) uso p/ grudar a mdf na hr de montar a caixa. Dei uma lida aqui e vi alguns usuarios comentando que pode-se usar silicone p/ vedar por dentro dando acabamento.. já dimensionei minhas caixas e estou ancioso p/ montá-las, só me falta saber ao certo o que usar p/ colar e como vedar.

Ajudem-me por favor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

iai pessoal tô postando aqui o meu projeto das caixas. Serão duas iguais a esta que fiz em software aqui:

A diferença da base maior p/ a base menor deixei em 14cm, com volume total de 51L e o falante será o Pioneer ts-w252f de 10".

Me diz oq acharam.

caixaxh8.jpg

caixa2cv7.jpg

caixa3te4.jpg

P.S.: Ainda preciso saber oq utilizo p/ colar a caixa e p/ fazer a vedação da mesma.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
P.S.: Ainda preciso saber oq utilizo p/ colar a caixa e p/ fazer a vedação da mesma.

Abraços.

Pó de MDF + cola branca.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Pó de MDF + cola branca.

[]'s

Crawling Chaos

Vlw Crawling.

Mas e como acabamento p/ vedar por dentro posso usar silicone?? e por fora tb??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pode, mas o pó de MDF + cola branca é uma alternativa muito mais barata e mais fácil de mexer que o silicone.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...