Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clébão

Existe Spray Cromado

Recommended Posts

Ae rapaziada ,tudo bem ,vcs sabem se existe spray cromado ,to querendo pintar o retrovisor e acessorios do meu Uno .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae rapaziada ,tudo bem ,vcs sabem se existe spray cromado ,to querendo pintar o retrovisor e acessorios do meu Uno .

olha, eu vou usa esse find um spray que dá efeito cromado, se tu quiser eu posso dizer como vai fica o resultado, mas eu vou pintar uma parte metalica.

estarei repintando o reboque.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Cara dependendo p q vc vai usar esse da colorgim é ótimo!!

Já usei em algumas coisas e ficaram muito boas e em outras muito ruins, por exemplo:

Pecas internas do carro, macanetas, acabamentos etc, Ótimo!!!

Um amigo meu tentou pintar peças externas, grade, retrovisor.. horrivel...

Peças pequenas em ambientes externo blz, grandes em ambientes externos esqueçe.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei um colorgin para pintar o guidon(puts nao sei como se escreve) da minha bike na hora q tu passa ele fica brilhoso e tals tri bonito soh passa um poko a mão q já era o brilho hauhauhaua.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar

o melhor é o da Renner...

o problema desses sprays que vc não pode encostar que eles mancham devido a gordura nadural das mãos... passar cera, nem pensar, mas usei o dar colorgin para restaurar os farois do meu fusca 69 e o resultadofoi bom, inclusive no quesito iluminação/reflexo.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo, em partes internas que não pegam sugeira funciona bem.

Eu tb usei no interno de várias luminárias aqui de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinta cromada é dificil mesmo dar um bom efeito, mas tem uma dica mto boa pra ela melhorar: pintar de preto brilhante e depois aplicar o cromado. acreditem, melhora e muito no efeito.

Mexo com plastimodelismo (aqueles carrinhos de plastico), e a tinta cromada é bastante usada.

Existe uma tinta que chama Alclad, que pode ser encontrada em lojas de plastimodelismo (mas com mta dificuldade, é importada) e custa 40 reais um potinho com 15 ml, absurdo mesmo... mas o cromado que ela proporciona é impressionante, o da colorgin nao chega nem perto!

Mas tentem fazer isso, dar uma lixada na peça, passar um preto brilhante e depois o cromado.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve um espisódio do Rides em que eles aplicaram uma tinta cromada no teto de um antigo Cadillac. O processo foi esse mesmo que você descreveu, primeiro aplicaram preto brilhante e depois a tinta que dá o efeito cromado.

Compartilhar este post

Link para o post

nos comercializamos a tinta que imita cromo como as que mencionaram no rides e a do amigo que meche com modelismo. utiliza pigmento alemão e chega a resultados de até 92% do cromo de verdade..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal!

Conheça a Mirra e Magic Chrome: as tintas cromo utilizadas pela MacLaren na Fórmula 1. Aqui no Brasil: www.AlquimiaModerna.com.br

Encontre também a Spectra Chrome: 100% de reflexão do cromo.

Tudo em tintas e aditivos especiais: só na Alquimia Moderna.

VEjam em anexo uma Harley com tanque pintado com Magic Chrome e escapamentos FOLHEADOS A OURO (verdadeiro) no local, com um equipamento Plater System!

Abraços

Gianfranco

post-35-1165029951.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Usei um colorgin para pintar o guidon(puts nao sei como se escreve) da minha bike na hora q tu passa ele fica brilhoso e tals tri bonito soh passa um poko a mão q já era o brilho hauhauhaua.

Ai tu compra verniz acrílico incolor e manda por cima.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo pintando nunca vai ser um cromado de verdade...

as vezes fica um brilho muito artificial e pouco duravel...

dependendo do que for fazer compensa mais mandar cromar de uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post

cromagem eh um processo de pintura que na verdade nem eh pintura, eh um mergulho em alguns materias (como o cromo), eh meio que como se fosse um folheado a ouro (se naum for com ouro, naum presta, mais alguns tentam imitar, deposi de alguns meses fica horrivel)!! esses spray achu meio furada em caso externo ou meios que vão ser manuseados!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...