Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Digo Garcia

Motores Fiat Bravos By Argentina

Recommended Posts

Esse aqui é a minha cara ó... só tirava o aero traseiro.

Que belo projeto...

P1010004.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma duvida.....

O cara roda com 2 W40 deitada e um fogger de Nitro pra cada cilindro!!! Esse motor tem q estar forjado... teoricamente!!!

O custo disse lá na argentina é igual ou maior do que montar a mesma configuração em um AP aki no Brasil?!?!

E comando?!?! Oq eles costumam usar??

OBS: Belos Fiat´s!!! ( Nunca achei q diria isso) Da até vontade de ter um!!!

Cara, na Argentina se fuçava em motores muito antes do que aqui.Não se esqueça que as marcas Saenz(peças forjadas),Orlan Rober(instrumentos de precisão),Cosma(comandos esportivos),Gariglio(molas e amortecedores de competição)..são argentinas.. em Buenos Aires ocorrem as famosas "picadas",que são arrancadas de rua,em que participam mais de 50 carros por noite...bem underground mesmo..

Respondendo a sua pergunta sobre o custo da montagem, eu diria que se vc montasse lá um motor desses, sairia mais barato do que montar um AP com a mesma configuração aqui,sendo que no caso o motor Fiat rende mais.Aqui se monta muitos AP´s turbinados,mas qdo falamos em aspirados,geralmente eh uma W40 e um 49G,ninguem inventa muito. Se vc ver a pagina deles que botei o link e ler as fichas técnicas,verá que muitos são forjados mesmo.

Eles tbem fuçam bastante em Volks lá..mas a preferência realmente eh Fiat. Fazem anos que eles adotaram o conceito europeu de preparação,fazendo verdadeiros POcket Rockets. Tanto que lá existem carros iguais aos europeus que nunca vimos aqui.

Meu pai mesmo,sempre curtiu preparação,desde molekinho eu me lembro dele ter carros preparados,sempre disse que na Argentina os caras curtiam esse tipo de coisa. Inclusive ele teve qdo novo um Karmann Ghia 2100cc (com preparação feita por Orestes Berta,um mago argentino conhecido por preparar qualker coisa,mais ou menos um Losacco deles) com instrumentação Orlan Rober,isso a 30 anos atrás!!! e a gente pensa que isso eh novidade..

Só deixo claro que não sou paga pau de argentinos,só admiro coisas diferentes e que fujam da mesmice Volks/AP...E lógico que nossos preparadores tbem tem seu mérito,afinal fazer um 4cil render mais de 700 cvs nao é fácil,seja em que lugar for..

eu curto ver o qto vcs se surpreendem,eh legal abrir os olhos e ver coisas diferentes,sem preconceito de marcas,etc..

é isso aí, qualker coisa,podem perguntar...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Vou guardar essa heim Rapha hauiahuiahuiahaui

--------------------

PQP.. quero voltar ao meu projetinho inicial :( Uno da tampa preta.. ainda terei um!

hahahhaha...imagino..cara se eu te disser que tenho um amigo chamado Dario,ele eh brasileiro morando lá a anos..ele tem um Tipo Tdi, turbo diesel...foooorte..rs..com mais de 190 cvs.. heheh loucura neh..

Compartilhar este post

Link para o post
em que sentido?? mew..akela Elba do Spetz tá O capeta tbem kkkkk

ele é dos meus rs...fala sério..Elba forte e bem cuidada é a primeira que vejo.. [-]

to ligado...o maldito passa forte na frente do posto de vez em qdo sabe..... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
em que sentido?? mew..akela Elba do Spetz tá O capeta tbem kkkkk

ele é dos meus rs...fala sério..Elba forte e bem cuidada é a primeira que vejo.. [-]

to ligado...o maldito passa forte na frente do posto de vez em qdo sabe..... :blink:

sei como é...será que pq eu tô junto sempre????kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Só deixo claro que não sou paga pau de argentinos,só admiro coisas diferentes e que fujam da mesmice Volks/AP...E lógico que nossos preparadores tbem tem seu mérito,afinal fazer um 4cil render mais de 700 cvs nao é fácil,seja em que lugar for..

eu curto ver o qto vcs se surpreendem,eh legal abrir os olhos e ver coisas diferentes,sem preconceito de marcas,etc..

abs

Mas ngm disse isso jovem!!!!

Já q vc insiste... o custo de uma preparação aki no Brasil desse tipo?!?!?!? é elevado d+?!?!!?

Pra achar peças aki?!?!

Achei interessante!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AEEEEE!!!!!

Qnd eu digo que motor não é só o AP, nego acha que eu sou LOKO!!!

*rs*

:legal::legal::legal:

Belíssimo tópico!!!

Só queria saber uma coisa...

Certo dia um conhecido meu, disse que os "hermanos" compram cabeçotes não pelo tipo de trabalho... Mas pela vazão que ele tem. É vero?!? ( Sei que uma está quase ligada com a outra... Mas... Foi o que eu ouvi. )

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Mas ngm disse isso jovem!!!!

Já q vc insiste... o custo de uma preparação aki no Brasil desse tipo?!?!?!? é elevado d+?!?!!?

Pra achar peças aki?!?!

Achei interessante!!!

bem cara,elevado nao digo que seja. Motor boxer a ar eh uma facada pra fuçar e ninguem reclama rs....

o fo**,eh vc achar alguém disposto a querer mexer ( ja escutei a seguinte frase "Cara isso aí nao vira nao. Traz uma Voyagera aí que a gente monta um forte.."..e olha que foi em uma oficina conceituadissima de SBC.)

..... ai..fui pingando de oficina em oficina ...quebrei a cara várias vezes..só gastei $$$..mas hoje, cara,encontrei "O" cara .. RM Racing Motors...eu e o Spetz só levamos lá....o Rogério manja muito de Fiat e tem tesão em fuçar neles. Aliás,ele fuça em qualker coisa pqp...

Só pra constar ele que traz os Orlan Rober pro Brasil..e o pai dele eh argentino ahahaahahh ele vai muito pra lá atrás de novidades e etc...

peças vc acha sim..não é dificil..eh óbvio...que nao eh que nem Volks...mas acha sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço o Rogério tbm!! Não sabia q vc mexia lá!!!

O Ranza fez o Gol dele lá!!!

Mas enfim gostei da idéia de aspro em Fiat!!! Pode ter certeza q entrarei em contato com vc.... to querendo montar algo logo menos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas enfim gostei da idéia de aspro em Fiat!!! Pode ter certeza q entrarei em contato com vc.... to querendo montar algo logo menos!!!

Podicrer...

O Rogério manja MUITO... só monta coisa boa, e muito dificil um carro dele quebrar... Ele trás pra cá os comandos COSMA né?

Todo mundo acho que conhece o GTS dele né? 570cv, suspensão de Audi TT e o kct a 4... violento.

Compartilhar este post

Link para o post

po..

q loko, eqto aqui mexemos em box alemao, los hermanos mexem em box italianos... ROX =p

Compartilhar este post

Link para o post

esses motores sevel eu axo por aki? em que carro?

axo q vc ja falo ne? 1.6R e 1.5R?

eu sou loco pra monta um 147 fortinho hehe...

fika bom turbo tb ou o eskema deles eh aspro msm?

Compartilhar este post

Link para o post

Podicrer...

O Rogério manja MUITO... só monta coisa boa, e muito dificil um carro dele quebrar... Ele trás pra cá os comandos COSMA né?

Todo mundo acho que conhece o GTS dele né? 570cv, suspensão de Audi TT e o kct a 4... violento.

fala sério ..que que eh akilo neh rs... só acreditei pq vi com os meus próprios olhos ele trocando marchas qdo o ponteiro do RPM bate no medidor de combustivel la embaixo no painel... e o Voyage com dois motores,tração nas 4 rodas de Arrancada com mais de 1000 cvs que ele ta montando???? :huh: ele eh loukasso rs..gosto disso rs..

e sim ele tras os comandos Cosma....pqp como quero um rs

Compartilhar este post

Link para o post
esses motores sevel eu axo por aki? em que carro?

axo q vc ja falo ne? 1.6R e 1.5R?

eu sou loco pra monta um 147 fortinho hehe...

fika bom turbo tb ou o eskema deles eh aspro msm?

esses motores sairam nos Unos R´s e na linha Fiat no inicio da decade de 90 (PickUp LX,Prêmio,Elba..). O motor Torque 16V do Palio eh similar,mas 16V.

e sim..fica ótimo turbo.. com certeza...mas eu prefiro aspro..nao só ele,mas qualker motor..gosto de alta rotação e redução de marchas kkkkkkkk

aqui tem alguns turbos http://www.enfierrados.com.ar/wwwfierrados...ideosgalvez.htm

Compartilhar este post

Link para o post
fo** eh acha esses motores pra monta, mais facil axa um de tempra do q um desses axo...

eu nao curto uno, mais esse aki...

montaria um pra mim facil hehe

DSC09601.JPG

frente do tempra ne?

esse Uno foi vendido na Europa a partir de 1993, e é conhecido como Mk II. Na Argentina tbem existe.. agora aqui....nunca vimos..ele se parece com a frente do Tempra..e a traseira lembra o Tipo.. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

147 eh um tzão

agt q mora aqui em foz

vira e meche ve 147 argentino rasgando por aqui

mto fo**

esse eh de um amigo meu

mto amigo mesmo

xenom, somzinho, etc.. :D

147vz4.jpg

motor 1.3 parece. ou 1.5 nao sei qual eh

agt ta pensando em ir pra argentina e da uma mexidinha

vamos ver

vo tira uma foto melhor pra postar aqui

essa foi de cel :(

Compartilhar este post

Link para o post
147 eh um tzão

agt q mora aqui em foz

vira e meche ve 147 argentino rasgando por aqui

mto fo**

esse eh de um amigo meu

mto amigo mesmo

xenom, somzinho, etc.. :D

147vz4.jpg

motor 1.3 parece. ou 1.5 nao sei qual eh

agt ta pensando em ir pra argentina e da uma mexidinha

vamos ver

vo tira uma foto melhor pra postar aqui

essa foi de cel :(

muito chapado rs...

olhem esse.. motor de 1.6R turbo e roditas pekeninas rs

foto0170lg.jpg

foto0135rr.jpg

foto0021kp.jpg

foto0010qs.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

PQP!!!!

de qualidade.. presciso mostrar pra um amigo isso.. com CTZ

ele tava loco pra passar o uno dele de 1.3 pra 1.6, mas nao da neh?!?!?

sao motores diferentes nao sao??

os 1.5 e 1.6 sao sevel (argentino)

o 1.3 eh fiasa (ACT)

fala ae.. eu nunca sei direito!

Compartilhar este post

Link para o post
PQP!!!!

o 1.3 eh fiasa (ACT)

existem os:

Fiasa:

1000cc

1300cc

1500cc

Sevel (ACT) (a Fiat chama ACT,os argentinos chamam de SEVEL)

1400cc (Uno Turbo)

1500cc

1600cc

;)

Compartilhar este post

Link para o post

galera...

PQP que tópico lindo... mto show mesmo... como já disse varias vezes aprendi a gostar de motor fiat qndo comprei meu palio 1.6 16v, cara nao tem coisa melhor do que dar uma acelerada em uma avenida cheia de gente olhar no retrovisor e ver todo mundo olhando... afinal ver um palio girando mais de 6.000 e aquele puta barulhao chama mto atenção... eu sou mais um louco por motor fiat...

e esse tópico ta muiiitoo de parabéns...

pow estamos todos falando de custos e tals!! galera Argentina eh aqui do lado... pq não fazer uma viagem e buscar peças??? ate mesmo um motor desses?? eh só fazer uns contatos daqui, comprar tudo e ir buscar!!! com certeza eh o tipo de peça que nao vao fiscalizar... e na pior das hipótese vai com o carro ate lá e monta lá mesmo!!! não eh tão difícil...

realmente tópico de muita qualidade... admiro AP gosto de gol box, mais realmente o que se ve por aqui eh VW fuçado outras marcas não se ve mto...

tenho mta vontade de deixar meu carro mais picante... mais como uso todo dia, ando em media 360 km semana fica um poco difícil... mais ainda terei sim um fiat preparado....

:rever1::mac1

Compartilhar este post

Link para o post
PQP!!!!

o 1.3 eh fiasa (ACT)

existem os:

Fiasa:

1000cc

1300cc (da pra passar pra 1500)

1500cc (da pra passar pra 1600)

1600cc

1500cc

1600cc

;)

Nos fiasa o carbura fika pra frente

e nos argentino fika pra tras é isso ???

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout

Belo topico mesmo eu não gostando de Fiat

Compartilhar este post

Link para o post
PQP!!!!

o 1.3 eh fiasa (ACT)

existem os:

Fiasa:

1000cc

1300cc (da pra passar pra 1500)

1500cc (da pra passar pra 1600)

1600cc

1500cc

1600cc

;)

Nos fiasa o carbura fika pra frente

e nos argentino fika pra tras é isso ???

sim os Fiasa tem o carbura na frente,pois o coletor de admissão fica na frente do bloco e o de escape atrás. Ja nos Sevel o coletor de admissão e escape fica tudo atrás,por isso o carburador fica atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...