Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maranho_GolTurbo

Qual O Melhor Motor Pra Turbinar?

Recommended Posts

1.8 gira mais, 2.0 tem mais torque mas gira menos... Eu iria de 1.8... ;)

PS. Até que enfim apareceu hein véio, tava sumidão!!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to tentando descobri e descidir isso tb cara...

eu axo q cada um tem seus aspectos...

to com um topico parecido com o seu la na mecanica e preparação, mais ninguem entra la... hehe

da uma olhada, tem um outro meu tb, "novas malcriaçoes", tem alguma coisa la tb...

é duro oq o pessoal fala, um gira mais e outro gira menos.. é meio limitado isso hehe

eu axo q iria de 2.0, favorece o torke, principalmente em baixa e nao precisa girar mto alto pra atingir a potencia maxima como nos de cilindrada inferior..

para um carro de rua q nao vai fika esguelando até 7500 rpm toda hora.. axo q eh melhor..

caso keira uma preparaçao mais pesada tb mais pra frente, forjando e tal, cabeçote... tb é uma boa, pelo menos o oq mais se usa na arrancada eh o 2.0 q eu saiba...

soh nao sei o tal do AP com biela 144mm e a tal da vibraçao q produz e alta é a melhor coisa com um turbo... pq oq usam nas arrancadas é o bielao, e nao vem de fabrica, a nao ser q vc tenha um mk3..

pq montar um motor tb ja fika inviavel eu axo...

qm sabe por esses motivos, ai no caso não seja melhor msm o 1.8 por ser mais eslatico qto a rotação...

to esperando alguem me ajudar tb hehe.. mais isso é oq eu to concluindo aos poucos aki... espero q te ajude um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post
1.8 gira mais, 2.0 tem mais torque mas gira menos... Eu iria de 1.8... ;)

PS. Até que enfim apareceu hein véio, tava sumidão!!

:+1 Se tiver a opção de pegar um 2.0 bloco alto ( vinha nos golf antigo ) ele eh a melhor opção , gira bem , torque bom , soh alegria viu......... :mac1:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout

prefiro 2.0 , fornece mais torque, da pra usar turbina maior sem perder pegada

Compartilhar este post

Link para o post
prefiro 2.0 , fornece mais torque, da pra usar turbina maior sem perder pegada

Concordo , mas pra quebrar canaleta de pistão , eh facil facil....... fora girar menos.......se for num carro leve , nem muda mto ter mto torque , o gio compensa!!! :mac1:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout
Concordo , mas pra quebrar canaleta de pistão , eh facil facil....... fora girar menos.......se for num carro leve , nem muda mto ter mto torque , o gio compensa!!! :mac1:mac1

Tem esse incoveniente, dizem que esse pistão eh de papel kkk, mas como ap eh muito barato de forjar e quem gosta da coisa sempre acaba metendo uns pistoes forjados eu iria de 2.0

Compartilhar este post

Link para o post
Tem esse incoveniente, dizem que esse pistão eh de papel kkk, mas como ap eh muito barato de forjar e quem gosta da coisa sempre acaba metendo uns pistoes forjados eu iria de 2.0

Ai sim!! colocando pistão e biela , vai de 2 litros...... :mac1:mac1:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc fosse fazer um aspro de respeito ou um turbo insano ou mesmo um motor para ficar 'puxando' 7000rpm toda hora, aconselharia o 1.8.

Se o carro for algo para ser usado na rua, vá de 2.0...

Minha opinião...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...