Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fdfelix

Tweeter Leson

Recommended Posts

Comprei 1 par de tweeter da leson que a proposito fui informado que ela fechou porque os falantes estavam todos saindo com tweeter intregrado, coaxiais e afins.

Esse tweeter é bom.? Notei um excesso de chiado neles, estou usando os capacitores recomendado 4,7 µF/100V(polyester) e eles chiam bastante já vi eles instalados em outros carros e não chiava tanto, só lembrando que não é o tw profissional é aquele pequeno do tamanho dos originais da porta de algunas carros

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprei 1 par de tweeter da leson que a proposito fui informado que ela fechou porque os falantes estavam todos saindo com tweeter intregrado, coaxiais e afins.

Esse tweeter é bom.? Notei um excesso de chiado neles, estou usando os capacitores recomendado 4,7 µF/100V(polyester) e eles chiam bastante já vi eles instalados em outros carros e não chiava tanto, só lembrando que não é o tw profissional é aquele pequeno do tamanho dos originais da porta de algunas carros

coloca um resistor nele de 10w. É uma bananinha verde.

NÃO PRESTA!!!

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um resistor nele de 10w. É uma bananinha verde.

NÃO PRESTA!!!

Esse resistor vai servir para que.? Ligo ele no mesmo esquema do capacitor? no polo positivo.? vou precisar tirar essa capacitor e só deixar o resistor.?

Compartilhar este post

Link para o post

a muitos anos atras eu tive tweeter leson, e gostava, mas tb. na época não tinha muita noção e os produtos não tinham a qualidade de hoje.

Mas dizem que atualmente não prestam os leson, sei la.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com 2 desses que ganhei de brinde, nem liguei ainda mas já conheço eles das antigas e realmente não prestam, mas não se pode esperar nada de um par de tweeters com suportes e firulas por vinte moedas né?

Acho que a partir dele o que vale a pena comprar é o 3/4tw1 da Selenium, que custa uns 70 reais... Não conheço um intermediário entre eles bom

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com 2 desses que ganhei de brinde, nem liguei ainda mas já conheço eles das antigas e realmente não prestam, mas não se pode esperar nada de um par de tweeters com suportes e firulas por vinte moedas né?

Acho que a partir dele o que vale a pena comprar é o 3/4tw1 da Selenium, que custa uns 70 reais... Não conheço um intermediário entre eles bom

Quando vcs dizem que não é bom, o que exatamente quer dizer.? srsrsrs

tipo chiados.? som ruim..?

Compartilhar este post

Link para o post
a muitos anos atras eu tive tweeter leson, e gostava, mas tb. na época não tinha muita noção e os produtos não tinham a qualidade de hoje.

Qual destes vocês me recomenda.?

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Deta...3&CdNivelTres=0

Compartilhar este post

Link para o post

Ow, vocÊs me recomenda comprar logo um KIT duas vias.? Mais teria que ser um baratinho, até uns 200,00 no leosound.com.br tem varios com esse preço, será que é bom.? tem uns da falcon por 189,00 o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Ow, vocÊs me recomenda comprar logo um KIT duas vias.? Mais teria que ser um baratinho, até uns 200,00 no leosound.com.br tem varios com esse preço, será que é bom.? tem uns da falcon por 189,00 o kit.

fdfleix, esquece os falcons. Já tive falantes e sub e modulo deles a um tempo atras, quando não manjava nada de som, e foi de embalo de vendedor. Não gostei nada deles.

Pela faixa de preço, vai de Bravox mesmo. Na leosound a linha CSB (50Wrms) esta na faixa de 160 e 180 reais os de 5" e 6", respectivamente. Ou gasta um pouco mais que os 200 que você esta querendo e pega a linha CSD (70Wrms) que esta 249 e 255 reais os de 5" e 6". Tenho o CS60D e gostei deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre esses que citou o melhor é esse: Tweeter Selenium 3/4TW1

Mas depende dos mids que vc tem cara, se tiver Mid ruim e tiver que trocar de Mid depois, compra logo o Kit CSB (pra um orçamento mais apertado) que custa menos de 200 reais...

O Leson é ruim por esses motivos que vc citou mesmo e mais um pouco hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre esses que citou o melhor é esse: Tweeter Selenium 3/4TW1

Mas depende dos mids que vc tem cara, se tiver Mid ruim e tiver que trocar de Mid depois, compra logo o Kit CSB (pra um orçamento mais apertado) que custa menos de 200 reais...

O Leson é ruim por esses motivos que vc citou mesmo e mais um pouco hehehe

:+1

Tive a oportunidade de escutar um 1TW1. Muito bom... fora que é bastante conceituado por aí. Pega esse de uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a oportunidade de escutar um 1TW1. Muito bom... fora que é bastante conceituado por aí. Pega esse de uma vez!

Esse é o que quero usar pra complementar os Mids que comprei, é o mais acessível com potência e qualidade ótimas

Porém é como falei, tem que ver qual Mid vc tem pra casar com esses tweeters, pois são bem fortes...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o que quero usar pra complementar os Mids que comprei, é o mais acessível com potência e qualidade ótimas

Porém é como falei, tem que ver qual Mid vc tem pra casar com esses tweeters, pois são bem fortes...

Cara eliminando o chiado pra mim é o que importa...rsrsrs

Muito chiado ele emite, até que qualidade tem, volume. tirando o chiado, o pentaxial que tem atras tb chia bastante então é a qualidade do tweeter que tem nesses falantes que faz ele chiar? por isso vocês recomenda kits 2 vias né.? to começando a entender...rsrsrs

ou kit 2 vias ou um tweeter bom e um falante bom, o que vai custar o mesmo do kit...hummmmmmmm

acho que meu amp é bom, o aparelho quebra um galho, mais o que ta zuando deve ser esses falantes entao.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um colega que tem leson no carro, realmente não me tirou elogios :(

faz a alteração na eletrônica dele conforme sujerido, pq isso não é caro, mas vc vai apenas postergar o problema!

se puderes investir num seleniun, vc vai "ver" a diferença! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

faz a alteração na eletrônica dele conforme sujerido, pq isso não é caro, mas vc vai apenas postergar o problema!

Cariman, falando nisso, e os 3/4tw1?? já testou?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um par desses jogados aki em casa . nem me atrevo a por nem a mão nele ... só de olhar eles já tão chiando ....

eles vieram no meu carro quando eu comprei ... e ao instalar o primeiro som no carro ... parecia que meu golzim erahabitado por uma centena de cascavéis ... eita tuiter ruim da po*** ...

Compartilhar este post

Link para o post

meu deus!!!! q salto!!! de um tweeter fudido de 10 reais, pula pro 3/4???? O.O

:vts

o neopoint entra nesse miolo.. custa uns 50 reais

e abaixo disso tem muuuuita coisa, tipo bomber, hbuster etc

leson é bem fraca... pelo menos no quesito som automotivo....

Compartilhar este post

Link para o post

Cariman, falando nisso, e os 3/4tw1?? já testou?

hj 5 da tarde eu pego o carro, ai é verificar como tá a fiação, e parafuso nele! OpO

mal posso esperar! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pára.. o neopoint tá mais caro que os 50 reais (achei até a 90) hehehehe e é fraquiiiiinho (30wrms)

O que vc indica entre o 3/4tw1 e os Leson Cadu? :vts (de repente vou ter que apelar temporariamente num tweeterzinho bom que depois eu consiga vender barato, pq agora não dá pra comprar o 1tw1, e ficar só com os leson vai ser dose...

Cariman, pgea logo o carro lá hauhauhauahuahuahua demorou anda!!!

Cara, do jeito que sou, às 16h30 eu já estaria na oficina, enquanto os caras mexem ainda no carro eu já iria instalando os tw hauahuahuahua :vts

Deve ser por isso que um povo fala que sou "sete meses" ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pára.. o neopoint tá mais caro que os 50 reais (achei até a 90) hehehehe e é fraquiiiiinho (30wrms)

O que vc indica entre o 3/4tw1 e os Leson Cadu? :vts (de repente vou ter que apelar temporariamente num tweeterzinho bom que depois eu consiga vender barato, pq agora não dá pra comprar o 1tw1, e ficar só com os leson vai ser dose...

Cariman, pgea logo o carro lá hauhauhauahuahuahua demorou anda!!!

Cara, do jeito que sou, às 16h30 eu já estaria na oficina, enquanto os caras mexem ainda no carro eu já iria instalando os tw hauahuahuahua :vts

Deve ser por isso que um povo fala que sou "sete meses" ;)

o pior q eu esqueci meu talão de cheque em casa, ai tenho q esperar a empregada vir de onibus trazer aqui no meu trabalho!

também mal posso esperar! :vts

quanto ao tópico, se vc puder pegar o 3/4tw1, o pessoal fala bem melhor dele q do neopoint! 55 - 70 pila, acho vale segurar um pouco a cerva desse findi pra pegar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
o pior q eu esqueci meu talão de cheque em casa, ai tenho q esperar a empregada vir de onibus trazer aqui no meu trabalho!

também mal posso esperar! :vts

quanto ao tópico, se vc puder pegar o 3/4tw1, o pessoal fala bem melhor dele q do neopoint! 55 - 70 pila, acho vale segurar um pouco a cerva desse findi pra pegar! :legal:

hahahahaha

Pois é cara... tou pensando aqui se não vira eu pegar o 3/4tw1 pra depois pegar o 1tw1, pq os 1tw1 vai demorar acho que uns 2 meses ainda :(... o fod* é que não bebo a cerva pra dar uma segurada hauhauhauaua []-[] já me seguro o máximo

Compartilhar este post

Link para o post

po cara

eu botei um par no meu carro tb, ta quebrando um galho..

da um chiado só se arregassa o som, obvio que a qualidade fica longe de qualquer bravox..

e com 3 meses de uso um ja nao funciona (ainda nao fui ver oq houve)

só que eu paguei 20 pila, entao se fo**

hehe

quanto vale um par novo?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ps:

os leson que o Cariman falou sao os meus

mas botei provisorio enquanto nao compro um kit 2 vias e um par de coaxial pro tampao traseiro

Compartilhar este post

Link para o post
ps:

os leson que o Cariman falou sao os meus

mas botei provisorio enquanto nao compro um kit 2 vias e um par de coaxial pro tampao traseiro

Como tu sabe q eu tava falando de vc, se vc é meu unico camarada q usa tweeter leson? O.Oo-o-:vts

coloquei o selenium!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me dizer qual potência esses Leson aguentam sem explodir?

Estou vendo tw mas não quero gastar num intermediário, se for pra abrir a mão já quero comprar o 1tw1, e os Leson tenho aqui pra quebrarem o galho por enquanto... o problema é que vou ligá-los com os Mids Endurance e pretendia deixar o ganho do meu amp bem alto (80wrms@4ohms mas na prática com minha mega-bateria de 45A e o mega-alternador de carro popular deve dar uns 70wrms)

Será que eles não teriam uma contagem regressiva para explodirem só após 2 meses??? huahauhauhauhaua

Edit: Vi aquele MT100 da Arlen nos classificados pra vender, será que presta como macaco-gordo melhor que os Leson?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...