Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crawling Chaos

Instalação Do Meu Som

Recommended Posts

Recentemente eu pedi umas ajudas em um outro tópico mas pouca gente postou alguma coisa. Como fiquei meio ansioso para montar tudo, acabei deixando de pesquisar em tópicos anteriores (mea culpa) e segui em frente. Bom acabei de descobrir que cometi o primeiro erro ao sub-dimensionar a bitola dos cabos de alimentação dos amplificadores. Como só colocarei amplificadores novos bem mais pra frente (orçamento limitado é fo**...), por hora vou deixar esse cabo mesmo. À propósito, o cabo que está lá é de 6mm2. Ainda tenho muitas dúvidas, portanto quem quiser ajudar será bem vindo....

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, realmente ajudou. Eu certamente terei que trocar o cabo de alimentação e o fusível quando trocar de amplificador.

Continuando a saga, acabei de passar os cabos de audio e instalar a HU hoje. amanhã acabo de colocar os RCAs para poder recolocar o carpete e os bancos. Depois colocarei as bafes na portas com os mid-bass. Eu gostaria de saber se vale à pena trocar os cabos Huricane (que devem ser xing-ling) que levarão o sinal dos canais frontais e traseiros para os amplificadores por cabos RGC 6. Os cabos do subwoofer serão RGC 6 mesmo, mas os outros eu estou na dúvida se vale à pena.

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado, realmente ajudou. Eu certamente terei que trocar o cabo de alimentação e o fusível quando trocar de amplificador.

Continuando a saga, acabei de passar os cabos de audio e instalar a HU hoje. amanhã acabo de colocar os RCAs para poder recolocar o carpete e os bancos. Depois colocarei as bafes na portas com os mid-bass. Eu gostaria de saber se vale à pena trocar os cabos Huricane (que devem ser xing-ling) que levarão o sinal dos canais frontais e traseiros para os amplificadores por cabos RGC 6. Os cabos do subwoofer serão RGC 6 mesmo, mas os outros eu estou na dúvida se vale à pena.

[]

Crawling Chaos

O cabo RGC6 se bem feito vai render infinitamente melhor que os cabos hurricane. Faça o cabo ligue o som antes de passar os cabos rca e coloque um e outro para ouvir a diferença [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu li no tutorial e em outros tópicos que os cabos RGC deixam alguns tweeters muito estridentes. Há ambém a possibilidade de usar cabo UTP. Será que convém fazer os cabos das caixas dianteiras com o UTP ao invés do RGC? Ou usar cabo de microfone? E quanto aos conectores, os Santo Angelo são meio difíceis de se encontrar aqui em BH, posso usar de outra marca de boa qualidade?

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

[-] Ufa! Acabei de passar os cabos RGC 6 que comprei. Estou com o corpo todo doendo... Ainda estão sem os conectores RCA. Devem ficar assim durante um tempo, pois grana para o som só mês que vem. Amanhã devo começar a colocar os porta-trecos de palio nas portas e devo tirar umas fotos.

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, comecei a instalar os porta-trecos de pálio. Mas estou achando muito difícil pois a furação não bate (é claro). Além disso o imã do autofalante fica pegando no vidro. Alguém que já tenha instalado esses porta-trecos de palio em uno sabe como colocar os auto falantes nele sem que o imã pegue no vidro? Será que dá para encontrar um espaçador? Pensei em usar aqueles adaptadores para corsa, será que funciona?

Está ridícula minha situação: olha como estou usando o carro enquanto não coloco os porta-trecos e os autofalantes nas portas...hehehe....

som01dk8.jpg

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

:angry::angry: ÓDIO :angry::angry:

O corsa onde meu som ficava tinha o port-malas maior que o uno. Agora vou ter que refazer as caixas....

som02my6.jpg

Aí vai outra imagem de um MP3 ligado à saida auxiliar 2 com um cabo adaptador.

som04mn8.jpg

Quase que tem controle para todos os passageiros. Malditos ladrões, levam nossos sons e nos deixam com os controles para lembrarmos deles...

som03st1.jpg

Nossa, os controles ficaram estourados. Devia ter regulado direito o balanço de branco e retirado alguns eletron volts ao tirar essa foto. Mal dá pra ver os controles. O do meio é o que veio nesse aparelho. O da direita foi do meu DEH 445, o da esquerda foi do meu DEH P3550.

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei de colocar os porta-trecos com os autofalantes nas portas. Ficou melhor do que eu imaginei. Aí vão algumas fotos.

Usei buchas do palio como espaçadores:

som01cq9.jpg

Só que eram muito compridas, aí tive que cortá-las:

som02jb0.jpg

O resultado dos cortes:

som03dk5.jpg

Os espaçadores já instalados no autofalante:

som04qx0.jpg

O furo para o autofalante:

som05wx8.jpg

Precisei fazer um nicho para os contatos do autofalante:

som06fa4.jpg

Pronto, o buraco está feito:

som07fe1.jpg

O autofalante já no lugar:

som09fy9.jpg

O outro lado:

som09zm2.jpg

Os porta-trecos já nos lugares:

som10wx9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Passando os cabos para as portas:

som11vn7.jpg

Os cabos soldados aos contatos:

som12kp3.jpg

A porta pronta:

som13sf6.jpg

Bom, ainda não coloquei tweeters na frente então o palco está uma caca. Acho que ficará assim até mês que vem. Por falar nisso, que tal os tweeters da Selenium? Alguém recomenda? Estava pensando em colocar um par deles sobre o painel.

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

acho q poderia ir pro DIY já q tá "ensinando" uma montagem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, na verdade eu nâo estou ensinando, mas sim aprendendo (e muito...). Mas Acho que esse tópico pode ser movido para o DIY sim. É o moderador que move, né?. E quanto ao tweeter Selenium 3/4tw1, algém me diz alguma coisa??

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

opa...por acaso seu player é o 480mp Premier???

se for ,aonde eu consigo esse cabo pra ligar no MP3??

vc que adaptou ou ja existe no mercado???

Aguardo resposta...

GRATO

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardo resposta...

GRATO

Aí Rafa, beleza?

Eu mesmo fiz esse cabo. No site autosom.net tem o esquema/tutorial de como fazer esse cabo. Ele é ligado no ipBus, mas o DEH P480MP tem outra entrada auxiliar para tipo P2, bem mais conveniente de usar. Depois edito o post e coloco uma foto dele.

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Um, dois três, testando..... É, o amplificador está funcionando. 120W RMS para empurrar um sub de 250 W é pouquinho, mas depois eu troco o amplificador.

som14vn9.jpg

Bem, após aplicar umas fitas de velcro, é assim que vai fica por um tempo, até arrumar grana para colocar outro amplificador e confeccionar outra caixa.

som15es4.jpg

O grave melhorou bastante, agora preciso de tweeters novos. Alguém aí já usou o Selenium 3/4TW1? É bom. É muito pior que o 1TW1?

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Sobe! Por favor, alguém responda a pergunta sobre os tweeters....

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardo resposta...

GRATO

Aí, Rafa, desculpa a demora. Aqui estão as fotos do cabo:

som16ee7.jpg

Vista lateral mostrando a capa de RJ45.

som17xn7.jpg

Vista frontal mostrando os três conectores juntos. O do meio teve um furo aumentado para proporcionar o encaixe.

som18ls7.jpg

Outra.

som19ba5.jpg

Foto da outra ponta do cabo. Essa ponta fica convenientemente guardada dentro do porta-luvas.

som20ak9.jpg

O encaixe, atrás do aparelho.

Espero que isso o ajude. Como havia dito anterirmente, Rafa, há uma entrada mais conveniente tipo P2 que pode ser vista na última foto (em preto, à direita do conector IPBus). Na foto, aparecem duas. Uma é essa entrada, a outra é para um controle remoto com fio.

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cara..valew mesmo...ver as fotos ajudou muito....eu estou a pouco tempo com o player...e a cada dia aprendo mais coisas sobre ele....

eu falei com um amigo meu....e ele me indicou comprar o P2 mesmo....paguei R$ 4,00 numa eletronica aqui perto de casa e fiquei muito satisfeito........

ligo meu MP3 no carro e naum tenho q ficar gravando CD....muito legal....

VALEW Crawling Chaos :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, hoje foi o dia de atacar os cabos RCA. Algumas fotos ficaram fora de foco pois esqueci de ligar o macro e estava cansado. Aí vão as fotos:

Meio caminho andado, os conectores começam a ficar prontos

som20th7.jpg

De novo.

som21os3.jpg

Aí os conectores prontos.

som22ni0.jpg

De novo.

som23yf2.jpg

Faltou um cabo pois o RGC 6 que comprei não deu para passar seis vezes. Deixei uma sonda no lugar para puxar o cabo depois. Amanhã posto fotos das pontas que estão no porta malas.

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando a saga da instalação do meu som, comprei um par de 1TW1 e resolvi colocá-los acima do painel. Como havia visto o tópico do Lucas Mazer, que fez suportes de massa plástica para colocar os tweeters no PUG, resolvi usar o mesmo artifício. Protegi os tweeters com filme de PVC, o painel com fita crepe e taquei massa:

som25hv8.jpg

Depois, com a massa não totalmete seca, retirei os tweeters, deixei secar, dei mais duas demãos de massa e lixei com dremel, lixa 180 e depois 400:

som26kw1.jpg

Nem que tentasse muito consegui fazer os dois suportes iguais. Resolvi também não deixar os tweeters direcionais:

som27hn8.jpg

Aqui o teste dos tweeters na posição. Lado esquerdo:

som28fr0.jpg

E lado direito:

som29ml8.jpg

Agora, cuidado crianças! Não tentem isso em casa sem a supervisão de um adulto (químico de preferência). Alguma substância da massa plástica, provavelmente um solvente volátil, atacou o plástico dos tweeters mesmo com a proteção de PVC :banghead . O lado direito inclusive perdeu parte da tinta do logo da Selenium. Acho que vou ter que lixar os dois logos ou pintar de preto para não ficar feio:

som30be2.jpg

som31iu9.jpg

som32pu2.jpg

Agora é só passar o selador e pintar de preto. Não encaparei com curvin como o Lucas, pois não vai combinar com o painel do UNO. Assim que estiverem pintados, posto novas fotos.

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...