Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spyck

Carro Turbinado "casa" Com Roda Aro 17 ?

Recommended Posts

Olá !!!

 

Carro turbinado "casa" com roda aro 17 ou com roda aro 15 ? Por que ?

 

------------------------------------------------------------------------

 

Um camarada comprou um golf. Turbinou e colocu roda aro 17.

 

Eu achei que ele cagou quando colocou roda aro 17 no carro turbinado.

Eu acho que a roda aro 17 por ser maior causa mais atrito com o solo e, consequentemente, o carro tem que fazer mais força para conseguir uma boa arrancada. Bem diferente se o carro tivesse com roda aro 15, pois ele conseguiria a mesma arrancada utilizando menos força.

 

Estou certo ?

 

----------------------------------------------------------------------

 

Falou !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casa perfeitamente!!! Naum tem nada a ver!!!

 

Mesmo pq com um pneu mais largo vc vai ter mais grip!!!

 

A diferença é no cuidado que ele vai ter com as rodas!!! Tem q saber onde vai acelerar!!!

 

Se for pensar assim... carros de corrida ou super esportivos usariam aro 13!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Sull1v4n

roda maior vai forçar mais o cambio... isso é fato... porem vai dar mais chão se tiver com pneu com "borracha"... se tiver com pneu "fita isolante" vai servir só pra "drift"...

 

roda 15" normalmente tem pneu com mais "borracha" leiase:perfil maior... quem acelera mesmo.. anda com perfil 50 ou maior... maior atrito e mais chão... o Pneu bem escolhido ajuda E MUITO a tração do carro... mas de nada adianta um ótimo pneu.. sem uma Suspensão bem trabalhada....

 

mas, querendo ou não, usando pneu de perfil baixo ou não, como vai ter mais "tamanho" para percorrer, consequentemente mais chão e mais estabilidade o carro terá.

 

 

=]

 

espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Casa perfeitamente!!! Naum tem nada a ver!!!

 

Mesmo pq com um pneu mais largo vc vai ter mais grip!!!

 

A diferença é no cuidado que ele vai ter com as rodas!!! Tem q saber onde vai acelerar!!!

 

Se for pensar assim... carros de corrida ou super esportivos usariam aro 13!!!

Pior que na F1 usam aro 13".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Casa perfeitamente!!! Naum tem nada a ver!!!

 

Mesmo pq com um pneu mais largo vc vai ter mais grip!!!

 

A diferença é no cuidado que ele vai ter com as rodas!!! Tem q saber onde vai acelerar!!!

 

Se for pensar assim... carros de corrida ou super esportivos usariam aro 13!!!

Pior que na F1 usam aro 13".

F1 Roda aro 15!!! Só q o conjunto roda +pneu tem diametro de 19!!!

 

Só que o pneu tem + de 40cm de largura!!! Tem borracha pra ca*****!!!

 

Deu pra entender oq eu quis dizer!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Casa perfeitamente!!! Naum tem nada a ver!!!

 

Mesmo pq com um pneu mais largo vc vai ter mais grip!!!

 

A diferença é no cuidado que ele vai ter com as rodas!!! Tem q saber onde vai acelerar!!!

 

Se for pensar assim... carros de corrida ou super esportivos usariam aro 13!!!

Pior que na F1 usam aro 13".

F1 Roda aro 15!!! Só q o conjunto roda +pneu tem diametro de 19!!!

 

Só que o pneu tem + de 40cm de largura!!! Tem borracha pra ca*****!!!

 

Deu pra entender oq eu quis dizer!!!

eu uso 13"

sem problema algum pra dar chão...

tdo bem que o meu carro é manco né...

haaihaiahaia....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a realidade de muita gente é: compra o rodão, de preferencia o maior possivel, com pneus meia vida (meia vida após a morte) e taca no carro com a suspensão com os amortecedores passados e molas cortadas!

 

fica uma maraviaaa!!! ai não entendem como carrinho com pneu original faz a curva mais rápido, sai acelerando melhor, e por ai vai...

 

se vai fazer o upgrade, faz completo!

 

e concordo com o que foi dito!

 

/quote

Sull1v4n Postado em Oct 20 2006, 09:13 AM

roda maior vai forçar mais o cambio... isso é fato... porem vai dar mais chão se tiver com pneu com "borracha"... se tiver com pneu "fita isolante" vai servir só pra "drift"...

 

roda 15" normalmente tem pneu com mais "borracha" leiase:perfil maior... quem acelera mesmo.. anda com perfil 50 ou maior... maior atrito e mais chão... o Pneu bem escolhido ajuda E MUITO a tração do carro... mas de nada adianta um ótimo pneu.. sem uma Suspensão bem trabalhada....

 

mas, querendo ou não, usando pneu de perfil baixo ou não, como vai ter mais "tamanho" para percorrer, consequentemente mais chão e mais estabilidade o carro terá.

 

 

=]

 

espero ter ajudado

/quote

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria saber então porque grandes espotivos só usam aro 18,19...um otimo exemplo é o porsche 911 que por ser tão manco usa rodas 19 de fabrica...

 

:unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
queria saber então porque grandes espotivos só usam aro 18,19...um otimo exemplo é o porsche 911 que por ser tão manco usa rodas 19 de fabrica...

 

:unsure:

o cambio eh escalonado para rodas desse tamanho.. e nao para uma 13" q foi parar em 18"

e tem motor pra puxar/empurrar e "peso" que elas criam... no caso, como tem motor, fika mais "leve" ate... pq o carro tem chao!

ta, vamo fala.. na arrancada tem cambio forte e roda 15, td bem...

mais tb cambio forte nao eh sinonimo de cambio escalonado

 

eu nao gosto mto de roda 17 tb pra isso...

mais eu axo q tem utilidade sim, nao eh soh enfeite...

basta saber usar na medida certa...

 

um carro original...

195/55/15 - 205/60/15 coisa e tal... nao vai faze mta diferença se vc passar pra 205/40/17... nisso contamos o diametro do conjunto...

mais ai entramos no fator de perfil baixo...

eu nunca tive, mais axo q nao deve ser ruim nao...

o tamanho um poco maior da roda deve compensar o perfil menor do pneu na hora de tracionar... sei la

ja vi nego com 500cv e roda 17 e 500cv com roda 15..

 

sei la se falei besteira, mais pra mim isso sempre deu pano pra manga, nunca xeguei a uma conclusao certa..

eh a mesma coisa q akela historia de qual motor ap q eh melhor pra preparar e tal.. 1.8 ou 2.0

vai mto de vc saber usar e seu objetivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Sull1v4n
o cambio eh escalonado para rodas desse tamanho.. e nao para uma 13" q foi parar em 18"

e tem motor pra puxar/empurrar e "peso" que elas criam... no caso, como tem motor, fika mais "leve" ate... pq o carro tem chao!

ta, vamo fala.. na arrancada tem cambio forte e roda 15, td bem...

mais tb cambio forte nao eh sinonimo de cambio escalonado

 

eu nao gosto mto de roda 17 tb pra isso...

mais eu axo q tem utilidade sim, nao eh soh enfeite...

basta saber usar na medida certa...

 

um carro original...

195/55/15 - 205/60/15 coisa e tal... nao vai faze mta diferença se vc passar pra 205/40/17... nisso contamos o diametro do conjunto...

mais ai entramos no fator de perfil baixo...

eu nunca tive, mais axo q nao deve ser ruim nao...

o tamanho um poco maior da roda deve compensar o perfil menor do pneu na hora de tracionar... sei la

ja vi nego com 500cv e roda 17 e 500cv com roda 15..

 

sei la se falei besteira, mais pra mim isso sempre deu pano pra manga, nunca xeguei a uma conclusao certa..

eh a mesma coisa q akela historia de qual motor ap q eh melhor pra preparar e tal.. 1.8 ou 2.0

vai mto de vc saber usar e seu objetivo

verdade.. concordo plenamente...

 

um bom conjunto: suspensão preparada (bem feita...), freios de qualidade, um melhor trabalho na tração = potencia para o chão, controle e confiança do carro, estabilidade e seurança.

 

Tomamos como exemplo um WRX. Estavel, pontecia no chão, seguro, e não precisa ser pregado no chão para isso... =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso falar pela pratica

ja tive carro com 17 uns 3 anos

turbo agora temo escort

entao

17 cagada

amarra pra ca***** o motor

é o que eu acho

so fica bonito

esse negocio do cara falar que com um quilo e aro 15 com pneu bom ja ta sem chao. É COISA DE MANCO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mopar voce sabe se existe clube de subaru no brasil? pois jah procurei e nunca achei!!!obrigado

e ai cara... entao, nunca ouvi falar. Mas sei q rolam uns encontros de quinta-feira em um certo posto aqui em SP. Nao é só Subaru, rola uns EVOs, Porsches, e outros carrinhos mancos... [¨] depois a galera vai brincar numa estradinha aí... :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aro 17 + Pneus com uma boa "pegada" = Conjunto otimo

huaha vdd ou o terror das homocineticas... kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
huaha vdd ou o terror das homocineticas... kkk

Homocinetica ... hum... ah ... fazer o que ... alguem tem ke se ferrar na vida né !!!!!!!

 

 

AUAHuauhaUHaUHaUHAHU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout

Bom ai eh uma questão a se analizar, se o carro for 1.0 turbo, vai matar um pouco o carro pq o carro eh fraco por natureza, então o correto seria andar de roda 15 mesmo, agora se o carro tiver mais de 260 cv nao vai fazer muita diferença o peso extra e o momento de inercia da roda de maior diametro, mais importante que o tamanho da roda é o grip do pneu , largura, e o trabalho na suspençao para o carro grudar no chão, existem rodas 15 com pneus 295, na hg tem uma caravan assim.

 

A vantagem mesmo de usar 15 eh que da pra por pneus ventura(que nao tem 16 17 18 etc) e com perfil alto, quando vc mucha o pneu faz uma barriga enome, e ainda por cima se deforna em baixo(fica quadrado) isso faz com que aumente muito a area de contato com o solo, pneus com perfil baixo não é possivel fazer isso, mas eu acho pneu com perfil alto feio pra po***.

 

Dai vai da pesssoa, se for optar somente por desempenho sem se preocupar por estetica, pegue pneus mais largos possiveis, com alto grip(borracha mole, que gasta rapido) e com perfil elevado (no minimo 50 se o pneu for 205 pra cima).

 

Eu atualmete vou pegar um pneu que eh meio a meio, perfil baixo, mas bem largo e borracha mole, ai atento tanto estetica quando desempenho apesar de nao ser 100% o desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Corsa de 13 pra 15 já deu uma amarrada boa, tipo, o bom é que agora não destraciona tanto em segunda, mas da pra sentir que tá mais pesado pra embalar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o cambio eh escalonado para rodas desse tamanho.. e nao para uma 13" q foi parar em 18"

e tem motor pra puxar/empurrar e "peso" que elas criam... no caso, como tem motor, fika mais "leve" ate... pq o carro tem chao!

ta, vamo fala.. na arrancada tem cambio forte e roda 15, td bem...

mais tb cambio forte nao eh sinonimo de cambio escalonado

 

eu nao gosto mto de roda 17 tb pra isso...

mais eu axo q tem utilidade sim, nao eh soh enfeite...

basta saber usar na medida certa...

 

um carro original...

195/55/15 - 205/60/15 coisa e tal... nao vai faze mta diferença se vc passar pra 205/40/17... nisso contamos o diametro do conjunto...

mais ai entramos no fator de perfil baixo...

eu nunca tive, mais axo q nao deve ser ruim nao...

o tamanho um poco maior da roda deve compensar o perfil menor do pneu na hora de tracionar... sei la

ja vi nego com 500cv e roda 17 e 500cv com roda 15..

 

sei la se falei besteira, mais pra mim isso sempre deu pano pra manga, nunca xeguei a uma conclusao certa..

eh a mesma coisa q akela historia de qual motor ap q eh melhor pra preparar e tal.. 1.8 ou 2.0

vai mto de vc saber usar e seu objetivo

verdade.. concordo plenamente...

 

um bom conjunto: suspensão preparada (bem feita...), freios de qualidade, um melhor trabalho na tração = potencia para o chão, controle e confiança do carro, estabilidade e seurança.

 

Tomamos como exemplo um WRX. Estavel, pontecia no chão, seguro, e não precisa ser pregado no chão para isso... =]

nem sempre altura quer dizer tração, e o wrx é 4x4, fora de cogitacao comparar com um carro 4x2 neh, outra coisa, um jogo de pneus 15 borrachudos é relativamente baratos, entao fritou, trocou, sustentar pneu 17 nao eh pra todos, tanto que tem mta gente que eu conheco que tem aro 17 com os pneus todos deformados e gastos, o esquema é que aro maior com a mesma relacao de diferencial da caixa pode tanto trazer problemas qto alegrias, com aros 17 as embreagens vao mais facilmente pro espeto se ja nao forem dimensionadas pro novo peso, soma com aumento de potencia= bum! outra coisa, se o carro tem caixa mto curta pra nova potencia, um esquema barato pra nao mexer na relacao motor x roda é aumentar o ofset, bota um aro maior com pneus maiores, alongando a relacao, o painel vai mostrar uma velocidade, mas na real o carro vai caminhar mais, mas como dizem, a harmonia ta no conjunto e nao em uma parte só, depende pro que voce quer, no meu caso, gosto de arrancada, pra mim um jogo de aros 15 que ja vem originais com o carro, uma embreagem com mais carga e com 6 pastilhas de ceramica, e um kit turbo ja me ajudam mto, ja que os carros de arrancada mais fortes nem freios usam mto, é um paraquedas, em linha reta o esquema é outro, se alguem tiver pneu de arrancada seminovo, mas com bastante borracha me deem um toque hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...