Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aleanz

Instalação Do Mtx T9512-44

Recommended Posts

Fala Gente!!!

Finalmente chegou meu sub, após um longo mês de dúvida entre o L7 de 12 e o MTX 9512(dobro do preço...e de tamanho...), optei pelo MTX, uma por ter tudo MTX no carro(menos player) e outra pela importante opinião de alguns chegados aqui do fórum q já ouviram ambos, e recomendaram ele.

O primeiro susto foi ao ver a caixa dele quando chegou, na hora pensei comigo, putz, exagerei...coloquei do lado da caixa do kicker L5 e pareceu que a caixa do L5 era caixa de um midbass...kkkkk...

dsc00837aw5.jpg

e o segundo foi ao tentar levanta-la...realmente muito pesada, ao abrir a caixa vi uma chapa de compensado de 20mm e pensei, ahhh, por isso tanto peso...ledo engano, ao retirar da caixa vi q o sub realmente é um monstro, a chapa não pesa nada...

dsc00839yh7.jpg

dsc00841rc6.jpg

dsc00842oy4.jpg

Agora tô na dúvida se a caixa recomendada pelo fabricante é a melhor...no x2 ela fica meio estranha...e a curva q ficou mais plana é numa caixa com ~ 42l...preciso de dica de quem é mais experiente com esses programas pra calcular caixa e mesmo quem tenha esse sub instalado...

o carro é um pug 206, pra empurrar ele vou usar um MTX MXA 8001.

Qualquer dica sobre instalação, cabos, bateria calculo de caixa e tudo q ajude a chegar perto dum SQPL bom será muito bem vinda...

Assim q desmontar a mala quero postar uma foto do 9512 ao lado do L5 10"...vai realmente parecer um mid...kkkkk

abçs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já te falei no msn esse sub é fo**. Mas deixa alguém que manja melhor de mtx (noisssssseeeeeeeeee!!) responder aqui... ele saca melhor qual caixa fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o amp q vai alimentar a criança, manda 870rms CEA pra ele, não é o amp ideal acho, mas fome o sub não passa...

dsc00845kn0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
esse é o amp q vai alimentar a criança, manda 870rms CEA pra ele, não é o amp ideal acho, mas fome o sub não passa...

dsc00845kn0.jpg

Esqueceu do protetor auricular... hehehehehe

Bons graves!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, conversei com o Alexandre pelo MSN. Pelo que ví ele curte um rock e metal ... e isso exige ainda mais cuidado com a caixa.

Estou usando Linux aqui, e não tenho mais simuladores. Quando eu tive o meu 9515, logo de cara mandei fazer a caixa "dutada" do manual, e ficou perfeita, mas apenas pra quem busca alto SPL e picos chuknorrianos. Então passei pra selada, e só consegui uma resposta boa com quase 78L. Eu buscava algo plano tbem, que pudesse tocar músicas rápidas, e descesse bastante.

É um sub chatinho de acertar a caixa, e aparentemente vai ficar mais fácil encontrar o que você procura em caixa selada. Mas caso tenha tempo e possa gastar um pouco mais, eu faria um box pra testes, com uns 70L com um duto de 3' longo e iria diminuindo conforme a necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Então, conversei com o Alexandre pelo MSN. Pelo que ví ele curte um rock e metal ... e isso exige ainda mais cuidado com a caixa.

Estou usando Linux aqui, e não tenho mais simuladores. Quando eu tive o meu 9515, logo de cara mandei fazer a caixa "dutada" do manual, e ficou perfeita, mas apenas pra quem busca alto SPL e picos chuknorrianos. Então passei pra selada, e só consegui uma resposta boa com quase 78L. Eu buscava algo plano tbem, que pudesse tocar músicas rápidas, e descesse bastante.

É um sub chatinho de acertar a caixa, e aparentemente vai ficar mais fácil encontrar o que você procura em caixa selada. Mas caso tenha tempo e possa gastar um pouco mais, eu faria um box pra testes, com uns 70L com um duto de 3' longo e iria diminuindo conforme a necessidade.

ola, vi que vc tinha o 9512, me disseram que apenas um desses numa agressive spl é equivalente(bate igual), a quatro 5512, vc sabe me dizer se é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

ola, vi que vc tinha o 9512, me disseram que apenas um desses numa agressive spl é equivalente(bate igual), a quatro 5512, vc sabe me dizer se é verdade?

tem um simulador no site da MTX,

http://www.mtx.com/Flash2/volume_displacement.cfm ,

que calcula quantos db dá a mais x subs contra y subs, fui la ver agora e 4 5512 dão mais q o dobro que um 9512, diferença de 6,6db, já contra o que o Noise tinha, o 9515, seria uma diferença menor, de 2,43db. agora não sei com essa caixa q vc fala, é só um parâmetro deles, COISA Q TB NÃO DÁ PRA CONFIAR MUITO, PQ MTX TEM O HÁBITO DE DESCER A LENHA NA CONCORRÊNCIA...ELES ACHAM Q FAZEM UM SUB BEM MELHOR Q O W7 POR EXEMPLO, E DIZEM Q O DA SÉRIE 8500 TOCA BEM MAIS Q O L7 DA KICKER...HEHEHE...É VER PRA CRER...EU DUVIDO...

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Noise, algumas regrinhas de 3 depois, usando o volume recomendado para sua caixa e o pela minha, cheguei na razão de q o de 15" precisa duma caixa 19,365% maior, então uma selada para o meu de 12", com essa resposta q vc obteve dá 63l...usando 78l como referência...

ultimamente ouço mais no carro rap gringo e dr dree, 50 cent e outros, do que stones e zeppelin...será q essa selada dá oq preciso?

vlw!!!

EDIT: parâmetros dos subs diferentes...não serve essa regra de 3... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
E DIZEM Q O DA SÉRIE 8500 TOCA BEM MAIS Q O L7 DA KICKER...HEHEHE...É VER PRA CRER...EU DUVIDO...

vlw.

Quando chegar o meu L7 vamos fazer umas comparações [-]

Compartilhar este post

Link para o post
E DIZEM Q O DA SÉRIE 8500 TOCA BEM MAIS Q O L7 DA KICKER...HEHEHE...É VER PRA CRER...EU DUVIDO...

vlw.

Quando chegar o meu L7 vamos fazer umas comparações [-]

opa!!!

contra o 8500 penso q o L7 leva brincando...agora o 9500xL7 dá briga boa...hehehe...janeiro tô aí em Santa, vamos tomá umas junto na Guarda...eu pago as bera, vc leva as vizinha....hehehe

abç.

Compartilhar este post

Link para o post
opa!!!

contra o 8500 penso q o L7 leva brincando...agora o 9500xL7 dá briga boa...hehehe...janeiro tô aí em Santa, vamos tomá umas junto na Guarda...eu pago as bera, vc leva as vizinha....hehehe

abç.

OLHAAAAAAAAAAA

Pior é que as vizinhas estão em decadencia, ainda mais quando ficamos "encoleirados" ahauiahauaiahaui

Mas isso não é problema. O.O

Sempre existem vizinhas, primas, amigas por perto [¨]

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

dsc00845kn0.jpg

Pra ser sincero ele vai passar fome sim! o-o-

Eu tinha 2 desses num 1501D q estavam passando mta fome!! troquei por um SD2300 e mesmo assim o sub ainda tava dando risada da minha cara o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

dsc00845kn0.jpg

Eu tinha 2 desses num 1501D q estavam passando mta fome!! troquei por um SD2300 e mesmo assim o sub ainda tava dando risada da minha cara o-o-

putz!!!

aí é fróids...é q comprei esse amp pensando num kicker L7...aí comprei esse sub aí...se não me engano o 1501D dá uns 1100rms, pelo q o Noise me disse outro dia...e vc tocava dois...

mas infelizmente é isso aí, vai ter q amaciar com esse amp mesmo, até eu ter "tempo" de comprar outro melhor...

vlw.

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Vaixe... aquilo era forte demais, mesmo "só" com o amp MTX... e realmente não fazia nem cócegas nos meninos, isso pq naquele encontro no posto da Bandeirantes todo mundo fuçou e aumentou até não poder mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser uma briga boa heheh ontem passei meu carro no RTA, sintonizada em 38 hertz, caixa com 63 lts, duto de 6" e 34 cm de comprimento meu carro deu 135,8 DB, não queria prejudicar o sub, o volume estava no 24, com bass no 0, agora dia 18 e 19 irei diminuir o duto pra sintonizar em 60 hertz, aí quero ver o sub tocando forte em spl

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ser uma briga boa heheh ontem passei meu carro no RTA, sintonizada em 38 hertz, caixa com 63 lts, duto de 6" e 34 cm de comprimento meu carro deu 135,8 DB, não queria prejudicar o sub, o volume estava no 24, com bass no 0, agora dia 18 e 19 irei diminuir o duto pra sintonizar em 60 hertz, aí quero ver o sub tocando forte em spl

c vai é estragar o som do sub !

o legal de seu sub é que ele desce MUITO e vc agora quer colocar PICO nele ?

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a mala do pug,

dsc00847kx1.jpg

vou ter q refazê-la, só o sub novo ocupa metade dela, resolvi fazer a caixa do manual por hora, sem mais nem menos, nada de trapézio, nada de duto circular, vamo vê como é q fica...vai faltar espaço pra um dos amps...mas vou ver o espaço q ocupa a caixa pra depois dar acabamento...

hj liguei o 9500 numa caixa de "competição" do cara q vai fazer a caixa, com 35l e duto circular de 4", nesse amp aí do mesmo jeito q tava o kicker, bridge em dois canais(outros 2 estereo), oq manda uns 450rms pra ele...percebi q tem um som beeeeeeeem mais limpo q o kicker...mesmo nessa config porca ele mandou melhor, apenas não descia nada(tb...)mas sons como o de surdo, tons da batera e tal ficou show...foi só pra ver se akele cone mexe mesmo...tinha minhas dúvidas...kkkkkk

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

fala ae cara , trudo bem ???

esse sub é uma judiação querer deixar ele PLANO saca ??? tem que ter uma coloração nos graves SIM , não tem como mudar muito isso não ... até projetei uma caixa pro Roberto Jr. e ficou MUITO legal no grafico , mais o infeliz (hahahaha) não fez e vendeu os subs !

dá uma olhada nesse TOPICO e veja se agrada vc !!!

essa seria a minha opção de caixa e sempre digo , esse sub é meu sonhooooooooooooooooo com essa caixa ae hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

esse sub é uma judiação querer deixar ele PLANO saca ??? tem que ter uma coloração nos graves SIM , não tem como mudar muito isso não ... até projetei uma caixa pro Roberto Jr. e ficou MUITO legal no grafico , mais o infeliz (hahahaha) não fez e vendeu os subs !

essa seria a minha opção de caixa e sempre digo , esse sub é meu sonhooooooooooooooooo com essa caixa ae hahaha!

GRAAAAANDE GUTO!!!

achei da po*** o gráfico!!! hehehe...era oq eu precisava, mas e o tamanho do duto? c lembra???

hj vou medir a mala do carro pra ver como vai ficar essa caixa, se vai sobrar espaço pros amps+MC+cross...desenha-la trapezoidal pra aproveitar espaço, pq a do fab é quadradona memo, aí ocupa espaço útil do carai...agora to no trampo, à tarde meço lá e conseguindo encaixar tudo vou fazer acontecer essa caixa...

valeu pela força!!!

abç.

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
c vai é estragar o som do sub !

o legal de seu sub é que ele desce MUITO e vc agora quer colocar PICO nele ?

Será apenas para ir no campeonato, o duto atual e que não mudarei mais (só no campeonato) é um de 6" por 34 cm de comprimento, ficou canhão demais... sem comparação com o dia que você ouviu.

Compartilhar este post

Link para o post

GRAAAAANDE GUTO!!!

achei da po*** o gráfico!!! hehehe...era oq eu precisava, mas e o tamanho do duto? c lembra???

hj vou medir a mala do carro pra ver como vai ficar essa caixa, se vai sobrar espaço pros amps+MC+cross...desenha-la trapezoidal pra aproveitar espaço, pq a do fab é quadradona memo, aí ocupa espaço útil do carai...agora to no trampo, à tarde meço lá e conseguindo encaixar tudo vou fazer acontecer essa caixa...

valeu pela força!!!

abç.

Alexandre.

bah, medi, medi e medi de novo, e mais uma vez ainda, essa caixa com 70l é impraticável na mala do pug, pois tenho q acomodar o MC, os cross e dois amps de 25x50cm +-, simplesmente não cabe, mesmo desenhando ela trapezoidal, alongando pra frente, e tudo quanto é jeito. O prob é q o sub tem 28cm de comprimento, ntaum caixa com menos de 36cm externos nem pensar...a caixa vou ter q fazer com duas chapas mdf de 15 coladas e parafusadas, pq "non ecziste" mdf de 25 pra vender por aqui...aí já viu...

tô pensando em por um reforço de ferro, uma lâmina, na parte traseira e laterais da caixa por fora, pra dar mais rigidez :pirou: , será q tô viajando???

mais tarde posto fotos do início da caixa.

vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
hj vou medir a mala do carro pra ver como vai ficar essa caixa, se vai sobrar espaço pros amps+MC+cross...

Cara, o Punch do forum colocou os módulos de baixo do banco!!

É um PowerOne e um 1200D, eles não são pequenos!!!!

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, o Punch do forum colocou os módulos de baixo do banco!!

É um PowerOne e um 1200D, eles não são pequenos!!!!

Valeu!

Raphael

putz Rafael, mas num gosto dessa config...e agora a pouco até tava falando nisso com o cara q ta construindo a caixa pra mim, q eu tinha visto aqui e tal principalmente no povo do SQ, medimos e sobra amp pra fora do banco, como volta e meia anda gente no meu carro...já viu... melhor eles lá atrás...

começamos a construir a caixa do manual, é pequena com seus 57l, duto retangular e tals, tudo exatamente como manda o manual, só aumentei a espessura do mdf, aí cabem os dois amps sussi(não muito).

dexa eu experimentar ela pra ver oq acontece, se nao gostar, bom, aí fudeu... :vts

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

fotos do início da caixa:

dsc00848du2.jpg

o duto...

dsc00849hc4.jpg

vista interna da caixa...

EDIT: próximo post

Compartilhar este post

Link para o post