Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

moulin

Analise De Grafico Do Winisd

Recommended Posts

Bom galera,

Alguem pode me ajduar a ver se o som vai ficar bom, ou se vai ficar com buracos mto grandes?

O grafico vai de 40hz a 2khz

Azul: Bicho Papao

Amarelo: PW5

Max SPL do PW5: 128,9dB @ 208Hz

Max SPL do BP: 125,7dB @ 83Hz

Em 125hz (onde acho que o corte seria feito) o BP ta batendo 124,7dB e o PW5 ta batendo 123,7 dB... o ponto de encontro dos 2 graficos eh 124,4 dB em 130 Hz....

Postem suas opinioes ae, por favor!!!

post-27-1161634762.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu achei ruim, mas que nao consegui melhorar, eh que em 1200Hz, o PW5 ta batendo teoricos 117,7dB soh =/

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro o que vc quer utilizar junto com esses falantes ?

vc pretende usar o pw5 alem de 1200hz ?

se o pw5 ~cruza~ o grafico em 130hz, ele nao toca nem grave, ira tocar praticamente so medio grave

Compartilhar este post

Link para o post
primeiro o que vc quer utilizar junto com esses falantes ?

vc pretende usar o pw5 alem de 1200hz ?

se o pw5 ~cruza~ o grafico em 130hz, ele nao toca nem grave, ira tocar praticamente so medio grave

Eu tenho 2 drivers hinor hdi400 que seriam pra tocar acima dos 1200hz,... e depois 2 stweeters 5hi320 (tambem da hinor)...

E os Pw5 sao pra medio-grave mesmo,... se eu deixar eles tocando em full eu ganho mais potencia?

Na verdade eu nao quero um som que de porrada no peito nao, e sim um que trema tudo o mais longe possivel! Por isso que optei pelos BP ao invez dos famosos streets... Over eu nem pensei em botar porque a litragem eh mto grande (acho que pra cada sub o maximo de espaco que eu consigo eh uns 65litros)....

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q to intendendo... vc esta pretendendo usar 2x bps pra tocar entre 30hz e 125, 2x pw5 pra tocar de 125 ate uns 1200 e dai pra cima eh driver e stw correto ?

Olha, nao conheco os equipamentos q vc possui portanto nao vou opinar, so estou achando essa curva do pw5 muito estranha de uma conferida ae, veja se nao consegue alinhar mais a curva da resposta, as vezes vc consegue com uma selada/dutada a resposta q vc precisa pra virtualmente casar com os subs e depois e mandar ver na pratica e contar pra todos nos como ficou...

Ps. posta direitinho o modelo dos equipamentos pois nem vi de quantas polegadas eh o BP e o pw5 e os amplis q pretende usar..

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal... eu nao falei td pra nao ser longo nos posts! heeheheh

bom, oq vou usar eh o seguinte:

1 sd 2300 2 ohms tocando:

- 2 bp 12" 800rms (4+4ohms)

- 2 pw5 12" (8ohms)

1 corzus pwr 1004 tocando:

- 2 drivers hdi400

- 2 st 5hi320

(1 driver e 1 st por bridge de 200rms)

e quanto a alimentacao, por enquanto nao vai ser a ideal, apenas a bateria original (acho que 55A) + uma de 92A (ambas moura)... daqui a pouco vou botar + 1 de 150A da moura....

pretendo botar os papoes de 30 a 125 hz, pw5 de 125hz ate 1200hz....

as caixas que eu botei pro grafico foram as seguintes:

pros bp`s: dutada 35litros 35hz,...

pros pw5: selada 30 litros

Compartilhar este post

Link para o post
Foi mal... eu nao falei td pra nao ser longo nos posts! heeheheh

bom, oq vou usar eh o seguinte:

- 2 pw5 12" (8ohms)

1 corzus pwr 1004 tocando:

- 2 drivers hdi400

- 2 st 5hi320

(1 driver e 1 st por bridge de 200rms)

e quanto a alimentacao, por enquanto nao vai ser a ideal, apenas a bateria original (acho que 55A) + uma de 92A (ambas moura)... daqui a pouco vou botar + 1 de 150A da moura....

pretendo botar os papoes de 30 a 125 hz, pw5 de 125hz ate 1200hz....

as caixas que eu botei pro grafico foram as seguintes:

pros bp`s: dutada 35litros 35hz,...

pros pw5: selada 30 litros

e qual modulo vc pretende usar para os PW5?

Compartilhar este post

Link para o post

- 2 pw5 12" (8ohms)

Vou usar um cross passivo pra isso

Compartilhar este post

Link para o post

- 2 pw5 12" (8ohms)

só que vc vai ter teoricos 1150rms para 2 BP de 800rms e 1150rms para 2 pw5 de 350rms

vai faltar potencia pros Bp e sobrar pros pw5

mais uma coisa

onde vc vai conseguir um cross passivo com corte low pass em 125hz e hi pass e suporte toda essa potencia? ( é que eu nunca vi )

Compartilhar este post

Link para o post

- 2 pw5 12" (8ohms)

só que vc vai ter teoricos 1150rms para 2 BP de 800rms e 1150rms para 2 pw5 de 350rms

mais uma coisa

onde vc vai conseguir um cross passivo com corte low pass em 125hz e hi pass e suporte toda essa potencia? ( é que eu nunca vi )

Sei la

Nao consigo nao?

heheheheeheh

entao qq eu faco com meu sd2300 e meu pw5 ??? que mer**!!!!!!

nunca imaginei que nao daria pra botar isso =\

Sera que consigo botar 2 subs de 1000rms +ou- e depois botar o pw5 num p.one, com os drivers e tweeters??? (nem que pra isso eu compre driver, ou tire tweeter)

E se eu fizer isso, um pw5 de 12" acompanha 2 suboes pra fazer trio 4 vias?

edit: ainda bem que nao comprei logo os bps hehehe,... eu to com 1 bp velho (12" de 550wrms) e comprei um pw5 de 12"

Compartilhar este post

Link para o post

- 2 pw5 12" (8ohms)

mais uma coisa

Sei la

Nao consigo nao?

heheheheeheh

entao qq eu faco com meu sd2300 e meu pw5 ??? que mer**!!!!!!

nunca imaginei que nao daria pra botar isso =\

Sera que consigo botar 2 subs de 1000rms +ou- e depois botar o pw5 num p.one, com os drivers e tweeters??? (nem que pra isso eu compre driver, ou tire tweeter)

E se eu fizer isso, um pw5 de 12" acompanha 2 suboes pra fazer trio 4 vias?

nada de panico!!!

muita calma nessa hora.....rs

vc já tem todos esses equipamentos ou ainda falta comprar???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o SD 2300 de 2 ohms, comprei o Pw5 de 12" e 8 ohms... esses estao pra chegar....

Eu ja tenho aqui em casa o corzus pwr 1004, os drivers e tweeters, um bp antigo 12" 550rms, e mais umas coisas (6x9, midbass e tweeter)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu comprei o SD 2300 de 2 ohms, comprei o Pw5 de 12" e 8 ohms... esses estao pra chegar....

Eu ja tenho aqui em casa o corzus pwr 1004, os drivers e tweeters, um bp antigo 12" 550rms, e mais umas coisas (6x9, midbass e tweeter)

Se eu fosse você trocaria esse seu SD 2ohms pelo 4ohms ou pegaria outro falante, pois o BP 800rms só tem versão 4+4 e ele não casa em 2ohms só em 4 ou em 1 Ohms

usaria os pw5 de 12" em um bridge do 1004 e 1 corneta e 1 tweter por canal restante

seria melhor se trocasse o pw5 de12" pelo pw3 de 10" ( dizem que é melhor de médio grave e casaria melhor com a potencia do 1004)

ou trocasse o 1004 por outro ampli mais potente

ou ainda adiquirisse mais um modulo pra tocar os pw5 ex: banda vento ( ai o 1004 fica só para os drivers e st.)

Boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse você trocaria esse seu SD 2ohms pelo 4ohms ou pegaria outro falante, pois o BP 800rms só tem versão 4+4 e ele não casa em 2ohms só em 4 ou em 1 Ohms

usaria os pw5 de 12" em um bridge do 1004 e 1 corneta e 1 tweter por canal restante

seria melhor se trocasse o pw5 de12" pelo pw3 de 10" ( dizem que é melhor de médio grave e casaria melhor com a potencia do 1004)

ou trocasse o 1004 por outro ampli mais potente

ou ainda adiquirisse mais um modulo pra tocar os pw5 ex: banda vento ( ai o 1004 fica só para os drivers e st.)

Boa sorte :legal:

O bp eu troco facilmente, ja que nao comprei ainda....

Sera que vale a pena botar os Tomahawk Live 18" ? Eu vi em algum lugar do forum que caixa de 90L pra eles ta bom....

E o pw5 vai ser dificil trocar... =/

Se eu botar 1 amp soh pro pw5, haja bateria pra alimentar td =/

O problema do Toma eh que nao existe o T/S dele ne, ai eh freud =\

Qual subao de 1000rms eh o melhor?? (soh nao me vir com uns de 1000 reais cada falante ueheuheueh)

Compartilhar este post

Link para o post

me parece que esse Tomahawk Live é woofer eu pensei que vc queria sub woofer automotivo ( tem gente que não abre mão de ter sub automotivo no projeto) se for assim tem varias outras marcas ai que é bom vc verificar os preços e ver quais cabe no seu orçamento.

Hinor = Batstaka, HPL

Selenium = sw1p, sw2p e sw3p, wpu, tornados

Over = sub 800

Eros = sds, e mais alguns que eu não lembro

Snake = hpx, slx e etc...

qual carro vc vai por qts litros tem disponivel???

sobre o pw5

um par de pw5 suporta 600rms, mandar apenas teoricos 200rms do bridge do 1004, eu acho muito pouco, seria bom um modulo de 4 canais que fornecesse um bridge a 4 Ohms de pelo menos 400-500rms, ai os outros 2 canais ficavam pros drivers e st.

Compartilhar este post

Link para o post

bom,... qdo eu li a 1a resposta sua eu pensei logo de cara: vou trocar o 1004 pelo p.one.... mas isso fica pra mais longe ( primeiro vou comprar os subs e/ou woofers)....

tipo, eu nao sou radical... nao sou do jeito quero sub (e/ou woofer) e ponto final.... tanto que primeiramente eu queria botar 2 pw5 com caixas pra trio 3 vias.... depois pensei em 306 ou hpl,.... dps comprei o sd e decidi botar o bp,... mas agora miou tudo!

oq eu quero mesmo eh um som forte pra ca*****,... mto forte, e o maximo de qualidade possivel.... de preferencia de tremer um quarteirao inteiro e nao dar porrada nas mina perto do carro! hehehehe....

Qual seria o melhor sub e/ou woofer forte pra ca***** pra tremer tudo?

ah, eu queria que fosse no maximo uns 450 ~ 500 conto cada falante =)

Compartilhar este post

Link para o post

ah,

esqueci....

meu carro eh um celta,....

nao tiro o banco de tras, mas ja abri mao do retrovisor heheeheh

to nem ai em montar paredao....

to vendo que vai ser dificil montar um som forte sem ser paredao heeheh

Compartilhar este post

Link para o post
ah,

esqueci....

tava vendo

se forcar o bagulho, da pra botar caixa de 110 litros brutos pra cada falante... (camaras diferentes...)

alguem tem video dos over 18-800 e/ou 15-800 tocando?

vi os tmk e me amarrei!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
ah,

esqueci....

tava vendo

se forcar o bagulho, da pra botar caixa de 110 litros brutos pra cada falante... (camaras diferentes...)

alguem tem video dos over 18-800 e/ou 15-800 tocando?

vi os tmk e me amarrei!!!!

se usarmos esses 220 litros brutos ainda vai sobrar espaço pros PW5???

hj eu tenho uma saveiro e o som é o da minha assinatura.

quando eu troca-la por um carro fechado como é o seu caso eu tenho em mente 2 projetos pro grave

1º seria usar 2 eros SDS de 15" ( litragem recomendada pela eros é 110 litros pra cada falante)esse seria um grave mais pancadão

2º seriam 4 pioneer 306 ( litragem eu acredito que com 40-45L cada toque muito bem principalmente pra fora) esse teria um sub grave muito mais presente, mas acredito que perca feio no pancadão pro 1º, mas em conpensação vc terá um grave de mala fechada fabuloso...

considerando que tenha 220litros para o grave e ainda tenha espaço pros pw5 e drivers esses 2 projetos podem lhe servir

cara agora quem deve decidir é vc!!!

tente escutar alguns carros com projetos parecidos é a forma mais garantida de fazer a escolha certa

obs: cuidado com os modismos aqui do forum.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vou conseguir trocar os pw5 por pw3, de 10 ou de 8"....

ai a caixa com as cornetas, pw3, tweeter e dvd fica pra cima da mala mesmo, qq coisa eu deixo no banco de tras e qdo for ligar o som eu coloco pra cima da tampa da mala...

o ruim dos 4 306 eh a grana,... pq cada falante eh uns 300 conto, nao eh? dai vai pra 1200, ou seja uns 200 300 reais a mais =/

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que vou conseguir trocar os pw5 por pw3, de 10 ou de 8"....

ai a caixa com as cornetas, pw3, tweeter e dvd fica pra cima da mala mesmo, qq coisa eu deixo no banco de tras e qdo for ligar o som eu coloco pra cima da tampa da mala...

o ruim dos 4 306 eh a grana,... pq cada falante eh uns 300 conto, nao eh? dai vai pra 1200, ou seja uns 200 300 reais a mais =/

pelos relatos que eu já vi aqui no forum o bom mesmo pra médio grave é o PW3 de 10"

com relação aos pioneer 306 o preço é + ou - por ai 300,00 cada, mas um par de Eros SDS de 15" tbém não sai por menos de 1200,00 no www.leosound.com.br tá 599,00 cada.

nesse mesmo site tem os oversound que são mais baratos o de 15" 800rms tá por 409,00 só que eu não opino pq eu não os conheço.

( cuidado as vezes o barato sai caro se vc pesquisar vai ver que tem varios foristas ai tento problemas com esses falantes )

agora se vc já conhecer a maca e tiver confiança nela manda bala, pq ai o custo x beneficio dele é otimo.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

tem um camarada meu aqui da minha city eu falei com ele pelo msn e ele traz o pioneer 306 por 250,00 cada se vc se interessar manda MP que eu passo o msn dele.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Poise, por isso queria ver se achava um video dos over tocando,...

mas oq eu to mais em vista agora sao os tomahawk live.... vi uns 3 videos deles tocando, e achei mto bom!

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa

a diferenca pra medio grave do 10pw3 pro 8pw3 eh mto grande?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...