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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Tiago Scartozzoni

Retifica E Novo Setup.

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aew amigos... estava com problema no trambulador, mas depois de varias tentativas de acerto sem exito surgiu a desconfiança de um problema interno.

 

o carro ta andando somente com 2° 3° e 4° , 1° e 5° nao entram...

 

penso da seguinte forma : já que vai ter que abrir , to pensando em mudar algumas coisas, o cambio do gts é curto para estrada, mas para cidade esta mais que bom,

 

existe alguma maneira de deixar igual ou muito proximo do original pv até a 3° .

 

E 4° e 5° mais longa ? ou somente uma 5° mais longa?

 

 

MOTOR____________ o ap 1.8 já esta com 170mil km rodados, ainda vira legal , mas já que vou encontar o carro pode ser que venha a fazer o motor tb..

 

ta queimando óleo , mas nao sei de onde é , só abrindo pra saber, qual seria algumas das opções viaveis de pensar em montar, em relação $$$$...

 

 

o carro é original gasolina, se abrir pretendo mandar pro alcool , monta um aspiradinho leve, utilizando o 2E e o cabeçote , o comando ainda nao sei se será o original , e pistao e biela ? pra fazer esse motor virar legal mas sem risco de quebra com uma taxa consideravel ?

 

por enquanto é isso , vamo elaborando hehe

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Da pra colocar a 5ª do PS ou do PX que são mais longas

Pra trocar a 4ª tem que trocar a 3ª junto e dai já acho muita mão de obra..

 

Retifica? Eu já montaria 2032cc com pistões de 83,5mm, bem aliviadinho e balanceadinho... Acho que pra isso vai uns 2k entre peças e mão de obra

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Da pra colocar a 5ª do PS ou do PX que são mais longas

Pra trocar a 4ª tem que trocar a 3ª junto e dai já acho muita mão de obra..

 

Retifica? Eu já montaria 2032cc com pistões de 83,5mm, bem aliviadinho e balanceadinho... Acho que pra isso vai uns 2k entre peças e mão de obra

Ate onde sei ,e vi tbm , no cambios de Ap , vc pode trocar sim 3 , 4 , 5 separadas , as unicas q saum juntas , saum a primeira e a segunda............

no caso dele , apenas colocar uma 5 de PX , se por uma PS , vai fiar mto longo prum aspirado , para um carro turbo , jah eh mto longa uma 5 de PS...... :mac1

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Ate onde sei ,e vi tbm , no cambios de Ap , vc pode trocar sim 3 , 4 , 5 separadas , as unicas q saum juntas , saum a primeira e a segunda............

no caso dele , apenas colocar uma 5 de PX , se por uma PS , vai fiar mto longo prum aspirado , para um carro turbo , jah eh mto longa uma 5 de PS...... :mac1

É, to falando pelo que já ouvi falar sobre câmbios VW... mas não garanto nada :P

GM eu tenho certeza que 1ª-2ª e 3ª-4ª são junta e 5ª é livre

 

Mas pensei na 5ª PS justamente por ficar bem overdrive... na estrada ia ficar bem bom, apesar de que ia atrapalhar pra dar final por ser bastante longa

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Ate onde sei ,e vi tbm ,  no cambios de Ap , vc pode trocar sim 3 , 4 , 5  separadas , as unicas q saum juntas , saum a primeira e a segunda............

no caso dele ,  apenas colocar uma 5 de PX , se por uma PS , vai fiar mto longo prum aspirado , para um carro turbo , jah  eh mto longa uma 5 de PS...... :mac1

É, to falando pelo que já ouvi falar sobre câmbios VW... mas não garanto nada :P

GM eu tenho certeza que 1ª-2ª e 3ª-4ª são junta e 5ª é livre

 

Mas pensei na 5ª PS justamente por ficar bem overdrive... na estrada ia ficar bem bom, apesar de que ia atrapalhar pra dar final por ser bastante longa

:legal: relax , mas em ap , fora 1 e 2 , o resto eh soltinho!!! :mac1 Ps fica longo longo........ a 7krpm , velociade real de mais de 250 kmh........ num aspirado num chega nunca..... eu particularmente num mexeria no PV.........num PVeh na casa de 210 real a 7krpm

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opa ...vamos por partes hehe...

 

surgiu a vontade de trocar o cambio pelo motivo de giro alto em estrada quando do umas acelerada, em 5° a uns 4k rpm esta a uns 140 , 160 + - , creio que nao seja original , a 5° acaba muito rapido , a 4 e 5° do px , creio que seria um meio termo , mas nao queria perder a agilidade do carro.

 

motor é 1.8 original, ta fumando , creio que só um jogo novo de anel nao vai resolver....no minimo tava pensando em colocar pistao de alcool, e rodar no alcool.

 

 

tomando base esses dados abaixo.. se meu bloco é 1.8 , a unica possibilidade de colocar pistões de maior diametro, por ex 83,5mm tem q aliviar bloco né !

 

usando o vira de 86,4 original e pistão ? 83,5 ?

 

monta um mili9 ?

 

 

 

 

Motor AP 1.8 = 1758 cc Pistão 81,0

Vira 86,4 + Pistão 81,5 = 1802 cc

Vira 86,4 + Pistão 82,5 = 1847 cc

Vira 86,4 + Pistão 83,0 = 1869 cc

Vira 86,4 + Pistão 83,5 = 1892 cc

Vira 86,4 + Pistão 84,0 = 1915 cc

Vira 86,4 + Pistão 84,8 = 1938 cc

Vira 86,4 + Pistão 86,0 = 2007 cc

 

 

Motor AP 2.0 = 1984 cc Pistão 82,5

Vira 92,8 + Pistão 83,0 = 2008 cc

Vira 92,8 + Pistão 83,5 = 2032 cc

Vira 92,8 + Pistão 84,0 = 2057 cc

Vira 92,8 + Pistão 84,8 = 2081 cc

Vira 92,8 + Pistão 86,0 = 2156 cc

 

 

bom, mao de obra bruta ate o momento vai ser minha e do meu pai [^]

 

acerto fino etc nao tem como , levo pra alguem fazer...

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Se fosse algo para economia, até falaria para colocar a as engranagens de 0,69xyz:1 do PS...

 

Mas concordo com o sound... Não mexeria no PV, para um aspro...

 

:legal:

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Com mais de 150k km, particularmente eu já faria a retífica completa...

 

Só pra não ter que "abrir o manco" de novo depois... :(

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aew prof° loko rs*

 

eu particularmente gosto dessa relação do pv. mas tem esse inconveniente de giro alto em estrada e consumo tb ...

 

sobre motor , qual seria uma boa configuração pra obter mais potencia ...

 

ouvi dizer em vira de 77,4 dos 1.6 e pistão 82,5 e biela de 156mm se nao me angano, dizem que fica bom, vai lá pra 9k rpm tranquilo [¨]

 

 

masss ...por enquanto estou dando preferencia pra utilizar o que eu tenho heheh

 

o vira original 1.8 e pistão 83,5 tem problema de vibração etc..?

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aew prof° loko rs*

 

eu particularmente gosto dessa relação do pv. mas tem esse inconveniente de giro alto em estrada e consumo tb ...

 

sobre motor , qual seria uma boa configuração pra obter mais potencia ...

 

ouvi dizer em vira de 77,4 dos 1.6 e pistão 82,5 e biela de 156mm se nao me angano, dizem que fica bom, vai lá pra 9k rpm tranquilo [¨]

 

 

masss ...por enquanto estou dando preferencia pra utilizar o que eu tenho heheh

 

o vira original 1.8 e pistão 83,5 tem problema de vibração etc..?

Num faça isso.........giro num eh tudo num motor ................ noseuc asoum 1.9 seria mto mais interessante.......... e no caso cambio num tem como amigo , se vc gosta de acelerar , vai ter q ter um cambio certo , e ter consumo alto , num tem outro modo........

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É...

 

O Sound disse tudo...

 

Lembre-se: "Cavalo que anda, cavalo que "come""...

 

:legal:

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é , o mais interessante no momento seria um 1.9 ou até mesmo colocar td original , motor ta com 170mil, mao sei o estado dos cilindros , mas será q só trocando anel já evita um pouco a queima de óleo ????

 

se nao for possivel, ai poderia pensar em 1.9, com pistão a alcool...

 

cabeçote tem que fazer, nao tem jeito....

 

tava dando preferencia no momento pra monta um motor aspirado, 1.8 ou 1.9 , pistão alcool cabeçote original gts , 4x1 , um comando 288°ou 300° carbura 2e ou um 3e e taxa lá no alto...

 

mas ai entra alguns inconvenientes e tals .....$$$ custo beneficio , no máximo teria uns 145 cv chutando alto....

 

ou mantenho pistao gasosa e troco carbura e uma turbina e ja era.. :mac1

 

 

to cotando os valores ainda..heheh

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