Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

epi

Corte Sub-sônico Em 40 Hz No Mtx

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde !

A respeito dos cortes de frequência, gostaria de saber dos colegas se eu posso utilizar o filtro High Pass do MTX 6004 cortando o sub em 40 hz e se fica legal (este é o mínimo que o hp do amplificador permite). Lembrando que as frequências acima de 100 hz eu posso cortar no play ! ;o)

Não estaria o corte acima de 40 hz muito alto pra subwoofer ?!

Será que eu perderia frequências audíveis neste corte ?!

Valeu !

:legal:

Postado em
Vc quer usar o High pass como se fosse um filtro subsonico é isso?, cortanto acima de 100hz pelo player e abaixo de 40hz pelo hp do ampli?

Isso !

É que sempre vejo o pessoal falar que é interessante dar um corte abaixo dos 30hz. Ocorre que meu amp não tem esse recurso. Então pensei em usar o Hight pass dele no minimo permitido - 40hz - para emular o papel de um subsonico ! Ocorre que não sei se o corte ficará alto pra um subwoofer !

O objetivo do som é qualidade com um o-o- splzinho ! rs

O sub é uxp de 10 (2 + 2).

Postado em

E ai beleza...

O Hp do seu módulo deve ser 12db/8º, e a maioria dos subsonicos é de 24db/8º. Acredito que o hp cortando mais "suave" que o subsônico deve ficar interessante em 40hz. Testa ai e nos conta como ficou.

Falow []-[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...