Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Monzera

Aspro X Turbo Duvida Cruel?

Recommended Posts

esse trampo no cabeçote me dexo triste... putz eu num tinha a minima noçao de que seria tão caro para polir os dutos, fazer a angulação e ainda rebaxar o cabeçote seria caro... o meu 4x1 tem tubos de 2" polegadas com um jk no meio e um abafador turbão no final... tava pensando em aumentar os tubos para 2 1/4 para dexar mais suave...

eu tinha pensado no cabeçote do vectra 2.2 16V so que o comando que quero usar (288°) acho que seria inviavel...

ah otra coisa sobre o pistão do vectra 2.2 deve caber no bloco do monza sim pq é Familia GM II...

Aspirado tem q girar , se vc for atras do 2.2 num eh motor girador..... outro detalhe, o motor 2.2 e 2.4 eh sim FII mas tem um bloco mais alto..........

O 4x1 manda mto eh no coletor , se foi bem feito as curvas , tamanho de canos e talz.....

O custo q vc teria pra fazer um motor legal , a partir do seu motor , tornam inviavel sem duvida alguma.........esse eh o caso no aspirado , fora a revenda neh..........se vc por um kit turbo , vc usa , e depois desmonta e vende facil..faz um aspirado pra vc ver..alemd e serem itens q ficam no mtor , num tem como vender separado , pegou??? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
jah q ele é 1.8 alcool original, vc coloca o cabeçote do vectra 2.0 8v, com um trabalho como ja citado, "angulação" ( ñ sei esecreve ), calcular quais seriam as melhores válvulas a utilizar, polimento dos dutos, e rebaixar alguma coisinha do cabeçote, como é alccol, talvez 0,3mm ??? ah claro, escolher um bom comando tb... e trabalhar o seu 4x1...

ñ manjo mt, mas acho q seria o ideal, o soundworks ou o loko me corrigem...

ñ seria legal colocar um cabeçote do 2.0 16v, jah q esses cabeçotes gostam de girar omo vc´s falaram no tópico do Eric ? ai jah entra tb uma injeção acho...

me corrijam se falei besteira :P

Sim 16V ama girar..........mas soh um deses original , custa mais de 1000 reais..............mas fazer tudo pra usar ele e por uma injeçao , facil na casa do 5 mil reias.............

Compartilhar este post

Link para o post
jah q ele é 1.8 alcool original, vc coloca o cabeçote do vectra 2.0 8v, com um trabalho como ja citado, "angulação" ( ñ sei esecreve ), calcular quais seriam as melhores válvulas a utilizar, polimento dos dutos, e rebaixar alguma coisinha do cabeçote, como é alccol, talvez 0,3mm ??? ah claro, escolher um bom comando tb... e trabalhar o seu 4x1...

ñ manjo mt, mas acho q seria o ideal, o soundworks ou o loko me corrigem...

ñ seria legal colocar um cabeçote do 2.0 16v, jah q esses cabeçotes gostam de girar omo vc´s falaram no tópico do Eric ? ai jah entra tb uma injeção acho...

me corrijam se falei besteira :P

Sim 16V ama girar..........mas soh um deses original , custa mais de 1000 reais..............mas fazer tudo pra usar ele e por uma injeçao , facil na casa do 5 mil reias.............

é... inviavel...

rs *

Compartilhar este post

Link para o post

monzera desculpe por estar aproveitando seu topico ,mais é para n abrir outro e aproveitar o assunto das feras no forum!

Galera to com santana 1.8 injeção(95) e queria jogar as seguintes receita:

Comando 272 tuchos hidraulicos(se souber onde conseguir agradeço)

Polia regulavel

Filtro esportivo

Escape 4x1 cano de 2,5"

Cabeçote rebaixado 1,2 no maximo e minimo 0,8mm

Converter gasolina P/ alcool

Velas mais frias

Preciso de mais alguma coisa?

Quanto deve sair isso?porque so rebaixar o cabeçote e converter para alcool me cobraram 1200 conto to achando meio complicado ou ta no preço

um abraço

Monzera espero que o se fique bastante forte , pq o comando 280 é show mt bruto hehe :)

PS: nada de turbo kaka

Compartilhar este post

Link para o post

Ok galera referente a aspirado tirei minhas conclusões...

sobre turbo agora é simples fazendo a retifica dexando original...

colocando um kit turbo qto gastaria pra dexar reguladinho qual turbina usar????

é necessario colocar embreagem de ceramica tanto no aspro?? qto no turbo????

Compartilhar este post

Link para o post
monzera desculpe por estar aproveitando seu topico ,mais é para n abrir outro e aproveitar o assunto das feras no forum!

Polia regulavel

Filtro esportivo

Escape 4x1 cano de 2,5"

Velas mais frias

Quanto deve sair isso?porque so rebaixar o cabeçote e converter para alcool me cobraram 1200 conto to achando meio complicado ou ta no preço

um abraço

Monzera espero que o se fique bastante forte , pq o comando 280 é show mt bruto hehe :)

velhinho se seu cabeçote é tucho hidráulico, é melhor arrumar um mecanico, tucho hidraulico ñ é mt bom pra girar... é sempre bom rodar no máx até 5.500rpm pq ele sempre fode o tucho q apesar de ser de aço, em altas rotações ele ñ consegue se manter lubrificado acarretando a quebra...

alguem me corrije se estiver errado... ;)

Monzera,

quanto a turbina legal seria apl, acho q 42 q usam geralmente em 1.8, quanto a embreagem ñ sei responder... mas ja responde pra vc :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Night Star com ctz vo fazer algo pra dexa forte mesmo valeu pela força...!!!!

e num kit turbo qto eu gastaria???

rodando com 1 kg de pressão da pra rodar de boa sem risco de quebrar num so pé de chumbo não... turbina .42 48 é boa???

eu vi na beep turbo o kit turbo tava saindo 1.900,00 ta caro ou no preço???

o que mais faltaria???

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Night Star com ctz vo fazer algo pra dexa forte mesmo valeu pela força...!!!!

rodando com 1 kg de pressão da pra rodar de boa sem risco de quebrar num so pé de chumbo não... turbina .42 48 é boa???

o que mais faltaria???

cara turbo eu n sei nada!mais so sei que tem um diabo de um parafuso que eh retado pra dar problema hehehe por isso nem quero!tem uma galera ai vai lhe ajudar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi por ai que esse motor OHC da GM num é bom que num aguenta um tranco... isso é verdade ja me falaram pra torcar de carro por causa do motor???

queria saber de vcs ai se isso é veridico???

pq se for assim vo pega otro carro!!!!! não quero ter dor de cabeça depois...!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Polia regulavel

Filtro esportivo

Escape 4x1 cano de 2,5"

Velas mais frias

um abraço

Eu jha respondi .........mais de uma vez , e 2.5 plegadas no escape tah errado............ <_< tah caro , procure um preparador...... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o que mais faltaria???

Risco , vc sempre vai ter , mesmo forjado kebra tbm!!! O q pode te ajudar para naum kebrar , eh um bom prepaprador , um bom acerto , e peças de qualidade , evitam..........mas um dia pode ter ctz , kebra sim................ :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Monzera bl?!

Bom eu nao entendo tanto assim de preparacao... Mas oq eu sei e... Cano de diametro maior que 2" p aspirado de rua e bestera... 2" ja ta de bom tamanho...

Eu tive um Verona( da mamae ) 1.6 Ap ( o motor nao era original ) com as seguintes pimentas!!

1- Cabecote Paula Faria trabalhado ( comprei numa boiada )...

2- Comando forte eu acho q era 288 ( me falaram q era muito pra um 1.6 mas fico otimo!! )...

3- Polia regulavel da SPA...

4- 4x1 com cano de 2" e 1 abafador...

5- 2e trabalhado ( Mais arrombadu q put_a de 1 real !! hauuHuAH )...

6- Bobina do MI...

7- O cambio tinha algumas coisas que eu nao sei oq era ( comprei de um camarada )...

8- Dosador SPA...

9- Bomba de comb. do Monza 2.0...

Eu levava o giro até 7.500 Rpm pq 8.000 eu achava muito... Ele bebia mais ou menos uns 5km/l sem pisa... Pisando eu nem queria faze as conta pra nao desanima!! Porque e fods tem que ve como e o seu pe tbm... Se vc e um daqueles que vive bombando o acelerados vai faze uns 3km/l sem pisa...

Bom espero ter te dado uma ajudinha basica... Mas o melhor mesmo e perguntar a um preparador que saiba mexer em um OHC... Pra quem fala que esse motor nao e bom... Da uma olhada nos videos de arrancada e olha o Monza azul da Ponto 1 ( da mesma equipe do Vicente Orige kadett vermelho agora branco ) dando esporro nos Ap aspirados... Eu tenhu um Ap... Mais OHC tbm fica forte!!

Falow...

PS: Turbo voce vai ganha bastante potencia... Mas que e lindo escuta a lenta embaralhando e o escape pipocando isso e!! !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...