Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

barriguinha

Cxs Para Mesa De Som Quasar Qa-5500

Recommended Posts

Galera,esta mesa é bem antiga,mas muito boa por sinal,é da marca Quasar QA-5500 tem 295 wts c/4 canais para cxs,mas as cxs que tenho estouraram,gradiente Master 78, e gostaria da opnião de vcs,quais cxs ficaria legal para este som?

Uma foto do menino!

cpiadep1050052ko1.jpg

Quem puder e souber me ajudar,agradeço!

Vlw.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que ae seja mais é questão de GOSTO , casando impedância e watagem e lógico $$$ , vc faz o que bem entender ...

acho que umas caixas com uns falantes legais da selenium , pw3 por ex. ficaria show de bola , imagina que show 4 caixas com 1 pw3 de 15 em cada ??? OpO , e compra um ST legalzinho , eu gosto MUITO do ST 300 da selenium ... puta som legal !

ai pra não usar cross no falante , deixa o pw3 em full e corta só o TW duvido que vc não vai curtir o resultado ... vai ficar show de bola ! e vai casa tudo direitinho ! pensa bem !

mais se vc quer uma coisa mais HI-FI , conheço MUITA coisa não viu !

Compartilhar este post

Link para o post

Ôpa, eu também tenho um quasar em casa e empurra o som do meu computador. é o seguinte: Eu já montei o som com woofers, mais especificamente os Spyder trio de 12" (2) mas não gostei do som, pois ele não desce nada. A acústica de um quarto, etc é muito diferente da acústica de um carro, sendo o ambiente muito maior. Hoje eu tenho um sub X-lpod da sony numa dutada de 40 lts e um duto de 4" por 45cm. A sintonia está muito baixa, mas o grave e o subgrave que ele dá é muito forte, mas eu não gostei desse sub pr ele ter um x-max de apenas 4 mm. é quase nada. Os melhores subs que eu já tive foram o Keybass Panther de 12" e o meu mais querido UXP. O UXP ficou bem melhor, mas um amigo meu quis comprá-lo, então vendi.

Iria de UXP, NAR (bem superior aos outros, mesmo o de 180rms) ou Up-=Grade da Bomber, muito bom o timbre dele também!!

Compartilhar este post

Link para o post
acredito que ae seja mais é questão de GOSTO , casando impedância e watagem e lógico $$$ , vc faz o que bem entender ...

acho que umas caixas com uns falantes legais da selenium , pw3 por ex. ficaria show de bola , imagina que show 4 caixas com 1 pw3 de 15 em cada ??? OpO , e compra um ST legalzinho , eu gosto MUITO do ST 300 da selenium ... puta som legal !

ai pra não usar cross no falante , deixa o pw3 em full e corta só o TW duvido que vc não vai curtir o resultado ... vai ficar show de bola ! e vai casa tudo direitinho ! pensa bem !

mais se vc quer uma coisa mais HI-FI , conheço MUITA coisa não viu !

Gutão o fator $$$ está meio cruel no momento,preciso pagar o Zecca os JLs que comprei,e nem sei como vou fazer para arrumar estas de casa,as impedâncias das saídas do Quasar será que é 8ohms?Quanto vou gastar par montar um parzinho de cxs medianas,tem idéia?Mas de 15" não é muito grande?

Vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post

grade num é ! depende o que vc acha grande né ???

e outra essas potências ae , tenho certeza que é 8 ohms ... todas são ...

então quando vc ligar o falante e o tw com pacitor , vai fechar 8 ohms por canal ...

poxa agora que lembrei , ao invez de PW3 , tem uns woofers vendendo no ML , de 109,00 e de 15" e 300 rms ... é uma boa viu !

e fiquei sabendo do parzinho de JL de 8 ohms , bélissima compra viu !

Compartilhar este post

Link para o post
grade num é ! depende o que vc acha grande né ???

e outra essas potências ae , tenho certeza que é 8 ohms ... todas são ...

então quando vc ligar o falante e o tw com pacitor , vai fechar 8 ohms por canal ...

poxa agora que lembrei , ao invez de PW3 , tem uns woofers vendendo no ML , de 109,00 e de 15" e 300 rms ... é uma boa viu !

e fiquei sabendo do parzinho de JL de 8 ohms , bélissima compra viu !

Vlw Guto,vamos pagar um primeiro pra depois pensarmos nesse aqui,mas vou dar uma olhada no ML!

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

Meu ex-sogro tinha todo o sistema Quasar em casa, coisa muito boa mesmo ... ele era dono de uma boate nos anos 80 ...

As caixas dele tbem tinha sido violadas pelos gatos da família, e ele colocou subs Selenium Bass no lugar das originais. É um sub meio "duro", mas tocava legauzinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu ex-sogro tinha todo o sistema Quasar em casa, coisa muito boa mesmo ... ele era dono de uma boate nos anos 80 ...

As caixas dele tbem tinha sido violadas pelos gatos da família, e ele colocou subs Selenium Bass no lugar das originais. É um sub meio "duro", mas tocava legauzinho.

E aí Noise,td blza?

Realmente esse Quasar é muito bom msm,só preciso reformular as cxs,mas ...vamos com calma que não tá fácil as coisas!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse alpli especificamente eu nao conheço, mas todos os amplificadores residencias que conheço tem "4 saidas" e nao 4 canais, é tipo assim: canal L e R A e L e R B, sao saidas em pararelo que podem ser usados 4 caixas de 8 ohms, fechando em 4 ohms para cada canal do ampli...

Ps; marca muito legal a quasar, tenho umar de caixas qc900 e tocam que é uma beleza!

Compartilhar este post

Link para o post
Esse alpli especificamente eu nao conheço, mas todos os amplificadores residencias que conheço tem "4 saidas" e nao 4 canais, é tipo assim: canal L e R A e L e R B, sao saidas em pararelo que podem ser usados 4 caixas de 8 ohms, fechando em 4 ohms para cada canal do ampli...

Ps; marca muito legal a quasar, tenho umar de caixas qc900 e tocam que é uma beleza!

É isso aí,dá na mesma,são saídas para 4 cxs.Estou acostumado com som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...