Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre_PB

Pensando Em Comprar O P9880bt

Recommended Posts

Bem amigos, querendo dar um passo à caminho de um sistema de razoável qualidade estava pensando em pegar um P9880BTP9880BT. Acontece que como não me interesso por bluetooth não quero pagar por uma coisa que jamais usarei. Este modelo tem TA, coisa que nunca usei e estou curioso para ver se melhora o som. Posto então para pegar umas opiniões de voces a respeito do que quero.

1. Preço: até R$ 1.500,00

2. Tem que ter entrada aux

3. Boa tensão no RCA (min. 4v) e preferencialmente 3 pares (2+2 + sub)

4. Comprar pela net

5. Boa garantia no Brasil

Pensei nos alpine, clarion, naquele sony de 1GB, mas acho que vou ficar mesmo com o pioneer P9880BT, o P8880BT ou talvez até o P7880MP mesmo.

15952_80x80.jpg

15953_80x80.jpg

15416_80x80.jpg

Dando prioridade à qualidade do som, espero muitos pitacos de vocês. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu nunca ouvi pioneer tocar melhor que alpine, clarion etc...

Se voçe tivesse interesse em aparelho usado eu aconselharia o 7998 da alpine.

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente, eu nunca ouvi pioneer tocar melhor que alpine, clarion etc...

Se voçe tivesse interesse em aparelho usado eu aconselharia o 7998 da alpine.

ok. Entáo me diz onde posso comprar produtos alpine pele internet, com segurança. Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente qual o seu setup?

dependendo do que for a resposta nem se coça em comprar um Alpine!!

Compartilhar este post

Link para o post
primeiramente qual o seu setup?

dependendo do que for a resposta nem se coça em comprar um Alpine!!

E tbm , jah dah pra saber se seria aki neste sub forum de alta fidelidade , q aki praticamente num entra pionner uauauauauua :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre aqui é um problema sério entre alpine x pioneer, tem dois times, se vc optar pelo pioneer, logo sofrerá criticas seu aparelho, se for pelo Alpine fará parte do "grupo". Mesmo que algum dia o Pioneer chega ao nível "state-of-art", acharão algo para criticar, procure escutar diversos players, o que pode ser bom para vc, pode ser ruim para os outros e vice versa. Não vai pelo achismo ou modismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, já tive Pioneer (vários modelos) e, atualmente tenho Alpine. Antes deste 7894 da Alpine eu tinha um Pioneer 7680. Olha, sempre gostei muito do Pioneer e relutei em sair da marca. Quando conectei o Alpine pela primeira vez, levei um susto... sério mesmo. Ficou muito mais forte e nítido o som. O Alpine dessa linha 7 (não conheço outras) não tem aquele "bum-bum" do grave da Pioneer, é um grave mais natural, mas não é fraco não.

Por puro achismo, levando em conta minha experiência com os Pioneer, eu acho que esse 9880 deve ter um sonoridade parecida com o 7680... aquele "jeitão" da Pioneer. Se isso for verdade, eu pegaria um Alpine. Não posso indicar a nova linha 9 (pois não conheço - ela recebe muitas críticas aqui), mas se for da linha 7, pode ir sim.

Pega um Alpine e coloca uns pezinhos mais ou menos grandinhos no carro. Você vai ver a diferença.

Esse aparelho da Pioneer parece interessante pelo vários recursos, mas quando você tem um som já bom, não há necessidade de tantos recursos. Com alguns cortes e um mínimo de equalização você já chega lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Alexandre aqui é um problema sério entre alpine x pioneer, tem dois times, se vc optar pelo pioneer, logo sofrerá criticas seu aparelho, se for pelo Alpine fará parte do "grupo". Mesmo que algum dia o Pioneer chega ao nível "state-of-art", acharão algo para criticar, procure escutar diversos players, o que pode ser bom para vc, pode ser ruim para os outros e vice versa. Não vai pelo achismo ou modismo.

Amigo num eh por ser pionner q sofre criticas , e sim por tocar mal!!!!! Eh mto diferente............ se pionner tocar bem ctz q todo mundo vai falar bem, num tem nada de grupo nem de time , faça me o favor neh........... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

É que pioneer é muito ruim mesmo... tem que se esforçar para ficar aceitável.

mas também, essas linhas novas da Alpine cada vez se superam mais em degradar o audio... Comprar um aparelho novo, destes com MP3, 10000 recursos etc. etc. e encontrar aceitável fidelidade de audio é uma tarefa cada vez mais difícil.

Eu não teria preconceito em testar este Pioneer novo, pois tudo pode acontecer. Como eu disse, passar esses Alpine novos não é nada difícil. E eu sou "alpinero" de carteirinha... : (

Compartilhar este post

Link para o post
É que pioneer é muito ruim mesmo... tem que se esforçar para ficar aceitável.

mas também, essas linhas novas da Alpine cada vez se superam mais em degradar o audio... Comprar um aparelho novo, destes com MP3, 10000 recursos etc. etc. e encontrar aceitável fidelidade de audio é uma tarefa cada vez mais difícil.

Eu não teria preconceito em testar este Pioneer novo, pois tudo pode acontecer. Como eu disse, passar esses Alpine novos não é nada difícil. E eu sou "alpinero" de carteirinha... : (

Eu acho que se você pensar no ponto de vista de fidelidade, a Pioneer é ruim. Mas se levarmos em conta que a maioria das pessoas não procura isso (apesar de muitas acharem que sim), a Pioneer agrada muito. Acredito que, pela falta de médios principalmente, não se corre o risco do som ficar estridente quando se usa Pioneer. Associemos isso a graves fortes, até exagerados, pronto: temos um aparelho que agrada a grande maioria das pessoas, apesar do preço cobrado no Brasil. As próprias estatísticas confirmam a preferência por Pioneer.

Mas ainda acho que, se a sonoridade for parecida com a de um 7680, eu pegaria um Alpine, mesmo os novos. Se o áudio for superior, aí é de se pensar seriamente. Se bem que, por 1.600 reais tem bastante coisa boa no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer tem som de rádio FM. Pelo menos os diversos que pude ouvir, sempre têm esta característica, além dos agudos artificiais e graves exagerados.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem amigos, querendo dar um passo à caminho de um sistema de razoável qualidade estava pensando em pegar um P9880BTP9880BT. Acontece que como não me interesso por bluetooth não quero pagar por uma coisa que jamais usarei.  Este modelo tem TA, coisa que nunca usei e estou curioso para ver se melhora o som. Posto então para pegar umas opiniões de voces a respeito do que quero.

4. Comprar pela net

Pensei nos alpine, clarion, naquele sony de 1GB, mas acho que vou ficar mesmo com o pioneer P9880BT, o P8880BT ou talvez até o P7880MP mesmo.

15952_80x80.jpg

15953_80x80.jpg

15416_80x80.jpg

Bom! Alexandre como citei, aqui está o resultado, falou em Pioneer chega as críticas. Avalie escutando os players. É que alguns do fórum tem ouvidos tão bons que escutam até peido de formiga.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem amigos, querendo dar um passo à caminho de um sistema de razoável qualidade estava pensando em pegar um P9880BTP9880BT. Acontece que como não me interesso por bluetooth não quero pagar por uma coisa que jamais usarei.  Este modelo tem TA, coisa que nunca usei e estou curioso para ver se melhora o som. Posto então para pegar umas opiniões de voces a respeito do que quero.

4. Comprar pela net

15952_80x80.jpg

15953_80x80.jpg

15416_80x80.jpg

Bom! Alexandre como citei, aqui está o resultado, falou em Pioneer chega as críticas. Avalie escutando os players. É que alguns do fórum tem ouvidos tão bons que escutam até peido de formiga.

é uma situação de mercado também:

Neste tópico a alpine ganhou, mas em outros falou-se que o custo-beneficio do pioneer eh melhor.

Senao vejamos: alpine eh importado e eh pago à vista. Pioneer tem garantia em qualquer esquina e pode-se pagar em até 12x sem juros.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que tem o pioneer igual esse 9880 ai so que sem o blotoff...

ja vi mas não sei a numeração parece ser 780 ele é importado e é a mesma coisa pelo menos nas funcoes descritas, olha la no duti tem ele a venda!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem amigos, querendo dar um passo à caminho de um sistema de razoável qualidade estava pensando em pegar um P9880BTP9880BT. Acontece que como não me interesso por bluetooth não quero pagar por uma coisa que jamais usarei. Este modelo tem TA, coisa que nunca usei e estou curioso para ver se melhora o som. Posto então para pegar umas opiniões de voces a respeito do que quero.

4. Comprar pela net

postou no lugar errado, aqui é a terra de Alpine e Clarion, tente postar no geral

Compartilhar este post

Link para o post

4. Comprar pela net

15952_80x80.jpg

15953_80x80.jpg

15416_80x80.jpg

é uma situação de mercado também:

Neste tópico a alpine ganhou, mas em outros falou-se que o custo-beneficio do pioneer eh melhor.

Senao vejamos: alpine eh importado e eh pago à vista. Pioneer tem garantia em qualquer esquina e pode-se pagar em até 12x sem juros.

Nada impede que você adquira o aparelho e tire suas próprias conclusões. Aliás, mais gente deveria fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
postou no lugar errado, aqui é a terra de Alpine e Clarion, tente postar no geral

Isso que eu não entendo... pq lugar errado?

O cara está tentando buscar algo de qualidade, pq postar no geral?

Isso vai contra a idéia que aqui tem "panelinha". Só se abre tópico de player se for Alpine ou Clarion?

Fala sério! Tem tantas outras marcas, e saiu um pioneer que pode ser revelado como um ótimo player pra qualidade sonora.

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

4. Comprar pela net

Engano seu!!!!! Aki eh terra de fidelidade!!!!!!! e pionner nessas linhas num eh blz? num fale bobeira............ :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

4. Comprar pela net

15952_80x80.jpg

15953_80x80.jpg

15416_80x80.jpg

Para de falar o q vc num sabe...........por favor! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

4. Comprar pela net

15952_80x80.jpg

15953_80x80.jpg

15416_80x80.jpg

Para de falar o q vc num sabe...........por favor! :pirou:

É verdade, o pessoal posta querendo a opinião, quando elas são dadas, são criticadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai contra a idéia que aqui tem "panelinha". Só se abre tópico de player se for Alpine ou Clarion?

Fala sério! Tem tantas outras marcas, e saiu um pioneer que pode ser revelado como um ótimo player pra qualidade sonora.

Raphael

Vai tentar colocar na massa encefálica cinzenta desses "puristas" o que vc citou.

Já criaram até um tópico, falando do desinteresse do pessoal no fórum. Vc fala de um Pioneer pronto, lá vem pedra pra vc, e te mandam pra geral como fosse vaso sanitário.

Compartilhar este post

Link para o post

o cara falou que busca uma qualidade razoavel, veja o post inicial dele

ele nem mesmo falou qual o setup dele, e ninguem dos entendidos em fidelidade aqui questionou isso. Será que o setup dele é compativel com a tamanha qualidade dos Alpine por ex:

será que realmente é alta fidelidade que ele ta procurando /

outro post dele, ele mostrou que tem preocupações com coisas tais como Garantia, parcelamento no pagamento, então realment existem muitos outros fatores além de apenas fidelidade sonora a considerar.

como vc. mesmo disse, tem tantas outras marcas , inclusive esse pioneer que pode ser revelado como uma ótimo plaier pra qualidade, tem o sony com TA e tantos outros.

Por não abrir topicos sobre pioneer aqui ? basta fazer uma pesquisa sobre pioneer e da pra ver que não adianta pra nada abrir mais topicos.

Existe uma marca Registrada no subconsciete de alguns, que Alpine, Clarion, são pra Fidelidade, Pioneer não, e então por mais que a Pioneer faça algo de fidelidade e a Alpine piore seus player, vai legar muitos anos pra essa idéia sair do subconciente de alguns, se é que vai

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, concordo com vc..

Ai que está o problema do forum, parece que não querem nem discutir mais... é hi-fi então bota alpine clarion ou outros que alguns nunca ouviram falar, se não cai fora e vai pro geral.

Raphael

edit:

xpor :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...