Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

beto.piteco

Clarion X Kicker

Recommended Posts

Postado em

Estou com uma dúvida cruel entre estes dois amplificadores para tocar o sistema abaixo:

Kit componente montado:

- woofer 8 pol

- mid 4 pol

- tweeter domo de seda

Caixa band-pass:

- dois subs de 10 pol (talvez 12) na configuração isobárica push-pull.

Os amplificadores em questão são:

- Clarion APA 4320

- Kicker ZX 350.4

Também estou considerando o MTX Thunder TC4004.

Todos estão na mesma faixa de preço, US$200 lá fora, e aqui (BR) o Clarion está mais caro.

Ainda estou pensando no Wharf Simply Direct 200HE. Só que trabalhando em tri-mode. Ele também está nesta faixa de preço (R$600 a R$700) e de potência (em 4 Ohms).

Os modelos dos falantes ainda não foram definidos e estou aceitando sugestôes.

Se alguém tiver outras sugestôes de amplificadores...

Os woofers serão montados nas portas (tratadas) em suporte apropriado. Os mids serão montados em pézinhos e os tweeters nas colunas.

Estou pensando ainda na hipótese de usar um segundo amplificador só para os subs e usar o de 4 canais com dois canais exclusivos para os woofers de 8 e os outros dois para os mids e tweeters....

Também estou estudando usar uma caixa Linha de Transmissão ao invez da band-pass.

Ah, o carro será um Passat GTS Pointer impecável...

Postado em

precisa ser mais claro que isso ?

- Clarion APA 4320

- Kicker ZX 350.4

Todos estão na mesma faixa de preço, US$200 lá fora, e aqui (BR) o Clarion está mais caro.

Ainda estou pensando no Wharf Simply Direct 200HE. Só que trabalhando em tri-mode. Ele também está nesta faixa de preço (R$600 a R$700) e de potência (em 4 Ohms).

Postado em
precisa ser mais claro que isso ?

- Clarion APA 4320

- Kicker ZX 350.4

Acho que você pode ver a data em que eu postei e a data em que ele EDITOU!

Que tal? :banghead

Agora sobre a dúvida do tópico: eu usaria um Wharf Clean ou esse Simply pra estereo, e um RF antigo pros subs (200a2 por exemplo).

Postado em

Interessante a sugestão sobre os Wharf. :legal: Vou pesquisar...

Sobre o RF antigo, confesso que é uma boa sugestão, mas estou pensando em usar amps novos... Já que é bem mais complicado conseguir um amp usado em bom estado por aqui, principalmente RF. Sem falar no preço que pedem num RF usado quando se acha alguém disposto a vendê-lo. :(

Postado em

Ah, Alguém já usou o mid Akron KB6 no carro?

E o tweeter Akron KBT 25?

Os vi e ouvi no HI-FI show em uma sala de demonstração. Só me lenbro qual. :unsure: Mas me lembro que gostei do resultado...

Apesar de ter o sistema de audio em mente, como está descrito acima, ainda estou planejando-o e é claro que está sujeito a alterações. E conto com a ajuda de vocês para montar o melhor sistema. dentro do meu orçamento, claro. :unsure:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...