Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celso_Jr

Alguem Sabe

Recommended Posts

Estou tentando verificar a frequência de ressonância so celta, alguém teria, seria ideal se tb achassem num celta que tem o teto revestido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Noise, mas a do celta não tem hehehe, mas não tem erro, hj irei testar entre 57 até 67 pra ver qual seria a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Medi com a faixa 62 hertz, deu 144 db, mas um amigo meu mediu com equipamentos inferiores num gol bola e bateu 148 db.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Noise, mas a do celta não tem hehehe, mas não tem erro, hj irei testar entre 57 até 67 pra ver qual seria a melhor.

Você vai usar coisa forte.... Não tem como passar um RTA?

Compartilhar este post

Link para o post
Você vai usar coisa forte.... Não tem como passar um RTA?

Farei essas medições no RTA mesmo... mas terei que deixar as baterias carregando enquanto faço as medições, pois o sd 2300 tem fome... chega a consumir 220 amperes hehehe. cara tomei pau dum banda ice 1800 watts rms, é uma difereçna de 500 watts rms... tem coisa errada entende... tenho que passar de 148.

Compartilhar este post

Link para o post
Farei essas medições no RTA mesmo... mas terei que deixar as baterias carregando enquanto faço as medições, pois o sd 2300 tem fome... chega a consumir 220 amperes hehehe. cara tomei pau dum banda ice 1800 watts rms, é uma difereçna de 500 watts rms... tem coisa errada entende... tenho que passar de 148.

Você está tendo acessoria de alguém experiente em campeonatos?

Não dá muito pra dizer que o ICE 1800 foi o responsável pelo "pau" que você levou.

Acredito que um bom acerto de sintonia + regulagens + alimentação sejam os principais segredos. Você vai usar capacitor pra competir?

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá muito pra dizer que o ICE 1800 foi o responsável pelo "pau" que você levou.

Acredito que um bom acerto de sintonia + regulagens + alimentação sejam os principais segredos. Você vai usar capacitor pra competir?

Estou sim Noise, um amigo meu que montou a loja na minha cidade manja bem de campeonatos, tem vários troféus, tanto é que ele me sugeriu um duto de 6" pro dia a dia e o mesmo para campeonatos, só que menor claro...

É assim meu som está muito forte cara, muito mesmo, está com o ganho em 1/4 aberto, em músicas normais ´chega até à clipar de leve, mas na frequencia que testei ví que o sub poderia ter ido muito mais, é bem capaz de aumentar o ganho só pra competir e depois baixar novamente... isso acho que fará muita diferença, o meu sub nem esquentou nem nada... o mtx do meu amigo já ficou meio morno...

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci, uso um mega de 5 farads, que na última medição com o carro ligado caiu pra 9.5 volts hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sim Noise, um amigo meu que montou a loja na minha cidade manja bem de campeonatos, tem vários troféus, tanto é que ele me sugeriu um duto de 6" pro dia a dia e o mesmo para campeonatos, só que menor claro...

É assim meu som está muito forte cara, muito mesmo, está com o ganho em 1/4 aberto, em músicas normais ´chega até à clipar de leve, mas na frequencia que testei ví que o sub poderia ter ido muito mais, é bem capaz de aumentar o ganho só pra competir e depois baixar novamente... isso acho que fará muita diferença, o meu sub nem esquentou nem nada... o mtx do meu amigo já ficou meio morno...

Humm certo. Com certeza os caras patrocinados não estão muito preocupados com amp clipando e sub morrendo ... o lance deles é SPL, não importando se o sub vai torrar. E acredito sim que seu sub suporte uma cacetada mais forte por uns segundos.

Mas legal que tem gente sabida te ajudando ... tem um monte de segredinhos que têm importância e esses caras em geral já sabem (ângulo dos bancos, posição da caixa, etc).

EDIT: Ahh, não sei se é uma boa usar cap pra competir viu. Não lembro bem a teoria, mas na prática os campeões não usam capacitores .... as vezes nem fuse usam.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é ... ele já me disse que teremos de mudar as posições do banco... e faremos hj sim um acerto mais fino, pois foi como vc disse, quero sair do campeonato com meu sub tocando perfeitamente... sem nada queimado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô pensando em desligar ele hj tb ... mas pq será que ninguém usa para competir??? ele segura o som??

Compartilhar este post

Link para o post
Tô pensando em desligar ele hj tb ... mas pq será que ninguém usa para competir??? ele segura o som??

Aí eu deixo pros caras que manjam responder.

Mas acredito tanto cap quanto fuse são pontos de "resistência" à corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá....

Em todos os campeonatos que participei, sempre desliguei o modulo estereo, e coloquei mais baterias para suprir a alimentação... Lembre-se tambêm de fechar as saidas de ar.... Uma outra coisa Celso, esta com tratamento acustico? Se sim, vai mudar mesmo a resonancia do seu carro....

Compartilhar este post

Link para o post
Está com tratamento no teto... irei ver a frequencia hj... e tb desligarei o estéreo.

Só teto?

Compartilhar este post

Link para o post

Heheheh só o teto mesmo, pois no começo da montagem a intenção não era SPL, acabou virando o famoso sqpl, bem mais spl claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Heheheh só o teto mesmo, pois no começo da montagem a intenção não era SPL, acabou virando o famoso sqpl, bem mais spl claro.

OK... Uma coisa importante, lembre-se sempre que o barulho que a lataria faz com o sub batendo, cancela bastante alguns DB do SPL feito. Mesmo para SQ ou SQPL, o bem seria você fazer uma tratamento acustico em todo carro....

Compartilhar este post

Link para o post

Farei no próximo esse não ficarei muito mais tempo... hj vou acertar... é quase certeza que terei de aumentar o ganho do sd 2300.

Compartilhar este post

Link para o post
Farei no próximo esse não ficarei muito mais tempo... hj vou acertar... é quase certeza que terei de aumentar o ganho do sd 2300.

Você nem precisa aumentar horrores o ganho.... uma coisa, como a gente já sabe, o bichinho ai precisa uma boa alimentação.... sem essa, esquece mesmo os picos cavalar.... Uma outra coisa, qual era o radio do Gol que quebrou vc?

Compartilhar este post

Link para o post
Você nem precisa aumentar horrores o ganho.... uma coisa, como a gente já sabe, o bichinho ai precisa uma boa alimentação.... sem essa, esquece mesmo os picos cavalar.... Uma outra coisa, qual era o radio do Gol que quebrou vc?

Um pioneer aquele colorido penultimo que saiu... sei que pioneer é fo** para graves fortes... mas o clarion tb achei absurdo... um dia antes darei uma carga bemmmmmmmmmmmmm lenta nas baterias, e só usarei na hora, hj vou testar com e sem o capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post
Um pioneer aquele colorido penultimo que saiu... sei que pioneer é fo** para graves fortes... mas o clarion tb achei absurdo... um dia antes darei uma carga bemmmmmmmmmmmmm lenta nas baterias, e só usarei na hora, hj vou testar com e sem o capacitor.

É.... como o meu.... :rever1: ... Inclusive quase todos os Pionner com saida sub são cavalos na parte de SPL. Lembre-se destas, como já te disse:

1. Player ( Pionner )

2. Alimentação para os modulos

3. Caso tiver, coloque somente para o modulo mono, um vaso auxiliar, pra aumentar a tensão de alimentação do bixim ( por exemplo, de 12V para 14V )....

Fora isso.... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...