Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Monzera

Aspro X Turbo Duvida Cruel?

Recommended Posts

e ae galera blz so novo aqui no forum, e gostaria da opinião de vcs... tenhu um monza 85 1.8 alcool original... vo fazer a retifica no motor so que queria dar uma apimentada na criança e ai que ta a duvida... Aspro ou Turbo???? gosto dos 2 tipos de motores e queria uma opinião de vcs... não quero nada extravagante so que da pra zuar de vez em quando...

o q vcs sugerem????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai do gosto... Vai do bolso... Vai dos objetivos...

 

O que vc pretende pro carro???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o loko falou,

mas hj em dia eu prefiro aspro, é diferente tem mt turbão por ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ae galera blz so novo aqui no forum, e gostaria da opinião de vcs... tenhu um monza 85 1.8 alcool original... vo fazer a retifica no motor so que queria dar uma apimentada na criança e ai que ta a duvida... Aspro ou Turbo???? gosto dos 2 tipos de motores e queria uma opinião de vcs... não quero nada extravagante so que da pra zuar de vez em quando...

o q vcs sugerem????

Pra ficar perfeito... eu casaria os dois...

Imagina aquele motor pipocando na lenta....

Aquele ronco forte e a turbina enchendo na hora de acelerar...

Vix..... Pena que vc vai falir com o combustivel... porque aspirado BEBE muito...

Se for só turbo quebra mais fácil... Aspirado fica forte mesmo!!!!

Sem bem que todo turbo vc tem que mexer no motor tb, pra ficar bom!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente motor turbo quebra por "Síndrome do parafuso"... Pois "pressão pouca é besteira"... Começa com 0,8 ( Que no mundo de prep não é pressão pouca... ) e acaba com PT do bloco por uma biela estourada... Tudo por causa de um maledito parafuso...

 

Motores aspro costumam ir pro brejo por causa de lubrificação... Principalmente com nego imaginando que um "AP" vira 8000 rpm com uma prep básica... :(

 

Para prep aspro, convém utilizar uma bomba de óleo melhorzinha... No mínimo elevar a pressão ( "Gâmbia"... Mas tem lá alguma valia... ) para garantir uma melhor lubrificação, principalmente dos mancais...

 

Existem prós e contras de cada prep.

 

Vai do gosto e do bolso do dono.

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sou vitima pra falar.............. minha opiniao ?

 

 

TURBO TURBO TURBO TURBO TURBO TURBO :mac1

 

heauehuehauehaue :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria um aspro... mas vai bem mais grana....

 

se vc quiser gastar menos com um bom rendimento... turbo nele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou bem mais um aspro...fica mais sleeper...e é mais gostoso de guiar o carro aspro forte...

 

mas se você gosta de chamar anteção...manda bala no turbo...TCHiiiiii...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando o seu caso.... motor GM...... dos antigos... eu investiria num aspro forte... com direito a comando brabo... carb dupla.... aumento de cilindrada... troca de bombas....

mas ai vc vai gastar mais...

 

Só que vc ter 200 cvs num aspro é outra brincadeira do que num turbo!!!

 

Enquanto o cara ta aliviando a turbina.... vc ta empurrando ele!!!! Eu gosto de turbo... muito....

 

Mas num Monza.. uma preparação aspro seria loka!!!! Diferente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sou bem mais um aspro...fica mais sleeper...e é mais gostoso de guiar o carro aspro forte...

 

mas se você gosta de chamar anteção...manda bala no turbo...TCHiiiiii...

entao keh dize q vc monta carro turbo pra chama atençao na rua?

affffff

 

bom, voltando ao topico

cara vai do investimento

curto os dois tipos de preparaçoes

tenho uma vontade maldita de ter duas solex 40 debaixo do capo de um box

mas ai vai um grana do kct, pra ter um aspro bem montado q renda bem e q nao da dor de cabeça e tenha um bom retorno pra vc

agora turbo eh o melhor custo x beneficio em kestao de gasto pra tira uma boa potencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SpArCo

em momento algum quiz dizer que monto carro turbo pra chamar anteção...

muito pelo contrario...se eu gostasse de chamar atenção não iria preferir aspro...mas tudo bem...

 

falei que se ele preferir chamar anteção na rua espirrando...como muita gente tem tesão de ouvir o espirro...que ele monte um turbo...

 

 

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente so loco por Aspro a lenta embaralhando e o escape pipocando não tem igual so que vai muita grana como muitos ja disseram, porem um turbão ganha Horses facil e sai mais em conta dependendo do Aspro...

e como o Rapha 1000 disse um monza aspro é diferente, bom pra falar a verdade é dificil acar um monza inteiro turbo ou aspro meio complicado <_< rsrsrs...

alguem pode sugerir uma receita Aspro boa???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb naum precisa montar um canhão com 200 cv aspro...

monta um com uns 130~150 cv´s no máximo, para eu ja estaria bom rs *

 

e como vc falou, um monza inteirão ja chama atenção, preparado ainda pQp... !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podes crer Rancid não tem necessidade de montar um aspro 200 CV otra que num tenho tanto $$$$ assim...

alguem ai sugere uma receita aspro???? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou meio radical quando o negócio é aspirado...

 

P/ mim, ou arregaça de uma vez(2x Weber/4 body throttle, cabeçote todo feito, conjunto movel aliviado e balanceado no talo...) ou nem começa.

Essa de ''só p/ dar um tapinha aspirado na caranga'' p/ mim ñ vira.

 

Pq? Pq vai grana(pouco ou mto, mas vai) e o resultado nunca é o esperado.

Se o seu carro ficar fortinho, ele vai começar a beber mais e isso incomoda, pq era p/ ser uma preparação leve...

E se o seu carro continuar uma moça qto a consumo e dirigibilidade, é pq ele tá é bem manquinho e vc certamente vai ficar decepcionado com o resultado.

E pode ter o pior dos 2 mundos ainda... manco e beberrão.

 

 

Turbo, por outro lado, exige um investimento considerável, mas se bem feito é resultado garantido, com a possibilidade de aumentar a potência caso vc ache necessário.

E se bem reguladinho, até fica um pouco economico.

Mas ai, msm bebendo, o seu carro é forte de verdade, e isso compensa um pouco a dor no bolso.

 

 

Enfim, turbo é de longe o melhor custo x beneficio p/ quem quer ter carro forte de verdade e entrar na brincadeira p/ valer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sou meio radical quando o negócio é aspirado...

 

P/ mim, ou arregaça de uma vez(2x Weber/4 body throttle, cabeçote todo feito, conjunto movel aliviado e balanceado no talo...) ou nem começa.

Essa de ''só p/ dar um tapinha aspirado na caranga'' p/ mim ñ vira.

 

Pq? Pq vai grana(pouco ou mto, mas vai) e o resultado nunca é o esperado.

Se o seu carro ficar fortinho, ele vai começar a beber mais e isso incomoda, pq era p/ ser uma preparação leve...

E se o seu carro continuar uma moça qto a consumo e dirigibilidade, é pq ele tá é bem manquinho e vc certamente vai ficar decepcionado com o resultado.

E pode ter o pior dos 2 mundos ainda... manco e beberrão.

 

 

Turbo, por outro lado, exige um investimento considerável, mas se bem feito é resultado garantido, com a possibilidade de aumentar a potência caso vc ache necessário.

E se bem reguladinho, até fica um pouco economico.

Mas ai, msm bebendo, o seu carro é forte de verdade, e isso compensa um pouco a dor no bolso.

 

 

Enfim, turbo é de longe o melhor custo x beneficio p/ quem quer ter carro forte de verdade e entrar na brincadeira p/ valer.

:+1 Bem real , eu tbm vejo assim , se eh pra fuçar , q venha cavalos , ou entaum fica de original mesmo........

 

Por comandinho ,taxar , 4x1 , um bura legal , facil vc gasta mais de 2k e num rendeu nem 50 cv........ jah tive os dois , e voto facil no turbo.......... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sou bem mais um aspro...fica mais sleeper...e é mais gostoso de guiar o carro aspro forte...

 

mas se você gosta de chamar anteção...manda bala no turbo...TCHiiiiii...

entao keh dize q vc monta carro turbo pra chama atençao na rua?

affffff

 

bom, voltando ao topico

cara vai do investimento

curto os dois tipos de preparaçoes

tenho uma vontade maldita de ter duas solex 40 debaixo do capo de um box

mas ai vai um grana do kct, pra ter um aspro bem montado q renda bem e q nao da dor de cabeça e tenha um bom retorno pra vc

agora turbo eh o melhor custo x beneficio em kestao de gasto pra tira uma boa potencia

Chamar atenção é consequencia !!!!!!

 

Não tem o que discutir ... quem tem carro turbo chama mais atenção do que um aspro forte !!!!! É só dar uma espirradinha e todo mundo já sabe o que vc tem debaixo do capo ... agora um aspro só acelerando ele fortemente para mostrar !!!

 

Meu voto é no turbo !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha pensado nisso:

1-retifica do motor aproveitando colocar pistões da blazer 2.4 ou do vectra 2.2 pra virar milinove, com bielas maiores por causa da altura do pino do pistão .

2-cabeçote do vectra 2.2

3-carburador 3E de Opala com filtro esportivo

4-comando 288°

5-bobina do Mi

6-Escape 4x1 com canos de 2 1/4 polegadas

7-aumentar a taxa 13,5 ou 14 de taxa...

8-dar um trato no cabeçote

9-polia regulavel p/ facilitar o acerto

10-velas mais frias

 

o q vcs acham?????

vai ficar bala???? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bala fika cara.. eu nao sei qtos cavalos tem o motor original e nem qto vem a preparaçao...

mais eu chuto que seria um motor pra uns 130 140cv isso...

e pra fazer uns 2 ou 3 litros pra 1 k andando de boaaaaaa...

entao sei la.. pra mim pesa!

bunito eh.. mais nao eh nada economico e absurdamente forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu num entendi direito mais vc disse que com esse setup é para eu fazer de 2 a 3 km/l????

ah o monza original pelo menos no documento do carro consta 101CV originais...

com esse setup ganharia qtos Pocotos aproximados????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tinha pensado nisso:

1-retifica do motor aproveitando colocar pistões da blazer 2.4 ou do vectra 2.2 pra virar milinove, com bielas maiores por causa da altura do pino do pistão .

2-cabeçote do vectra 2.2

3-carburador 3E de Opala com filtro esportivo

4-comando 288°

5-bobina do Mi

6-Escape 4x1 com canos de 2 1/4 polegadas

7-aumentar a taxa 13,5 ou 14 de taxa...

8-dar um trato no cabeçote

9-polia regulavel p/ facilitar o acerto

10-velas mais frias

 

o q vcs acham?????

vai ficar bala???? :unsure:

Pra fazer isso ai vai mais de 2 mil reias amigo...........e se bater 150cv eh mto....... e tbm nesse seu blobo acho q pistão e biela de 2.2 ou 2.4 num entra naum.................e vai bebre na casa do 4 pra baixo viu.............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai mais de 2 conto por causa da retifica né????

ou 2 conto fora a retifica????

pq o coletor 4x1 eu ja tenhu o carbura tbm

entao é so o comando a bobina, o cabeçote e as velas né???

nesse setup vc arrisca no maximo uns 150 CV???

quero montar um aspro forte mais não exagerado pensei pelo menos que nesse setup ia lançar logo uns 165 quase 170 CV ilusao minha né :pirou: rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sai mais de 2 conto por causa da retifica né????

ou 2 conto fora a retifica????

pq o coletor 4x1 eu ja tenhu o carbura tbm

entao é so o comando a bobina, o cabeçote e as velas né???

nesse setup vc arrisca no maximo uns 150 CV???

quero montar um aspro forte mais não exagerado pensei pelo menos que nesse setup ia lançar logo uns 165 quase 170 CV ilusao minha né :pirou: rsrsrsrs

Se bater 150cv eh omaximo viu........... um bom trampo de cabeçote , soh ele chega nos 1000 reias facil..........ate mais viu............ e 4x1 tem q ser feito sob medida , do contrario num rende cv naum............... soh muda barulho....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jah q ele é 1.8 alcool original, vc coloca o cabeçote do vectra 2.0 8v, com um trabalho como ja citado, "angulação" ( ñ sei esecreve ), calcular quais seriam as melhores válvulas a utilizar, polimento dos dutos, e rebaixar alguma coisinha do cabeçote, como é alccol, talvez 0,3mm ??? ah claro, escolher um bom comando tb... e trabalhar o seu 4x1...

ñ manjo mt, mas acho q seria o ideal, o soundworks ou o loko me corrigem...

ñ seria legal colocar um cabeçote do 2.0 16v, jah q esses cabeçotes gostam de girar omo vc´s falaram no tópico do Eric ? ai jah entra tb uma injeção acho...

 

me corrijam se falei besteira :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse trampo no cabeçote me dexo triste... putz eu num tinha a minima noçao de que seria tão caro para polir os dutos, fazer a angulação e ainda rebaxar o cabeçote seria caro... o meu 4x1 tem tubos de 2" polegadas com um jk no meio e um abafador turbão no final... tava pensando em aumentar os tubos para 2 1/4 para dexar mais suave...

eu tinha pensado no cabeçote do vectra 2.2 16V so que o comando que quero usar (288°) acho que seria inviavel...

 

ah otra coisa sobre o pistão do vectra 2.2 deve caber no bloco do monza sim pq é Familia GM II...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...