Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cariman

Selenium Tweeter 3/4tw1

Recommended Posts

Se não me engano, tem cross do csb para vender nos classificados aqui do forum... foi tw, mid e sobrou o cross...

;)

pelo q eu vi no site, o cross da linha "b", e "s", fazem mesma coisa que o que veio junto aos meus tweeters. já o do d parece ser melhor, pq corta o woofer também!

me corrijam se eu estiver errado! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o do Mid do D é só uma bobina enrolada no próprio imã do Mid, achei muito porco, é um corte passa baixa simples...

o do tweeter é só pro tweeter mesmo, passa alta, mas menos porco e com atenuador hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Cariman, sem carro ainda?

Achei um cara no ML que faz cross por 20,00 cada, 12db/oitava, pensei em pegar um desses 3/4tw1 e esses cross, mas acho que pelo valor final vale a pena pegar logo o 1tw1

Estou ansioso pelo teste do tweeter :D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
E aí Cariman, sem carro ainda?

Achei um cara no ML que faz cross por 20,00 cada, 12db/oitava, pensei em pegar um desses 3/4tw1 e esses cross, mas acho que pelo valor final vale a pena pegar logo o 1tw1

Estou ansioso pelo teste do tweeter :D

Abraços

se ele fizer cross aos moldes dos de hifi, deve ficar muuuito bom!

na tua pele, eu pegava o 1tw1, pois ele é feito em seda, acredito ser mais suave aos ouvidos!

o pior é ele estar na minha comoda e não poder instala-lo OpO

Compartilhar este post

Link para o post

o meu 3/4tw * com crossover 5kHz - 6dB/oit

o 1tw1 * com crossover 2,5kHz - 18dB/oit

queria saber qual essa diferença! no que afeta!?

existem cortes de 6 - 12 - 18 -24 db /oitava

qunto maior a oitava mais terá o corte definido pelo xover, tanto que vc coloca em 24db a 2khz em hi pegara no maximo 1,9khz pra cima coisa bem minima, ja se for em 6db o tw pode descer mais aind e pegar graves e queimar

Compartilhar este post

Link para o post

o meu 3/4tw * com crossover 5kHz - 6dB/oit

o 1tw1  * com crossover 2,5kHz - 18dB/oit

queria saber qual essa diferença! no que afeta!?

existem cortes de 6 - 12 - 18 -24 db /oitava

qunto maior a oitava mais terá o corte definido pelo xover, tanto que vc coloca em 24db a 2khz em hi pegara no maximo 1,9khz pra cima coisa bem minima, ja se for em 6db o tw pode descer mais aind e pegar graves e queimar

3/4tw * com crossover 5kHz - 6dB/oit

Cara, com esse cross posso jogar a potência que o fabricante informa lá no site (50 wrms) tranquilo que ele não queima? (em amp Mosfet)

Preciso de um par de tweeter decente e até comprar o 1tw1 queria comprar um intermediário que segurasse as pontas por enquanto e depois eu vendesse numa boa... o duro é que não vou conseguir casar a potência aplicada nos Mids (uns 70wrms segundo meu amp) com a potência rms dos tweeters certo? aí queimo eles [^] ???

Outra dúvida: como o amp vai enxergar os Mids + os tweeters com o cross de 6db/oitava pros tweeters? como em algumas frequências eles devem se misturar, o amp enxergará 2ohms ou 4 ohms pro sistema? (ou variará conforme a faixa de freq?)

Ps: Pretendo logo estar comprando os indutores pra cortar os Mids em 3500hz 6db/oitava (isso se eu não descobrir como fazer antes hahaha)

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ps: Pretendo logo estar comprando os indutores pra cortar os Mids em 3500hz 6db/oitava (isso se eu não descobrir como fazer antes hahaha)

Valeu

Cara, com esse cross posso jogar a potência que o fabricante informa lá no site (50 wrms) tranquilo que ele não queima? (em amp Mosfet)

Preciso de um par de tweeter decente e até comprar o 1tw1 queria comprar um intermediário que segurasse as pontas por enquanto e depois eu vendesse numa boa... o duro é que não vou conseguir casar a potência aplicada nos Mids (uns 70wrms segundo meu amp) com a potência rms dos tweeters certo? aí queimo eles [^] ???

potencia ele aguenta so acho que a selenium poderia ter feito um cross, com oitava mais alto , pelo taamanho do Tw tipo 12db pra cima pr não entra graves no tws.

Outra dúvida: como o amp vai enxergar os Mids + os tweeters com o cross de 6db/oitava pros tweeters? como em algumas frequências eles devem se misturar, o amp enxergará 2ohms ou 4 ohms pro sistema? (ou variará conforme a faixa de freq?)

como o tw tem corossover o audio com mid não mistura, a não ser quer vc colocar o mid pra cortar em hipass. pra ver se vc terá 2 ou 4 ohms peg aum multi teste e liga o tw com crosso dele e faça medição de ohms se der 3,6ohms ao ligar no mid vai baixar pra 1,7ou1,6 ohms que siginifica que terá 2 ohms

Valeu

afff

pra que 3,5khz compra uns bipolares que cortam a a 80hz e seja feliz hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

potencia ele aguenta so acho que a selenium poderia ter feito um cross, com oitava mais alto , pelo taamanho do Tw tipo 12db pra cima pr não entra graves no tws.

como o tw tem corossover o audio com mid não mistura, a não ser quer vc colocar o mid pra cortar em hipass. pra ver se vc terá 2 ou 4 ohms peg aum multi teste e liga o tw com crosso dele e faça medição de ohms se der 3,6ohms ao ligar no mid vai baixar pra 1,7ou1,6 ohms que siginifica que terá 2 ohms

Valeu

afff

Valeu ROdizzi

Quer dizer então que o amp vai enxergar os 2ohms se eu ligar os Mids de 4ohms em paralelo com os tw de 4ohms tb? Mas não recebem frequências diferentes? eu tinha lido que ele enxergaria 4ohms para cada faixa de frequência...

Quanto ao corte, o corte em 3,5kHz é passa baixa hehehe, o Mid vai tocar entre 80 hz e 3,5khz e daí pra cima vai o 1tw1 :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

Valeu

afff

Valeu ROdizzi

Quer dizer então que o amp vai enxergar os 2ohms se eu ligar os Mids de 4ohms em paralelo com os tw de 4ohms tb? Mas não recebem frequências diferentes? eu tinha lido que ele enxergaria 4ohms para cada faixa de frequência...

Quanto ao corte, o corte em 3,5kHz é passa baixa hehehe, o Mid vai tocar entre 80 hz e 3,5khz e daí pra cima vai o 1tw1 :vts

quero ver se eu dou uma fuçada no mid, pois eles tão faltando em algumas frequências!

puts, eu louco pra ver o desenrolar das coisas, e o forum não carrega num dia, no outro eu tou sem internet, e no outro, não tive tempo

huahuahuahuauh, não imginei que dependesse tanto! o-o-O.O:vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...