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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Digo Garcia

Motores Fiat Bravos By Argentina

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;) boa noticia... intaum ele pode virar 1.5

 

mas eu dei a ideia de 1.8 16v (do HGT)

hahah mas ele nao quer ($$$$)

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Guest Sull1v4n

excelente tópico... muita qualidade mesmo...

como o LOKO falou.. AP não é o unico motor para se preparar...

 

não comprei um Uno 1.6r na época por falta de $$$$... praticamente NGM sabe disso.. não que alguem esteja interessado em saber ou perguntou a respeito XD...

 

ainda quero ver um SEVEL bem preparado por aqui... =]

o Digo está com o dele e está subindo os degraus, espero que você consiga chegar aonde vc quer Digo e te desejo sorte e perseverança... certo que nunca estamos contentes com o desempenho do nosso carro, veja a exemplo o Blackout, o Predador 1.7 tava muito fo**, e foi logo pra cabeças e monto um 2.0 forjado... e acredito qeu o projedo não esteja nem com 50% não é Blackout? hehehehe.. é isso ae!

 

 

mais preparações, ñ somente os APs...

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  Digo Garcia disse:
sim os Fiasa tem o carbura na frente,pois o coletor de admissão fica na frente do bloco e o de escape atrás. Ja nos Sevel o coletor de admissão e escape fica tudo atrás,por isso o carburador fica atrás...

Entaum pera la!!!

 

O carbura virado pra frente naum é melhor?!?!?! Tem mais admissão de ar!!! Ou to errado?!!??!

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  RaPhA_1000 disse:
Entaum pera la!!!

 

O carbura virado pra frente naum é melhor?!?!?! Tem mais admissão de ar!!! Ou to errado?!!??!

Não influi em nada.Tanto que os ACT são 80% dos Fiat´s preparados. No pior dos casos, se influir, deixa eu explicar uma coisinha aqui..:

 

Todos põe filtros cônicos na grade dos carros e etc...pra admitir ar frio..mas essa receita só funciona em INJETADOS.

 

Em carros carburados,qto mais AR QUENTE se admitir melhor,tanto que o retorno do óleo fica com uma mangueira ligada no filtro de ar em cima do carburador.... só que muita gente nunca se tocou disso.

 

Por isso, no meu carro uso uma "marmita" como filtro de ar.

 

 

Em carros injetados sim,é indicado o uso de filtros cônicos,que melhoram muito com um CAI (Could Air Intake) instalado atrás da grade.

 

 

Se vc puser um filtro cônico admitindo ar frio no seu carro carburado,vc além de estar perdendo potência,seu carro vai ficar gastão demais.

 

só de exemplo...... vc já viu algum V8tão com filtro cônico??? Não... vc só vê akelas "panelas" em cima do motor..

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Mas eu naum disse em questão de ar quente ou frio... eu disse em questão de + entrada de ar!!!

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  RaPhA_1000 disse:
Mas eu naum disse em questão de ar quente ou frio... eu disse em questão de + entrada de ar!!!

nao muda nada...

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Legal o topico...... meu aki no Br tem mto aspro forjado viu...... tem tbm uma coisa esses caras num conhecem injeção??? e tem outra ar frio para o motor num importa ser carburado ou naum , melhora viu........ e ctz vc fazer um captação dah dif sim! em alta...

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Poxa essa de usar 2 W40 ou 2 W44 , ou ate 4 buras eh exagero....ai vc pega os carburas deles , e estaum usando venturis minusculos , soh pra dizer q tem bura grande? Sem necessidade <_< .........

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  soundworks disse:
Legal o topico...... meu aki no Br tem mto aspro forjado viu...... tem tbm uma coisa esses caras num conhecem injeção??? e tem outra ar frio para o motor num importa ser carburado ou naum , melhora viu........ e ctz vc fazer um captação dah dif sim! em alta...

eles conhecem sim..usam muito Fuel tech e afins...mas o que pega nas "picadas" undergrounds sao as Webers mesmo..rs.. eu tbem prefiro o barulho do ar passsando nas cornetas rs.....

 

qto ao ar frio ou não...em carros carburados,ar frio só se for em muita qtidade e com muita presssão..o que num motor aspro..nao eh possivel fazer a contento..com um turbo eh outra história..

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  Digo Garcia disse:
eles conhecem sim..usam muito Fuel tech e afins...mas o que pega nas "picadas" undergrounds sao as Webers mesmo..rs.. eu tbem prefiro o barulho do ar passsando nas cornetas rs.....

 

qto ao ar frio ou não...em carros carburados,ar frio só se for em muita qtidade e com muita presssão..o que num motor aspro..nao eh possivel fazer a contento..com um turbo eh outra história..

Melhora sim viu............ ctz .....soh vc ver o principio de funcionamento de um motor , q vc vai entender.......... :legal:

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  soundworks disse:
  Digo Garcia disse:
eles conhecem sim..usam muito Fuel tech e afins...mas o que pega nas "picadas" undergrounds sao as Webers mesmo..rs.. eu tbem prefiro o barulho do ar passsando nas cornetas rs.....

 

qto ao ar frio ou não...em carros carburados,ar frio só se for em muita qtidade e com muita presssão..o que num motor aspro..nao eh possivel fazer a contento..com um turbo eh outra história..

Melhora sim viu............ ctz .....soh vc ver o principio de funcionamento de um motor , q vc vai entender.......... :legal:

não me leve a mal rs..mas eu conheço muito bem o príncipio de funcionamento de um motor..rs...

 

abs

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  Digo Garcia disse:
  soundworks disse:
  Digo Garcia disse:
eles conhecem sim..usam muito Fuel tech e afins...mas o que pega nas "picadas" undergrounds sao as Webers mesmo..rs.. eu tbem prefiro o barulho do ar passsando nas cornetas rs.....

 

qto ao ar frio ou não...em carros carburados,ar frio só se for em muita qtidade e com muita presssão..o que num motor aspro..nao eh possivel fazer a contento..com um turbo eh outra história..

Melhora sim viu............ ctz .....soh vc ver o principio de funcionamento de um motor , q vc vai entender.......... :legal:

não me leve a mal rs..mas eu conheço muito bem o príncipio de funcionamento de um motor..rs...

 

abs

Poxa mas dizer q ar quente melhora eh cruel....... dakia a pouco vai eskentar o combustivel tbm........... <_<

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  soundworks disse:
  Digo Garcia disse:
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eles conhecem sim..usam muito Fuel tech e afins...mas o que pega nas "picadas" undergrounds sao as Webers mesmo..rs.. eu tbem prefiro o barulho do ar passsando nas cornetas rs.....

 

qto ao ar frio ou não...em carros carburados,ar frio só se for em muita qtidade e com muita presssão..o que num motor aspro..nao eh possivel fazer a contento..com um turbo eh outra história..

Melhora sim viu............ ctz .....soh vc ver o principio de funcionamento de um motor , q vc vai entender.......... :legal:

não me leve a mal rs..mas eu conheço muito bem o príncipio de funcionamento de um motor..rs...

 

abs

Poxa mas dizer q ar quente melhora eh cruel....... dakia a pouco vai eskentar o combustivel tbm........... <_<

sim ..em carros carburados eh o que acontece. vc acha que em alguns casos a mangueira do retorno do óleo é ligada no filtro de ar pra q? pra sujar o filtro??? vc já viu alguma barca V8 com algum filtro Kn cônico? eu nao..pelo que eu saiba..se usa "panelas"..bem próximo do coletor ainda por cima..

 

mas nao cabe aqui essa discussão rs

 

abraços!

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  Digo Garcia disse:
  soundworks disse:
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eles conhecem sim..usam muito Fuel tech e afins...mas o que pega nas "picadas" undergrounds sao as Webers mesmo..rs.. eu tbem prefiro o barulho do ar passsando nas cornetas rs.....

 

qto ao ar frio ou não...em carros carburados,ar frio só se for em muita qtidade e com muita presssão..o que num motor aspro..nao eh possivel fazer a contento..com um turbo eh outra história..

Melhora sim viu............ ctz .....soh vc ver o principio de funcionamento de um motor , q vc vai entender.......... :legal:

não me leve a mal rs..mas eu conheço muito bem o príncipio de funcionamento de um motor..rs...

 

abs

Poxa mas dizer q ar quente melhora eh cruel....... dakia a pouco vai eskentar o combustivel tbm........... <_<

sim ..em carros carburados eh o que acontece. vc acha que em alguns casos a mangueira do retorno do óleo é ligada no filtro de ar pra q? pra sujar o filtro??? vc já viu alguma barca V8 com algum filtro Kn cônico? eu nao..pelo que eu saiba..se usa "panelas"..bem próximo do coletor ainda por cima..

 

mas nao cabe aqui essa discussão rs

 

abraços!

Amigo sem achismos ou observação , jah trampei em uma fabrica de motores , e via motor no dino de bancada , uns trocentos por dia , tecnicamente falando a o respito ro do cabeóte eh ligado na admissão , tanto em motor injetado quanto em carburado , isso eh devido as normas antipoluição , tem mais um fator q eskeci , e tem mais , se usa akeles filtros em V8 devido ao tamanho e quantidade de ar q passa , saum 8 cilindros neh..... pega um V8 carburador , q vc vai ver onde ele pegar o ar .....eh em lugar + frio....... e tbm aki no BR varios carros tinham uma valvula q era ligada um tubo q admitia o ar proximo ao coletor de escape (se num me engano valvula termac) ela soh acionava quando o motor tava frio , dai pegava o ar quente , isso era para ajudar na hora q estava frio o motor , chamada fase de aquecimento , mas quando eskentava , voltava a captar ar frio....... <_<

pq entaum carros de pista ( Prototipos )de circuito , q conheço o preparador , sempre tenta captar ar mais frio?? hum?

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  soundworks disse:
  Digo Garcia disse:
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eles conhecem sim..usam muito Fuel tech e afins...mas o que pega nas "picadas" undergrounds sao as Webers mesmo..rs.. eu tbem prefiro o barulho do ar passsando nas cornetas rs.....

 

qto ao ar frio ou não...em carros carburados,ar frio só se for em muita qtidade e com muita presssão..o que num motor aspro..nao eh possivel fazer a contento..com um turbo eh outra história..

Melhora sim viu............ ctz .....soh vc ver o principio de funcionamento de um motor , q vc vai entender.......... :legal:

não me leve a mal rs..mas eu conheço muito bem o príncipio de funcionamento de um motor..rs...

 

abs

Poxa mas dizer q ar quente melhora eh cruel....... dakia a pouco vai eskentar o combustivel tbm........... <_<

sim ..em carros carburados eh o que acontece. vc acha que em alguns casos a mangueira do retorno do óleo é ligada no filtro de ar pra q? pra sujar o filtro??? vc já viu alguma barca V8 com algum filtro Kn cônico? eu nao..pelo que eu saiba..se usa "panelas"..bem próximo do coletor ainda por cima..

 

mas nao cabe aqui essa discussão rs

 

abraços!

Amigo sem achismos ou observação , jah trampei em uma fabrica de motores , e via motor no dino de bancada , uns trocentos por dia , tecnicamente falando a o respito ro do cabeóte eh ligado na admissão , tanto em motor injetado quanto em carburado , isso eh devido as normas antipoluição , tem mais um fator q eskeci , e tem mais , se usa akeles filtros em V8 devido ao tamanho e quantidade de ar q passa , saum 8 cilindros neh..... pega um V8 carburador , q vc vai ver onde ele pegar o ar .....eh em lugar + frio....... e tbm aki no BR varios carros tinham uma valvula q era ligada um tubo q admitia o ar proximo ao coletor de escape (se num me engano valvula termac) ela soh acionava quando o motor tava frio , dai pegava o ar quente , isso era para ajudar na hora q estava frio o motor , chamada fase de aquecimento , mas quando eskentava , voltava a captar ar frio....... <_<

pq entaum carros de pista ( Prototipos )de circuito , q conheço o preparador , sempre tenta captar ar mais frio?? hum?

eu não estou duvidando de vc...pode ter trabalhado com isso sim..eu tbem trabalhei ...se vc ler o que escrevi em cima..

 

"qto ao ar frio ou não...em carros carburados,ar frio só se for em muita qtidade e com muita presssão..o que num motor aspro..nao eh possivel fazer a contento.."

 

estou falando de carros de rua..nao de um protótipo de pista com 453786 entradas de ar na carroceria direcionadas ao motor..se vc exagerar numa preparação,alguns conceitos mudam,até os mais básicos.. qdo explikei o conceito estava falando de carros com carburação,e carateristicas quase originais..em resposta a pergunta do Rapha sobre os motores Fiasa ou Sevel.

 

em alguns carros fortes alcool,tem até gente que faz um eskema de enrolar metal na mangueira da gasolina pra eskentar o combustivel antes..eh uma puta gambi...mas funciona..

 

em carros com carburadores tipo Weber 40 com cornetas, a corneta serve pra forçar o fluxo de ar pra ele entrar mais denso e frio.....mas o ar captado em volta eh sempre quente.. agora em injetados SEMPRE eh melhor ar frio com certeza..tanto que as fábricas tem colocado como se fosse praticamente um CAD no capô dos caros pra pegar o ar de fora.;...

 

eu nao vou mais ficar fugindo do tópico..rs.. sua teoria esta certa sim,mas coimo eu disse,as vezes os conceitos mudam..até os mais básicos.

 

abs

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eles conhecem sim..usam muito Fuel tech e afins...mas o que pega nas "picadas" undergrounds sao as Webers mesmo..rs.. eu tbem prefiro o barulho do ar passsando nas cornetas rs.....

 

qto ao ar frio ou não...em carros carburados,ar frio só se for em muita qtidade e com muita presssão..o que num motor aspro..nao eh possivel fazer a contento..com um turbo eh outra história..

Melhora sim viu............ ctz .....soh vc ver o principio de funcionamento de um motor , q vc vai entender.......... :legal:

não me leve a mal rs..mas eu conheço muito bem o príncipio de funcionamento de um motor..rs...

 

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Poxa mas dizer q ar quente melhora eh cruel....... dakia a pouco vai eskentar o combustivel tbm........... <_<

sim ..em carros carburados eh o que acontece. vc acha que em alguns casos a mangueira do retorno do óleo é ligada no filtro de ar pra q? pra sujar o filtro??? vc já viu alguma barca V8 com algum filtro Kn cônico? eu nao..pelo que eu saiba..se usa "panelas"..bem próximo do coletor ainda por cima..

 

mas nao cabe aqui essa discussão rs

 

abraços!

Amigo sem achismos ou observação , jah trampei em uma fabrica de motores , e via motor no dino de bancada , uns trocentos por dia , tecnicamente falando a o respito ro do cabeóte eh ligado na admissão , tanto em motor injetado quanto em carburado , isso eh devido as normas antipoluição , tem mais um fator q eskeci , e tem mais , se usa akeles filtros em V8 devido ao tamanho e quantidade de ar q passa , saum 8 cilindros neh..... pega um V8 carburador , q vc vai ver onde ele pegar o ar .....eh em lugar + frio....... e tbm aki no BR varios carros tinham uma valvula q era ligada um tubo q admitia o ar proximo ao coletor de escape (se num me engano valvula termac) ela soh acionava quando o motor tava frio , dai pegava o ar quente , isso era para ajudar na hora q estava frio o motor , chamada fase de aquecimento , mas quando eskentava , voltava a captar ar frio....... <_<

pq entaum carros de pista ( Prototipos )de circuito , q conheço o preparador , sempre tenta captar ar mais frio?? hum?

eu não estou duvidando de vc...pode ter trabalhado com isso sim..eu tbem trabalhei ...se vc ler o que escrevi em cima..

 

"qto ao ar frio ou não...em carros carburados,ar frio só se for em muita qtidade e com muita presssão..o que num motor aspro..nao eh possivel fazer a contento.."

 

estou falando de carros de rua..nao de um protótipo de pista com 453786 entradas de ar na carroceria direcionadas ao motor..se vc exagerar numa preparação,alguns conceitos mudam,até os mais básicos.. qdo explikei o conceito estava falando de carros com carburação,e carateristicas quase originais..em resposta a pergunta do Rapha sobre os motores Fiasa ou Sevel.

 

em alguns carros fortes alcool,tem até gente que faz um eskema de enrolar metal na mangueira da gasolina pra eskentar o combustivel antes..eh uma puta gambi...mas funciona..

 

em carros com carburadores tipo Weber 40 com cornetas, a corneta serve pra forçar o fluxo de ar pra ele entrar mais denso e frio.....mas o ar captado em volta eh sempre quente.. agora em injetados SEMPRE eh melhor ar frio com certeza..tanto que as fábricas tem colocado como se fosse praticamente um CAD no capô dos caros pra pegar o ar de fora.;...

 

eu nao vou mais ficar fugindo do tópico..rs.. sua teoria esta certa sim,mas coimo eu disse,as vezes os conceitos mudam..até os mais básicos.

 

abs

Relax []-[] o topico esta mto bom! :legal:

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eles conhecem sim..usam muito Fuel tech e afins...mas o que pega nas "picadas" undergrounds sao as Webers mesmo..rs.. eu tbem prefiro o barulho do ar passsando nas cornetas rs.....

 

qto ao ar frio ou não...em carros carburados,ar frio só se for em muita qtidade e com muita presssão..o que num motor aspro..nao eh possivel fazer a contento..com um turbo eh outra história..

Melhora sim viu............ ctz .....soh vc ver o principio de funcionamento de um motor , q vc vai entender.......... :legal:

não me leve a mal rs..mas eu conheço muito bem o príncipio de funcionamento de um motor..rs...

 

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Poxa mas dizer q ar quente melhora eh cruel....... dakia a pouco vai eskentar o combustivel tbm........... <_<

sim ..em carros carburados eh o que acontece. vc acha que em alguns casos a mangueira do retorno do óleo é ligada no filtro de ar pra q? pra sujar o filtro??? vc já viu alguma barca V8 com algum filtro Kn cônico? eu nao..pelo que eu saiba..se usa "panelas"..bem próximo do coletor ainda por cima..

 

mas nao cabe aqui essa discussão rs

 

abraços!

Amigo sem achismos ou observação , jah trampei em uma fabrica de motores , e via motor no dino de bancada , uns trocentos por dia , tecnicamente falando a o respito ro do cabeóte eh ligado na admissão , tanto em motor injetado quanto em carburado , isso eh devido as normas antipoluição , tem mais um fator q eskeci , e tem mais , se usa akeles filtros em V8 devido ao tamanho e quantidade de ar q passa , saum 8 cilindros neh..... pega um V8 carburador , q vc vai ver onde ele pegar o ar .....eh em lugar + frio....... e tbm aki no BR varios carros tinham uma valvula q era ligada um tubo q admitia o ar proximo ao coletor de escape (se num me engano valvula termac) ela soh acionava quando o motor tava frio , dai pegava o ar quente , isso era para ajudar na hora q estava frio o motor , chamada fase de aquecimento , mas quando eskentava , voltava a captar ar frio....... <_<

pq entaum carros de pista ( Prototipos )de circuito , q conheço o preparador , sempre tenta captar ar mais frio?? hum?

eu não estou duvidando de vc...pode ter trabalhado com isso sim..eu tbem trabalhei ...se vc ler o que escrevi em cima..

 

"qto ao ar frio ou não...em carros carburados,ar frio só se for em muita qtidade e com muita presssão..o que num motor aspro..nao eh possivel fazer a contento.."

 

estou falando de carros de rua..nao de um protótipo de pista com 453786 entradas de ar na carroceria direcionadas ao motor..se vc exagerar numa preparação,alguns conceitos mudam,até os mais básicos.. qdo explikei o conceito estava falando de carros com carburação,e carateristicas quase originais..em resposta a pergunta do Rapha sobre os motores Fiasa ou Sevel.

 

em alguns carros fortes alcool,tem até gente que faz um eskema de enrolar metal na mangueira da gasolina pra eskentar o combustivel antes..eh uma puta gambi...mas funciona..

 

em carros com carburadores tipo Weber 40 com cornetas, a corneta serve pra forçar o fluxo de ar pra ele entrar mais denso e frio.....mas o ar captado em volta eh sempre quente.. agora em injetados SEMPRE eh melhor ar frio com certeza..tanto que as fábricas tem colocado como se fosse praticamente um CAD no capô dos caros pra pegar o ar de fora.;...

 

eu nao vou mais ficar fugindo do tópico..rs.. sua teoria esta certa sim,mas coimo eu disse,as vezes os conceitos mudam..até os mais básicos.

 

abs

Relax []-[] o topico esta mto bom! :legal:

valew..que bom que curtiu!

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