Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ivrj

Chiado No Som Após Instalação De Crossover

Recommended Posts

Pessoal, tenho um sonzinho basico aqui (um pionner P4650MP, um modulo pyramid 800 gold series e um modulo soundreams p/ graves) e o mesmo nao dava nenhum chiado sequer, era perfeito!

Dai instalei um crossover pyramid CR-72 e ai começo a dor de cabeça.

O chiado acompanha a rotaçao do motor e nao sofre interferencia com o volume do som, apenas com o ganho do crossover. Os cabos ja passei separadamente (rca - força) e não adiantou.

O que será que pode ser?

Um professor meu disse que com um indutor eu resolveria o problema (e realmente um amigo meu com um problema parecido foi solucionado).

Alguem mais teria uma dica de como tirar esse ruido insuportável?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja por onde passam os fios de alimentação e os pontos de terra (se for possível, aterre tudo no mesmo local)

veja os rcas tb.. a posição deles influi mto (perto de bombas, centralinas, relés etc)

Compartilhar este post

Link para o post

RCAs, ganho alto, etc, etc... veja nos tutoriais da autosom.net sobre como eliminar ruídos do sistema de som...

Compartilhar este post

Link para o post
Dai instalei um crossover pyramid CR-72 e ai começo a dor de cabeça.

Não é o primeiro que relata isso.... acho que por isso eu não sou fã de cross ativo que custa menos de 400 contos ...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Não é o primeiro que relata isso.... acho que por isso eu não sou fã de cross ativo que custa menos de 400 contos ...

pasmafaute

Cê conhece algum com as caracteristicas do STX84 ou Pyramid CR82?? Tipo, sub, mid e high, com subsônico e tal??? Não tô duvidando, é que procuro um parecido, com mais qualidade, mas só acho os tal de Beringher e outros aí, que passam dos mil pilas e são pra PA e 110V...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz somente com o carro ligado ou com desligado tb?

Isso ta me cheirando a falta de aterramento nas RCA's do cross

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava com esse problema essa semana....tava saindo aceleração nas cornetas e tweeters....tirei fora o player e mudei a ligação nas saidas RCA....passei de um par p/ outro par...ai parou....heheh....ainda bem, nao tava afim de passar fiação no meio do carro :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

pasmafaute

Cê conhece algum com as caracteristicas do STX84 ou Pyramid CR82?? Tipo, sub, mid e high, com subsônico e tal??? Não tô duvidando, é que procuro um parecido, com mais qualidade, mas só acho os tal de Beringher e outros aí, que passam dos mil pilas e são pra PA e 110V...

Realmente é $$$ .... tinha Clarion para vender no ML por 600 contos se não me engano.

Depois tem Audiocontrol, Pioneer e etc só que realmente 1000 para cima...

Compartilhar este post

Link para o post

O xiado acompanha o som sim...

O Rca so ta passando junto com o remote (ainda vou separar isso).

Acabei que resolvi o problema (mas nao resolvi... kkk .. falta de $$$ ).

Fui numa loja e lá tem um anti ruido RCA, que tirou completamente o chiado do som, mesmo aumentando o ganho ! Ficou otimo.. como antes de por o cross over!

So falta $$$ pra comprar o tal anti ruido.... uma porcariazinha que custa 45 pila!!

Caro d+!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
O xiado acompanha o som sim...

O Rca so ta passando junto com o remote (ainda vou separar isso).

Acabei que resolvi o problema (mas nao resolvi... kkk .. falta de $$$ ).

Fui numa loja e lá tem um anti ruido RCA, que tirou completamente o chiado do som, mesmo aumentando o ganho ! Ficou otimo.. como antes de por o cross over!

So falta $$$ pra comprar o tal anti ruido.... uma porcariazinha que custa 45 pila!!

Caro d+!!!!

Opa...

antes de comprar um antiruido... eu daria uma revisada na instalação... jah tive problemas assim... refiz toda a fiação "porcaria" que instalaram no carro e os chiados foram pro espaço... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tira o crossover que para, já que vc colocou e começou ne, tira que para

Compartilhar este post

Link para o post
tira o crossover que para, já que vc colocou e começou ne, tira que para

mas tirar ?

ai é sacanagem ne!

irei estourar meus triaxiais e o grave vai ficar um lixu! (a caixa ja nao ajuda mto!)

so nao tiro por isso!

Como o amigo ai acima disse, irei revisar tudo hoje! se realmente nao adiantar ai eu coloco o anti ruido!

Compartilhar este post

Link para o post

aterra as rca e tira o remote .. passa outro longe das rca..

se n for issu.. ve se nao passo algum rca perto de algo eletrico do carro..

tem q ir por tentativa.. e eliminando os principais causadores..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...