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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Lemones

Ajuda!mangueiras!

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Galera, deixei meu carro sábado na Autotec aquí em Osasco. O cara trabalhava na VW segundo consta.

Hoje liguei pra ele, já que nem deu para passar lá, e ele me passou quase 600 reais :banghead nas mangueiras do sistema de arrefecimento (tava diminuindo MUITO o líquido....devia tá tudo zuado mesmo) e respiro de óleo e outras mangueiras à ver, pois meu carro tá com vazamento, o pescador tava entupido, nem me fale...

Tudo haver com a diminuição de desempenho, alto consumo, etc (que eu havia percebido)...ele disse que o carro num devia estar nem ´´respirando`` direito...

Bom...agora quanto ao preço...sei que gt/pt tem mangueiras bem frescurentas...mas esse preço será que bate!?

amanha vou passar lá pra falar com ele....tirar umas fotos das mangueiras...e posto aqui!!

Acho que o negócio é partir pra ´´robauto``, e colar em desmanches, Ricardo Jafet, Jayme (JEK clube do gt...arranja várias peças), etc...

O que me dizem galera!?Abraços!!

O preço de mangueiras ele levou num cara e pediu orçamento só!

Me ajudem ae...quem souber de uns lugares bons, HELP!!MP, orkut, msn...qq coisa!!hehehe

 

fotenhas agora...

Seria o anti-chamas e o que isso aí!?

mangueiras1dy1.th.jpg

 

Parte da pressurização...ñ ví nada muito ´´Oh fucking bitch!!`` nela, mas num tá zera!

mangueiras2kv1.th.jpg

 

...

mangueiras3sl6.th.jpg

 

do radiador...

mangueiras4iy4.th.jpg

 

repara na ponta esquerda estrangulada...respiro pra q...

mangueiras5hx6.th.jpg

 

...

mangueiras6ns7.th.jpg

 

entupida!?não. não!!

mangueiras7zd2.th.jpg

 

ta ae o que o cara pediu pra trocar...froids!!

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Acho que tu devia ir ali no Final da Vital Brasil, começo da Corifeu... perto daquela Drogasil do Cruzamento da Alvarenga (não tem mais como se perder... hauaaha) Affonso Borrachas... Ali que comprei a mangueira do radiador do carro do Zed (Tipo 16v) me PARECE que ele tinha cotado a R$64 e ali comprei a R$12... dá uma passada lá.

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Como te disse... as mangueiras do radiador é certeza que acha.. as de pressurização essa não tenho certeza... e os corta-fogo... vixe.. só na VW mesmo...

 

Boa sorte... se deixar pra outra semana eu te ajudo... mas nesta, tenho compromiso...

 

Abraço!

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Manco...

 

Só a troca de mangueiras sei não se vai resolver, heim...

 

Tem uma aí, que não sei identificar da onde é, que parece estar entupida mesmo... Mangueira entupida é sinônimo de problemas... Mas eu trocaria somente as que estivessem trincadas, quebradas, rasgadas, etc... Principalmente aquelas de ar...

 

Vc não quer levar o manco em outro canto não???

 

Acho que teu carro tem alguma coisa "a mais", que não seja simples tubos entupidos...

 

<_<

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lemones essas mangueiras do sistema de arrefecimento sao carinhas mesmo pq pelo jeito todas tem emendas no meio pra outras mangueiraas c nao tivesse isso ia ser bem mais em conta...bom nao consegui me expressar bem mas isso ae....

uma coisa em vez de chegar e perguntar mangueira tal e tal pra gol turbo eh melhor levar a mangueira q as vezes ele qerem cobrar bika por causa do carro qdo fui comprar a primeira vez uma mangueira pro carro falei q era escort xr3 o cara qeria 25 conto dp levei a mangueira em outro lugar nem falei q carro era comprei a mangueira por 7 reais......tem o kimura na rua do manifesto aqui no ipiranga lah eh bem barato soh q concordo com loko c tah entupido as mangueiras normal num eh ainda q seu carro nem eh tao velho ve o q tah causando isso soh trokar as mangueiras com o tempo elas podem voltar a fikar do mesmo jeito...

 

abraçosss fdppp

num sei c ajudei mas ta ae...qalqer coisa da um toke

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Bom, pelo que ví, o pescador do cárter havia entupido...

Isso já pode ter vindo da queima incorreta das velas antigas que haviam no carro, que estavam um fiasco ants de eu passar o carro pro álcool e por umas ngk bcpr9es-11...as originais foram pro lixo sem choro nem vela!!

A mangueira do respido de óleo estava comprimida por alguma coisa....algum mecânico filho da puta deve ter feito aquilo...FATO!E com coisas comprimidas, aumento de pressão interna do motor, será que essas coisas poderiam ter acontecido!?

Me dêem umas dicas galera!! A mangueira que eu mostrei entupida formou BORRACHA dentro dela!! Isso mesmo, BORRACHA!!

Ñ tenho idéia o que pode ter causado isso...

A galera que tem um maior embasamento e experiência com os mancos (to no meu primeiro...kkkkkkkkkkkkk) e além disso tá cheio de macaco velho (alguns ansiões por aqui até!!hehehe)...

Dêem ae as opiniõs bando de maconheiro!!

abraos e vlw galera!!

Ah!!Só um ps....

FUi na Concessionária Save aqui em Osasco...

Orçamento de 1100 dinheiros!!

Comecei a correria...comprei so uma mangueira e junta da tampa de válvulas lá...

NO total, com MercadoCar (carcaça num sei o que de água, reservatória radiador, lâmpadas milha, filtro combusta-errado), Robauto (mangueira pressurização), Save (junta válvulas, filtro combusta certo e mangueira do respiro de óleo), Affonso mangueiras (3 mangueiras lá) e uma outra auto peças (carcaça valv termostática) gastei 450 dinheiros +-...quero nem ver a mão de obra...to fudido pra pagar...

Alguém interessado nas rodas 14 originais do gol turbo sem pneus!?

hehe

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  Loko disse:
Manco...

 

Só a troca de mangueiras sei não se vai resolver, heim...

 

Tem uma aí, que não sei identificar da onde é, que parece estar entupida mesmo... Mangueira entupida é sinônimo de problemas... Mas eu trocaria somente as que estivessem trincadas, quebradas, rasgadas, etc... Principalmente aquelas de ar...

 

Vc não quer levar o manco em outro canto não???

 

Acho que teu carro tem alguma coisa "a mais", que não seja simples tubos entupidos...

 

<_<

Loko, aquela mangueira é a que se encaixa no anti-chamas, é a mesma da penúltima foto!!

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"Anti-chamas" seria aquela que fica na tampa do cabeçote?!?!?

 

Por alí, é que sai alguns vapores de óleo e outras tranqueiras que costumam "descer" para o óleo...

 

Essa po*** entope mesmo... Tem que tomar cuidado com o manco turbo.

 

Agora... Derreter vela?!?!? :blink:

 

Será que o manco não rodou com mistura POBRE não?!?!? Mesmo MUITO RODADA, uma vela não fica "comida". Fica "arredondada", no máximo, mas não "comida/deformada".

 

Seu carro tem "xip"? Vc acompanha o hall qnd "tranca o pé"? Ele dá uma mistura BEM RICA com o pé em baixo? ( Bem rica é MAIS de 900mV... )

 

Tah esquisito isso...

 

<_<

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  Lemones disse:
Bom, pelo que ví, o pescador do cárter havia entupido...

Isso já pode ter vindo da queima incorreta das velas antigas que haviam no carro, que estavam um fiasco ants de eu passar o carro pro álcool e por umas ngk bcpr9es-11...as originais foram pro lixo sem choro nem vela!!

A mangueira do respido de óleo estava comprimida por alguma coisa....algum mecânico filho da puta deve ter feito aquilo...FATO!E com coisas comprimidas, aumento de pressão interna do motor, será que essas coisas poderiam ter acontecido!?

Me dêem umas dicas galera!! A mangueira que eu mostrei entupida formou BORRACHA dentro dela!! Isso mesmo, BORRACHA!!

Ñ tenho idéia o que pode ter causado isso...

A galera que tem um maior embasamento e experiência com os mancos (to no meu primeiro...kkkkkkkkkkkkk) e além disso tá cheio de macaco velho (alguns ansiões por aqui até!!hehehe)...

Dêem ae as opiniõs bando de maconheiro!!

abraos e vlw galera!!

Ah!!Só um ps....

FUi na Concessionária Save aqui em Osasco...

Orçamento de 1100 dinheiros!!

Comecei a correria...comprei so uma mangueira e junta da tampa de válvulas lá...

NO total, com MercadoCar (carcaça num sei o que de água, reservatória radiador, lâmpadas milha, filtro combusta-errado), Robauto (mangueira pressurização), Save (junta válvulas, filtro combusta certo e mangueira do respiro de óleo), Affonso mangueiras (3 mangueiras lá) e uma outra auto peças (carcaça valv termostática) gastei 450 dinheiros +-...quero nem ver a mão de obra...to fudido pra pagar...

Alguém interessado nas rodas 14 originais do gol turbo sem pneus!?

hehe

Pescador???

 

Do óleo?

 

Se essa merd@ entupir vc PERDE o motor, marginal!!! O.O

 

Na minha Ex Parati, QUASE perdi o motor uma vez... Bati o carter ( De LEEEEEVE, sabe? :rolleyes: Isso pq ela era "trator" Meu irmãozinho tava comigo, lá em Bauru, nesse dia... :rolleyes: ) e a porr@ ficou pertinho de tudo do pescador...

 

Era só exigir um pouco mais do motor, que os tuchos esvaziavam e era aquela barulheira infernal de tucho...

 

Trocado o cárter ( e o pescador, que estava torto O.O ) e a manca nunca mais deu "pobrema".

 

Cuide com carinho disso, heim!

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eu iria na VW mesmo...

prefiro na arriscar...ainda mais num GT!

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LOKO, a vela minha tá boa...a antiga, logo quando peguei e estava original na gasolina, estava MUITO ruim!!

Sei lá se isso poder ter alguma coisa a ver! Eu tenho elas em casa...tipo...elas estavam BEM ruins já...aquele cheiro de queima ruim e tals, combustível zuado!!rs

O Anti Chamas estava meio entupido tbm...e andei vendo que no gt ele amarra e MUITO o carro...agora tudo ok...o carro ficou pronto hoje, mas vo pegar só terça pra montar a partida a frio que tava fo** ligar ele esses dias ae!!

O pescador parece que tava um pouco entupido...nada que uma limpeza não resolveu man!!

Essa semana vejo como vai ficar o comportamento do carro e posto aquí qualquer coisa...

Ah...sim, agora ele tem chip, no alcool, velas decentes tbm!rs

E ainda num to rodando com hallmeter..tava apertado, e agora que tinha desapertado, aperto de novo pelos gastos que tive!!

hehe

abraços!!

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Guest SeaL

Mas tu comprou as borrachas ondi? XD

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Guest Sull1v4n

vai pensando que ter carro turbo é barato vai.... :vts

 

Bom, eu li o tópico e pelo visto vc ja resolveu o problema... as mangueiras... como falaram, a melhor coisa a se fazer apra economizar é correr em uma casa de produtos de Borracha em geral... eles terão mangueiras... e essa mangueira entupida aí, vc tem que averiguar detalhadamente Jovem, como o Loko falou, se vc "moscar" teu motor vai pras "cucuia" e vc ficará a ver navios... é melhor gastar que seja 1.5k agora, do que 4~6k depois pra refazer o motor inteiro... ;)

 

verifica com carinho... carro turbo é teeeeeeeeenso... esse óleo aí no motor ve se troca antes dos 5k, ou dos 10k....

 

o esquema em carro turbo pra troca de óleo (acho que serve para qualquer turbo), é trocar sempre no mínimo 2k antes do recomendado da Embalagem do óleo... aumenta a durabilidade do motor e o mesmo sempre estara em ótimas condições de saude =]

 

abrazzz Jovem, e ve se aparece com essa ximbica "turbious" la no posto!!!

 

té mas!

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já que entramos no assunto óleo eu só uso semi-sintético no meu gt e troco com 4 mil km no maximo (se vc sempre conferir o oleo verá que ele ja esta bem mais escuro com essa kilometragem)

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