Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horaciocs

Som Básico Para Corsa

Recommended Posts

caramba o tópico tá crescendo :D

primeiramente obrigado a todos vcs q estão me ajudando :)

outra coisa: é bom usar algum cabo em especial?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o cabo vai depende do som que vai montar

Se for só cd e alto falantes é recomendado um tipo de cabo pro player e outro pros falantes...

Se instalar um amp, aí já entrarão os cabos pro amp (RCA e de força) e conforme a potência do amp alteram-se a bitola dos cabos de força e dos fios que vão aos falantes

tem um artigo sobre dimensionamento dos cabos em www.autosom.net/artigos vale a pena conferir

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ok então, quanto aos cabos eu acho q o negócio é mais simples.

Eu tava lendo alguns esquemas de som do autossom e um deles dizia que, se não for utilizado um amplificador, qdo eu quiser mais volume eu vou aumentar o volume no cd player, causando distorção e prejudicando o auto falante, isso é vedade?

Se eu pegar um sistema com um kit 2 vias cs60b na frente, um 6x9 triaxial bomber atrás e um pioneer deh3800mp eu posso colocar o volume do cd player no talo? vai estourar o som? se for estourar (clipar), onde é q vai estourar, vai ser na amplificação do cdplayer ou na entrada do sinal nos autofalantes?

fiquem tranqüilos q parece q já tá qse tudo resolvido :P

Abraço!

Edit: Outra coisa, algumas matérias dizem q a sensibilidade dos triaxiasi 6x9 é maior do que a dos kits 2 vias, sugerindo q se utilize um resistor bem forte pra balancear o volume da frente com o de trás. Eu não poderia arrumar isso usando o fade do cd player e jogando o som para a frente do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

A sensibilidade do kit cs60b e do bomber top são a mesma. É só atenuar um pouco no player.

Se tiver com o som muito forte no tampao, se não estou enganado a torre do 6x9 tem bornes de ligação separados do woofer tenta atenuar ou até mesmo desligar.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tava lendo alguns esquemas de som do autossom e um deles dizia que, se não for utilizado um amplificador, qdo eu quiser mais volume eu vou aumentar o volume no cd player, causando distorção e prejudicando o auto falante, isso é vedade?

É verdade, a partir de uns 70% do volume no player você já começa a enviar muita distorção pros falantes (ou pro módulo), porém com um módulo você não precisa andar o tempo todo ouvindo som com o volume nos 70% ou mais pq com menos o som já é mais alto entende?

Se eu pegar um sistema com um kit 2 vias cs60b na frente, um 6x9 triaxial bomber atrás e um pioneer deh3800mp eu posso colocar o volume do cd player no talo? vai estourar o som?

Vai estourar, com o tempo, devido à distorção enviada aos falantes, os falantes vão receber uma potência máxima de 22wrms, porém com muita distorção (repare que os falantes são danificados mesmo recebendo menos da metade da potência do falante, devido à distorção)

se for estourar (clipar), onde é q vai estourar, vai ser na amplificação do cdplayer ou na entrada do sinal nos autofalantes?

Acho que aqui não seria bem o caso de clipar, que é outra coisa mais aplicada a módulos com ganho ajustado incorretamente (me corrijam se eu estiver errado), mas a distorção e estouro começará no player, sendo enviada aos falantes...

Outra coisa, algumas matérias dizem q a sensibilidade dos triaxiasi 6x9 é maior do que a dos kits 2 vias, sugerindo q se utilize um resistor bem forte pra balancear o volume da frente com o de trás. Eu não poderia arrumar isso usando o fade do cd player e jogando o som para a frente do carro?

Se você utilizar somente os 4 falantes ligados no player sim, porque você terá controle de front-rear, porém se usar módulo com sub, RCA com Y, etc, você perde esse controle, ficando somente com o esquerdo-direito, aí torna-se necessário o uso do circuito L-pad

É isso aí, bom ver que está lendo os artigos amigo... é por aí mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Por ex, é só verificar no player Pioneer:

Saída: 4 X 50 Wrms com 10% THD ( Total Harmonic Distortion ).

Limpo ? Acredito que só com uns 20Wrms, ou seja, como o cirso comentou, volume baixo.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos! Sou novo no fórum e necessito a ajuda de vcs, entrei em outros fóruns mas não fui respondido em nenhum! Se puderem me ajudar eu agradeço! Estou pra montar um som para o meu corsa q é um hatch 2006, e como não sei nada de som, estive pegando idéias de outras pessoas, mas a maior duvida ainda é o módulo de potencia! Então vou escrever aqui, tenho 2 pares de alto-falantes da lightning audio, de 40rms nas portas e 50rms atras, estou com o tamanho original tanto na frente como atras, vou comprar um player pioneer DEH 490IB Premier que está mais em conta, um sub MTX audio subwoofer 5512 300rms e o módulo me indicaram o roadstar RS 4510 AMP power one para ligar as caixas e o sub, daí minha duvida é a seguinte, eu necessito um módulo potente como esse pra tocar os falantes e o sub ou posso comprar algo mais fraco e mais em conta? Como por exemplo um hurricane 4120? Ou algum amplificador q seja abaixo dos 500 reais ja me ajuda tb! E outra coisa é sobre as caixas, tive um corsa hatch antigo e usava uma caixa dutada e um sub de 12 da selenium, só q é mto trambolho a caixa e pretendo colocar uma caixa selada lateral q q vcs acham? Com esse sub da mtx será q perco mta potencia e qualidade? Espero q possam tirar minhas duvidas, pois só estou esperando qual módulo devo comprar pra assim instalar o som, pq sem som no carro ninguém merece hehe!

De qualquer forma obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as especificações desse Roadstar?

[]´s

Crawling Chaos

edit: nossa, agora que eu ví que esse RS é o Pone. :P

Compartilhar este post

Link para o post

[-][-]

Seja bem vindo ao forum !!

Coveiro Detected !!!

Sobre as suas dúvidas, seria o contrário não ?

Um amp mais "fraco" para o stereo e sim um parrudo para o sub ...

Compartilhar este post

Link para o post
[-][-]

Seja bem vindo ao forum !!

Coveiro Detected !!!

Sobre as suas dúvidas, seria o contrário não ?

Um amp mais "fraco" para o stereo e sim um parrudo para o sub ...

Boa tarde! Queria um amplificador q tocasse os falantes e o sub, como não entendo nada de amplificadores, gostaria que me dessem opçoes de outros amplificadores mais em conta, mas que consigam tocar tanto o sub de 300rms e um par de falantes de 40 rms e outro de 50 rms, em um só amplificador. Não sei como tem q ser as especificações de um amplificador pra tocar isso, de quantos canais e coisa e tal! Então se puderem me ajudar eu agradeço.

Vou deixar o link aqui dos produtos q irei adquirir! Valeus

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...power-p-12.html

http://www.somcuritiba.com.br/loja/audio-s...ohms-p-305.html

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...mier-p-423.html

falantes lightning audio BOLT B1.5.25.2 e BOLT b1.65.2

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso seria o Pone por causa do bridge. Mas no quesito medio/agudo ficaria a desejar.

É difícil encontrar um único amp bom que tenha um bridge acima de 300Wrms, ou seja, que leve todo um set. A não ser aqueles que custam uma bela grana. Por isso muitos optam por 2 amps no som.

Compartilhar este post

Link para o post
No seu caso seria o Pone por causa do bridge. Mas no quesito medio/agudo ficaria a desejar.

É difícil encontrar um único amp bom que tenha um bridge acima de 300Wrms, ou seja, que leve todo um set. A não ser aqueles que custam uma bela grana. Por isso muitos optam por 2 amps no som.

E ae beraldo! Na real quero um sonzinho q toque bem internamente mesmo, gosto de rock e musicas mais agitadas, gostaria de saber se uma caixa selada lateral bem feita no meu corsa terá um grave bom e q tenha qualidade, ou devo optar pela caixa dutada mesmo? E sobre o módulo mais uma coisa, pelo custoxbeneficio essa power one é mais indicada para mim? Ou vc me indicaria algum outro?? Desde ja agradeço a todos q estão me escrevendo! Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, mudei meu projeto novamente, gostaria de saber o q q vcs acham!

Amplificador MTX X704 http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli...thunder704X.cfm

Subwoofer MTX Jackhammer 12" 250Wrms http://www.mtx.com/caraudio/products/subwo...-Subwoofers.cfm

player 490IB Premier

e 2 pares de falantes lightning audio de 40 e 50rms respectivamente!

Gostaria de saber o q vcs acham, e se o módulo aguenta tranquilo o sub e os 2 pares, e quais cabos devo comprar e que marca se puderem me informar, quero ter um som com uma boa acustica e principalmente qualidade! Mas é isso! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pra grave e dentro do teu orçamento sugiro um mid bass ao invés de falantes na frente

Compartilhar este post

Link para o post

okamotosan, não conheço os equipos que vc passou..

O MTX tem somente 210Wrms por canal bridge a 4 Ohms.

E o sub tem 250Wrms.

Seu sub não será bem alimentado.

Legal seria um amp com mais de 300 no bridge...

Compartilhar este post

Link para o post
300-400 ?

Difícil.... só um player mediano já quebra esse orçamento ...

:blink:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...