Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EsToY LoCo

Gol 1.0 16v

Recommended Posts

Boa tarde galera... no próximo mês pretendo finalmente comprar um carro depois de ficar 1 ano e 5 meses sem carro... Estou pensando em um Golzim 1.0 16v 00/00 (+ ou - R$16,000) para trabalhar e ir pra facu, mais tem muita gente já criticando e querendo jogar àgua fria na minha foqueira... falando que 1.0 16v da volks não presta... :huh: é muita dor de cabeça pois quebra muito e a manutenção é cara, mais já conversei com dois mecânicos e os dois me falaram que se fizer a manutenção certinha, não tem problemas e que as peças só são um pouco mais caras que a dos gol 1.0 8v, agora queria saber se vcs conhecem o carro e se alguém aqui teve ou tem ainda...

 

Abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha velho....meu tio ficou 4 anos com um desses e nunca reclamou..eu andaei muito com ele e nao tenho do que reclamar...mas assim...eu preferia botar mais uns 2.000,00 e pegar um 1.6...anda mais e bebe a mesma coisa praticamente...mas se vc ta a fim deste carro..nao vejo pq nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu vo teve um mano, mas era 1.8, eh claro q andava mtoooo, e era mto economico pelo tanto q ele andava, mas em relação a manutenção kra, ele nunca teve problemas, e o que ele precisou fazer saiu barato. eu acho que vale a pena sim.

Vlw

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria fazer isso... mais já estou no meu limite... eu ia pegar um Special 99 ai apertei daqui e dali... e consegui isso... mais será o meu próximo, terminar a facu primeiro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este final se semana mesmo, quebrei o pau com o meu padrasto, ele tem um só que 1.0 8v, e ele insiste bancar o entendido e falar que não presta e quando eu mando ele justificar o ponto de vista dele, a única coisa que ele fala é que a manutenção é cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um!!!

 

Fiquei 6 anos com o carro!!! Todos aki no fórum sabem como eu andava!!!!

Em dezembro de 2005 começous a dar problema no cabeçote... que naum era original, era taxado... o original eu guardei!!!!

 

Enfim....

Se arrependimento contasse alguma coisa eu compraria ele de volta!!!! E montaria tudo de novo!!!! Rodas, Susp, etc!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... essa dúvida eu tbm já tive e meu mecanico me informou que isso realmente é conversa furada. A diferença de manutenção deles é muito pouca... preço de peças mesmo, nda mais !!!!

 

Na ocasião eu achei um Gol 1.6 00 por $ 17.500,00 e fiquei com ele, que é meu até hoje... baita carrão... dificilmente tem problema... anda bem... e é economico... hj acho q esses carros deram uma valorizada, pq não vejo por menos de 18... jah vi até por 21 mil... então procura direito, mas 1.0 16v não é mto bucha não... se cuidar direito... sem crise ! =]

 

Boa sorte... abraço

 

Ps.: Não é mto bucha pelo tempo de uso... um carro em 6 anos pode passar por diversas "aventuras", o importante é você procurar bem... pra achar um carro legal ! =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive experiência bem ruim com o 1.0 16v. Mesmo pegando ele zero e trocando óleo a cada 3000Km juntamente com filtro; abastecendo sempre no mesmo posto (sim, sou chato pra caramba) com gasolina aditivada, usando aditivos STP a cada 5000Km tanto com o óleo quanto com o combustível .... com 30.000Km rodados ele travou o motor por culpa da borra que formou. Tive que retificar cabeçote, regular válvulas, trocar uma porção de coisas.

 

Sinceramente, eu não me dei bem com ele não. Agora, ainda estou com ele (15000Km após a retífica), e percebo que a borra começou a formar novamente. Na próxima troca de óleo vou tacar o flush pra não deixar nada depositar e tapar os tuchos denovo.

 

Com todos os cuidados que tomei, eu esperava ter tranqüilidade, mas não deu certo.

 

No mais, é um carro MUITO raçudo na estrada, meia boca na cidade (acorda só depois dos 4k RPM), NÃO é econômico, manutenção usual não é cara, o acabamento interno é um pouco sofrível (painel fdp!), conforto dentro das expectativas de um carro "popular".

 

Se der pa pegar um GIII 1.6, vá nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa... essa dúvida eu tbm já tive e meu mecanico me informou que isso realmente é conversa furada. A diferença de manutenção deles é muito pouca... preço de peças mesmo, nda mais !!!!

 

Na ocasião eu achei um Gol 1.6 00 por $ 17.500,00 e fiquei com ele, que é meu até hoje... baita carrão... dificilmente tem problema... anda bem... e é economico... hj acho q esses carros deram uma valorizada, pq não vejo por menos de 18... jah vi até por 21 mil... então procura direito, mas 1.0 16v não é mto bucha não... se cuidar direito... sem crise ! =]

 

Boa sorte... abraço

 

Ps.: Não é mto bucha pelo tempo de uso... um carro em 6 anos pode passar por diversas "aventuras", o importante é você procurar bem... pra achar um carro legal ! =]

o que eu procuro, está na faixa de R$16 e R$17, estou procurando sem muito desespero, achei alguns com 40.000 Kml rodados... pra um carro 2000 acho que tá bom, mais como isso hoje em dia não significa muito pretendo levar o mecânico junto... estou vendo um na concessionária da volks que se em três dias vc não gostar do carro pode levar lá que eles devolvem o dinheiro na hora.... com isso já para o carro na mecânica e dá para dar uma bela olhada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tive experiência bem ruim com o 1.0 16v. Mesmo pegando ele zero e trocando óleo a cada 3000Km juntamente com filtro; abastecendo sempre no mesmo posto (sim, sou chato pra caramba) com gasolina aditivada, usando aditivos STP a cada 5000Km tanto com o óleo quanto com o combustível .... com 30.000Km rodados ele travou o motor por culpa da borra que formou. Tive que retificar cabeçote, regular válvulas, trocar uma porção de coisas.

 

Sinceramente, eu não me dei bem com ele não. Agora, ainda estou com ele (15000Km após a retífica), e percebo que a borra começou a formar novamente. Na próxima troca de óleo vou tacar o flush pra não deixar nada depositar e tapar os tuchos denovo.

 

Com todos os cuidados que tomei, eu esperava ter tranqüilidade, mas não deu certo.

 

No mais, é um carro MUITO raçudo na estrada, meia boca na cidade (acorda só depois dos 4k RPM), NÃO é econômico, manutenção usual não é cara, o acabamento interno é um pouco sofrível (painel fdp!), conforto dentro das expectativas de um carro "popular".

 

Se der pa pegar um GIII 1.6, vá nele.

puts... o cruel é que no momento não posso pegar um 1.6... $$$$$$$$$$$$$$$$$ pasmafaute

 

 

 

 

Web Motors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tive experiência bem ruim com o 1.0 16v. Mesmo pegando ele zero e trocando óleo a cada 3000Km juntamente com filtro; abastecendo sempre no mesmo posto (sim, sou chato pra caramba) com gasolina aditivada, usando aditivos STP a cada 5000Km tanto com o óleo quanto com o combustível .... com 30.000Km rodados ele travou o motor por culpa da borra que formou. Tive que retificar cabeçote, regular válvulas, trocar uma porção de coisas.

 

Sinceramente, eu não me dei bem com ele não. Agora, ainda estou com ele (15000Km após a retífica), e percebo que a borra começou a formar novamente. Na próxima troca de óleo vou tacar o flush pra não deixar nada depositar e tapar os tuchos denovo.

 

Com todos os cuidados que tomei, eu esperava ter tranqüilidade, mas não deu certo.

 

No mais, é um carro MUITO raçudo na estrada, meia boca na cidade (acorda só depois dos 4k RPM), NÃO é econômico, manutenção usual não é cara, o acabamento interno é um pouco sofrível (painel fdp!), conforto dentro das expectativas de um carro "popular".

 

Se der pa pegar um GIII 1.6, vá nele.

Naum quero criar intrigas naum....

 

 

Mas acho q é uma qustão de sorte!!! O Meu eu tinha o cabeçote impossivel de fazer retifica!!!! Taxadasso!!!

 

Eu abastecia no posto mais barato e ainda fazia rabo de galo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tive experiência bem ruim com o 1.0 16v. Mesmo pegando ele zero e trocando óleo a cada 3000Km juntamente com filtro; abastecendo sempre no mesmo posto (sim, sou chato pra caramba) com gasolina aditivada, usando aditivos STP a cada 5000Km tanto com o óleo quanto com o combustível .... com 30.000Km rodados ele travou o motor por culpa da borra que formou. Tive que retificar cabeçote, regular válvulas, trocar uma porção de coisas.

 

Sinceramente, eu não me dei bem com ele não. Agora, ainda estou com ele (15000Km após a retífica), e percebo que a borra começou a formar novamente. Na próxima troca de óleo vou tacar o flush pra não deixar nada depositar e tapar os tuchos denovo.

 

Com todos os cuidados que tomei, eu esperava ter tranqüilidade, mas não deu certo.

 

No mais, é um carro MUITO raçudo na estrada, meia boca na cidade (acorda só depois dos 4k RPM), NÃO é econômico, manutenção usual não é cara, o acabamento interno é um pouco sofrível (painel fdp!), conforto dentro das expectativas de um carro "popular".

 

Se der pa pegar um GIII 1.6, vá nele.

Naum quero criar intrigas naum....

 

 

Mas acho q é uma qustão de sorte!!! O Meu eu tinha o cabeçote impossivel de fazer retifica!!!! Taxadasso!!!

 

Eu abastecia no posto mais barato e ainda fazia rabo de galo!!!!

Mas tbem acredito que seja sorte ... Já conheci gente que ficou sem trocar o óleo até os 70000Km (o cara só completava) e nem sei se trocou filtro alguma vez, e o carro rodava normal.

 

Mas o brabo é acreditar na sorte hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tive experiência bem ruim com o 1.0 16v. Mesmo pegando ele zero e trocando óleo a cada 3000Km juntamente com filtro; abastecendo sempre no mesmo posto (sim, sou chato pra caramba) com gasolina aditivada, usando aditivos STP a cada 5000Km tanto com o óleo quanto com o combustível .... com 30.000Km rodados ele travou o motor por culpa da borra que formou. Tive que retificar cabeçote, regular válvulas, trocar uma porção de coisas.

 

Sinceramente, eu não me dei bem com ele não. Agora, ainda estou com ele (15000Km após a retífica), e percebo que a borra começou a formar novamente. Na próxima troca de óleo vou tacar o flush pra não deixar nada depositar e tapar os tuchos denovo.

 

Com todos os cuidados que tomei, eu esperava ter tranqüilidade, mas não deu certo.

 

No mais, é um carro MUITO raçudo na estrada, meia boca na cidade (acorda só depois dos 4k RPM), NÃO é econômico, manutenção usual não é cara, o acabamento interno é um pouco sofrível (painel fdp!), conforto dentro das expectativas de um carro "popular".

 

Se der pa pegar um GIII 1.6, vá nele.

Naum quero criar intrigas naum....

 

 

Mas acho q é uma qustão de sorte!!! O Meu eu tinha o cabeçote impossivel de fazer retifica!!!! Taxadasso!!!

 

Eu abastecia no posto mais barato e ainda fazia rabo de galo!!!!

Hahuauhahuaua.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tive experiência bem ruim com o 1.0 16v. Mesmo pegando ele zero e trocando óleo a cada 3000Km juntamente com filtro; abastecendo sempre no mesmo posto (sim, sou chato pra caramba) com gasolina aditivada, usando aditivos STP a cada 5000Km tanto com o óleo quanto com o combustível .... com 30.000Km rodados ele travou o motor por culpa da borra que formou. Tive que retificar cabeçote, regular válvulas, trocar uma porção de coisas.

 

Sinceramente, eu não me dei bem com ele não. Agora, ainda estou com ele (15000Km após a retífica), e percebo que a borra começou a formar novamente. Na próxima troca de óleo vou tacar o flush pra não deixar nada depositar e tapar os tuchos denovo.

 

Com todos os cuidados que tomei, eu esperava ter tranqüilidade, mas não deu certo.

 

No mais, é um carro MUITO raçudo na estrada, meia boca na cidade (acorda só depois dos 4k RPM), NÃO é econômico, manutenção usual não é cara, o acabamento interno é um pouco sofrível (painel fdp!), conforto dentro das expectativas de um carro "popular".

 

Se der pa pegar um GIII 1.6, vá nele.

Naum quero criar intrigas naum....

 

 

Mas acho q é uma qustão de sorte!!! O Meu eu tinha o cabeçote impossivel de fazer retifica!!!! Taxadasso!!!

 

Eu abastecia no posto mais barato e ainda fazia rabo de galo!!!!

Mas tbem acredito que seja sorte ... Já conheci gente que ficou sem trocar o óleo até os 70000Km (o cara só completava) e nem sei se trocou filtro alguma vez, e o carro rodava normal.

 

Mas o brabo é acreditar na sorte hehehe.

Realmente.... contar com a sorte é complicado!!!

 

Mas do mesmo jeito q ele pode dar azar com o 1.0 16v.... pode dar com 1.6 tbm!!!!

 

O Meu eu trocava oleo no indicado pelo fabricante de óleo!!! Filtro?!!??! Quando engasgava eu trocava!!!!

 

Correia dentada???? O cara q comprou ele vai rodar uns 4 a 5 meses!!!! Só!!!

 

Vendi o carro com 130 mil km e naum troquei a correia dentada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de comprar um gol 1.6 porque todos os mecanicos conhecidos meus falaram mal do 1.0 16v...

eu preferi nao arriscar e catei um 1.6...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tive experiência bem ruim com o 1.0 16v. Mesmo pegando ele zero e trocando óleo a cada 3000Km juntamente com filtro; abastecendo sempre no mesmo posto (sim, sou chato pra caramba) com gasolina aditivada, usando aditivos STP a cada 5000Km tanto com o óleo quanto com o combustível .... com 30.000Km rodados ele travou o motor por culpa da borra que formou. Tive que retificar cabeçote, regular válvulas, trocar uma porção de coisas.

 

Sinceramente, eu não me dei bem com ele não. Agora, ainda estou com ele (15000Km após a retífica), e percebo que a borra começou a formar novamente. Na próxima troca de óleo vou tacar o flush pra não deixar nada depositar e tapar os tuchos denovo.

 

Com todos os cuidados que tomei, eu esperava ter tranqüilidade, mas não deu certo.

 

No mais, é um carro MUITO raçudo na estrada, meia boca na cidade (acorda só depois dos 4k RPM), NÃO é econômico, manutenção usual não é cara, o acabamento interno é um pouco sofrível (painel fdp!), conforto dentro das expectativas de um carro "popular".

 

Se der pa pegar um GIII 1.6, vá nele.

Naum quero criar intrigas naum....

 

 

Mas acho q é uma qustão de sorte!!! O Meu eu tinha o cabeçote impossivel de fazer retifica!!!! Taxadasso!!!

 

Eu abastecia no posto mais barato e ainda fazia rabo de galo!!!!

Mas tbem acredito que seja sorte ... Já conheci gente que ficou sem trocar o óleo até os 70000Km (o cara só completava) e nem sei se trocou filtro alguma vez, e o carro rodava normal.

 

Mas o brabo é acreditar na sorte hehehe.

Realmente.... contar com a sorte é complicado!!!

 

Mas do mesmo jeito q ele pode dar azar com o 1.0 16v.... pode dar com 1.6 tbm!!!!

 

O Meu eu trocava oleo no indicado pelo fabricante de óleo!!! Filtro?!!??! Quando engasgava eu trocava!!!!

 

Correia dentada???? O cara q comprou ele vai rodar uns 4 a 5 meses!!!! Só!!!

 

Vendi o carro com 130 mil km e naum troquei a correia dentada!!!

Não saco nada de mecânica, mas um cara da própria VW me disse que o problema está no projeto do 1.0 16v somente ... algo referente exatamente à passagem do óleo pelos tuchos; aí o óleo não passa e não sobe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então...eu tive um 2002...peguei Zero...fiquei até começo desse mês....nunca deu problema, mês passado q começou a dar problema de suspensão, motor começou a falhar em baixa....mas isso é manutenção pois tava com quase 100000 km e nunca tinha feito nada na suspensão...e as falhas eram das velas sujas e carbonizadas....

Mas aí roubaram ele...

Eu sinceramente num pego mais 1.0 pelos seguintes motivos:

- Passo raiva nas subidas....andando sozinho é mais sossegado, mas com mais de uma pessoa, aí fica difícil...

- Consome igual a 1.4 ou 1.6.....o meu fazia 10 na cidade....mesmo andando igual véio...

- Manutenção deve ser quase a mesma coisa dos 1.4 ou 1.6

 

Acho q é isso....hj em dia eu não pegaria mais 1.0....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então...eu tive um 2002...peguei Zero...fiquei até começo desse mês....nunca deu problema, mês passado q começou a dar problema de suspensão, motor começou a falhar em baixa....mas isso é manutenção pois tava com quase 100000 km e nunca tinha feito nada na suspensão...e as falhas eram das velas sujas e carbonizadas....

Mas aí roubaram ele...

Eu sinceramente num pego mais 1.0 pelos seguintes motivos:

- Passo raiva nas subidas....andando sozinho é mais sossegado, mas com mais de uma pessoa, aí fica difícil...

- Consome igual a 1.4 ou 1.6.....o meu fazia 10 na cidade....mesmo andando igual véio...

- Manutenção deve ser quase a mesma coisa dos 1.4 ou 1.6

 

Acho q é isso....hj em dia eu não pegaria mais 1.0....

O que é f$%#$... é que no momento eu não posso pensar em um 1.6... mais eu acredito, pois o kmarada meu tem um 2005 1.8 rallye na cachaça está fazendo 13Km/l na cidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas cara... pensa o seguinte... vc vai pagar a vista?!!!?

 

As vezes por uma diferença de 2 mil reais vc naum pega um carro melhor!!! Pensa bem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po eu tenho um G3 Power 1.0 16V, na minha opinião é o melhor carro ja ta com 87000 e até agora a unica coisa que teve de fazer é manutenção normal como correias, filtros, etc. OBS. Nunca deu problema, só tem que ficar esperto na troca de óleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas cara... pensa o seguinte... vc vai pagar a vista?!!!?

 

As vezes por uma diferença de 2 mil reais vc naum pega um carro melhor!!! Pensa bem!!!

pretendo financiar uma parte, já dei uma procurada e fiz algumas simulações não posso ultrapassar R$16.800 pois não vou conseguir financiar, e eu já peguei dinheiro de todas as minhas fontes para conseguir uma boa entrada... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po eu tenho um G3 Power 1.0 16V, na minha opinião é o melhor carro ja ta com 87000 e até agora a unica coisa que teve de fazer é manutenção normal como correias, filtros, etc. OBS. Nunca deu problema, só tem que ficar esperto na troca de óleo.

Estava vendo e logo de cara vou ter que trocar a correia e trocar o óleo... pois estou vendo alguns com uma média de 50.000Km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trocando oleo e fazendo manutencao preventiva como qualquer carro vai longe!!

 

o problema é que o povo ta acostumado com fusca e motor ap, só completa o oleo qndo esta baixo e esquece que existe..

ai quando da manutencao qualquer mecanico de esquina "dá um jeito"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
trocando oleo e fazendo manutencao preventiva como qualquer carro vai longe!!

 

o problema é que o povo ta acostumado com fusca e motor ap, só completa o oleo qndo esta baixo e esquece que existe..

ai quando da manutencao qualquer mecanico de esquina "dá um jeito"

é desse jeito que o meu padrasto pensa... pra ele o melhor carro do mundo é um gol quadrado 1.6 (cht ou ap) que em qualquer lugar que vc leva o cara saber consertar e as peças são muito baratas... não tenho nada contra pelo contrário gosto muito e acho um puta carro, minha mãe tinha um faz tempo e eu gostava muito, mais a cabeça dele não muda não consegue aceitar coisas novas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...