Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucchesi

Kit Rsc 213 5", Qtos Litros De Pezinho?

Recommended Posts

Dúvida rápida!!

Vou mandar fazer os pezinhos hoje!!

Meu ampli não tem corte, entaum vai ter q ser o corte do Alpine mesmo!!

Qtos litros mando fazer? Dutado ou selado??

valew mais uma vez pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew Fábio!!! Como sempre me ajudando demais!!

Cara, vc só podia explicar pro leigo aqui, como meu sub influencia na escolha do pezinho?? Só pra eu entender a teoria!!

obrigado mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade é o pezinho que influencia no sub..

primeiro vc obtem a resposta dos mids, depois complementa com o sub..

como vc já tem o sub, conhecendo ele dá pra saber até onde tem que extrair dos mids..

Compartilhar este post

Link para o post

é mais ou menos o qe o murillo falou mesmo.

Como já ouvi esse sub, sei mais ou menos a frequencia que ele pode tocar, com a caixa adequada. Portanto usando selado prevalece o controle do cone do mid e as frequências médias, não exigindo muito do mid nos extremos (tocar subgrave, por exemplo).

Digamos que a minha recomendação é para um som mais "equilibrado", com melhor aproveitamento do kit 2 vias, e grande uso do sub (corte entre 50 e 80Hz, dependendo do seu gosto e acerto no carro)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi!!!!

Esse corte do SUB é possível de ser feito adequadamento direto no player? Quero dizer, basta colocar o LPF em 60hz ?

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi!!!!

Esse corte do SUB é possível de ser feito adequadamento direto no player? Quero dizer, basta colocar o LPF em 60hz ?

Eh isso mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Lucchesi pode falar quanto q vai pagar nesse pezinho???

Fabio Arisa qual seria a litragem certa p/ um cs50b???

eu pretendo usar com um uxp de 10¨ (sera q vai fica bom esses dois??)

opa vlw ae!!

Compartilhar este post

Link para o post

Edunsp, eu nunca fiz um pezinho para o cs-b, então nao sei qual o volume fica melhor. Só testando mesmo. Mas sei que é um falante legal para colocar em pezinhos, e não nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post
Edunsp, eu nunca fiz um pezinho para o cs-b, então nao sei qual o volume fica melhor. Só testando mesmo. Mas sei que é um falante legal para colocar em pezinhos, e não nas portas.

Todos MbQuart de 5 pol. pedem a mesma litragem de pezinho? Ou pode ter variação entre os Discus, Reference, Premium e os Q? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter variação, não sei pois não sei os T.S de todos os kits. Mas pelo menos os que tive contato, pezinhos pequenos zoam a resposta, enquanto os maiores +7L já ficava melhor.

A sugestão é quanto maior conseguir, melhor. Depois, se ficar meio bobo, descontrolado etc. sempre pode-se diminuir o tamanho ou dutar o pezinho. E vais ter feito da maneira certa, escutando e testando.

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ter variação, não sei pois não sei os T.S de todos os kits. Mas pelo menos os que tive contato, pezinhos pequenos zoam a resposta, enquanto os maiores +7L já ficava melhor.

A sugestão é quanto maior conseguir, melhor. Depois, se ficar meio bobo, descontrolado etc. sempre pode-se diminuir o tamanho ou dutar o pezinho. E vais ter feito da maneira certa, escutando e testando.

Valeu. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de perguntar.

Qual desce mais. Um Mbquart 5pol em pezinho ou um de 6pol. na porta? Alguém já fez este teste?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um falante descer na porta, tem que ser "a" porta. e ainda sim, pra hi-fi perde pra caramba em diversos aspectos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...