Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mad Max

Crossover Qual O Melhor Stx 84 Ou Bx 55 ?

Recommended Posts

Gostaria de saber dos colegas do Forum qual o melhor Crossover que dispomos no mercado, se o STX 84(Stetsom) ou o BX 55(boss), ou se há outro melhor no mercado. Agradeço a todos que me ajudarem, Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de saber dos colegas do Forum qual o melhor Crossover que dispomos no mercado, se o STX 84(Stetsom) ou o BX 55(boss), ou se há outro melhor no mercado. Agradeço a todos que me ajudarem, Obrigado!

Pessoalmente eu iria de STX84 (e vou daqui a um ou dois meses :rolleyes: ), pois tem subsônico... mas se seu amp tiver, pode ser uma boa o Boss, por ter regulagem mais variável que os cortes do STX...

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de bx 55 se fosse usar cross automotivo, pelo menos aqui em Salvador, praticamente todos os stetsom q vi instalados e que soube comentários, já apresentaram problemas

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria de bx 55 se fosse usar cross automotivo, pelo menos aqui em Salvador, praticamente todos os stetsom q vi instalados e que soube comentários, já apresentaram problemas

Oi

tenho um STX84 a mais de um ano funcinando direto no pau e nunca tive problemas, é um excelente xover, eu recomendo.

A qualidade do sinal nao se perde em nada passando por ele, e os cortes funcionam direitinho.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal qual é o melhor ou qual é mais confiável e consistente(qualidade e Durablidade)?

Na verdade já tenho Megacharge de 3 vias, mas gostaria de pegar um de melhor qualidade.

Aguardo mais opiniões...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estive em umas lojas de som automotivo e ouvi boas opiniões sobre o BX 55 mais que o STX 84...

Alguém diz mais alguma coisa????

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você for usar drivers fenólicos, procure um crossover que tenha band pass variável..

Que corte em hi-pass e low pass o mesmo canal.. Assim vc poderá, por exemplo, deixar passar só entre 600hz e 6000hz para os drivers...

Faz uma diferença do kct..

Esse modelo novo da megacherge está muito bom..

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vou comprar esse:

crossjp6.png

megachergeqb1.png

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497...6x-no-carto-_JM

Exelente opção pra quem quer um trio 4 vias

o unico ponto contra é que ele não tem subsonico

Eu ainda prefiro o STX 84, por tem subsonico e os cortes serem bem flexiveis...

sub de 0-45 ate 250hz... ou flat no high....

medio de flat low-250 a 4khz ou flat high..

agudo de 900hz pra cima...

sendo que tem 4 estagios em cada ponta....

da pra fazer o que quise com esse xover...

eu achei o mais flexivel

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vou comprar esse:

crossjp6.png

megachergeqb1.png

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497...6x-no-carto-_JM

Exelente opção pra quem quer um trio 4 vias

o unico ponto contra é que ele não tem subsonico

Eu ainda prefiro o STX 84, por tem subsonico e os cortes serem bem flexiveis...

sub de 0-45 ate 250hz... ou flat no high....

medio de flat low-250 a 4khz ou flat high..

agudo de 900hz pra cima...

sendo que tem 4 estagios em cada ponta....

da pra fazer o que quise com esse xover...

eu achei o mais flexivel

Com o STX 84 vc não consegue cortar corretamente em band pass um driver...

E dá pra usar o canal pra woofer como subsonico no trio..

Que vai cortar a 12db/8ª abaixo de 42hz..

Acho que esse só tem vantagens..

Se o amplificador do sub tiver filtro subsonico então...

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas, Hoje estive em uma equipadora decente e me falaram de um crossover digital que uns caras estão usando em algumas pick-ups por aí e disseram que ele custa bem carinho, algo em torno de R$2800,00 alguém sabe do que se trata??

Será que se trata de equipamento de banda(Som de Palco, profissional) tipo ALESI, Yamaha e outros, mas adaptado para 12V Alguém já viu algo dessa natureza instalado em um som automotivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Brother,

vai de Stetsom... mto + garantido em qualidade que os Boss/Pyranhamid (heheh)...

Fora q tem garantia... não é "La garantia soy jo" ... heheheh

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Observando o megacharge, acho ele uma opção mais interessante que o STX 84... pelo menos pra mim!! Ele tem 6 saídas RCAs, mas duas são pro HIGH, duas pro MID, uma pro GRAVE e uma pro SUBGRAVE... ou seja, saídas mono pras frequências mais baixas... como meu trio vai ter um amp pros streets ou subões com subsônico, acho que minha escolha vai ser ele... alguém tem comentárioa a tecer sobre esse cross??

Compartilhar este post

Link para o post
Observando o megacharge, acho ele uma opção mais interessante que o STX 84... pelo menos pra mim!! Ele tem 6 saídas RCAs, mas duas são pro HIGH, duas pro MID, uma pro GRAVE e uma pro SUBGRAVE... ou seja, saídas mono pras frequências mais baixas... como meu trio vai ter um amp pros streets ou subões com subsônico, acho que minha escolha vai ser ele... alguém tem comentárioa a tecer sobre esse cross??

:huh: o megacharge é ativo certo??? se for não dá pra mim, pois vou usar somente um amplificador para todo som.

:banghead é isso mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post
:huh: o megacharge é ativo certo??? se for não dá pra mim, pois vou usar somente um amplificador para todo som.

Todos com alimentação 12V são ativos, incluindo o MegaCharge, Stetsom, Pioneer, Boss, etc... os passivos podem ser apenas capacitores...

Cara, mesmo tendo apenas um amp, vc vai necessitar de cross... se for usar 4 falantes que respondam em 4 faixas de frequência diferentes, e só tem um amp de 4 canais, um cross ativo vale a pena... mas se vai usar falantes multi-vias, não recisa de cross... como é seu projeto??

Compartilhar este post

Link para o post

Todos com alimentação 12V são ativos, incluindo o MegaCharge, Stetsom, Pioneer, Boss, etc... os passivos podem ser apenas capacitores...

Cara, mesmo tendo apenas um amp, vc vai necessitar de cross... se for usar 4 falantes que respondam em 4 faixas de frequência diferentes, e só tem um amp de 4 canais, um cross ativo vale a pena... mas se vai usar falantes multi-vias, não recisa de cross... como é seu projeto??

aí tá meu projeto!!

qual crossover vocês me recomendariam??? Não quero muito caro mas que seja melhor que capacitores.

post-27-1162785419.gif

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...