Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Scartozzoni

Retifica E Novo Setup.

Recommended Posts

aew amigos... estava com problema no trambulador, mas depois de varias tentativas de acerto sem exito surgiu a desconfiança de um problema interno.

o carro ta andando somente com 2° 3° e 4° , 1° e 5° nao entram...

penso da seguinte forma : já que vai ter que abrir , to pensando em mudar algumas coisas, o cambio do gts é curto para estrada, mas para cidade esta mais que bom,

existe alguma maneira de deixar igual ou muito proximo do original pv até a 3° .

E 4° e 5° mais longa ? ou somente uma 5° mais longa?

MOTOR____________ o ap 1.8 já esta com 170mil km rodados, ainda vira legal , mas já que vou encontar o carro pode ser que venha a fazer o motor tb..

ta queimando óleo , mas nao sei de onde é , só abrindo pra saber, qual seria algumas das opções viaveis de pensar em montar, em relação $$$$...

o carro é original gasolina, se abrir pretendo mandar pro alcool , monta um aspiradinho leve, utilizando o 2E e o cabeçote , o comando ainda nao sei se será o original , e pistao e biela ? pra fazer esse motor virar legal mas sem risco de quebra com uma taxa consideravel ?

por enquanto é isso , vamo elaborando hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra colocar a 5ª do PS ou do PX que são mais longas

Pra trocar a 4ª tem que trocar a 3ª junto e dai já acho muita mão de obra..

Retifica? Eu já montaria 2032cc com pistões de 83,5mm, bem aliviadinho e balanceadinho... Acho que pra isso vai uns 2k entre peças e mão de obra

Compartilhar este post

Link para o post
Da pra colocar a 5ª do PS ou do PX que são mais longas

Pra trocar a 4ª tem que trocar a 3ª junto e dai já acho muita mão de obra..

Retifica? Eu já montaria 2032cc com pistões de 83,5mm, bem aliviadinho e balanceadinho... Acho que pra isso vai uns 2k entre peças e mão de obra

Ate onde sei ,e vi tbm , no cambios de Ap , vc pode trocar sim 3 , 4 , 5 separadas , as unicas q saum juntas , saum a primeira e a segunda............

no caso dele , apenas colocar uma 5 de PX , se por uma PS , vai fiar mto longo prum aspirado , para um carro turbo , jah eh mto longa uma 5 de PS...... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Ate onde sei ,e vi tbm , no cambios de Ap , vc pode trocar sim 3 , 4 , 5 separadas , as unicas q saum juntas , saum a primeira e a segunda............

no caso dele , apenas colocar uma 5 de PX , se por uma PS , vai fiar mto longo prum aspirado , para um carro turbo , jah eh mto longa uma 5 de PS...... :mac1

É, to falando pelo que já ouvi falar sobre câmbios VW... mas não garanto nada :P

GM eu tenho certeza que 1ª-2ª e 3ª-4ª são junta e 5ª é livre

Mas pensei na 5ª PS justamente por ficar bem overdrive... na estrada ia ficar bem bom, apesar de que ia atrapalhar pra dar final por ser bastante longa

Compartilhar este post

Link para o post
Ate onde sei ,e vi tbm ,  no cambios de Ap , vc pode trocar sim 3 , 4 , 5  separadas , as unicas q saum juntas , saum a primeira e a segunda............

no caso dele ,  apenas colocar uma 5 de PX , se por uma PS , vai fiar mto longo prum aspirado , para um carro turbo , jah  eh mto longa uma 5 de PS...... :mac1

É, to falando pelo que já ouvi falar sobre câmbios VW... mas não garanto nada :P

GM eu tenho certeza que 1ª-2ª e 3ª-4ª são junta e 5ª é livre

Mas pensei na 5ª PS justamente por ficar bem overdrive... na estrada ia ficar bem bom, apesar de que ia atrapalhar pra dar final por ser bastante longa

:legal: relax , mas em ap , fora 1 e 2 , o resto eh soltinho!!! :mac1 Ps fica longo longo........ a 7krpm , velociade real de mais de 250 kmh........ num aspirado num chega nunca..... eu particularmente num mexeria no PV.........num PVeh na casa de 210 real a 7krpm

Compartilhar este post

Link para o post

opa ...vamos por partes hehe...

surgiu a vontade de trocar o cambio pelo motivo de giro alto em estrada quando do umas acelerada, em 5° a uns 4k rpm esta a uns 140 , 160 + - , creio que nao seja original , a 5° acaba muito rapido , a 4 e 5° do px , creio que seria um meio termo , mas nao queria perder a agilidade do carro.

motor é 1.8 original, ta fumando , creio que só um jogo novo de anel nao vai resolver....no minimo tava pensando em colocar pistao de alcool, e rodar no alcool.

tomando base esses dados abaixo.. se meu bloco é 1.8 , a unica possibilidade de colocar pistões de maior diametro, por ex 83,5mm tem q aliviar bloco né !

usando o vira de 86,4 original e pistão ? 83,5 ?

monta um mili9 ?

Motor AP 1.8 = 1758 cc Pistão 81,0

Vira 86,4 + Pistão 81,5 = 1802 cc

Vira 86,4 + Pistão 82,5 = 1847 cc

Vira 86,4 + Pistão 83,0 = 1869 cc

Vira 86,4 + Pistão 83,5 = 1892 cc

Vira 86,4 + Pistão 84,0 = 1915 cc

Vira 86,4 + Pistão 84,8 = 1938 cc

Vira 86,4 + Pistão 86,0 = 2007 cc

Motor AP 2.0 = 1984 cc Pistão 82,5

Vira 92,8 + Pistão 83,0 = 2008 cc

Vira 92,8 + Pistão 83,5 = 2032 cc

Vira 92,8 + Pistão 84,0 = 2057 cc

Vira 92,8 + Pistão 84,8 = 2081 cc

Vira 92,8 + Pistão 86,0 = 2156 cc

bom, mao de obra bruta ate o momento vai ser minha e do meu pai [^]

acerto fino etc nao tem como , levo pra alguem fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse algo para economia, até falaria para colocar a as engranagens de 0,69xyz:1 do PS...

Mas concordo com o sound... Não mexeria no PV, para um aspro...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Com mais de 150k km, particularmente eu já faria a retífica completa...

Só pra não ter que "abrir o manco" de novo depois... :(

Compartilhar este post

Link para o post

aew prof° loko rs*

eu particularmente gosto dessa relação do pv. mas tem esse inconveniente de giro alto em estrada e consumo tb ...

sobre motor , qual seria uma boa configuração pra obter mais potencia ...

ouvi dizer em vira de 77,4 dos 1.6 e pistão 82,5 e biela de 156mm se nao me angano, dizem que fica bom, vai lá pra 9k rpm tranquilo [¨]

masss ...por enquanto estou dando preferencia pra utilizar o que eu tenho heheh

o vira original 1.8 e pistão 83,5 tem problema de vibração etc..?

Compartilhar este post

Link para o post
aew prof° loko rs*

eu particularmente gosto dessa relação do pv. mas tem esse inconveniente de giro alto em estrada e consumo tb ...

sobre motor , qual seria uma boa configuração pra obter mais potencia ...

ouvi dizer em vira de 77,4 dos 1.6 e pistão 82,5 e biela de 156mm se nao me angano, dizem que fica bom, vai lá pra 9k rpm tranquilo [¨]

masss ...por enquanto estou dando preferencia pra utilizar o que eu tenho heheh

o vira original 1.8 e pistão 83,5 tem problema de vibração etc..?

Num faça isso.........giro num eh tudo num motor ................ noseuc asoum 1.9 seria mto mais interessante.......... e no caso cambio num tem como amigo , se vc gosta de acelerar , vai ter q ter um cambio certo , e ter consumo alto , num tem outro modo........

Compartilhar este post

Link para o post

É...

O Sound disse tudo...

Lembre-se: "Cavalo que anda, cavalo que "come""...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é , o mais interessante no momento seria um 1.9 ou até mesmo colocar td original , motor ta com 170mil, mao sei o estado dos cilindros , mas será q só trocando anel já evita um pouco a queima de óleo ????

se nao for possivel, ai poderia pensar em 1.9, com pistão a alcool...

cabeçote tem que fazer, nao tem jeito....

tava dando preferencia no momento pra monta um motor aspirado, 1.8 ou 1.9 , pistão alcool cabeçote original gts , 4x1 , um comando 288°ou 300° carbura 2e ou um 3e e taxa lá no alto...

mas ai entra alguns inconvenientes e tals .....$$$ custo beneficio , no máximo teria uns 145 cv chutando alto....

ou mantenho pistao gasosa e troco carbura e uma turbina e ja era.. :mac1

to cotando os valores ainda..heheh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...