Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaelmichel

Kicker S15l7 Abriu As Pernas

Recommended Posts

Após uma semana de uso o sub parou de tocar.

Tava ele tocando, no volume 30+- e parou derrepente.

Um dia antes eu senti um cheiro meio estranho nele e percebi que ele estava meio quente demais.

A pergunta é..

Porque ele foi pro saco se na música nao estava distorcendo?

Neste dia estava apenas com uma bateria de 75 amperes. Na player tem uma funcao que mostra a tensao da bateria, quando dava a pancada a tensao caía para 10.5v. Isso pode ter ajudado a danificar o kicker?

E agora o que faço com o kicker? Jogo fora? tem conserto?

Pressionando o sub pra dentro bem no centro, como se fosse fazer o movimento da musica, dá pra notar que ele está enroscando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A distorção que mata o sub não precisa ser audível ... como já falei no MSN, ele morreu porque amp e player estavam mal regulados.

Falei com o seu chará ontem pelo MSN e ele me passou o tamanho da bobina desse L7: 51,6mm Isso é uma criança muito pequena! [-]

Compartilhar este post

Link para o post
A distorção que mata o sub não precisa ser audível ... como já falei no MSN, ele morreu porque amp e sub estavam mal regulados.

Falei com o seu chará ontem pelo MSN e ele me passou o tamanho da bobina desse L7: 51,6mm Isso é uma criança muito pequena! [-]

E ainda tem gente que tem a coragem de dizer que Kicker é melhor que MTX!!

:pirou:

Flow

Compartilhar este post

Link para o post

Que onda é essa de tantas queimas com Subs Kicker.....

Compartilhar este post

Link para o post

Assim vocês me assustam!!!!

Mes que vem é pra chegar meu L712!!!!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, meu kicker tá tomando pau a 4 anos e nunca deu nada nele.... to ficando curioso do q a galera do forum tá fazendo com esses subs.... e olha q eu aplico potencia no meu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse sub são bons. Não estou entende por que estou queimando eu achou que deve ser caixa ou regulagem deles que não estão das melhores possível né? Pelo o que vc disse sobre ele esta arenoso ele esta mesmo queimado. Qual e o corte que vc estava usando e qual modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

o modulo é um SD2300.

e o cabeamento está correto

Somente a bateria dele que está fraca, está com uma moura de 75amperes

O corte que estou usando eu nao sei. isso se ve no player ou no amplificador? Quem regulou foi a loja que instalou o som.

No player está tudo configurado com 80hz.

Compartilhar este post

Link para o post
Ernany voce sabe o que a galera ta fazendo com kicker queimado?

Manda MP pro Rafalesound.... ele trabalha com falantes.

Compartilhar este post

Link para o post
o modulo é um SD2300.

O corte que estou usando eu nao sei. isso se ve no player ou no amplificador? Quem regulou foi a loja que instalou o som.

e ai colega, tudo bem?

como tu oferece a ligacao do modulo para o sub? bridge? o fio tem quantos mm???

outra coisa se na pancada a voltagem baixa pra 10v é pq os fios sao de mm a menos, vai queima teu modulo tb!!!!

se tu fez em uma casa de som volta lah e quebra tudo pq os cara sao matao!

tipo eu tenho um hb 4200 com fios de energia de 21mm (o manual pedia 16mm) e a ligacao é em bridge de fio de 3,5mm sendo o sub um bomber evo de 650rms trabalhando com as bobinas 2x2ohms em série ou seja vai pra 4 ohms, isso foi feito pra casar com o modulo....

o problema foi as ligacoes, um amigo meu queimou um bomber dois spider até ele me ouvir e fazer correta as ligacoes

abraco :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
o modulo é um SD2300.

Desculpe o jeito que vou falar agora mas...

"só" a bateria que está fraca???? o que é que alimenta o Sd?? a bateria neh!

O Juliano manda usar NO MINIMO uma de 150 e o pessoal quer fujir disso, acaba fazendo o modulo distorcer , o que acaba fazendo os falantes quimarem.

Beteria é tudo em sistema 12V.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...