Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junior-inf

Buchas De Poliuretano

Recommended Posts

Opa Pessoal.

Andei pesquisando sobre o que fazer na suspensão do meu manco.

Por ser um caso de uso diário e não estar mexido, decidi não radicalizar, mesmo porque não há necessidade agóra.

Vou apenas deixar ele mais no chão sem perder todo o conforto, por isto optei em tirar um elo da dianteira com amortecedores dupla-ação com mais carga e igualar a traseira, como disse é só para melhorar a dirigibilidade.

Andei olhando as buchas de poliuretano, porém gostaria de saber a opinião da galéra sobre o uso ou não délas.

Uns dizem que são barulhentas, outros que deixa o carro muito duro, outros ainda que não compensa para o trabalho de suspensão q eu to fazendo.

Alguém poderia opinar sobre as tais buchas de poliuretano??

:legal:

Junior.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb keria saber sobre isso..

mais axo q nao eh uma coisa mto usual...

eu tava vendo na noopcar..

bandeijas e buxas

Compartilhar este post

Link para o post

Bucha de Poliuretano eu só vi em uma saveiro turbo aqui de Barretos, e o cara pois pq o carro estava mtu forte e precisava de um reforço a mais na suspensão.

Ele usava ela no dia-a-dia e nada pobremas.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Tiago e Rodrigo por ter postado...

Éra justamente o que eu queria saber, se convém ou não colocar no estágio de alteração q eu vou fazer na suspensão...

Vejo sempre que pessoal que tem carro muito forte fazer este tipo de trampo, resolvi perguntar pois como vou mexer, já faria de uma vez, mas se isto não me agregar nada agóra não vou me preocupar.

Mais alguém??

Junior.

Compartilhar este post

Link para o post

eu axo q eh mais pra esse lado msm...

tipo, pra reforço manja.. se o carro axige mto da suspençao.. no sentido de tracionar..

agora se vc ta procurando conforto.. axo q fika com as originais msm... a susp preparada com um curso legal e tal.. nao vai te problemas..

a nao ser q vc mexa mto e for andar mto baixo, ai pode ser q seja bom.. sei la ne.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só colocaria se fosse no caso do meu colega... qdo ela dava as puchadas, ele dizia que a frente ficava boba .. dai sim é valido o reforço com as buchas de poli !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A Belina tem as 6 buchas em poliuretano...

Mas eu havia feito isso pois não sabia se ela iria tracionar/coordenar bem o "ganho" de potência, com a adoção do turbo...

Acredito que ela até ganhou bastante chão com a adoção das buchas. É phoda fazer a barca destracionar. Tudo bem que ela é pesada... O que ajuda a não "escorregar".

Mas por outro lado, como as buchas foram feitas com uma folga "MÍNIMA", elas rangem como uma suspensão velha... ( Hehehe... Até é legal pro carro que é!!! :) ).

Por praticamente não terem folga na montagem, as buchas chegam a segurar a suspensão. O que é PÉSSIMO do ponto de vista de curvas. Principalmente as rápidas. Mas tmb, parte disso é por causa dos amortecedores que tmb possuem maior carga, das molas terem sido destemperadas e retemperadas e da suspensão em si, que tem seu projeto voltado ao conforto, no caso do Corcel.

Juntando tudo isso, no meu caso, as buchas foram e não foram boas:

Prós:

Ganho na tração. ( A geometria da suspensão é mantida mais próximo do ideal para tração );

Dificilmente elas vão "estourar".

Contra:

Perdi conforto ( Barulho da suspensão rangendo e a dureza que fica... );

Perdi estabilidade em curvas ( Dado à falta de folga no sistema... );

Sinceramente?

Não colocaria no caso de um carro original.

Só colocaria no caso de algo com mais potência e/ou em algum carro que o preço das buchas fossem proibitivas, como em alguns importados como alguns "coxins hidráulicos".

Vai do gosto e do bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...