Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ledmiotto

Ajuda Sobre Kits 2 Vias...

Recommended Posts

Galera

Sou novo aqui no fórum e gostaria q vcs me ajudassem dando a opinião de cada um para eu remontar o estero do meu carro.

Tenho um wharf Clean e um player da sony M7817X( q será trocado se tudo der certo no final do ano por um alpine da linha 7).

Mas estou escrevendo pra saber qual a opinião sobre kits.

Como já tenho um tweeter da swiss áudio stn25 na frente naum pretendo mexer neles,estou querendo pegar um kit da diamond D362.5 para colocar os mids no pezinho ,colocar os tweeters e os crossovers atráz com um mid de 5’’ da nar de kevlar, e nas portas da frente estou pensando em um kit de 6’’ da visteon mesmo,sem os tweeters só colocaria os mid nas portas mesmo e ficaria somente com os tweeters da swiss na frente.

O q vcs acham disso ???

Naum comprei nada ainda e tenho aprox 1500 para gastar com isso.

Se tivem opiniões de otras marcas tipo Mb quart, focal,mtx,kicker .....q vcs sabiam q toca mais e/ou com mais qualidade por favor me falem.

Outra duvida q me veio é mandar fazer pezinhos dutados ou selados, farei de mdf na paris áudio...em São Bernardo.

Procuro qualidade na voz, comprei equipamentos de marcas ruins uma vez e naum quero fazer denovo.

Valeu por tudo galera,

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ledmiotto,

seu caso é grave cara, mas fica tranquilo, tem como resolver. Coloca um pezinho com um bom kit que o pessoal recomendar, sem nada nas portas e atrás. Depois troca esse seu player que é bem fraquinho pra SQ.

Cara, queria ver estereo tocar, deve estar sem médio nenhum. A propósito, você me disse que seus mids são da sony e estão na porta, putz, meus pesames..hahahahahaha!!!

Ledazaun, um abraço e boa sorte com o up do seu som!

ps. esse cara eh meu amigão da facul, por isso que eu encho o saco dele!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Ledmiotto,

seu caso é grave cara, mas fica tranquilo, tem como resolver. Coloca um pezinho com um bom kit que o pessoal recomendar, sem nada nas portas e atrás. Depois troca esse seu player que é bem fraquinho pra SQ.

Cara, queria ver estereo tocar, deve estar sem médio nenhum. A propósito, você me disse que seus mids são da sony e estão na porta, putz, meus pesames..hahahahahaha!!!

Ledazaun, um abraço e boa sorte com o up do seu som!

ps. esse cara eh meu amigão da facul, por isso que eu encho o saco dele!

Figura esse cara,

ele q me mostrou q é aqui o lugar certo pra quem quer ter um som de qualidade...

A proposito, a respeito dos meus mids atuais se é q podem ser chamados de mid né, fiz compra errada como ja disse né,e deu no q deu....DECEPÇÃO TOTAL

Vamos ver o q a galera q manja mesmo recomenda ...

Abraço Cezum e valeu pela dica meu querido

Compartilhar este post

Link para o post
Galera

Sou novo aqui no fórum e gostaria q vcs me ajudassem dando a opinião de cada um para eu remontar o estero do meu carro.

Tenho um wharf Clean e um player da sony M7817X( q será trocado se tudo der certo no final do ano por um alpine da linha 7).

Como já tenho um tweeter da swiss áudio stn25 na frente naum pretendo mexer neles,estou querendo pegar um kit da diamond D362.5 para colocar os mids no pezinho ,colocar os tweeters e os crossovers atráz com um mid de 5’’ da nar de kevlar, e nas portas da frente estou pensando em um kit de 6’’ da visteon mesmo,sem os tweeters só colocaria os mid nas portas mesmo e ficaria somente com os tweeters da swiss na frente.

O q vcs acham disso ???

Se tivem opiniões de otras marcas tipo Mb quart, focal,mtx,kicker .....q vcs sabiam q toca mais e/ou com mais qualidade por favor me falem.

Outra duvida q me veio é mandar fazer pezinhos dutados ou selados, farei de mdf na paris áudio...em São Bernardo.

Procuro qualidade na voz, comprei equipamentos de marcas ruins uma vez e naum quero fazer denovo.

Valeu por tudo galera,

Abraço a todos

Olha só, o que eu posso dizer?? Já que sou novato também...

Experiência de principiante.

Entrei aqui no fórum e fiquei maravilhado pelo nível dos projetos e pelo conhecimento/boa vontade dos foristas.

Tudo bem separadinho, como dizem alguns "tem de sal e tem de doce", ou seja, para quem gosta de SPL tem o seu lugarzinho reservado, para quem gosta de trio também, geral também, Residencial também, etc...etc..etc...

Bem comecei a ler alguns post aqui e formei mais de 10 idéias na minha cabeça. Vim com a ídéias/paradigmas que só foram quebrados depois de escutar alguns projetos.

1º Achava que tinha que ter 1 kit 2 vias na frente e pelo menos 1 coaxial/triaxial atrás.

2º Hi-Fi era Kicker/Fosgate/MTX (Podem ser bons, mas pelo preço tem coisa mais barata) Ex.: Pensava em comprar 2 kit 2 vias da MTX R$ 500,00 cada um, pelo preço de 2 comprei um MbQuart PCE 216. [¨]

3º Achava que para o som dar o palco e o melhor que poderia se ter em um carro era um projeto 5.1, vai por mim, escutei alguns carros aqui em brasília com "apenas" um Excelente kit componente, não sei se pelo TA dos equipamentos, mas tive a impressão que tinha uns 10 alto falantes na frente, instrumento vindo de todo lado, e podia jurar quando fechava os olhos que tinha uma mulher cantando bem no meio do painel do carro (olha que nem tinha bebido).

Resumindo (sei que agora já é tarde depois da carta), ainda bem que acreditei em algumas pessoas que insistiram que antes de comprar alguma coisa deveria escutar, e posso te falar hoje, OUÇA!!! ESCUTE!! antes de tomar uma decisão para não se arrepender depois.

Olha um exemplo. Escutei um carro que tinha 1 kit 2 vias de kevlar da bravox (Custou para a pessoa 700,00) em pezinho de 3 litros (matou o falante de 6) + nas portas um coaxial também da bravox + 1 outro kit acho que de kevlar também da bravox na porta traseira, e acho que tinha um banda 4.8 empurrando isto tudo. Fiz as continhas por baixo 2 kit's kevlar 1400,00 + 200 (coaxial) + 300 (pezinho), tranquilo o cara gastou R$ 2000,00 só nos falantes. Cara com este preço pergunte para as pessoas que realmente tem experiência no fórum, dá para comprar coisa bem legal, legal mesmo.

Para terminar, não acredite em nada do que eu falei, faz igual "São Tomé", só acredite vendo (neste caso escutando) e seja bem feliz.

Acho que antes eu comprava som igual o pessoal antigamente que casava por correspondência e não tinha visto a noiva. Falavam que era bonita mas depois que tava casado era só choro.

Escutando antes, você "casa" com aquilo que gostou, mesmo sabendo que depois vai aparecer uma mais bonita/gostosa e já vai ficar com vontade de trocar. hehehe

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei aqui no fórum e fiquei maravilhado pelo nível dos projetos e pelo conhecimento/boa vontade dos foristas.

Tudo bem separadinho, como dizem alguns "tem de sal e tem de doce", ou seja, para quem gosta de SPL tem o seu lugarzinho reservado, para quem gosta de trio também, geral também, Residencial também, etc...etc..etc...

Bem comecei a ler alguns post aqui e formei mais de 10 idéias na minha cabeça. Vim com a ídéias/paradigmas que só foram quebrados depois de escutar alguns projetos.

1º Achava que tinha que ter 1 kit 2 vias na frente e pelo menos 1 coaxial/triaxial atrás.

2º Hi-Fi era Kicker/Fosgate/MTX (Podem ser bons, mas pelo preço tem coisa mais barata) Ex.: Pensava em comprar 2 kit 2 vias da MTX R$ 500,00 cada um, pelo preço de 2 comprei um MbQuart PCE 216. [¨]

3º Achava que para o som dar o palco e o melhor que poderia se ter em um carro era um projeto 5.1, vai por mim, escutei alguns carros aqui em brasília com "apenas" um Excelente kit componente, não sei se pelo TA dos equipamentos, mas tive a impressão que tinha uns 10 alto falantes na frente, instrumento vindo de todo lado, e podia jurar quando fechava os olhos que tinha uma mulher cantando bem no meio do painel do carro (olha que nem tinha bebido).

Resumindo (sei que agora já é tarde depois da carta), ainda bem que acreditei em algumas pessoas que insistiram que antes de comprar alguma coisa deveria escutar, e posso te falar hoje, OUÇA!!! ESCUTE!! antes de tomar uma decisão para não se arrepender depois.

Olha um exemplo. Escutei um carro que tinha 1 kit 2 vias de kevlar da bravox (Custou para a pessoa 700,00) em pezinho de 3 litros (matou o falante de 6) + nas portas um coaxial também da bravox + 1 outro kit acho que de kevlar também da bravox na porta traseira, e acho que tinha um banda 4.8 empurrando isto tudo. Fiz as continhas por baixo 2 kit's kevlar 1400,00 + 200 (coaxial) + 300 (pezinho), tranquilo o cara gastou R$ 2000,00 só nos falantes. Cara com este preço pergunte para as pessoas que realmente tem experiência no fórum, dá para comprar coisa bem legal, legal mesmo.

Para terminar, não acredite em nada do que eu falei, faz igual "São Tomé", só acredite vendo (neste caso escutando) e seja bem feliz.

Acho que antes eu comprava som igual o pessoal antigamente que casava por correspondência e não tinha visto a noiva. Falavam que era bonita mas depois que tava casado era só choro.

Escutando antes, você "casa" com aquilo que gostou, mesmo sabendo que depois vai aparecer uma mais bonita/gostosa e já vai ficar com vontade de trocar. hehehe

[-][-][-] Soh posso dizer isso pra vc Sky! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Dica , fuja de Diamond , pegue um MB Quart! jah eh um bom começo! :legal:

Puts, e eu achando q se tivesse comprando um kit da diamond estaria adiquirindo um dos melhores do mercado de hoje...

Percebi q a galera aki no forum aprova beem esses kits da MB Quart né, um dos mais citados...

Já é de grande ajuda a sua cara,

Valeu pela dica...

Compartilhar este post

Link para o post
Puts, e eu achando q se tivesse comprando um kit da diamond estaria adiquirindo um dos melhores do mercado de hoje...

Percebi q a galera aki no forum aprova beem esses kits da MB Quart né, um dos mais citados...

Valeu pela dica...

Opa jah tive 2 kits da diamond , os tops HEX e me decepcionaram e mto viu........ aki todo mundo ajuda uns aos outros!!! :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Galera

Sou novo aqui no fórum e gostaria q vcs me ajudassem dando a opinião de cada um para eu  remontar o estero do meu carro.

O q vcs acham disso ???

Valeu por tudo galera,

Abraço a todos

AHAHAHAHAHAHAHAH

Gostei do seu exemplo cara, realmente casar por correspondecia é dificil heim...

Bom já q eu vou realmente ter um casamento com meus kits, vou primeiro ouvir eles tocando mesmo...

O q seria TA ???

Obrigado pelo seu conselho sobre ter calma né acima de tudo para comprar a coisa certa, o meu problema é esse quero comprar logo as coisas para melhorar o mais rapido possivel meu som .......ai faço coisas erradas e fico com o som ruim !!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica...

Opa jah tive 2 kits da diamond , os tops HEX e me decepcionaram e mto viu........ aki todo mundo ajuda uns aos outros!!! :legal::legal:

WooooooW

Grande dica, era o q faltava pra eu realmente dizer um adeus ao sonhado kit da Diamond q ia comprar....

hand26 Adeus kitzinho Diamond vai ficar só no sonho!!

Valeu pela dica Power...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Cara vai de Mb quart mesmo, todos do forum aprovam!

È o q eu vou fazer mesmo Walber, valeu pelo conselho...

agora surge outra duvida, comprar um Kit da Mb Quart top de linha e deixa-lo sozinho na frente no pezinho, ou comprar 2 , um na frente no pezinho e o outro atraz ????

Gostaria q vcs me ajudassem a ver as melhores linhas(custo beneficio) da mb para comprar com 1.500 reais

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

agora surge outra duvida, comprar um Kit da Mb Quart top de linha e deixa-lo sozinho na frente no pezinho, ou comprar 2 , um na frente no pezinho e o outro atraz ????

Gostaria q vcs me ajudassem a ver as melhores linhas(custo beneficio) da mb para comprar com 1.500 reais

abraços

Apenas 1 kit fera na frente. Por 1500 reais você pode pegar o Mb QSD 216 e colocar na porta, ou um QSD 213 e colocar em pesinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Apenas 1 kit fera na frente. Por 1500 reais você pode pegar o Mb QSD 216 e colocar na porta, ou um QSD 213 e colocar em pesinhos.

Nusssa, andei olhando esse kit DSQ.......em sites , ele deve realmente ter uma qualidade imbativel.....

Mas pra quem vai no banco de traz do carro(meu por exemplo um corsa modelo novo) não vai ter um excesso de graves, sub e falta de agudos...???

valeu,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hand26 Adeus kitzinho Diamond vai ficar só no sonho!!

Valeu pela dica Power...

abraços

nem sonho diamond e pesadelo hehehauhauhhua

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Nusssa, andei olhando esse kit DSQ.......em sites , ele deve realmente ter uma qualidade imbativel.....

Mas pra quem vai no banco de traz do carro(meu por exemplo um corsa modelo novo) não vai ter um excesso de graves, sub e falta de agudos...???

valeu,

abraços

vc pode colocar um coaxial ligado direto no player.....

Compartilhar este post

Link para o post

valeu,

abraços

Vai nada ....vc gastou no som , vc tem q ter o melhor som!!! Se por falante forte atras , vai ficar forte som vindo de tras , e vai te ferrar o palco........ pega um kit top coloca na frente, atras vc poem um coaxial e liga direto no head , e deixa bem atenuando.....fechou! E sub na mala! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu,

abraços

Vai nada ....vc gastou no som , vc tem q ter o melhor som!!! Se por falante forte atras , vai ficar forte som vindo de tras , e vai te ferrar o palco........ pega um kit top coloca na frente, atras vc poem um coaxial e liga direto no head , e deixa bem atenuando.....fechou! E sub na mala! :legal:

Ok,

coaxial ligado no player.....

não conhecia mais essa tb!!

Que marca tem uma q não seja tão cara e possui uma boa qualidade ???

Valeu aee pessoal por mais esse toque... :legal:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

valeu,

abraços

Ok,

abraços

O pessoal mais experiente aí vai poder opinar. Mas eu só colocaria o coaxial, se quando estivesse sozinho pudesse "desligá-lo" pelo fader. Senão o pessoal ia ficar ouvindo mesmo era o sonzinho que vinha da frente e olhe lá. Poxa!!! O pessoal não paga ingresso e ainda vai reclamar de ter que ficar "ouvindo" o show da última fila.... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

valeu,

abraços

Ok,

abraços

O pessoal mais experiente aí vai poder opinar. Mas eu só colocaria o coaxial, se quando estivesse sozinho pudesse "desligá-lo" pelo fader. Senão o pessoal ia ficar ouvindo mesmo era o sonzinho que vinha da frente e olhe lá. Poxa!!! O pessoal não paga ingresso e ainda vai reclamar de ter que ficar "ouvindo" o show da última fila.... o-o-

Essa eh a idéia Sky , com o fader , vc pode "desligar"os falantes de tras , os coaxiais :legal:

Um coaxial NAR , vai bem , coloque no lugar original do carro , e fechou.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm

Bom pelo menos os preços das coaxiais são atraentes []-[]

Não sei se eu estou pensando nesse mesmo fader q vcs mas o meu aparelho apesar de ser sony ele tem aquela regulagem de frente e traz.......q daria quando eu quizesse deixar desde o zero atraz e tudo na frente quanto o contrario.....

Obrigado pelas fortes dicas soundworks e Sky

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vai gente atrás no meu carro eu só diminuo um pouco o sub e pronto! Dá para ouvir perfeitamente o som q está vindo da frente...

E no seu caso q vai colocar um kit excelente na frente gastar com mais um falante por mais barato q seja é bobagem...

Minha opinião...

[]s

Anderson

Ps: Eu já tive coaxial atrás e pretendo nunca mais ter... Só acaba com o palco... E já sentei atrás tbm para ouvir se vinha som da frente e vem perfeitamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Hummm

Bom pelo menos os preços das coaxiais são atraentes []-[]

Não sei se eu estou pensando nesse mesmo fader q vcs mas o meu aparelho apesar de ser sony ele tem aquela regulagem de frente e traz.......q daria quando eu quizesse deixar desde o zero atraz e tudo na frente quanto o contrario.....

Obrigado pelas fortes dicas soundworks e Sky

É exatamente isto mesmo. :legal:

E quando você fizer o teste, notará que o melhor é deixá-lo no zero mesmo. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tamos aki para ajudar!!!

Fader eh isso ai rapaz!! Regulagem de frente e tras!! :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Intão Fechou já

Proxima aquisição Kit duas vias MB Quart QSD213....eheheheheheh [¨]

Mais uma vez agradeço a todos os membros do forum q me ajudaram a escolher o melhor para o meu som!!

Agora é só achar quem vende e torçer para q 1500 dê pra comprar né

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...