Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joãoponez

Txc 6.1

Recommended Posts

então, é assim:

Eu to juntando uma grana, e queria saber a opinão de voces, eu vou por comprar um pionner 4880 com esse mtx 6.1, ou eu pego um alpine com kit da nar de kevlar...

qual sera a melhor escolha?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
SE VC VER NO SITE DA MTX ESSE KIT PARECE SER BEM MELHOR Q O MB QUART PCE OU O FOCAL.

propaganda é a alma do negócio.

já tive kit top da mtx de série anterior.

é magro de tudo, gritão, meio fanho e perde feio pra um mbquart de entrada, mais feio MESMO.

conhecendo mtx, não tem compromisso com fidelidade e não arriscaria.

mtx adora se achar ...

segundo o site da mtx MTX T9500 humilha o JL W7 :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bom na duvida não pega nem o mtx nem o mb quart.... pega algum kit da jl audio que com certeza é melhor que mb ou mtx

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar o z3h, nunca vi tanto ACHISMO junto.

Ninguem ouviu nada e já tá comparando!

Pessoal, sem conhecer bem o produto final, vocês só estão comparando MARCA e PROPAGANDA.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom na duvida não pega nem o mtx nem o mb quart.... pega algum kit da jl audio que com certeza é melhor que mb ou mtx

Estava para pegar um kit 2 vias da Mb quart... o pce 216,

eu nunca escutei o kit, decidi por mb por ser kit feito para ser colocado na porta e tudo mais.... (nao vou fazer pezinho de jeito nenhum)

ai vi esse kit da JL de 120w rms, mas tbm nunca escutei, quero um kit q toque MAIS q o meu CS60D q tenho atualmente...

se puderem me ajudar

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

ja ouvi um MTX e pra ser sincero, não gostei não descia nada na porta de uma Grand Blazer, isso qui fizeram uns doorpod, contudo acho que quem vez instalo muito ruim...então vai saber,

peguei um rockford fosgate e to adorando, desce bem...e toca demais...

Compartilhar este post

Link para o post

MTX é sub e amp (e atualmente só se bem escolhidos).

Já ouvi 2 kits MTX (um deles era o 6001 e o outro nem fiz questão de saber), e ambos eram MUITO ruins.

Ps: Não vi o Zeh falar nada sobre o kit do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer um kit jl é melhor?

Mas então, eu tenho grana pra colocar num pionner...

Se eu pegar um alpine e nar kevlar sera melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Valha-me Deus! Que língua é essa...

Dá pra ser mais JT???

Compartilhar este post

Link para o post

Valha-me Deus! Que língua é essa...

Dá pra ser mais JT???

O que esta ruim?

O que é "JT"?

estou perguntando se vale mais a pena um kit bom num player pionner ou um alpine num kit nar de kevlar, pois não tenho grana pra gastar num kit e player caros, e ambos na porta tratada.

Pionner 4880 e kit bom...

Alpine e kit nar de kevlar...

entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho esse kit...nunca ouvi um MB ou um jl ou mesmo um focal tocando, apenas um jbl e um bravox, mas sinceramente, quem diz q o MTX 6.1 é pior q bravox, é pq com certeza nunca ouviu esse mtx tocando, antes eu usava o 6001 e concordo q a diferença é grande, agora comparar esse 6.1 com bravox...hehehe....é pakabá!!!

vai com fé q ele manda bem.

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
tenho esse kit...nunca ouvi um MB ou um jl ou mesmo um focal tocando, apenas um jbl e um bravox, mas sinceramente, quem diz q o MTX 6.1 é pior q bravox, é pq com certeza nunca ouviu esse mtx tocando, antes eu usava o 6001 e concordo q a diferença é grande, agora comparar esse 6.1 com bravox...hehehe....é pakabá!!!

vlw.

Respeito sua opinião, mas discordo.

O kit de entrada da bravox (CS-B) já toca MUITO mais que o kit MTX.

E eu tenho o kit MTX T8.6, que é (ou era) o top de linha da marca. Ligado em um sistema, digamos, honestinho (DVD player JVC AVX-1, amp JVC 7300)

Nem pra quem gosta de trash music e MP3 da vida o negocio agrada.

Realmente falta referência a você, amigo. Seria legal ouvir um pouco mais de sistemas bem preparados, ir a alguns encontros de som (não SPL ou trio) e ouvir um pouco de música ao vivo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vlw.

Respeito sua opinião, mas discordo.

O kit de entrada da bravox (CS-B) já toca MUITO mais que o kit MTX.

E eu tenho o kit MTX T8.6, que é (ou era) o top de linha da marca. Ligado em um sistema, digamos, honestinho (DVD player JVC AVX-1, amp JVC 7300)

Nem pra quem gosta de trash music e MP3 da vida o negocio agrada.

Realmente falta referência a você, amigo. Seria legal ouvir um pouco mais de sistemas bem preparados, ir a alguns encontros de som (não SPL ou trio) e ouvir um pouco de música ao vivo.

Abraços

blz Fabio, respeito tua opinião, vc sem sombra de dúvida é muito mais qualificado pra falar de kit do q eu, sou novato na brincadeira, mas esse kit mtx q vc tem realmente é muito fraquinho, mesmo, ja ouvi ele, tb nao se compara com o 6.1(este sim o top deles hj), dá uma olhadinha nas specs dele e tenta ouvir um deles tocando, posso estar errado, mas acho q c vai mudar de opinião a respeito dele...claro q deve estar anos luz dum kit de referencia em sq, mas se engana, engana muito bem, vlw. abç.

ps.: corneta é pra vender picolé, nao curto trio, tenho trauma disso, aki onde moro a galera acha q sonzeira no carro é isso...fazer oq...

Compartilhar este post

Link para o post

ai vi esse kit da JL de 120w rms, mas tbm nunca escutei, quero um kit q toque MAIS q o meu CS60D q tenho atualmente...

se puderem me ajudar

VLW

Não sei de onde as pessoas tiram, que os auto falantes "TEM" 100, 150, 200, 50000W RMS

isso não existe... OS MODULOS MANDAM PODENCIA!!!

compra um EDX de 3000W e poe num corzus de 400rms...

veo que dá;....

Mais o que?

+ alto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi esse kit tb, não gostei nem um pouco, acho ele equivalente a um db drive, o kit é fanho, tem uma aparencia legal mais não toca nada..

Compartilhar este post

Link para o post
Ja ouvi esse kit tb, não gostei nem um pouco, acho ele equivalente a um db drive, o kit é fanho, tem uma aparencia legal mais não toca nada..

legal, curto muito esse fórum por isso, aki to aprendendo pacas, demais mesmo, tem conteúdo aki q não acaba mais, as vezes fico até as 4 da matina "estudando" som automotivo...hehehe

mas me surgiu uma dúvida, q vai servir para um up próximo no som, um kit q suporta menos potencia(perdão se to viajando), mas q seja um hex, um mb e parentes dá mais volume de som que um kit mais "forte" p. ex?

pq por nao saber, quando compro, a primeira coisa q olho é rms e CEAs do equip q compro, mas pelo jeito specs num tem muito a ver com qualidade...quero saber se tem a ver com volume de som...

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
pq por nao saber, quando compro, a primeira coisa q olho é rms e CEAs do equip q compro, mas pelo jeito specs num tem muito a ver com qualidade...quero saber se tem a ver com volume de som...

vlw.

Tbm naum............ som eh para se ouvir...... ouça e escolha o q vc ker........essa de ficar lendo num dah certo.......

Compartilhar este post

Link para o post
PARECE SER UM EXCELENTE KIT... NUNCA VI NENHUM TOCANDO... MAS SE VC VER NO SITE DA MTX ESSE KIT PARECE SER BEM MELHOR Q O MB QUART PCE OU O FOCAL. VEJA O LINK: http://www.mtx.com/caraudio/headtohead/TXC.CFM

eu sou fã de jl audio.

abraços

VER???

SOM EH PARA OUVIR!!!

Faça me um favor.....aki num eh forum de fanaticos por marcas , e sim por som , e nesta divisão , q procuramos a fidelidade na reprodução sonora , e naum uma marca.......

mtx [o_]

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de saber se esse quit da mtx é bom, se vale a pena gasta um dindin comprando esse kit, eu tenho o endereço informando as especificações do modelo.

Obrigado!

http://www.mtxaudio.com/caraudio/products/.../components.cfm

Boa Noite Galera!

Este kit da MTX desce bem as frequencias sim, isto se bem instalado, é claro. Só achei o agudo dele um pouco estridente demais, mesmo setando o crossover dele a zero DBS! Me lembrou o uso dos tweeters Leson (Este é das antigas) instalados com capacitores, toca alto, mas estridentes demais para o meu gosto! mas a parte de médios é muito boa. Quem tiver oportunidade, da uma olhada no site e veja o excursionamento máximo(X-max) destes médios, tem excursionamento maior que muito subwoofer, quem disser que não desce bem as frequencias, não sabe o que está falando! Instalei em um Bora um Par de TXC6.1 nas portas, em baffles feitos sob medidas, e não sei se as portas do carro ajudaram por serem muito fechadas, mas o resultado foi muito bom. Coloquei os Tweeters nas bases dos retrovisores, que foi modelada e com direcionamento a laser para os ocupantes, talvez venha daí o resultado estridentes deles, talvez se colocasse direcionado para o parabrisa, cancelaria este efeito! Mas isto foi gosto pessoal do dono do veículo! Na traseira usei um MTX modelo 6001, também muito bons, mas com o mesmo problema! Infelizmente eles não se comparam as MB Quart, JL e até mesmo aos Fosgate Power!

Acho que é isto!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw.

Tbm naum............ som eh para se ouvir...... ouça e escolha o q vc ker........essa de ficar lendo num dah certo.......

:+1

Sempre que puder, ouça antes de comprar. Alguns truquezinhos tb ajudam, só de olhar e pegar nos equips já dá pra tirar agumas conclusões (tem gente que até pelo cheiro já tira conclusões o-o- )

Mas por fotos, textos de marketing e specs... voce pode cair do cavalo

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de saber se esse quit da mtx é bom, se vale a pena gasta um dindin comprando esse kit, eu tenho o endereço informando as especificações do modelo.

Obrigado!

http://www.mtxaudio.com/caraudio/products/.../components.cfm

Boa Noite Galera!

Este kit da MTX desce bem as frequencias sim, isto se bem instalado, é claro. Só achei o agudo dele um pouco estridente demais, mesmo SETANDO O CROSSOVER DELE A ZERO DBS!

o ideal para diminuir a "estridência" dele não seria a -6db??? o meu tá a -4.5...

p.s.: o grifo é nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...