Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brasil58

Turbo X Consumo

Recommended Posts

Q um carro turbinado é bom, ninguém tem dúvida... mas e qnt ao consumo??? como fica?? Essa é minha dúvida... Qria propor q quem tem um carro turbo ou tnha idéia do consumo d um, comentasse sobre o assunto... interessant colocar o carro q pussui, motor, cilindrada, potência (estimada), turbina (carcaças), pressão d trabalho, alimentação (carburado ou injetado), álcool ou gasolina, com ou sem intercooler, etc...

 

PS: IMPORTANTÍSSIMO... Diferenciar entre cidade e estrada... qria saber como fica na cidad mesmo...

 

Flw, abraçaum a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao eh uma coisa q da pra mensurar mto nao viu...

vai mto de como vc disse.. do q tem.. de como anda.. de como ta o acerto.. etc

axo os mais economicos q eu ja vi sao os gol turbo original.. fazendo 10km/l segundo seus donos...

uma media boa eu axo q eh 5-6km/l, mais eu gostaria de ter uma q fizesse uns 7.. pra mim ja tava rlz... (logico q pra isso ser bom nao seria 1.0)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo tnha um kadet 97 1.8 turbinado, virando no álcool, com carburador, n sei a pressão, mas ele disse q fazia em média 3 km/l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, existe uma frase que respondi a sua pergunta....

 

Cavalo que corre, cavalo que come !!!

 

Tanto para carros turbo e aspro, eles vaum consumir aquilo que eles rendem !!!

 

Fica fo** estimar um consumo tanto para turbo qto para aspro...

 

Turbo até a turbinar começar a trabalhar, vc tem um carro original...

Aspro já não é assim ... aspro tem a potencia em toda faixa de giro do motor, ou seja, não tem como vc andar de boa para fazer a mesma media que seu carro fazia antes da preparação...

 

E tem mtu tb o fator do pé do piloto né ... andando de boa chuto eu que seu carro T vai fazer a msm media que ele fazia antes de ser turbinado .. agora depois da turbina trabalhar... vai depender do tamanho da turbina, preparação , etc .... !!!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, existe uma frase que respondi a sua pergunta....

 

Cavalo que corre, cavalo que come !!!

 

Tanto para carros turbo e aspro, eles vaum consumir aquilo que eles rendem !!!

 

Fica fo** estimar um consumo tanto para turbo qto para aspro...

 

Turbo até a turbinar começar a trabalhar, vc tem um carro original...

Aspro já não é assim ... aspro tem a potencia em toda faixa de giro do motor, ou seja, não tem como vc andar de boa para fazer a mesma media que seu carro fazia antes da preparação...

 

E tem mtu tb o fator do pé do piloto né ... andando de boa chuto eu que seu carro T vai fazer a msm media que ele fazia antes de ser turbinado .. agora depois da turbina trabalhar... vai depender do tamanho da turbina, preparação , etc .... !!!

 

abraço

me tira uma duvida de principiante?

carro com turbo pode render a mesma coisa (ou muito próximo) que original em km/l?

posso apenas dar uma "melhorada" na aceleração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, existe uma frase que respondi a sua pergunta....

 

Cavalo que corre, cavalo que come !!!

 

Tanto para carros turbo e aspro, eles vaum consumir aquilo que eles rendem !!!

 

Fica fo** estimar um consumo tanto para turbo qto para aspro...

 

Turbo até a turbinar começar a trabalhar, vc tem um carro original...

Aspro já não é assim ... aspro tem a potencia em toda faixa de giro do motor, ou seja, não tem como vc andar de boa para fazer a mesma media que seu carro fazia antes da preparação...

 

E tem mtu tb o fator do pé do piloto né ... andando de boa chuto eu que seu carro T vai fazer a msm media que ele fazia antes de ser turbinado .. agora depois da turbina trabalhar... vai depender do tamanho da turbina, preparação , etc .... !!!

 

abraço

me tira uma duvida de principiante?

carro com turbo pode render a mesma coisa (ou muito próximo) que original em km/l?

posso apenas dar uma "melhorada" na aceleração?

sim sim sim ...

 

desde que vc nao fique espirrando toda hora ... andando sempre em baixa rotação vc vai ter o consumo se não igual ao seu carro original, bem proximo disso !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

consumo fica como original andando na maciota, tenho um gol turbo original e realmente faz 10km/l na cidade andando tranquilo e dando uma esticada de vez em qdo.....se andar espirrando sempre faz 6, 7 hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vi saveiro injetada turbo 1,6 fazendo 13 km/l na rodovia.

o meu gol 1,8 faz uns 10 pelomenos na cidade deve faze uns 6 a 7

o que quebra em carro injetado é o ligar e desligar. enquanto ta frio o carro injeta muito combustivel o bico quase que nao fecha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Corsa é 1.0 (aberto pra 1.4), roda com 1kl, é pra estar com pouco mais de 140cv...

 

Andando de boa na cidade, ele faz coisa de 8km/l de alcool, na estrada não medi, mas deve estar em torno de 12 +ou-

 

No meu caso, andando de boa, o carro ficou até mais econômico... [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

corsa 1.0 MPFI turbo turbina T2 rodando com 0.8 no pe 1.5kg no booster, preparaçao leve com 1 bico extra 145cv medidos no dyno,

 

consumo andando de boa 8km/l no alcool na cidade

de boa na estrada por volta dos 14km/l ( nao enche a turbina nem fufu de 5º pode ir com o pe embaixo )

 

consumo andando igual um marginal maconheiro na cidade: na casa dos 3km/l

consumo andando igual um marginal maconheiro na estrada: na cada dos 8km/l

 

com o booster ligado:

 

potencia: so deus sabe, nao rodei no dyno ainda por falta de verba

 

consumo no booster: so deus sabe... so ligo as vezes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive 2 eclipse GST 2.0 16V tb na gasolina originais , os dois na cidade eram média de 10 km/l na gasolina............. isso andando normal , acelerando quando quizesse , com ar ligado.......... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tive 2 eclipse GST 2.0 16V tb na gasolina originais , os dois na cidade eram média de 10 km/l na gasolina............. isso andando normal , acelerando quando quizesse , com ar ligado.......... :legal:

quando me contaram do consumo desses carros até me espantei pQp... do meu amigo faz 7km/l no alcool...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
corsa 1.0 MPFI turbo turbina T2 rodando com 0.8 no pe 1.5kg no booster, preparaçao leve com 1 bico extra 145cv medidos no dyno,

 

consumo andando de boa 8km/l no alcool na cidade

de boa na estrada por volta dos 14km/l ( nao enche a turbina nem fufu de 5º pode ir com o pe embaixo )

 

consumo andando igual um marginal maconheiro na cidade: na casa dos 3km/l

consumo andando igual um marginal maconheiro na estrada: na cada dos 8km/l

 

com o booster ligado:

 

potencia: so deus sabe, nao rodei no dyno ainda por falta de verba

 

consumo no booster: so deus sabe... so ligo as vezes

Teu carro não enche de quinta? :huh:

 

O meu a uns 120 em quinta já tá com quase 0,5... :unsure:

 

A turbina é uma T2 Master Power...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
corsa 1.0 MPFI turbo turbina T2 rodando com 0.8 no pe 1.5kg no booster, preparaçao leve com 1 bico extra 145cv medidos no dyno,

 

consumo andando de boa 8km/l no alcool na cidade

de boa na estrada por volta dos 14km/l ( nao enche a turbina nem fufu de 5º pode ir com o pe embaixo )

 

consumo andando igual um marginal maconheiro na cidade: na casa dos 3km/l

consumo andando igual um marginal maconheiro na estrada: na cada dos 8km/l

 

com o booster ligado:

 

potencia: so deus sabe, nao rodei no dyno ainda por falta de verba

 

consumo no booster: so deus sabe... so ligo as vezes

Teu carro não enche de quinta? :huh:

 

O meu a uns 120 em quinta já tá com quase 0,5... :unsure:

 

A turbina é uma T2 Master Power...

a 120 o meu ta mortinho ainda no manometro quando chega la pelo 150 - 160 ele ta com 0.6, minha turbina é uma garret T2

 

com o booster ligado enche :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
corsa 1.0 MPFI turbo turbina T2 rodando com 0.8 no pe 1.5kg no booster, preparaçao leve com 1 bico extra 145cv medidos no dyno,

 

consumo andando de boa 8km/l no alcool na cidade

de boa na estrada por volta dos 14km/l ( nao enche a turbina nem fufu de 5º pode ir com o pe embaixo )

 

consumo andando igual um marginal maconheiro na cidade: na casa dos 3km/l

consumo andando igual um marginal maconheiro na estrada: na cada dos 8km/l

 

com o booster ligado:

 

potencia: so deus sabe, nao rodei no dyno ainda por falta de verba

 

consumo no booster: so deus sabe... so ligo as vezes

Teu carro não enche de quinta? :huh:

 

O meu a uns 120 em quinta já tá com quase 0,5... :unsure:

 

A turbina é uma T2 Master Power...

a 120 o meu ta mortinho ainda no manometro quando chega la pelo 150 - 160 ele ta com 0.6, minha turbina é uma garret T2

 

com o booster ligado enche :vts

:vts[¨]:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não eh assim que se tira, carburador vai muito tbm, O voyage de meu amigo 1.9 forjado turbo com um 3E de opala a alcool faz em media de 4km/l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu fazia na media de 7km/l gol 1.0 8vT com 0,8

 

Ou seja... original faz no max 12 na cidade... original gasta mais do que turbo.... e ainda nao tem potencia...

 

 

O gol do night rider que é 1.8T @ 1.2kg faz na media de 6~7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu fazia na media de 7km/l gol 1.0 8vT com 0,8

 

Ou seja... original faz no max 12 na cidade... original gasta mais do que turbo.... e ainda nao tem potencia...

 

 

O gol do night rider que é 1.8T @ 1.2kg faz na media de 6~7

kikker, mais vc andava como para fazer 7 Km/l ???

 

Se vc andasse de boa sem usar a turbina seu manco faria os 12 Km/l não faria !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tah com motor ap 2.0 destachado, pistao a gasolina, tem em media uns 250hps, enchendo 0.7kg sem booster, carburador 3E de santana acerteado, turbina eh uma master power .50 refluxo fria, e .70 quente, alimentado a alcool, tah fazendo media de 5 km/l, na city, tanto de boa como dando umas apertadas no acelerador, pra mim tah otimo, inda mais por ser turbo

 

abraços

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ouvi um ditado de mecanico que é : " cavalo q anda é cavalo q come"

 

1ª fase da minha saveiro fazia 5 km/ l tinha 1 kg de pressao

2ª fase tava fazendo 800 metros com 1 litro 3 kg de pressao

 

e o gol agora com ta com 0,8 de pressao e faz 5,5 km/l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mto relativo isso ae....

 

o corsinha q era 1.0 com 0.9 (+-130 cv) fazia uns 5.5 chorando aki dentro...

 

o kadett q é 2.0 e rodava com 0.8(220cv)...fazia 5....

 

90 cv de diferença e 0.5 km de diferenca no consumo???

isso na realidade vai do carro...

tem mto colega meu com carrinho de 200 cv fazendo 6...7 porr litro e otros tantos com qse a mesma cavalaria fazendo...4...5...........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara ouvi um ditado de mecanico que é : " cavalo q anda é cavalo q come"

 

1ª fase da minha saveiro fazia 5 km/ l tinha 1 kg de pressao

2ª fase tava fazendo 800 metros com 1 litro 3 kg de pressao

 

e o gol agora com ta com 0,8 de pressao e faz 5,5 km/l

[""] [""] [""]

 

vc ñ sabe brincar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara ouvi um ditado de mecanico que é : " cavalo q anda é cavalo q come"

 

1ª fase da minha saveiro fazia 5 km/ l tinha 1 kg de pressao

2ª fase tava fazendo 800 metros com 1 litro 3 kg de pressao

 

e o gol agora com ta com 0,8 de pressao e faz 5,5 km/l

[""] [""] [""]

 

vc ñ sabe brincar !

Concerteza não sabe brincar !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corsa 1.0 8V Turbo 1.2 pressão 6/7 por litro no Alcool...

Gol 1.0 16V Turbo 1.2 no pé 1.9 de pico 5 por litro [A/C ligado] Gasolina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...