Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogoddm

Hbm-2100 + Nitro 12 700rms ! Opiniões

Recommended Posts

Ae gente, tem um tempinho que to sem som já, queria saber se da pra confiar nesse HBM2100, vi comentarios ai no forum que já fizeram testes nele e ele deu 600RMS, sera que fica bom ele num Nitro 12 com 45L dutada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

exatamente a mesma duvida que eu tenho... o valor desta dupla é bem interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ja postei bastante sobre essa config pois é a que eu uso...

Vale a pena, mas tem que ta tudo certinho, o HBM não se da bem com cabos de bitola fina, ele corta o grave de vez enquando, troquei por um de 25mm² residencial pq é mais barato, nossa é outra coisa, isso pq ja tava tocando forte, agora ta tocando mto mais...

Agora o nitro, desce muito , mas no começo é meio pancadão, tem que amaciar o sub com calma, uns 3 meses amaciando legal fica blz, muda muito a musicalidade do sub, ele fica muito mais macio e bate mais forte, eu senti essa diferença, o unico ruim é que não sai o grave pra fora de mala aberta, digo assim num lugar barulhento vc quase não ouve, agora se for numa casa, num churras e talz, blz, da pra curtir de mala aberta legal mesmo...

Bom por eqto é só...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

opa....qual litragem e bateria vc usa ?Será que com 16mm fica bom ?! bom, acabei de comprar Nitro 12 2+2ohms + Hbuster HBM2100 + 2 RCA HURRICANE na netsound, espero q fique bom, o negocio agora é trocar minha bateria lixera de 36A

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara 36Ah é osso, rs, a minha é de 56Ah e eu acho fraca, pois na hora do grave meio que pisca tudo, to pensando em comprar uma bateria de caminhão pois consigo barato, mas é pro futuro ainda, rs...

com a bateria que tu ta de recomendaria 25mm² mesmo, mas tenta ai com 16mm² que acho que pelo menos não vai corta os graves, e ajusta direitinho o ganho OK, pra nao torrar o nitro...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Po cara 36Ah é osso, rs, a minha é de 56Ah e eu acho fraca, pois na hora do grave meio que pisca tudo, to pensando em comprar uma bateria de caminhão pois consigo barato, mas é pro futuro ainda, rs...

com a bateria que tu ta de recomendaria 25mm² mesmo, mas tenta ai com 16mm² que acho que pelo menos não vai corta os graves, e ajusta direitinho o ganho OK, pra nao torrar o nitro...

Abraços

Opa, hehehe, 36A é osso mesmo, vou ver com meu pai de trocar a bateria do carro dele com a do golzinho, ela é de 60A, os dois carros sao pelados nao tem nada pra consumir bateria, e o alternador do carro dele ainda é de 36A, do golzim acho que é 55A....daria certinho...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara, tentei ver aqui, mas o youtube deve estar em manutencao no momento, nao deu....ta chegando por aqui nitro 12 + hbm2100 + 2 RCA Hurricane

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja botei minah mao no fogo por esse h buster e me queimei..

nunca mais compro ampli da h buster

Compartilhar este post

Link para o post

O HBM 2100 nunca me decepcionou, principalmente pelo baixo custo. Há 10 meses que tenho um tocando em 2ohms no bridge e nunca deu problema, já o nitro eu não conheço, mas pretendo testar um ainda esse ano.

O grave do HBM-2100 não é embolado como muitos falam por aqui ( ou dei sorte no meu).

Compartilhar este post

Link para o post
Esse H-buster aguenta 2 nitros desses???

agüenta, só vai ficar bem fraco e será fácil de queimar o sub por distorção

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara, o Hbuster eh bom viu, pelo menos tenho um HBM 2200 dah 800rms e tava tocando um E2K de 12 700rms no meu gol, quebrava td...mto forte, mas vendi o som faz 2 semanas pra montar um mais forte hehe.

O modulo curti mto, e paguei na epoca 475 reais...hj jah acha por 430 o HBM 2200 q eh o mais forte da linha.

Soh vendi esse som pq to pegando um BVX 1200rms....senao eu ficava pq era bom o som d+.

Compartilhar este post

Link para o post

e ae? montou o som?

como esta tocando? oq acompanha?

valeu...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uso a mesma configuração do fernandogd, um hbm 2100 com uma cruzader de 600 Wrms, um casamento perfeito, coloquei em uma dutada de 69 litros e tá muito forte o som! treme tudo dentro do carro, já uso essa configuração a 1 ano e nunca tive problemas! Recomendo essa configuração! estava pensando em vender o modulo e o sub e passar pra o cruzader 8.0 e pegar um hbm 2200, acho que é um outro casamento perfeito e relativamente barato!

Compartilhar este post

Link para o post

BLZ Pessoal,

fui no salão do automovel e tinha um carro da hbuster tocando, fiquei de boca aberta o som tava muito forte e com uma qualidade super legal, não sei se este módulo é duravel mas que toca bem isso toca. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...