Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Freitas

Endurance E2k Em Pezinho?

Recommended Posts

Gostaria de saber se fica bom instalar o mid Endurance E2K em pezinhos no Gol bola.

Hoje possuo: Pioneer 7780, com 1 kit 2vias Bravox Premium (na traseira) e 1 kit 2vias da Falcon (nas portas )ligados num Fosgate 4.6x.

Na selada tenho 2 RFP 1412 ligados num RF 200ix.

Minha idéia seria aumentar a voz na frente.

Me aconselharam ligar os Endurance no pezinho e manter os Falcon na portas. Pergunto, ficaria muito grave ou daria uma boa qualidade de voz na frente?

Aceito sugestões.

Obrigado,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de saber se fica bom instalar o mid Endurance E2K em pezinhos no Gol bola.

Hoje possuo: Pioneer 7780, com 1 kit 2vias Bravox Premium (na traseira) e 1 kit 2vias da Falcon (nas portas )ligados num Fosgate 4.6x.

Na selada tenho 2 RFP 1412 ligados num RF 200ix.

Minha idéia seria aumentar a voz na frente.

Me aconselharam ligar os Endurance no pezinho e manter os Falcon na portas. Pergunto, ficaria muito grave ou daria uma boa qualidade de voz na frente?

Aceito sugestões.

Obrigado,

Paulo

Paulo,

Não tenho boas referências dos Kit da Falcon.

Vc tem uma HU boa, Módulos que acompanham a qualidade da HU, porém está deficiente na voz dianteira.

Em seu lugar, eu retiraria esse kit das portas e instalaria um kit do nível dos bravox CS ou visteon da vida, que acompanham a capacidade de reprodução do seu conjunto.

Eu instalaria os mids de 6 ou 5 em pezinhos de 3,4 - 4 litros, que são facilmente encontráveis a preços acessíveis (de 90 a 120 reais).

E os twiters no painel.

Ai bastará uma instalação com bastante capricho no cabeamento, ventilação dos módulos, reforços na estrutura dos pezinhos e fixação dos twiters que vc gozará de um palco consideravel com investimento médio - baixo frente ao benefício.

Em meu celta utilizo um kit visteon de 6" na frente, instalados como descrito, uma seladinha de 28 litros com um Bravox PIIexp. de 12" e um PWR1004 empurrando tudo, alimentado por uma Bat. de 65Ah.

Estou devéras satisfeito.

O conjunto, depois de bem instalado e amaciado, passou por diversos ajustes de instalação, e hoje o resultado é muito bom.

Vale dizer que gastei mais de 4 dias reforçando os pezinhos com resina e selando os mesmos e a caixa do sub com bate pedra e massa de calafetar!

É isso aí.

Á, outra coisa que lhe adianto, para plena sensação de palco na frente, o conjunto de vóz atraz deve estar com atenuação proxima a 6Db, caso contrário o palco tenderá ao meio do veículo. Por conta disso a grande maioria utiliza coaxiais de boa qualidade atráz alimentados apenas pelo player. Isso diminui consideravelmente o custo do projeto.

No celta utilizo somente o kit na frente instalado como descrito e os passageiros atraz ouvem plenamente. Nós dois temos carros pequenos, não julgo necessário falantes atraz, a não ser para intenção de som pra fora.

É isso aí.

Espero ter ajudado.

Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Tb tenho essa opção de tirar os Falcon das portas e deixar os Endurance nos pezinhos...os mesmos eu já tenho e parecem ter uns 4, 5 lts...

Uma dúvida: o que é HU? O.O

Tks pela resposta.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

HU = Head Unit, ou seja, seu player...

Descurpa o linguajar =-P

Humm, retirando o Kit Falcon, vc precisará de um Twiter e um cross-over, o que pensa em usar?

O E2K são bem cavalos.

Mids muito fortes, sei de gente jogando 100WRMS neles e dando risada.

Por conta disso é um Mid Pesado com cjto. magnetico grande.

Isso demanda um belo de um reforço nos pezinhos pois, se devidamente selados e sem reforço, o pezinho vai acabar vibrando mais que o cone do falante! Rsrsrsr!!

Assim que comprei meus pezinhos instalei o Kit Vistron neles e coloquei pra tocar, me segurei em um ímpeto de atear fogo naquela joça!

O pezinho desputava com o cone dos mids pra ver quem vibrava mais, o som era sofrível!

Parti então pra um reforço com bastante paciencia...

Aí fui engrossando as paredes do pezinho com resina e selando ele muito bem, depois de tudo usei um pouco de bate pedra pra acabar de selar e preenchi o pezinho com manta acrílica, o resultado foi assustadoramente diferente! Ficou definitivamente uma caixa acustica! Rsrsrsr!

As vezes vale mais a pena vc vender todos seus falantes, os falcon, os e2K e o kit traseiro e comprar um belo de um kit 2 vias pra colocar nos pezinhos. O resultado final é muito bom!

Abraço e boa sorte com a goleta!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc já tem um super player, um amp (4.6x) excelente, dois subs poderosos, e, pra mim (desculpe o nível da palavra), "cagou" no kit... se pagou uns 1K no player, vende esse kitzinho e compra um kit da MTX, Kicker ou RF, com boa potência, manda eles em pezinho BEM feito (pezinho, não. BOTINHA!!), e verá o tanto que ficará bom... não adianta, o elo mais fraco comandará o resto do sistema. Seu sistema é EXCELENTE, só necessita de um kit melhor...

Desculpa a grosseria, ok?? É que achei muito estranho você misturar caviar com buchada de bode...

Compartilhar este post

Link para o post

Tô começando agora a fazer o up-grade...antes não tinha os Fosgate..era uma um Bicho Papão (daqueles de borda azul).. :vts

Agora vou ver os Kits.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...