Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest turboboy

Preparação Para Gol 1600 A Ar

Recommended Posts

Postado em

Galera, todos sabem que os melhores mecanicos estão aqui vide forum , estou numa missão impossivel???

Quero deixar meu gol 1600 a ar não vou dizer um bolido de racha mas sim um carro A PAMPA , não sei o que faço com o motor ?? ele tem 2 carburas solex , o scap é orginal , só cortei 4 elos na frente e 4 e meio atraz , apenas isso não sei como dar um gral no motor gastando pouco, quero fazer a suspenção , não sei se rosca ou preparada , quero andar com carro bem baixo, me ajudem !!!!!! :mac1

Lugares onde posso fazer motor , cambio e suspenção na zona leste. fuiii!!!!

Postado em

Amigão vou dar um GRAU aqui no tópico.

Tenho um Gurgel a AR 1600 e to preparando ele, só o motor e ja vi mta coisa sobre... se quiser entre no www.fuscafloripa.com.br e la tem mta coisa de motor a AR.

O q eu fiz no meu:

Comando Engle W125 (301º de duração), dupla carburação solex 32 (alterada pra borboleta 34mm, gicle principal 202), volante aliviado em 2 kg, kit pistões/camisas/anéis a alcool original dos Fusca Itamar a alcool, cabeçotes a alcool, ignição eletronica, Bobina do Gol MI, trabalho nas sedes de valvulas, brunimento dos pístoes, escape de puma (ainda mto fino, preciso de um bem dimensionado)... Ainda quero as solex 40 pq weber é muito fo** $$$$!!

O motor ta com estimados 115 cv, o cambio aguenta, é do 1600 mesmo (33x8)

Legal é por coroa e pihão do Fusca Itamar (31x8) é mais longo, permite velocidades finais maiores por ordem de marcha.

Da uma garimpada la e um radiador de óleo externo cai mto bem, apesar do motor do Gol BX receber ar frio frontal porem teria q ter um se não aquece demais.

Qquer coisa da um berro, tb tenho uma planilha show de bola pra passar se vc quiser.

Abs!!

Postado em

Tenho um Gurgel a AR 1600 e to preparando ele, só o motor e ja vi mta coisa sobre... se quiser entre no www.fuscafloripa.com.br e la tem mta coisa de motor a AR.

O q eu fiz no meu:

Comando Engle W125 (301º de duração), dupla carburação solex 32 (alterada pra borboleta 34mm, gicle principal 202), volante aliviado em 2 kg, kit pistões/camisas/anéis a alcool original dos Fusca Itamar a alcool, cabeçotes a alcool, ignição eletronica, Bobina do Gol MI, trabalho nas sedes de valvulas, brunimento dos pístoes, escape de puma (ainda mto fino, preciso de um bem dimensionado)... Ainda quero as solex 40 pq weber é muito fo** $$$$!!

Legal é por coroa e pihão do Fusca Itamar (31x8) é mais longo, permite velocidades finais maiores por ordem de marcha.

Da uma garimpada la e um radiador de óleo externo cai mto bem, apesar do motor do Gol BX receber ar frio frontal porem teria q ter um se não aquece demais.

Qquer coisa da um berro, tb tenho uma planilha show de bola pra passar se vc quiser.

Abs!!

Valeu cara muito obrigado pelas informações!!

Postado em

O q eu fiz no meu:

Abs!!

tenho um tb um gol ap , mas ja me falarum que no boxer da pra ganhar muita potencia quero fazer um comparativo de ap e um boxer sei que os aps são fódas demais mas ja ouviu um barulho de fusca turbo muitoooooooooo roxxxx :+1:mac1

Postado em

O q eu fiz no meu:

Abs!!

Séra que da pra comessar????

Carcaça e cabeçotes Paula Faria

Pistões forjados/Mahle (92mm de diâmetro X 82mm de curso)

Pinos com travas revestidas de teflon/Mahle

Virabrequim/BugPack (82mm de curso), balanceado

Comando/Crower com 330 graus e .491” de levantamento das válvulas

Válvulas/BugPack (40,0 mm/admissão e 35,5 mm/escapamento)

Volante original aliviado em 1,5 kg

Bielas originais reforçadas para o virabrequim, polidas e balanceadas

Varetas de aço e molas especiais de aço, BugPack, duplas

Taxa de compressão 8.50:1

Polias especiais c/ correia original

Bobina/MSD 55.000v

Alternador com estator de 50 amperes

Ignição eletrônica com sensor Hall

Cabos/ACCEL 8,8 mm

Velas NGK DP7EA-9

Bomba de gasolina elétrica do Gol GTI, acionamento manual.

Carburação: Weber 44

Bomba de óleo/Carter seco SHADECK

Radiadores de óleo: trêss canadenses, sendo um com ventilação forçada por ventoinha elétrica, de acionamento manual

Sistema de Tanque de Óleo - Cárter Seco (10 litros)

Escapamento(4x1, com dois abafadores e saída dupla)

Platô e Embreagem de lona especial de competição

Relação da Transmissão: 8:31

Postado em

Séra que da pra comessar????

Carcaça e cabeçotes Paula Faria

Pistões forjados/Mahle (92mm de diâmetro X 82mm de curso)

Pinos com travas revestidas de teflon/Mahle

Virabrequim/BugPack (82mm de curso), balanceado

Comando/Crower com 330 graus e .491” de levantamento das válvulas

Válvulas/BugPack (40,0 mm/admissão e 35,5 mm/escapamento)

Volante original aliviado em 1,5 kg

Bielas originais reforçadas para o virabrequim, polidas e balanceadas

Varetas de aço e molas especiais de aço, BugPack, duplas

Taxa de compressão 8.50:1

Polias especiais c/ correia original

Bobina/MSD 55.000v

Alternador com estator de 50 amperes

Ignição eletrônica com sensor Hall

Cabos/ACCEL 8,8 mm

Velas NGK DP7EA-9

Bomba de gasolina elétrica do Gol GTI, acionamento manual.

Carburação: Weber 44

Bomba de óleo/Carter seco SHADECK

Radiadores de óleo: trêss canadenses, sendo um com ventilação forçada por ventoinha elétrica, de acionamento manual

Sistema de Tanque de Óleo - Cárter Seco (10 litros)

Escapamento(4x1, com dois abafadores e saída dupla)

Platô e Embreagem de lona especial de competição

Relação da Transmissão: 8:31

Peraí!!!!

Pára tudoooo!!

Vc tem tudo isso????? Ou é só um projeto???

ca***** com tudo isso ta um motor à grinca, só faltou virabrequim roletado dos porsche!!! Com esse 2.180 cc q po*** é essa?

Me da mais detalhes ou é só um sonho? Com esse motor aí vc vai dar pau em qqer AP por ai, 1.8, 2.1, etc!!!

Vai na fé irmão... ainda mais com as Weber 44 IDF

Fala sério! nde vc pegou tdo isso? Só to achando o comando meio alto, um 300º tava ótimo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...