Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jhonatas

Dúvidas Sobre E2k

Recommended Posts

aê galera, acabei de adquirir UM PAR de E2K12D2, e queria muito a ajuda de vocês para fazer uma caixa e me tirar algumas dúvidas.

Primeiramente eu fiz uma simulação no software Winisd, analizando as duas caixas recomendadas no manual do sub ambas com 46,2L achei que a caixa dutada normal com duto de 4" x 40,6cm tem uma sintonia de 32,6 hz e a caixa para graves reforçados com duto de 4" x 20,3 tem a sintonia de 43hz, de qualquer forma isso explica porque todos dizem que esse sub não bate nada pra fora, já que seguindo as caixas do manual a FS fica muito baixa.

O carro que irei colocar a caixa é um corsa hatch 2004 e pesquisando na internet achei que sua frequancia de ressonância é 63hz. Para obter um maior SPL eu não deveria sintonizar a caixa em 63hz dimunuindo bastante o comprimento do duto? Desejo um som que fique "insuportável" aguentar a pressão no interior do veículo, qual seria a caixa mais recomendada?

O amplificador que irei utilizar é um soundigital 2300.1D, este amplificador tem uma regulagem de filtro subsônico que varia entre 20 a 50hz, onde devo deixar esse corte para que não danifique o sub?

Me desculpem o tanto de dúvidas, mas é que quero realmente um som de primeira qualidade e com graves absurdos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...