Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maranho_GolTurbo

Qual O Melhor Motor Pra Turbinar?

Recommended Posts

Postado em

eu to tentando descobri e descidir isso tb cara...

eu axo q cada um tem seus aspectos...

to com um topico parecido com o seu la na mecanica e preparação, mais ninguem entra la... hehe

da uma olhada, tem um outro meu tb, "novas malcriaçoes", tem alguma coisa la tb...

é duro oq o pessoal fala, um gira mais e outro gira menos.. é meio limitado isso hehe

eu axo q iria de 2.0, favorece o torke, principalmente em baixa e nao precisa girar mto alto pra atingir a potencia maxima como nos de cilindrada inferior..

para um carro de rua q nao vai fika esguelando até 7500 rpm toda hora.. axo q eh melhor..

caso keira uma preparaçao mais pesada tb mais pra frente, forjando e tal, cabeçote... tb é uma boa, pelo menos o oq mais se usa na arrancada eh o 2.0 q eu saiba...

soh nao sei o tal do AP com biela 144mm e a tal da vibraçao q produz e alta é a melhor coisa com um turbo... pq oq usam nas arrancadas é o bielao, e nao vem de fabrica, a nao ser q vc tenha um mk3..

pq montar um motor tb ja fika inviavel eu axo...

qm sabe por esses motivos, ai no caso não seja melhor msm o 1.8 por ser mais eslatico qto a rotação...

to esperando alguem me ajudar tb hehe.. mais isso é oq eu to concluindo aos poucos aki... espero q te ajude um pouco...

Postado em
1.8 gira mais, 2.0 tem mais torque mas gira menos... Eu iria de 1.8... ;)

PS. Até que enfim apareceu hein véio, tava sumidão!!

:+1 Se tiver a opção de pegar um 2.0 bloco alto ( vinha nos golf antigo ) ele eh a melhor opção , gira bem , torque bom , soh alegria viu......... :mac1:mac1

Postado em

prefiro 2.0 , fornece mais torque, da pra usar turbina maior sem perder pegada

Postado em
prefiro 2.0 , fornece mais torque, da pra usar turbina maior sem perder pegada

Concordo , mas pra quebrar canaleta de pistão , eh facil facil....... fora girar menos.......se for num carro leve , nem muda mto ter mto torque , o gio compensa!!! :mac1:mac1

Postado em
Concordo , mas pra quebrar canaleta de pistão , eh facil facil....... fora girar menos.......se for num carro leve , nem muda mto ter mto torque , o gio compensa!!! :mac1:mac1

Tem esse incoveniente, dizem que esse pistão eh de papel kkk, mas como ap eh muito barato de forjar e quem gosta da coisa sempre acaba metendo uns pistoes forjados eu iria de 2.0

Postado em
Tem esse incoveniente, dizem que esse pistão eh de papel kkk, mas como ap eh muito barato de forjar e quem gosta da coisa sempre acaba metendo uns pistoes forjados eu iria de 2.0

Ai sim!! colocando pistão e biela , vai de 2 litros...... :mac1:mac1:mac1

Postado em

Se vc fosse fazer um aspro de respeito ou um turbo insano ou mesmo um motor para ficar 'puxando' 7000rpm toda hora, aconselharia o 1.8.

Se o carro for algo para ser usado na rua, vá de 2.0...

Minha opinião...

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...