Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Boss of C.A.H.O

Embreagem, Homocinética,cambio?

Recommended Posts

e lá vai a julia pra UTI denovo :banghead

eu não fui pro dino com ela..pq ela estava vibrando demais, parecia que ia desmontar, não era balanceamento, pq quando desengata o carro parava a vibração

ai troquei o coxim do motor e a vibração diminuiu bastante... mas na sexta que fui no posto ela voltou... o sparco andou no carro comigo e viu...

mas ela não acontecia sempre.. e acontecia só quando eu pisava mais forte as vezes...

ai ontem ela começou a ficar direto, menos em primeira marcha :S

e as vezes quando vou engatar primeira faz um barulho estranho..

o cambio está ruim de engatar..

sei que a minha embreagem já foi pra terra do nunca tem algum tempo, mas a duvida agora é se essa vibração toda é dela, homocinética ou até mesmo cambio? alguem tem idéia?

detalhe que esse problema aumentou bastante quando sair forte de um lugar, onde só uma roda tracionou...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito provavelmente é a embreajem, pois no pug do meu pai tb vibra as marchas e a embreajem tá na capa da carcaça! essa semana vai ser trocada, ai eu posto aqui o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw.. o meu carro já ta na intrax..assim que eles tirarem a embreagem vou na displatec fazer uma nova...

bando de fela da pota! tópic de gol de 240k rende 4paginas, agora pra ajudar o infeliz com carro pobre enjoado ferrado ninguem aparece né? vão ser todos dominados pelo espirito da vassoura e depois sarrufados fortemente

Compartilhar este post

Link para o post

Já falei pra vc que a Julia ficou com saudades do Bento e queria ir na Intrax visitar ele... a Julia é safada.. apaixonou pelo sarrafo do Bento o-o- o-o- o-o-

Vamos ver o desmonte... tb acho que é embreagem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar

tá ai,

compra esses carrinhos de pastico, qualquer pisadinha mais forte e ja quebram... se fosse a Alana, duivido que aconteceria uma coisa dessas...

eheheheheh

quanto ao Gol de 240 mil, verdade, nem sei porque estão perdendo tempo com uma porcaria daquelas, ninguém vai comprar mesmo ....

Compartilhar este post

Link para o post
vlw.. o meu carro já ta na intrax..assim que eles tirarem a embreagem vou na displatec fazer uma nova...

bando de fela da pota! tópic de gol de 240k rende 4paginas, agora pra ajudar o infeliz com carro pobre enjoado ferrado ninguem aparece né? vão ser todos dominados pelo espirito da vassoura e depois sarrufados fortemente

Pq ninguem gosta de vc oras!!!!!

Naum querendo desanimar... mas nunca soube q qdo acaba a embreagem fica trepidando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Chuto que seja Embreagem tb... pode ser que ela esteja se desmontando mesmo.

NÃO sei até que ponto compensaria colocar cerâmica... pois como a pegada dela é muito forte, o câmbio vai receber todo o impacto... e pode dar problema no câmbio depois.

Manda rebitar ela denovo (recondicionar) e se durar 1 ano (o que dura uma com lona trançada) tá bom, pq o preço dela é baratinho...

O maior problema creio que seja o rolamento do platô pois ele deve ter recebido a carga de todo esse trepidamento... espero que não seja caro.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

é eu to achando que são os rolamentos, ou que de alguma forma ela empenou e fica pulando nas pastilhas..

eu já ia colocar de ceramica pq vou gripar a julia...

ai tava pensando em uma de 4 pastilhas pra ficar leve e não ficar tão estupida...mas se ver qeu vai ficar estupida demais..vai uma de lona trançada mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

nao pode ser coxim frontal? vc trocou os coxins do motor que vai no quadro?

Compartilhar este post

Link para o post

troquei os coxins que ficam na parte traseira, tem 1 semana isso, não troquei os frontais pq estava perfeitos.. e não peguei nenhum buraco tenso essa semana..

o que to achando estranho é que a primeira marcha é a que trepida menos.. começa a trepidar em 4k..as outras em 2k já estão vibrando..

Compartilhar este post

Link para o post

Boss...

Lembra que é um conjunto... a cerâmica vai grudar forte... mas o que vai determinar o impacto ao câmbio tb são as MOLAS dela...

Até pode usar cerâmica... mas tem que aprender a não espetar marcha no tranco... sabe quando vc joga a 2a. pra sair cantando? aí que fo.de tudo... tranco na homocinética e no câmbio (ainda mais com rodas 17" e pneu bom)

Eu colocaria Lona trançada com um pouco mais de pressão no platô... mas isso varia de acordo com a cavalaria que vai ficar e sobretudo com o TORQUE do carro no final com a turbina...

Com certeza tem receitas lá fora pra vc poder adaptar ao seu carro...

Compartilhar este post

Link para o post

estava falando com um amigo de psa no msn..

ele falou para eu colocar uma embreagem pastilhada, que segundo ele:

mantem plato e colar originais, fica com a mesma pressão. não fica pedal duro...

vou me informar mais sobre isso..acho que vai ser a opção mais viavel..

eu não jogo marcha pra sair lixando segunda.. eu só troco marcha na manha :rolleyes 0.7s em cada troca :P

Compartilhar este post

Link para o post

Boss..... já experimentou trocar aquela pecinha q fica ATRÁS do volante?

é um tal de Boneco de Olinda.... vc conhece?

hauahahah <_< Julia Gripada RLZ....

Se continuar desse jeito, eu até coloco a SS pra "andar" do lado..... Não vc num entendeu..... é pra fazer ESCOLTA hauahuahau!

:legal:

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

apos trocar a embreagem a Ranger la de casa tava com uma vibração forte pra kct...

foi só trocar uns rolamentos do cambio.... e os coxins do cambio q fico bala... parou tudo.....

era bizarro.... nas pisadas fortes torcia td de tanto vibrar...

Compartilhar este post

Link para o post

bem...eu como destruidor de 2 câmbios e 1 embreagem esfarelada,acho que possso ajudar rs.... cara...qdo minha embreagem tava esfarinhando acontceu a mesma coisa...qdo desmontarem lá,vê os rolamentos... e olha os coxins do cÂmbio tbem...

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...