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Guest Blackout

Desisti De Pegar Cambio Pronto, Vou Mandar Montar

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Guest Blackout
Hmmmm...

 

Sei não, heim Black...

 

Mas conheço um Calibra com 300 e poucos cv com relação de 1,96:1 de primeira marcha... Câmbio para 300 ou 320km/h... Inclusive participou do KM lançado. Um vermelho. do West.

 

O ganho de torque que vc terá do motor 1.6~7 para o 2.0, será BEM expressiva.

Provavelmente o carro estara acertado com 1 kg até sexta agora e terei uma base do que vou precisar.

 

Mas o manco ainda tem muito a evoluir, o corpo de borboleta do corsa 1.6 ta matando o carro, pegada ta um lixo.

 

 

Pra ficar bom do jeito que eu quero vou ter que fazer as seguintes alterações

 

 

 

1 Trocar pneus por Toyo t1r 215 40 16

2 Fazer o cambio escalonado com blocante 70%

3 Fazer corpo de borboleta e cabeçote

4 Trocar a suspençao por uma mais travada

 

Depois de todas essas alterações o carro vai ficar canhão, mas por enquanto ainda esta engatinhando.

 

 

Pra fazer tudo isso vai no minimo 6 meses, agora quero um pouco de sussego.

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Pra passar em 4ª marcha vai ter que fazer esse motor girar pelo menos 7000-7500rpm, caso contrário teria que ser uma relação BEM longa

 

Particularmente, gosto muito das relação closed ratio da GM

Eu usaria uma F20CR/F18CR originais, com diferencial 3,55

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Ow Rafa...

 

Vc tem algum material/links sobre os câmbis GM???

 

Nunca fui atrás disso... :( Nao conheço nada...

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Guest Blackout
Pra passar em 4ª marcha vai ter que fazer esse motor girar pelo menos 7000-7500rpm, caso contrário teria que ser uma relação BEM longa

 

Particularmente, gosto muito das relação closed ratio da GM

Eu usaria uma F20CR/F18CR originais, com diferencial 3,55

Diferencial 3,55

 

1 - 3,58 56 km/h

2 - 1,96 103 km/h

3 - 1,32 157 km/h

4 - 0,98 209 km/h

5 - 0,81 253 km/h

 

 

a relação é essa a 6500 rpm todas marchas

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Ow Rafa...

 

Vc tem algum material/links sobre os câmbis GM???

 

Nunca fui atrás disso... :( Nao conheço nada...

Loko

 

Te falar a verdade, nunca achei nada "organizado" sobre câmbio GM

Fui descobrindo na tentativa e erro e também fazendo associações...

 

Câmbios da GM são umas drogas, por que tem bilhões de modelos

Pra ter idéia, tem F10, F13, F15, F16, F17, F18, F20, F23, F25 e F28

Sendo que tem modelos de mesma sigla mas que muda o diferencial

 

Aqui pro Brasil, nos motores "big block" (Família 2 e C20XE), veio os câmbios F17, F18, F20 (só no C20XE) e F23 (se não me engano veio só nos Astra 16v, usa a ré pra trás, dificultando a adaptação pois tem que trocar acionamento)

 

Já ouvi falar que o Celta MPFI usa F17 mas com diferencial extra curto, só que nunca fui atras confirmar... Corsas e Montanas não faço idéia de qual câmbio use

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Diferencial 3,55

 

1 - 3,58 56 km/h

2 - 1,96 103 km/h

3 - 1,32 157 km/h

4 - 0,98 209 km/h

5 - 0,81 253 km/h

 

 

a relação é essa a 6500 rpm todas marchas

Eu ainda usaria uma F18 original e faria esse motor girar mais

 

De cabeça, que eu lembre, não existe esse eixo primário originalmente

Não sei se é possível, mas o único jeito seria cortando o eixo primário da F18 e da F17 e juntar em um único eixo só

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Guest Blackout
Diferencial 3,55

 

1 - 3,58 56 km/h

2 - 1,96 103 km/h

3 - 1,32 157 km/h

4 - 0,98 209 km/h

5 - 0,81 253 km/h

 

 

a relação é essa a 6500 rpm todas marchas

Eu ainda usaria uma F18 original e faria esse motor girar mais

 

De cabeça, que eu lembre, não existe esse eixo primário originalmente

Não sei se é possível, mas o único jeito seria cortando o eixo primário da F18 e da F17 e juntar em um único eixo só

f18 original eh muito longo, e outra eh cambio de vectra cd 2.2 cd o eixo nao serve na minha embreagem

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f18 original eh muito longo, e outra eh cambio de vectra cd 2.2 cd o eixo nao serve na minha embreagem

Pelo contrário, F18CR é mais curto, por isso disse pra fazer girar mais...

 

1ª - 3,58

2ª - 2,14

3ª - 1,48

4ª - 1,12

5ª - 0,89

 

Dif 3,55

 

E não saiu só no Vectra 2.2 8v, saiu no 2.0 16v (acho que no 8v também) e no Kadett 2.0 MPFI

O CD 2.2 usa algo que parece ser uma F18WR, mas não garanto nada

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Guest Blackout
Pelo contrário, F18CR é mais curto, por isso disse pra fazer girar mais...

 

1ª - 3,58

2ª - 2,14

3ª - 1,48

4ª - 1,12

5ª - 0,89

 

Dif 3,55

 

E não saiu só no Vectra 2.2 8v, saiu no 2.0 16v (acho que no 8v também) e no Kadett 2.0 MPFI

O CD 2.2 usa algo que parece ser uma F18WR, mas não garanto nada

pensei que vc tava falando do f18wr, que era esse que eu estava me referindo, ele saiu no cd

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black , tenho cambio até com kinta 0.71 com dif 3.55

 

me manda mp que te passo o transmission gear calculator que é o melhor software do mundo pra projetar cambios, e te passo todos os miolos que tenho aqui ok , se tiver interesse, posso te vender o que voce quiser ou somente te ajudar, mando o que voce quiser a cobrar, so para o frete adiantado ok, tenho tudo que voce imaginar, em f16 f18 e f20 e 23

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Guest Blackout

Moi minha terceira hj, vou ser obrigado a colocar um cambio mais resistente mesmo

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Moi minha terceira hj, vou ser obrigado a colocar um cambio mais resistente mesmo

demoro!!!!!!!!! :legal:

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Eu tenho q fazer isso tb!!!!

 

O problema é q eu uso caixa de família 1, uma f15... tenho q trocar minhas engrenagens. Quero usar dente reto tb.

 

Atualmente ta assim:

Dif: 3.74 - 195/55 aro 15 - 7300rpm - Rpms, max torque: 5500 - maxpower: 7300rpm(revlimit)

1a - 3.73 - 59 km/h

2a - 2.13 - 103 km/h

3a - 1.41 - 156 km/h

4a - 1.12 - 196 km/h

5a - 0.89 - 247 km/h

 

O que eu pretendo, aproximadamente:

Dif: 3.74 - 195/55 aro 15 - 7300rpm

1a - 3.49 - 63 km/h - queda pra 4000rpm

2a - 1.93 - 113 km/h - queda pra 4600rpm

3a - 1.21 - 181 km/h - queda pra 5680rpm

4a - 0.94 - 233 km/h - queda pra 6450rpm

5a - 0.83 - 264 km/h

 

O meu problema é, será q essas relações cabem nessa caixa de familia 1? Onde encontrar as engrenagens ou se tem como mandar fazer de aço comum? pra quem mandar pra deixa os dentes retos? qto $$$$?? e finalmente, se o diferencial de Familia 1 aguenta o tranco??

 

Alguem ai sabe? Tb ja ouvi falar de adaptação de caixa de f2 em f1... existe isso??

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Guest Blackout
Eu tenho q fazer isso tb!!!!

 

O problema é q eu uso caixa de família 1, uma f15... tenho q trocar minhas engrenagens. Quero usar dente reto tb.

 

Atualmente ta assim:

Dif: 3.74 - 195/55 aro 15 - 7300rpm - Rpms, max torque: 5500 - maxpower: 7300rpm(revlimit)

1a - 3.73 - 59 km/h

2a - 2.13 - 103 km/h

3a - 1.41 - 156 km/h

4a - 1.12 - 196 km/h

5a - 0.89 - 247 km/h

 

O que eu pretendo, aproximadamente:

Dif: 3.74 - 195/55 aro 15 - 7300rpm

1a - 3.49 - 63 km/h - queda pra 4000rpm

2a - 1.93 - 113 km/h - queda pra 4600rpm

3a - 1.21 - 181 km/h - queda pra 5680rpm

4a - 0.94 - 233 km/h - queda pra 6450rpm

5a - 0.83 - 264 km/h

 

O meu problema é, será q essas relações cabem nessa caixa de familia 1? Onde encontrar as engrenagens ou se tem como mandar fazer de aço comum? pra quem mandar pra deixa os dentes retos? qto $$$$?? e finalmente, se o diferencial de Familia 1 aguenta o tranco??

 

Alguem ai sabe? Tb ja ouvi falar de adaptação de caixa de f2 em f1... existe isso??

até que esta longo o seu cambio, onde vc montou? a planetaria de cambio de astra aguenta mais sim, ja vi gente falando que da pra montar as engrenagens do cambio, agora coroa e pinhao eu ja nao sei

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Cambio original de gsi... o eskema foi como outro falou ai, ta girando mais alto.

 

Agora eu TENHO q alongar as marchas mais baixas pq só patina, n tem como acelerar de 1a, 2a e 3a.

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Guest Blackout
Cambio original de gsi... o eskema foi como outro falou ai, ta girando mais alto.

 

Agora eu TENHO q alongar as marchas mais baixas pq só patina, n tem como acelerar de 1a, 2a e 3a.

mas esse cambio parece ser mais longo que o do corsa 1.6 se nao me engano vou conferir as relaçoes do corsa 1.6

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