Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mciola

Caixa Para Jl 10w6

Recommended Posts

Postado em

Salve Galera!!!

O pessu, montei meu kit cs 60k no meu Palinho finalmente, e agora só falta o meninão ganhar vida novamente.

trata-se de um sub JL Audio 10w6, bobina dupla 6+6, ligado no esquena pra tocar em 3 oms, o q vai empurrar ele é um RF Punch 600.4 em 2 canais em bridge, deixando uns 500 RMS pra ele. Acho q vai ficar bom.

O meu dilema é a caixa. Fui ver pra fazer ums selada em MDF de 20 mm (segundo o dono da Crazy Sound de Pinheiros, é o suficiente) e ficou em R$ 350,00.

Um amigo meu (Almofala) me disse em MDF de 25 a 30mm, sairia bem mais caro e ja q estou me introduzindo no setor de som automotivo (no bom sentido), tava pensando em comprar o mterial e eu mesmo fazer.

Aí me vem a dúvida, qual as medidas e a litragem final da caixa pra esse sub q foi recentemente reformado no Ivo e nunca tocou depois disso? Ah, qto a ligação em bridge, tem algum segredo, podem me dar detalhes? E alguém conhece esse meu ampli pra me dizer se tem algum segredo?

E mais um pouco, fica legal dutada ou selada? E lateral em fibra ou madeira e qto sairia em média uma dessas opções?

Sim, sim, curto tipos de musica como dance, black, funk e outras coisas q precisem de um gravezinho a mais...

Desde ja agradeço a ajuda de todos.

Abs!

Postado em

Bom.. comprei o 10w6 em junho... troquei a borda com o ivo... e montei a caixa em casa, comprando tdo o material. Utilizei mdf de 18mm, uma caixa dutada, seguindo o litragem recomendada no manual( beixei no site da jl). Liguei o sub num 200.2 em bridge, o qual deeve enviar em torno de 400rms para o sub.

O resultado final ficou mto bom, o sub ta respondendo mto bem, seja funk, hip hop, psy... ou algo mais susse... o custo dos box ficou em torno de 180 -200 reais, forrando com curvin. Nunca ouvi esse sub numa caixa selada, mas o resultado na dutada é mto bom.

Postado em

Eu uso o meu 10W6 numa selada de +- 36 lt, tocado por um punch 200x2. Gosto muito do resultado em selada pois curto rock de todos os tipos. Em músicas rapidas com bumbo duplo não embola nem a pau, em músicas com mais profundidade, como as do Rush, o grave é bem macio e desce legal.

Esta é minha opinião. :vts

Nilson

Postado em
Salve Galera!!!

O pessu, montei meu kit cs 60k no meu Palinho finalmente, e agora só falta o meninão ganhar vida novamente.

trata-se de um sub JL Audio 10w6, bobina dupla 6+6, ligado no esquena pra tocar em 3 oms, o q vai empurrar ele é um RF Punch 600.4 em 2 canais em bridge, deixando uns 500 RMS pra ele. Acho q vai ficar bom.

O meu dilema é a caixa. Fui ver pra fazer ums selada em MDF de 20 mm (segundo o dono da Crazy Sound de Pinheiros, é o suficiente) e ficou em R$ 350,00.

Um amigo meu (Almofala) me disse em MDF de 25 a 30mm, sairia bem mais caro e ja q estou me introduzindo no setor de som automotivo (no bom sentido), tava pensando em comprar o mterial e eu mesmo fazer.

Aí me vem a dúvida, qual as medidas e a litragem final da caixa pra esse sub q foi recentemente reformado no Ivo e nunca tocou depois disso? Ah, qto a ligação em bridge, tem algum segredo, podem me dar detalhes? E alguém conhece esse meu ampli pra me dizer se tem algum segredo?

E mais um pouco, fica legal dutada ou selada? E lateral em fibra ou madeira e qto sairia em média uma dessas opções?

Sim, sim, curto tipos de musica como dance, black, funk e outras coisas q precisem de um gravezinho a mais...

Abs!

E aí, como tá o Clean com o kit??

Eu tô num dilema parecido tbm... tô quase colocando a mão na massa mesmo. O ruim que só consigo MDF em tamanho bruto, uma puta chapa de 1,30m por 1,20, sei lá eu...

Postado em
Salve Galera!!!

Abs!

E aí, como tá o Clean com o kit??

Eu tô num dilema parecido tbm... tô quase colocando a mão na massa mesmo. O ruim que só consigo MDF em tamanho bruto, uma puta chapa de 1,30m por 1,20, sei lá eu...

Então, num to tocando com o clean, bem q eu queria... Tem o Henrique (almofala) aqui do fórum q ta vendendo um dos novos, zeraaaado!!!

Ta pedindo R$ 1.000,00 nele, e pode fazer em até 3x.

Só não pego ainda pq se for pegr eu vendo meu 600.4, compro um 200.2 e o clean.

Ainda tenho q fazer minha caixa. Eu mesmo vou fazer minha, de 42 litros em mdf de 20mm, dutada com duto de 3 x 40 cm.

Ouvi ontem o sistema desse cara, mto gente fina, num Golf com kit top da Focal de 5" empurrado por um morpheus, um sub JL 10w6 v2 numa dutada de 56 litros, q qualidade cara e um ampli num lembro o nome pro JL.

Comprei as teta, mto boas, esse fds la vai eu com a massa plástica e cola quente colocar elas... ainda preciso preparar a porta q ta vibrando.

Mas aí coloquem mais impressões de caixas pro 10w6 aí opiniões sõ sempre bem-vindas!!

Postado em

Eu faria uma caixa com muitos reforços internos, e com medida mínima de 18mm; 25mm acho exageroalem de a caixa ficar pesadíssima

Resinaria ela por dentro e por fora também.

Valeu boa obra :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...