Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marpardini

Rack Lateral Do Porta-malas.... Projeto Pronto!

Recommended Posts

são 2 Racks, em um vai um punch 800a4, um porta-fusivel 4vias p/ fuse faca, um cooler coolermaster, 3 chaves de caça, um cross stetsom!!!

no outro vai um JVC7300, um porta-fusivel 2 vias, 2 chaves de caça!!

o que vai ser usado:

compensado 10mm, carpete grafite, manta acrilica, resina, massa plastica !!!

o compensado comprei do meu vizinho por R$25,00 axo que é daquele que monta ascoisas, pois tinhas uns ferros na lateral.... hehe... mais valeu apena

como foi feito:

primeiro cortei o compensado, fiz um corte quadrado mesmo, medindo o tamanho que seria, depois fui diminuindo nos lugares em que "pegava", quando ficou encaixando td certinho, parti pra fibra, tinha que preencher o espaço que ficou, então fiz o molde em papel aluminium, e fui colando a fibra por cima, depois lixei, passei aquela massa de funileiro, axo que é massa plastica, não lembro o nome, e lixei mais......

foto0013is6.jpg

foto0014pm7.jpg

foto0015oq2.jpg

foto0016kp6.jpg

foto0017xz0.jpg

depois posto o resto pois hoje ja não da tempo para mim mais!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

foto0018oi2.jpg

foto0019lb1.jpg

foto0020xc9.jpg

foto0021qw7.jpg

foto0022fl3.jpg

foto0023el5.jpg

bom, ate ai eu tava com coragem de fazer tudo, mas como o punch800 tava com o Zé Chedid arrumando um problema de ruido, não deu pra terminar, e ai agora que ela chegou, não ta dando coragem ainda de terminar, falta fazer os buracos do cooler, porta-fusivel, e modulo, o outro lado ta do mesmo jeito, mas ta faltando chegar um ´porta-fusivel, ai quando chegar tudo, tiro fotos e mostro o projeto completo nos proximos post ok!!!

Compartilhar este post

Link para o post

aqui esqueci de tirar as fotos, e ainda não tinha chegado o prota-fusivel tbm, então vou falar como foi o processo..... coloquei o modulo encima do molde de compensado, risquei, e cortei com serra tico-tico no formato, fiz o mesmo com o cooler, crossover, e com o porta-fusivel, que chegou depois das fotos, mas nas fotos ainda nem tinha o burado para o porta-fusivel, então deixei a parte onde seria o porta-fusivel sem colar o carpete.... feito os buracos, lixei para não ficar aqueles cantos retos e feios, e pintei com spray preto fosco, para não ficar na cor da madeira na hora em que eu cortasse o carpete.... o outro lado vou mostar melhor, ja ta cortado tbm, mas aindo não colei o carpete, e vou tirar mais fotos deste lado que ja esta feito e instalado ja, com porta-fusivel e td mais, e bem bonito!!!

ja ia me esquecendo, fui em uma casa de construção, e comprei uma tela de peneira, cortei, e fiz no formato quadrado certinho para o cooler, e pintei de preto, depois de emcarpetado o rack, so foi encaixar!!!

foto0029rx8.jpg

foto 1

foto0030mk6.jpg

foto 2

foto0031sd5.jpg

foto 3

foto0032bf2.jpg

foto 4

foto0033pc8.jpg

foto 5

foto0034rw3.jpg

foto 6

no proximo post, postarei o projeto deste lado ja completo, e mostrareio o molde do outro lado, ja cortado, e pintado com spray!!!

Compartilhar este post

Link para o post

aqui esta um dos racks ja instalado no carro, e o outro ainda sem encapar pois não chegou o porta-fusivel ainda!!!

foto 1

foto0012xz2.jpg

foto0013pm0.jpg

foto0014gc5.jpg

foto0029qm6.jpg

foto0031gp6.jpg

foto0030sq1.jpg

e para finalizar o post de hoje (depois eu posto as fotos do outro rack) olha o que vou colocar embaixo do capo para fazer barulho de vez em qndo... hehehe

foto0035hr6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

aqui eu não coloquei muitos detalhes não, meio que esqueci de tirar as fotos, ta faltando agora fazer só o assoalho do porta-malas, quero fazer igual ao original, com uma manta ou cobertor não sei, embaixo do carpete!!!

foto0012gf8.jpg

foto0013ga1.jpg

foto0014ma0.jpg

foto0015dr4.jpg

foto0016qt9.jpg

foto0017il4.jpg

foto0018po7.jpg

foto0019pg8.jpg

foto0020ul0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando... []-[]

Preciso aprender a sair da dependência de lojas no que se refere à essa parte... (racks, caixas, acabamento, etc.)

Compartilhar este post

Link para o post

o velhimo, vc esta de parebens :vts

muito bom o acabamento e equips que vc usou... to loco pra fazer uma lateral destas, mas mexer com fibra nao eh pra qualquer um nao... ficou muito bom mesmo :+1

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando o topic...

ta de parabens heim...ta fazendo um trabalho de primeira...daqui ums dias arrisco algo assim tb....hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

I G N O R A N T I O , COM EQUIUUU ! HAHAHAHA

Poxa seu som déve ser uma paulada na cabeça mano , pelo amor hahaha !

bélo trabalho , gostei !

Compartilhar este post

Link para o post

motorbv5.jpg

kkk eu tbm tenho

vc passa na rua tocando a sirene do choque e ve nego correndo n tem preço..

vc cai na blitz policial manda abri o capô e por mta sorte te arrebentado o cabo e vc n consegui abri e assim evitando o policial de ve a sirene...é mta cagada

hj ta nu meu quarto encostada kkkk vo por mais n mas q era legal era

vivia saindo das festa em chacara com a sirene ligada ou qnd tava chegando td mundo para pra ve kkkk

mto fera o som rapaz...deve ta mto forte

flow t+

Compartilhar este post

Link para o post

Ow loco! Se errar a chave de caça é capaz de sair algum míssel da parati!

Ficou tudo bem legal aí hein! Esse caixotão pros Extreme deve estar dando um puta SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, meus parabéns!!! ficou muito, muito bom...

Em segundo lugar, que inveja de ter uma carro com um porta-malas deste tamanho.

Conta aí como está o som!!

[ ]´s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

as chaves de caça estão assim....

do lado esquerdo são duas, elas servem para desligar o JVC para não ficar gastando bateria a toa quando eu estiver com o porta-malas aberte, e a outra serve para desligar os três leds que eu coloquei, que servem para iluminar o porta malas quando aberto....

do lado direito são três.... um serve para ligar os coolers que são dois, que servem para resfriar o pile driver que fica escondido atras do punch800, por isso é aquele cooler ignorante lah... hehe.... a segunda chave serve para ligar o pide driver, e a terceira chave, como eu tenho 4 drivers, e axo que se fica ligado os quatro fica sem qualidade meu som, coloquei essa terceira chave para deixar so dois drivers ligados, e se vim algum pra frente querendo tampar meu som, ligo a terceira chave, que liga os outros dois drivers.... ainda não precisei fazer isso, ngm deu conta aqui de vedar minhas snake ainda não.... hehe

quanto ao som, o projeto da caixa eu peguei aqui no forum, axo que foi naquela lista que o rodrigo colocou la no geral... 70 ou 70 e poucos litros pro extreme.... e ficou muito forte mesmo, ja vi outros projetos com extreme, e apesar de eu não ter modulo o suficiente para tocar eles, esta mais forte do que outros projetos que eu vi tocando com banda ice, e creio eu que isso seja por causa da caixa mesmo!!!

e como não quero ficar surdo, quando eu estou andando de carro, eu deixo quase no minimo o ganho no cross para o sub, ai quando eu paro o carro, ai sim dou uma erguidinha ali.... hehe

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

depois de muito tempo, vou postar o projeto ja completo!!!

encima das D405TI e das sd3051, estão mais quatro sd3100 da snake!!!

foto0018iw7.jpg

foto0019wj8.jpg

espero que muita gente aprenda com este meu tópico, assim como eu aprendi com os outros!!!

Compartilhar este post

Link para o post
c tá impurrando esses drives com o que ??? o JVC ???

Esse JVC é aquele que o povo gosta pra Hi-FI?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um pulga atras da orelha .

Vcs carregam o estepe ?

Pois vejo muitas aparelhagens e caixas que toman o porta malas enteiro e então fico na curiosidade :

Como é que vcs conseguem tirar o estepe debaixo de tudo isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
c tá impurrando esses drives com o que ??? o JVC ???

atras do punch tem um pile driver 4.1 de 1100rms que eu uso para empurrar os drivers, o JVC é so para empurrar os mid's da porta, por isso que bem do lado do punch tem um cooler aero da coolermaster, para poder refrigerar o pile driver que fica escondido!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com um pulga atras da orelha .

Vcs carregam o estepe ?

Pois vejo muitas aparelhagens e caixas que toman o porta malas enteiro e então fico na curiosidade :

Como é que vcs conseguem tirar o estepe debaixo de tudo isso ?

abaixo o banco traseiro, puxo a caixa do falante para tras, ergo o carpete e tiro o estepe ali pela frente mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Esse JVC é aquele que o povo gosta pra Hi-FI?

este meu é o 7300, o que eles falam para sq é o 6700, mas uso o meu 7300 para sq, pra mim por enquanto ta ótimo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, show seu som... Como confeccionou o esquema elétrico pra cortar 4 drivers e também o amp dos falantes internos? tenho mta duvida neste esquema. E quais drivers vc está utilizando pra serem tocados por um amp de 1100 rms?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, show seu som... Como confeccionou o esquema elétrico pra cortar 4 drivers e também o amp dos falantes internos? tenho mta duvida neste esquema. E quais drivers vc está utilizando pra serem tocados por um amp de 1100 rms?

Valeu.

o pile driver oferece 550rms a 2ohms em cada bridge, sendo assim ta tocando 4 drivers em cada bridge, para ligar os drivers coloquei aquelas chaves de caça, assim o pile driver so liga quando eu ligo as chave de caça, mas quando liga uma chave, liga apena dois drivers... dai se tiver alguem querendo tampar meu som, eu ligo as outras duas chaves, e fica ligado os oito drivers... mas ate agora não precisei fazer isto

drivers: vide assinatura!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito!

O esquema das chave caça ficou muito bacana. Os extremes devem estar tocando

muito!

Parabéns pelo trabalho [-]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br