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Junior-inf

Buchas De Poliuretano

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Opa Pessoal.

 

Andei pesquisando sobre o que fazer na suspensão do meu manco.

Por ser um caso de uso diário e não estar mexido, decidi não radicalizar, mesmo porque não há necessidade agóra.

Vou apenas deixar ele mais no chão sem perder todo o conforto, por isto optei em tirar um elo da dianteira com amortecedores dupla-ação com mais carga e igualar a traseira, como disse é só para melhorar a dirigibilidade.

Andei olhando as buchas de poliuretano, porém gostaria de saber a opinião da galéra sobre o uso ou não délas.

Uns dizem que são barulhentas, outros que deixa o carro muito duro, outros ainda que não compensa para o trabalho de suspensão q eu to fazendo.

 

Alguém poderia opinar sobre as tais buchas de poliuretano??

 

 

:legal:

Junior.

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eu tb keria saber sobre isso..

mais axo q nao eh uma coisa mto usual...

eu tava vendo na noopcar..

bandeijas e buxas

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Bucha de Poliuretano eu só vi em uma saveiro turbo aqui de Barretos, e o cara pois pq o carro estava mtu forte e precisava de um reforço a mais na suspensão.

 

Ele usava ela no dia-a-dia e nada pobremas.

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Valeu Tiago e Rodrigo por ter postado...

 

Éra justamente o que eu queria saber, se convém ou não colocar no estágio de alteração q eu vou fazer na suspensão...

Vejo sempre que pessoal que tem carro muito forte fazer este tipo de trampo, resolvi perguntar pois como vou mexer, já faria de uma vez, mas se isto não me agregar nada agóra não vou me preocupar.

 

Mais alguém??

 

:legal:

Junior.

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eu axo q eh mais pra esse lado msm...

tipo, pra reforço manja.. se o carro axige mto da suspençao.. no sentido de tracionar..

agora se vc ta procurando conforto.. axo q fika com as originais msm... a susp preparada com um curso legal e tal.. nao vai te problemas..

a nao ser q vc mexa mto e for andar mto baixo, ai pode ser q seja bom.. sei la ne.

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Eu só colocaria se fosse no caso do meu colega... qdo ela dava as puchadas, ele dizia que a frente ficava boba .. dai sim é valido o reforço com as buchas de poli !!!!

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A Belina tem as 6 buchas em poliuretano...

 

Mas eu havia feito isso pois não sabia se ela iria tracionar/coordenar bem o "ganho" de potência, com a adoção do turbo...

 

Acredito que ela até ganhou bastante chão com a adoção das buchas. É phoda fazer a barca destracionar. Tudo bem que ela é pesada... O que ajuda a não "escorregar".

 

Mas por outro lado, como as buchas foram feitas com uma folga "MÍNIMA", elas rangem como uma suspensão velha... ( Hehehe... Até é legal pro carro que é!!! :) ).

 

Por praticamente não terem folga na montagem, as buchas chegam a segurar a suspensão. O que é PÉSSIMO do ponto de vista de curvas. Principalmente as rápidas. Mas tmb, parte disso é por causa dos amortecedores que tmb possuem maior carga, das molas terem sido destemperadas e retemperadas e da suspensão em si, que tem seu projeto voltado ao conforto, no caso do Corcel.

 

 

Juntando tudo isso, no meu caso, as buchas foram e não foram boas:

 

Prós:

 

Ganho na tração. ( A geometria da suspensão é mantida mais próximo do ideal para tração );

Dificilmente elas vão "estourar".

 

Contra:

 

Perdi conforto ( Barulho da suspensão rangendo e a dureza que fica... );

Perdi estabilidade em curvas ( Dado à falta de folga no sistema... );

 

 

Sinceramente?

 

Não colocaria no caso de um carro original.

 

Só colocaria no caso de algo com mais potência e/ou em algum carro que o preço das buchas fossem proibitivas, como em alguns importados como alguns "coxins hidráulicos".

 

 

Vai do gosto e do bolso.

 

:legal:

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