Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cariman

Impressões Do Tweeter Selenium 3/4tw1

Recommended Posts

Hoje chegou meu carro do conserto, e aparentemente tá tudo ok!

fiz o primeiro teste com o tweeter, e pra fica mais interessante, eu liguei um, e o outro eu deixe o original!

inicialmente tomei um susto com o tanto que ficou agudo o som! regulagens após regulagens, eu cheguei no que eu consideraria perto do ideal.

toquei diversos tipos de música para ter uma noção, e para minha boa surpresa, o som é alto, claro, bem mais detalhado q meu antigo tweeter (ford made in england) e o agudo não doi no ouvido nem em volume mais alto!

:legal:

a minha decepção ficou por conta dos midbass, no qual a deficiencia dele pra voz ficou muuuito mais aparente! O.O

eu goste muito mais dele que do neopoint da bravox! e eu escutei os dois!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeeeeeeee gostei de ver

Não sentiu nenhuma distorção? mesmo com o corte em 6db/8? Quais Mids vc usou com eles?

Pode ser que os mids tenham sensibilidade menor que os tw, ou sejam menos potentes tb, por isso essa diferença hehehe

Estou vendo que logo logo + up nos Mids entre os usuários huhauhauhaua

Em que amp e/ou player vc ligou Cariman? isso ajuda a galera a ter noção tb...

No veredicto final, pra um tweeter de 70 pila, aprovado???

Agora dá pra vc responder sua pergunta no 1º post nesse tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?act=ST&f=29&t=72820

Alguém tem e sabe se compara ele ao neopoint?

hehehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Aeeeeeeee gostei de ver

Não sentiu nenhuma distorção? mesmo com o corte em 6db/8? Quais Mids vc usou com eles?

Pode ser que os mids tenham sensibilidade menor que os tw, ou sejam menos potentes tb, por isso essa diferença hehehe

Em que amp e/ou player vc ligou Cariman? isso ajuda a galera a ter noção tb...

No veredicto final, pra um tweeter de 70 pila, aprovado???

eu acho q realmente valeu a pena, e por 70 pilas!

meu set!

cd originebas ford 4060,

alimentado por um old fosgate 4600x 4x60wrms,

mid 5' bravox premium fibber carbon,

tweeter selenium 3/4tw1,

triaxiais pioneer ts1740 6' ...

realmente esse mid é bem forte pra graves, mas pra voz, ele deixou um pouco a desejar!

o meu mid é esse!

pm6bln4.jpg

essa foto eu tirei aqui do forum!

o q eu fiz ainda não tá definitivo, pq foi tudo muito corrido, amanhã eu termino, e posto opiniões de outros colegas meus! []-[]

esqueci de comentar, rsrsrsr, não ouvi distorção vinda dele não!

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje chegou meu carro do conserto, e aparentemente tá tudo ok!

fiz o primeiro teste com o tweeter, e pra fica mais interessante, eu liguei um, e o outro eu deixe o original!

inicialmente tomei um susto com o tanto que ficou agudo o som! regulagens após regulagens, eu cheguei no que eu consideraria perto do ideal.

toquei diversos tipos de música para ter uma noção, e para minha boa surpresa, o som é alto, claro, bem mais detalhado q meu antigo tweeter (ford made in england) e o agudo não doi no ouvido nem em volume mais alto!

:legal:

a minha decepção  ficou por conta dos midbass, no qual a deficiencia dele pra voz ficou muuuito mais aparente! O.O

eu goste muito mais dele que do neopoint da bravox! e eu escutei os dois!

Me diz uma coisa, não manjo muito, eles chiam.? rsrsrs Pq o meu da Leson é uma mer** pura. O esquema de instalação como foi feito.? Usou capacitor ou outra coisa, se sim, qual.?

valew

Compartilhar este post

Link para o post

eles vieram como o crossover!

chiar eles não chiam, mas achei que podiam ser um pouco mais atenuados, pois em determinados volumes, se destacam demais!

quanto a ligar em capacitor, no autosom.net , tem um artigo bem interessante sobre capacitores, talvez te ajude.

eu assim que ficar mais tranquilo, vou voltar a ler! e a fuçar! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara, está me coçando se compro esse agora ou espero mais 2 meses pro 1tw1

Andei pensando no seguinte: comprando esse me sobra 70 pila pra inteirar num Sub decente (o meu tá no fio da navalha pra explodir já, e tá tirando muita qualidade do meu som)

O que faço??????

Ó dúvida cruel hauhauahua

Compartilhar este post

Link para o post
Putz cara, está me coçando se compro esse agora ou espero mais 2 meses pro 1tw1

Andei pensando no seguinte: comprando esse me sobra 70 pila pra inteirar num Sub decente (o meu tá no fio da navalha pra explodir já, e tá tirando muita qualidade do meu som)

O que faço??????

Se vc regular ele direitinho, vai bem!

ele desce bastante na frequencia! mais q os bravox...

eu não posso mais reclamar do meu, pq agora tá tudo regulado, só achei q ele se destaca muito em volumes mais altos, mas isso acho q corrijo com um cross mais parrudo logo logo!

se vc pegar o 1tw1, ele é mais suave (feito de seda), agora, se vc pegar o tweeter e o sub endurance, ai fica du baralho teu som! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

ligando ele direto no player fica bom? e se eu ligar em série com o kit original das portas direto no player?

Compartilhar este post

Link para o post
Putz cara,  está me coçando se compro esse agora ou espero mais 2 meses pro 1tw1

O que faço??????

Recentemente comprei os 1tw1 e coloquei no lugar dos mus antigos gerreiros leson tnb1(modelo menos chiador) e gostei do resultado. è um tw que nunca se sobresai na musicas, nunca vi ele chiar em nenhuma musica, muito gostoso de se ouvir som com ele... o unico problema é que pra mim é muito dinheiro por um tw, mas ele tras bons beneficios...

Eu sou um deles, quero uns mids pra por nos meus pezinhos de 10,5 litros pra tocar em conjunto com os 1tw1 e nao sei o que comprar,pensei no nar kevlar de 6" ou o nar "comum" de 6" ou o bravox CSB, estou mais inclininado para o bravox por ser mais confiavel na minha opnião além do fato de ser mais sensivel que o nar kevlar,quero algo que toque com boa qualidade e bom volume.Com qual vc ficaria?

Compartilhar este post

Link para o post
Putz cara,  está me coçando se compro esse agora ou espero mais 2 meses pro 1tw1

O que faço??????

Recentemente comprei os 1tw1 e coloquei no lugar dos mus antigos gerreiros leson tnb1(modelo menos chiador) e gostei do resultado. è um tw que nunca se sobresai na musicas, nunca vi ele chiar em nenhuma musica, muito gostoso de se ouvir som com ele... o unico problema é que pra mim é muito dinheiro por um tw, mas ele tras bons beneficios...

Eu sou um deles, quero uns mids pra por nos meus pezinhos de 10,5 litros pra tocar em conjunto com os 1tw1 e nao sei o que comprar,pensei no nar kevlar de 6" ou o nar "comum" de 6" ou o bravox CSB, estou mais inclininado para o bravox por ser mais confiavel na minha opnião além do fato de ser mais sensivel que o nar kevlar,quero algo que toque com boa qualidade e bom volume.Com qual vc ficaria?

Fala Biga, blz?

Ainda preciso trocar os tw, mas realmente dá pena gastar uns 130 mangos nos tw hehehe, preciso agora trocar o player (desconfio que vou ganhar um agora no fim de ano, tomara hehehe) e dar um trato na pintura do carro, o coitado tá ficando muito tempo no sol e só uma cera que quero comprar custa 76 reais, fora o Perfect It 3M (mais 30), e material como boinas, flanela da Meguiars, etc...

Sobre os Mids, eu ficaria com os Bravox pelas recomendações que a galera aqui passou deles, dizem que os CSB descem muito em pezinhos e não devem nada a kits tops importados (instalados em pezinhos)

TIpo, se puder compre o kit, daí vc vende os tw com os cross (acho que se vender por uns 60 tudo tá de bom tamanho, os mids ficam por uns 120 e vc vende rapidinhos os tw e cross), assim não gasta tanto dinheiro

É isso aí, grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tópico resurgido das cinzas rsrsrsrsr!!!

eu tou bem satsfeito com o 3/4tw1, já pude ouvir vários sets com os kits b e d da bravox, e continuo com a opinião do selenium ser superior!

só tou um pouco insatsfeito com meus médios, q não se pronunciam como deveriam! de qualquer forma, tou pensando em troca-los por uns da nar q eu vi a preços bem convidativos! OpO

então Cirso, já decidiu o q queres colocar?

tem uma nova opção a um preço bem convidativo!!!

Bravox NeoTech 20a - R$94,90

ele é da linha superior aos neopoint, creio eu q seja mais uma opção!

e têm tb os da Nar...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tou bem satsfeito com o 3/4tw1, já pude ouvir vários sets com os kits b e d da bravox, e continuo com a opinião do selenium ser superior!

só tou um pouco insatsfeito com meus médios, q não se pronunciam como deveriam! de qualquer forma, tou pensando em troca-los por uns da nar q eu vi a preços bem convidativos! OpO

e têm tb os da Nar...

hahaha

Então Cariman, decidido estou: o 1TW1, o fod* é dinheiro com o tanto de coisa que ainda preciso (novo player, novo sub, dar uma geral no carro e docs que virão agora, presente pra namorada, viagem pra praia [¨] ) heheehehehe

Bom.. o player desconfio que vou ganhar de aniversário (daqui 10 dias) :vts

Esse Neotech tá com um preço bacana pra ele, mas acho que o 3/4tw1 é mais negócio por ter mais potência, embora o cross do Neotech seja melhor... sei lá hauhauahu

Que bom q vc tá curtindo cara, acho q vou acabar começando no 3/4tw1 e depois vendo ele e pulo pro 1tw1

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e têm tb os da Nar...

os seus 3/4tw1 estão ligados em módulo ou diredo no player? minha dúvida é se fica bom ligado direto no player!!

Compartilhar este post

Link para o post

TIpo, se puder compre o kit, daí vc vende os tw com os cross (acho que se vender por uns 60 tudo tá de bom tamanho, os mids ficam por uns 120 e vc vende rapidinhos os tw e cross), assim não gasta tanto dinheiro

É isso aí, grande abraço

vc não estava precisando de tw? heheh qualquer 50 "conto "vc já leva os tw se eu comprar o kit!

é uma pendenga das brabas essa história de mid bass, eu até gostaria de testar o Nar de kevlar mas fico muito com pé atras se ele realmente vai ser tão superior ao csb...

Queria muito ouvir o 3/4 tw1, pelo preço acho que nao se encontra nada melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
vc não estava precisando de tw? heheh qualquer 50 "conto "vc já leva os tw se eu comprar o kit!

é uma pendenga das brabas essa história de mid bass, eu até gostaria de testar o Nar de kevlar mas fico muito com pé atras se ele realmente vai ser tão superior ao csb...

Queria muito ouvir o 3/4 tw1, pelo preço acho que nao se encontra nada melhor...

Opa, 50 com os cross rola sim hehehe

Vou viajar e volto no comecinho de janeiro, daí se vc estiver afim de negociarmos simbora hehehehe

Cara, acho que vale a pena vc pegar o CSB mesmo, todo mundo curte, inclusive os adeptos da seção "Hi-fi", e se vc instalar eles naqueles pezões que vc montou no passat devem tocar muito hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...