Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

piolho

Ae, é Minha Vez

Recommended Posts

sairam cerca de 600 bravas no ano de 99 com 99 cv, pq tinha uma parada q carro com mais de 100cv pagava imposto mais caro...

brava é forte msm, cerca de 82% do torque dele ja esta disponivel em 2500 rpm, falo q é bem dificil pegar ele...

nunca medi com outro carro...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
brava é forte msm, cerca de 82% do torque dele ja esta disponivel em 2500 rpm, falo q é bem dificil pegar ele...

Naum é fraco!!!

Mas tbm naum oferece lá graaaaaaaaande resistencia!!! Se é q vc me entende!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Naum é fraco!!!

Mas tbm naum oferece lá graaaaaaaaande resistencia!!! Se é q vc me entende!!!

claro é verdade !

agora o palio é o capeta ! rs *

Compartilhar este post

Link para o post
Suprema 6 caneco leva pau de brava 1.6 sx ou elx, sei pq tive um omega CD 93 motor alemao,3.0 que ja da um toco forte no 4.1(motor de opala lixo ORIGINAL), e tive um brava, meu brava dava taco em astra 2.0, vectra 2.2 frouxo, mas quer motor mesmo pega marea heheheheh pode bota qq carro nacional aspirado original que nao anda junto com o meu, modestia a parte, nem corsa 1.4 com 0.9 bar de turbo acompanhou e o seguro do brava eh bom, do marea nem tanto, pago 1400 reais e o seguro ta no nome do meu velho, do brava deve ser uns 200 reais mais barato

Leia um pouco antes de falar coisa q num sabe....... o 3.0 dah pau apenas por causa do diferencial do 4.1 , q eh mto longo....... coloke o mesmo difenrecial , e vc vai ter uma surpresa......... o motor do omega 4.1 , num eh o mesmo motor exato do opala.........

um seguro de Marea , em sampa ctz q passa e mto de 2 mil reias......

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um Omega CD 4.1 1996.

E na mesma época o meu pai tinha um Vectra CD 2.2 16V 98/99.

Ambos com cambio mecanico.

Assim... o Omega é MUITO melhor de dirigir, principalmente na cidade.

O cambio do Vectra é MUITO, MUITO, MUITO longo, e o motor não apresenta bom torque em baixa rotação. De quebra, altas rotações tb ñ é com ele...

Resultado? Vc se sente andando de carro 1.0 nas saidas de semaforo...

Agora, na estrada é fenomenal. De 5a é 120km/h @ 2000rpm. Dá p/ fazer 12km/l com ar ligado tranquilão. Fora o conforto, pq vc anda em excelente ''vel. de cruzeiro'' a uma rotação ridiculamente baixa. E nessas condições, o torque do carro é suficiente p/ propiciar uma condução agradável.

Na cidade é carro p/ fazer entre 7 e 8,5km/L, bem regulado.

Outra coisa que me desagradava profundamente no Vectra, é que a direção, e o carro em si, são profundamente não informativos.

Ele ñ passa bem as condições da pista. Dirigir ele passa uma impressão mto ''hidraulica''. O carro é mto mole, e juntando isso ao cambio longo e consequente manquisse, vc acaba se sentindo mais passageiro do que qualquer outra coisa.

Mas ñ é um carro dificil de dirigir, longe disso. O comportamento dele é bastante previsivel e ele vira e freia muito bem.

O Omega tem uma direção bastante justa e um cambio bem escalonado.

Na cidade é fenomenal p/ quem já passou da fase de andar de giro alto de semaforo em semaforo.

Se vc trocar de marcha a 1200rpm, não só dá p/ andar confortavelmente, como vc ainda fica na frente dos outros, se passar as marchas com rapidez.

Milagre? Não, torque...

Tem torque de sobra... É bem diferente de dirigir carro 4cc..

O Omega ñ precisaria da 2a e da 4a marcha...

Aliás, qualquer marcha que vc espetar, dá p/ andar. Subida de 3a, 4a, 5a, tanto faz... Vc quem escolhe...

Andando BEM de boa, eu conseguia fazer 6,5km/h na cidade. E o meu carro era reguladinho. Mas era transito de bairro, bem travadão. Então se jogar o carro p/ andar numas avenidonas, bem capaz de conseguir fazer seus 7/7,5km/L.

Na estrada é uns 10km/L, andando normal, com ar ligado.

Além do torque, o que vale a pena ressaltar no Omega é que ele faz MUITA curva. Quem ve todo aquele tamanho jamais imagina que o carro vira melhor que qualquer outro carro nacional.

A suspensão dele é excelente, coisa num nivel bem mais alto que o dos outros carros. Estando tudo acertadinho, é diversão garantida.

Se eu tivesse que escolher entre o Vectra e o Omega? Passava a vez e ñ pegava nenhum... :vts

Mas se ñ tivesse jeito, rs..., iria de Vectra.

É confortável, anda legalzinho, o seguro ñ é tão alto, o consumo dá p/ encarar e por ser um carro mais novo, menor a chance de quebra(pq preço de peça é +/- a msm coisa nos 2 carros...) e maior a chance de encontrar um carro inteiro.

ps. apesar de todas essas ''lendas'' sobre o Omega levar espancos e mais espancos, eu nunca levei de nenhum desses carrinhos meia boca.

O carro ñ é nenhum esportivos, mas qdo ele começa a puxar a 3a com toda a força que tem, é o suficiente p/ dar tchauzinho p/ boa parte da galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Já tive um Omega CD 4.1 1996.

E na mesma época o meu pai tinha um Vectra CD 2.2 16V 98/99.

Ambos com cambio mecanico.

Assim... o Omega é MUITO melhor de dirigir, principalmente na cidade.

O cambio do Vectra é MUITO, MUITO, MUITO longo, e o motor não apresenta bom torque em baixa rotação. De quebra, altas rotações tb ñ é com ele...

Resultado? Vc se sente andando de carro 1.0 nas saidas de semaforo...

Agora, na estrada é fenomenal. De 5a é 120km/h @ 2000rpm. Dá p/ fazer 12km/l com ar ligado tranquilão. Fora o conforto, pq vc anda em excelente ''vel. de cruzeiro'' a uma rotação ridiculamente baixa. E nessas condições, o torque do carro é suficiente p/ propiciar uma condução agradável.

Na cidade é carro p/ fazer entre 7 e 8,5km/L, bem regulado.

Outra coisa que me desagradava profundamente no Vectra, é que a direção, e o carro em si, são profundamente não informativos.

Ele ñ passa bem as condições da pista. Dirigir ele passa uma impressão mto ''hidraulica''. O carro é mto mole, e juntando isso ao cambio longo e consequente manquisse, vc acaba se sentindo mais passageiro do que qualquer outra coisa.

Mas ñ é um carro dificil de dirigir, longe disso. O comportamento dele é bastante previsivel e ele vira e freia muito bem.

O Omega tem uma direção bastante justa e um cambio bem escalonado.

Na cidade é fenomenal p/ quem já passou da fase de andar de giro alto de semaforo em semaforo.

Se vc trocar de marcha a 1200rpm, não só dá p/ andar confortavelmente, como vc ainda fica na frente dos outros, se passar as marchas com rapidez.

Milagre? Não, torque...

Tem torque de sobra... É bem diferente de dirigir carro 4cc..

O Omega ñ precisaria da 2a e da 4a marcha...

Aliás, qualquer marcha que vc espetar, dá p/ andar. Subida de 3a, 4a, 5a, tanto faz... Vc quem escolhe...

Andando BEM de boa, eu conseguia fazer 6,5km/h na cidade. E o meu carro era reguladinho. Mas era transito de bairro, bem travadão. Então se jogar o carro p/ andar numas avenidonas, bem capaz de conseguir fazer seus 7/7,5km/L.

Na estrada é uns 10km/L, andando normal, com ar ligado.

Além do torque, o que vale a pena ressaltar no Omega é que ele faz MUITA curva. Quem ve todo aquele tamanho jamais imagina que o carro vira melhor que qualquer outro carro nacional.

A suspensão dele é excelente, coisa num nivel bem mais alto que o dos outros carros. Estando tudo acertadinho, é diversão garantida.

Se eu tivesse que escolher entre o Vectra e o Omega? Passava a vez e ñ pegava nenhum... :vts

Mas se ñ tivesse jeito, rs..., iria de Vectra.

É confortável, anda legalzinho, o seguro ñ é tão alto, o consumo dá p/ encarar e por ser um carro mais novo, menor a chance de quebra(pq preço de peça é +/- a msm coisa nos 2 carros...) e maior a chance de encontrar um carro inteiro.

ps. apesar de todas essas ''lendas'' sobre o Omega levar espancos e mais espancos, eu nunca levei de nenhum desses carrinhos meia boca.

O carro ñ é nenhum esportivos, mas qdo ele começa a puxar a 3a com toda a força que tem, é o suficiente p/ dar tchauzinho p/ boa parte da galera...

:+1:+1

por isso que vou ter um omega ainda, sou teu fã kraxer [""] :legal::mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Iria de Astra, gosto pessoal...

Mas sei lá, pra joga GNV tem que ter um puta porta-malas, e esse não é mto o forte do Astra... hehehe (pelo menos comparado com Omega e Vectra)...

Meu, tenta pega o carro o mais novo o possível, tem mtos por ae, entre importados e nacionais, e bem inteiros... Eu sei pq tb to procurando e na mesma linha que vc, carro com porta-malas grande pra joga GNV...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para desenterrar o topico....

Só uma dica ... qq um dos carros que vc pegar acima, ve se não prega o adesivo torto viu !!!!!

HUHaHaHUAHUAHUahuHuahAhuAuhaUhAUHaUHaUH

Compartilhar este post

Link para o post

Só para desenterrar o topico....

Só uma dica ... qq um dos carros que vc pegar acima, ve se não prega o adesivo torto viu !!!!!

HUHaHaHUAHUAHUahuHuahAhuAuhaUhAUHaUHaUH

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:vts

fala carapato ou quer dizê piolho... seguinte ja que vc quer por GNV leva em consideração um carro um pouco mais forte pq sabe que gnv é manco... astra acho dentre as opções o melhor... apesar do porta malas ser menor e com o GNV vai ficar pequeno... em casa tivemos um vectra GLS 2.0 puta carro beberao e manco na cidade... na estrada outra coisa mais qndo fala de cidade fica ruim mesmo...

porem o 2.2 ja melhora e muito se for 16V entao bem melhor carro muito mais moderno que um omega, porta malas maior que do astra e muito bonito o carro... mais como vc quer o 97 teria que ser o CD 2.0 16V...

entre GM ficaria em duvida entre Astra 2.0( o 1.8 acho mto manco pra por GNV) e vectra 2.2... que nao seja GM eu iria de Brava (sou suspeito pra falar do motor neh! :rolleyes: ) mais tem aquele problema portamalas dele com GNV nao vai sobrar muita coisa...

bom pra quem disse que o seguro do marea é barato eu pago 2900,00 de seguro do palio 1.6 16V entao acho meio dificil ser 2.000 o seguro do marea... o meu carro ta no nome do meu pai, e eu como motorista pelo bradesco unico que posso dirigir 100% do tempo o carro...

bom se vc gosta de pickup pq nao uma Dakota ou S10 nacional mesmo?? a dokota 2.5 cab simples ta na faixa de valor que vc quer pegar... dakota eu pegaria facil em mecanica dodge eh uma rocha!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SeaL

VECTRA!!!!

hahahaha

2.0 turbo faz um estraaaaaaaaaaago.... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
VECTRA!!!!

hahahaha

Ae seal, vai perder MAIS UM AMIGO? hhauahuahua

vou comprar um VTI e colocar GNV só pq nem curto o barulhinho do Vtec Abrindo hauahuaha

Compartilhar este post

Link para o post
VECTRA!!!!

hahahaha

vou comprar um VTI e colocar GNV só pq nem curto o barulhinho do Vtec Abrindo hauahuaha

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCo...TCH_VTI_1.6_16V

Esse é BOM hien?

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que de todos esse o vectra seria o melhor, mecanica / mais nova /  menos problemas, so que consumo nenhum deles sao bons !!

sao todos beberroes...

o vectra 2.2 faz em media na cidade uns 6km/l  na estrada anda um pouco mais com litro.

os dados concretos, da ultima viagem feita como vectra de 1400km. 99% da vaigem teve estrada e 1% cidade !!

849mBjK.jpg

S1SuMAV.jpg

caraio...

vc tiro a foto no dia do meu aniversario hahahahhah q emocionante...

mas q biba hein Abel!!! vc ajudou mto o cara q abriu o topico com esse seu comentario!!! [-]

Zuera vizinho marginal, ops ex..... num pude dexa essa passar :legal:

Ja ao topico eu pegaria o vectra.... mto mais facil vc achar umv ectra interao doq qq um dos outros carros....

Compartilhar este post

Link para o post

Santana!

Banco feio? Nada que um Recaro não resolva ;)

Compartilhar este post

Link para o post
VECTRA!!!!

hahahaha

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCo...TCH_VTI_1.6_16V

Esse é BOM hien?

pede pro seal da uma olhada ! :legal:

pelo q parece o cara reformou o carro inteiro !

Compartilhar este post

Link para o post
Santana!

Banco feio? Nada que um Recaro não resolva ;)

é um pouco caro recaro inteiro e raro de achar.... :(

Compartilhar este post

Link para o post

piioiooo

santana evidence eh um puta carrao!!

da uma procurada

Compartilhar este post

Link para o post
piioiooo

santana evidence eh um puta carrao!!