Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Digo Garcia

Motores Fiat Bravos By Argentina

Recommended Posts

Motores Bravos FIAT by Argentina

 

 

Pra quem não sabe,ou não imagina, na Argentina se prepara Fiat´s a anos..sendo mais preparados lá do que os AP´s aqui (acredite se kiser)

 

Vou postar a princípio um tópico de fotos, depois posto as principais notas técnicas das preparações e modificações. (Detalhe ..a maioria (80%),sendo os motores Sevel 1.5 e 1.6,aqui conhecido como...argentinos kkk)

 

 

 

 

P1010092.JPG

 

 

P1010002.jpg

 

 

P1010028.jpg

 

 

P1010037.jpg

 

 

NITRADO

P1010009.jpg

 

 

P1010014.JPG

 

 

P1010031.JPG

 

 

P1010032.JPG

 

 

P1010010.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembrando que na Argentina,a preparação aspirada é sempre preferida..com pistões forjados e um trabalho muito bem feito de aliviamento de peças,estes motores DE RUA,eh normal atingirem 9200rpm, com mais de 200 cvs..interessante neh..

 

2 Webers 44 decoe de encher os olhos:

 

 

DSC09207.JPG

 

 

 

Ainda não entendi essa preparação, so vi que era turbinado com caixa de ressonância e reserva de ar que deve tb ter alguma função de cooler devido ao alumínio, e pela quantidade de flautas (6) com bicos extras a "coisa" deve ser bruta:

 

DSC09203.JPG

 

 

DSC09205.JPG

 

DSC09204.JPG

 

DSC09202.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro Fiat 147 "lobo em pele de cordeiro", na Argentina conhecido como "caça bobo" :D :D :D

 

 

DSC09138.JPG

 

DSC09137.JPG

 

Mais um "Caça Bobo":

 

 

DSC08451.JPG

 

 

Reparem na placa defletora de calor entre os coletores

 

DSC08452.JPG

 

 

Já está ficando chato ver Fiat com motor 1.6 UP com 2 Webers 44 Decoe, reparem que todos tem que retirar a caixa de ar para caber as Decoe (deitadas).

 

DSC08471.JPG

 

 

DSC08470.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

detalhe que lá os 147´s, na sua versão Spazio,foram fabricados até 1995 :blink:,com motores 1500 i.e.

 

Fiat 147, com 2 Webers 40, módulo MSD, bobina Accel e

coletor 4x1, NITRADO.

 

Reparem no trim de acerto de ponto próximo ao módulo,

no capricho da instalação elétrica e o reservatório de ar/caixa

ressonadora após o filtro de ar.

 

Ainda não entendi a função da peça vermelha escrita ERC,

perto da bobina Accel, parece um módulo de potência da ignição,

mas se já tem MSD....?....

 

Engraçado é que nas portas tem o grafismo original "1300" hehehe.

 

Não sei qual câmbio usado pq o trambulador é alto (dentro do carro)

como nos Fiats atuais.

 

 

DSC08497.JPG

 

 

DSC08498.JPG

 

 

DSC08499.JPG

 

DSC08495.JPG

 

bem..dividi com vcs a minha paixão e meu respeito por estes motores que aqui não são tão conhecidos,mas são com certeza,um dos 4cil que tem melhores resultados em preparação no Mundo.

 

Eu mesmo ja me inspirei e me inspiro nas técnicas utilizadas com os "hermanos"..e ja tentei outras que não deram muito certo rs.. qualker dúvida,pergutem pra mim..ficarei orgulhoso de poder ajudar..

 

ah cereja do bolo rs http://www.enfierrados.com.ar/fierrosfiat1.htm

 

reparem no Uno que se parece com o Fiat Tipo. eh o mesmo modelo de Uno vendido na Europa a partir de 1993..que existe lá na Argentina...e aqui nunca existiu..pra variar...

 

abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhhhh eu entrei no topico esperando uns fivetech, ou 2.0 16v mto lokos....

 

ou msm uns 1.6 16volts hahhhaha sevel eu nao curto mto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente.. é uma receita de bolo!

 

Não sei de nada, mas sei que bonitos realmente os motores estão! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses aqui são pra quem curte um ..digamos..Mad MAx style..bem cadeira elétrica mesmo rs

 

SEVEL 1.9

IMG_3547.jpg

 

 

 

P1010047.JPG

 

 

P1010041.JPG

 

 

 

SEVEL 1.9

P1010017.JPG

P1010016.JPG

 

 

 

SEVEL 1.9

DSC05156.JPG

 

 

 

SEVEL 3.8!!!!!!!!!!!!!! (2x1.9)

DSC05249.JPG

DSC05247.JPG

DSC05252.JPG

 

 

DSC05098.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[""] caracoles..cara uno bonito pra kcete... ate me despertou um interesse rs

 

os q eu + curti

 

http://www.enfierrados.com.ar/encuentos/30...06/DSC07393.JPG

 

roda loka essa!

 

http://www.enfierrados.com.ar/encuentos/18...05/DSC00538.JPG

http://www.enfierrados.com.ar/encuentos/28...05/DSC02200.JPG

http://www.enfierrados.com.ar/encuentos/23...05/DSC06283.JPG

http://www.enfierrados.com.ar/encuentos/23...05/DSC06271.JPG

http://www.enfierrados.com.ar/encuentos/25...05/DSC03628.JPG

http://www.enfierrados.com.ar/encuentos/05...05/DSC08618.JPG

 

uninho brando é do ca***** em... um + loko q outro...

 

 

aqui no brasil, é viavel montar um motor desses, 1.6 com dupla carburação Weber 32/34, é original de qual modelo fiat brasileiro esse carbura, ou até mesmo adaptar 2e , 3e ...

consegue quantos cv + - ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[""] caracoles..cara uno bonito pra kcete... ate me despertou um interesse rs

 

os q eu + curti

 

http://www.enfierrados.com.ar/encuentos/30...06/DSC07393.JPG

 

roda loka essa!

 

http://www.enfierrados.com.ar/encuentos/18...05/DSC00538.JPG

http://www.enfierrados.com.ar/encuentos/28...05/DSC02200.JPG

http://www.enfierrados.com.ar/encuentos/23...05/DSC06283.JPG

http://www.enfierrados.com.ar/encuentos/23...05/DSC06271.JPG

http://www.enfierrados.com.ar/encuentos/25...05/DSC03628.JPG

http://www.enfierrados.com.ar/encuentos/05...05/DSC08618.JPG

 

uninho brando é do ca***** em... um + loko q outro...

 

 

aqui no brasil, é viavel montar um motor desses, 1.6 com dupla carburação Weber 32/34, é original de qual modelo fiat brasileiro esse carbura, ou até mesmo adaptar 2e , 3e ...

consegue quantos cv + - ?

olha GTS..eh um motor girador pra ca****. No meu carro dou 6800 rpm ÚTEIS sem problemas.

 

Falando especificamente do Motor Sevel( ou como a Fiat o chama,ACT), do Uno 1.6R CARBURADO (melhor pra fuçar q a tranca do Uno 1.6R Mpi analógico), possui os seguintes specs:

 

-Carburador Weber TLDZ com 2nd estágio á vacuo ( :angry: ,absurdo se comparado ao Uno 1.5R,que possui uma Weber 460,com acionamento do 2nd estágio mecânico. A Fiat quiz fazer um carro mais econômico com o 1.6R do que o 1.5R..nao me pergunte pq cargas d´ agua isso)

 

-Comando mais forte da linha saiu no 1.5R. Colocar ele no 1.6r já dá um pequeno ganho.(tenho quase certeza absoluta que no R Mpi nao rola o mesmo..pois ele corta o rpm em 6200..perdendo a maior vantagem do comando.E acelerando os dois a diferença é nitída...)

 

-câmbio com relações de marchas alteradas.

 

encurtando o assunto..

 

Se vc pegar um Uno 1.6R e passar o carburador pra acionamento do 2nd estágio mecânico ao invés da porcaria do vácuo,ja vai melhorar e muitoooo a arrancada.

 

O saco do vácuo eh vc pisar até o assoalho e nao abrir o 2nd estágio enqto nao chegar a uns 4000 rpm.. com o mecânico,vc pode estar em 500rpm,pisou a borboleta abre e vc já sai como um tiro. Melhor ainda,se vc arranjar um Weber 460 de Uno 1.5R (saiu tbem no Escort Xr3,Tempra..etc..)vc só precisa fazer uma flangezinha besta e ja melhora pacas...

 

O ideal mesmo seria o Weber 460 italiana do 147Rallye..bem melhor carburador do que o nacional..mas se é difícil ver um 147Rallye..imagina um carburador desses..Esse carburador trabalhadinho vira mais que 2E...

 

Se vc colocar uma 460,coletor 4x1, um comando 272*,já são uns 105/110 cvs(vai do acerto do preparador,claro..) num carro de + ou - 920 kg de peso e um ótimo ajuste de câmbio. É praticamente o mesmo motor da Formula Uno... ;)

 

Se vc fizer isso + um pequeno aumento de taxa no cabeçote, vc tem aí em torno de 120cvs..

 

Se vc aumentar a graduação do comando.. fizer um cabeçote trabalhado..as coisa fica bruta e vc pode brincar com alguns turbinados por aí afora..preparação aspro eh potência no pé :rolleyes:

 

o link do meu carro tá aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=54496 ...

 

tem alguma coisa disso que te passei...e tô contente bagaraio...

 

 

é isso aí..espero que tenha conseguido tirar algumas dúvidas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Topico de qualidade!!

curti.... [-]

e naum lembro quem tinha me falado da facilidade que os hermanos tem pra meche com os Fiat's eu tava correndo a tras jah pra sabe...mto loko!

eu acho o Uno Turbo europeu mto loko....parece um Tipo hehehehe

tem varios no site dos caras :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc aumentar a graduação do comando.. fizer um cabeçote trabalhado..as coisa fica bruta e vc pode brincar com alguns turbinados por aí afora..preparação aspro eh potência no pé :rolleyes:

 

o link do meu carro tá aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=54496 ...

 

tem alguma coisa disso que te passei...e tô contente bagaraio...

Eu falei....pro Spetz na sexta fera....sabia ki vc tava aprontando [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc aumentar a graduação do comando.. fizer um cabeçote trabalhado..as coisa fica bruta e vc pode brincar com alguns turbinados por aí afora..preparação aspro eh potência no pé :rolleyes:

 

o link do meu carro tá aqui  http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=54496 ...

 

tem alguma coisa disso que te passei...e tô contente bagaraio...

Eu falei....pro Spetz na sexta fera....sabia ki vc tava aprontando [-]

em que sentido?? mew..akela Elba do Spetz tá O capeta tbem kkkkk

 

ele é dos meus rs...fala sério..Elba forte e bem cuidada é a primeira que vejo.. [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:rever1::rever1::rever1: E Dae Galera Beleza?Este topico matou a pau em.Eu curto demais motores fiat e tenho um amigão que corre aki no Rio Grande Do Sul com um fiat 147 com nada menos que 4 carburadores no motor e o troço grita demais vocês precisam ver este carro correndo,Sobre as fotos uma mais linda do que a outra só motor fiat de impor respeito.Vou mandar a foto que tirei para vocês verem o motor do brinquedo amanha,Um grande abração e até logo fikem com deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo vlw cara...esse esquema de 2° estagio mecanico funciona sim, no meu manco ta mecanico, é outro carro, bem mais torque...

 

meu pai tinha um amigo q tinha um uno 1.6 , duas weber 36, dizia o cara q era das ferraris antigas, 4x1, comando 296 ° se nao me engano , relação do cambio bem mais longa , andava pra kcete , era ignorante, mas nao cheguei a ver hehehe...

 

creio que nao tem segredo em montar um...basta ter $$$ [¨]

 

visual , peso , td ajuda pra andar bem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Digo vlw cara...esse esquema de 2° estagio mecanico funciona sim, no meu manco ta mecanico, é outro carro, bem mais torque...

 

meu pai tinha um amigo q tinha um uno 1.6 , duas weber 36, dizia o cara q era das ferraris antigas, 4x1, comando 296 ° se nao me engano , relação do cambio bem mais longa , andava pra kcete , era ignorante, mas nao cheguei a ver hehehe...

 

creio que nao tem segredo em montar um...basta ter $$$ [¨]

 

visual , peso , td ajuda pra andar bem....

sim,essa receita que eu dissse, eh uma receita de "baixo custo"..com carburadores nacionais,etc..

 

Se vc colocar um cabeçotão e uma 40 ali...bem,como já disse,a coisa fica bruta e pode brincar com uns T´s sem dó.

 

Só pra vc ter uma ideía, o Uno Turbo de fábrica tem 118 cvs...

 

PS: o amigo do seu pai tem uma oficina na Sta Cecília e chama Mingo???? ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma duvida.....

 

O cara roda com 2 W40 deitada e um fogger de Nitro pra cada cilindro!!! Esse motor tem q estar forjado... teoricamente!!!

O custo disse lá na argentina é igual ou maior do que montar a mesma configuração em um AP aki no Brasil?!?!

E comando?!?! Oq eles costumam usar??

 

OBS: Belos Fiat´s!!! ( Nunca achei q diria isso) Da até vontade de ter um!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudadi do meu Uno... :(:(:(:(:(

 

- DRiFTER entrando no webmotors pra ver quem troca o Palio por um Uno...

 

Meu Deus... te juro.... deu vontade de ter meu Uninho de volta... belos motores... belos carros...

 

Sairia muito caro trazer um Uno turbo desses modelo italiano pra cá?

 

É o TOP em termos de Uno... esse Uno turbo Racing vermelho tá de foder de tão lindo... meu Deus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belos Fiat´s!!! ( Nunca achei q diria isso) Da até vontade de ter um!!!

Vou guardar essa heim Rapha hauiahuiahuiahaui

 

 

--------------------

 

PQP.. quero voltar ao meu projetinho inicial :( Uno da tampa preta.. ainda terei um!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não... na boa.

 

Quem eu tenho q matar pra ter um Uno T vermelho daqueles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...