Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ekc

Projeto, 2 Subs E 1 Kit 2 Vias

Recommended Posts

boa tarde galera, estou refazendo todo o meu som. Quero algo com qualidade e um bom grave.

atualmente tenho:

1 dvd clarion vrx755vd

1 amp kenwood KAC-8452

1 UXP 12 D21kit csd 60

1 kit da jvc de 4polegadas

em termos de modulo queria faezr um conjunto da mesma linha, pq quero montar um portamalas ajeitado hehehe, estava pensando em por 2 SPA120.4 da db drive

o kit estava pensando no MB QUART QSD 216,mas estou vendo se acho algo mais barato e a tmb tenha boa qualidade.

subs nao tenho ideia

deixei essse topico p sugestoes

abraços galera! hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blz??

quanto vc pretende investir mais ou menos? o carro é sedan, hatch,...?

pretende fazer pezinho para o kit ou vai na porta? tem q ser apenas 1 sub ou pode ser mais de 1? preferencia por polegada?

assim podemos te ajudar melhor!

Flw!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, blz??

pretende fazer pezinho para o kit ou vai na porta? tem q ser apenas 1 sub ou pode ser mais de 1? preferencia por polegada?

Flw!!!!!

então amigo

é um corsa modelo novo hatch

pretendo usar 2 subs

qt ao investimento:

nos subs 1500

kit 1500

modulos uns 2500

pois vou montando aos poucos, substituindo oq ja tenho...pq aprendi q nao adianta comprar td de uma vez com a grana q vc tem q vc sempre vai querer trocar dai hehehheeh melhor ir guardando e por coisas de "ponta" aos poucos sem pressa.

lembrando q os valores q eu falei sao MAXIMOS, nao preciso gastar tudo isso não hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, blz??

Flw!!!!!

então amigo

pretendo usar 2 subs

qt ao investimento:

nos subs 1500

kit 1500

modulos uns 2500

pois vou montando aos poucos, substituindo oq ja tenho...pq aprendi q nao adianta comprar td de uma vez com a grana q vc tem q vc sempre vai querer trocar dai hehehheeh melhor ir guardando e por coisas de "ponta" aos poucos sem pressa.

lembrando q os valores q eu falei sao MAXIMOS, nao preciso gastar tudo isso não hehehe

olha, caso vc for usar pezinhos, acredito q um diamond hex S500s ficaria muito bom, caso for na porta eu iria de QSD 216 mesmo, toca muito!

quanto ao sub, acredito q os w6v2 seriam uma excelente opção, aí vai de gosto, 12 ou 10 polegadas....

amp pro sub vai fosgate, um 500M ficaria muito bom, e por uns 650 reais vc acha um em bom estado....

amp estéreo, um jvc 6700 ficaria muito bom(veja com o diogo ianaconi o que ele acha), tem também os mbart, q são excelentes...

sempre lembrando de bons cabos, tem agora os do gio kuntmeister, alimentação, etc....

espero ter ajudado!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, blz??

Flw!!!!!

então amigo

pretendo usar 2 subs

qt ao investimento:

nos subs 1500

kit 1500

modulos uns 2500

olha, caso vc for usar pezinhos, acredito q um diamond hex S500s ficaria muito bom, caso for na porta eu iria de QSD 216 mesmo, toca muito!

quanto ao sub, acredito q os w6v2 seriam uma excelente opção, aí vai de gosto, 12 ou 10 polegadas....

amp pro sub vai fosgate, um 500M ficaria muito bom, e por uns 650 reais vc acha um em bom estado....

amp estéreo, um jvc 6700 ficaria muito bom(veja com o diogo ianaconi o que ele acha), tem também os mbart, q são excelentes...

sempre lembrando de bons cabos, tem agora os do gio kuntmeister, alimentação, etc....

espero ter ajudado!

para fazer pezinhos me falaram q o QSD 213 é uma, mas nunca escutei eles... outra coisa q estou na duvida é:

por ou nao um megacapacitor?

ah, e vc tem a configuração desse modulo da jvc?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, blz??

Flw!!!!!

então amigo

pretendo usar 2 subs

qt ao investimento:

nos subs 1500

kit 1500

modulos uns 2500

espero ter ajudado!

para fazer pezinhos me falaram q o QSD 213 é uma, mas nunca escutei eles... outra coisa q estou na duvida é:

por ou nao um megacapacitor?

ah, e vc tem a configuração desse modulo da jvc?

abraço!

creio q não precise de mc não......

o jvc são 2x150rms 4 ohms....

Compartilhar este post

Link para o post

Por 1500 dá apenas para colocar 1 w6v2 e olha lá ainda.

Amps da Db Drive esquece.

Kit de 4 tb não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Kit de 4 tb não dá.

q modulos vc recomenda?

o kit de 4 realmente so ta no carro pq ja tava antes no lugar original hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Kit de 4 tb não dá.

Amplis da db eu diria que nao sao HI FI nao. Tem qualidade legal até mas nao como esses JVC etc. Pra estereo eu nao recomendaria, pra mim ele toca igual um Audiobank, porem um pouquinho mais alto. Agora para sub, eu recomendo db, ele é muito bom para graves, como os Fosgates. Aprovado, se eu fosse comprar outro ampli hj teria comprado db d novo. Realmente concordo com o que alguns dizem, ele é caro, 1300 reais pelo 120.4 mas é um ampli com potencia legal, 4x120 ou 2x480w em bridge. Eu diria que é mais voltado pra quem quer potencia, sem abrir mao da qualidade. Wharf, jvc.... eu diria que é pra quem quer qualidade mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo,

Eu tenho instalado um JVC 6700 + QSD-216 e posso te dizer que fica muito bom.

Eles estão em pezinhos selados de 10 litros e posso te dizer que não preciso usar sub para nada. Apenas acho que as tws poderiam ser um pouco mais neutras.

O kit ainda está amaciando, mas acredito que só tende a melhorar. Se for intalá-los dê preferencia de não colocar as tws voltadas para seu ouvido.

No meu caso, tivemos que fazer malabarismo para fazer um pezinho de 10lts no clio, então, a depender do carro, dê preferencia ao qsd-213.

Abs

Eurico

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...